ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A

• 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

cefreire

cefreire

687 03/08/2007
Existem ações que têm uma tendência natural de andarem juntas, mas por algum motivo às vezes descolam. Ficar alerta para oportunidades de troca de posições nesses casos pode render uns trocados a mais. No momento estou indeciso sobre o que fazer em relação à VALE, pois apesar de ser acionista há décadas não acreditei que fosse subir tanto nessa arrancada e vendi (coberto) VALEJ55. Agora estou acompanhando de perto cada pregão para decidir a hora de recomprar. Para fazer caixa para a recompra vendi umas ações do Bradesco por 54,91, mas elas também continuaram subindo depois disso. Parece que revogaram a lei da gravidade. Os papéis só sobem. Realização passou a ser andar de lado por algumas horas.
fabiohomsi

fabiohomsi

15 24/09/2007
a bradespar no mÊs de janeiro de 07 estava $49.70 e agora está em $109.30 em
02/10/07 . uma incrivel valorizacaõ de 120% ,vendo que ela ate´ o dia 15/10/07 vai berar os $120.00 boa sorte .......
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Boa noite eserrano.
Desculpe-me, mas não resisto. A tentação é grande demais.
Telefone para este RI e diga-lhe que vale o que está escrito (Igual ao Jogo do Bicho). O Fato Relevante é comunicado à BOVESPA que o publica. Se estiver fora da normalidade a BOVESPA, como Fiscal do Mercado, não aceita a proposta.
Em nenhum momento é falado em desdobramento e sim em BONIFICAÇÃO. Isto não pode mais ser alterado. Está no site da Bradespar, está no site do Bradesco, está no site da Bovespa e em muitos outros sites, além de publicado em Jornais de grande circulação (exigência da CVM e da BOVESPA).
O RI que lhe informou, na realidade deve ser um Assistente que não chegou a ler a própria Nota da Bradespar. Certamente deve ser um daqueles Burocratas que mergulha fundo na missão que lhe atribuem ( com medo de perder o emprego) e não sabe o que ocorre na mesa ao lado. Este tipo de Incompetência está generalizado e até diria banalizado no País. Vc entra numa Loja e pergunta se tem um objeto qualquer o vendedor responde que a Loja não trabalha com aquele artigo. Vc agradece , vira-se para sair da Loja e enxerga numa prateleira aquilo que estava procurando. É muita Incompetência, difícil de acreditar que exista no Brasil, mas é muito mais comum do que se imagina.
O que a Nota contém é que a Bradespar observará a reação do MERCADO para depois tomar uma outra decisão. Esta outra decisão está fora do escopo do Fato Relevante e somente acontecerá, se acontecer, após o dia 19.
Veja outra msg que deixei em outra discussão sobre BRADESPAR. Talvez vc entenda melhor com as explicações lá contidas.
Eu não sou dono da verdade, mas aquilo que leio procuro entender bem. Vc já pensou na enorme quantidade de processos que a Bradespar enfrentaria por descumprir o publicado? É lógico que não serão os "bagrinhos" que entrarão na briga, mas sim, o pessoal que tem MUITÍSSIMA GRANA investida. Lembre-se que não se pode mudar ou modificar as regras do jogo depois de começado.
Boa Noite e amanhã tenha sorte nos negócios.

JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
B r a d e s p a r Companhia Aberta CNPJ no 03.847.461/0001-92 Fato Relevante Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando: − Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007). Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado. A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações. As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007. Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data. São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007 B r a d e s p a r S.A. ./.
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
BONIFICAÇÃO E NAO DESDOBRAMENTO, LEIAM !!!!!!!!!!!
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
AMIGOS,

APÓS LER TODOS VCS VOU DIZER O QUE EU REALMENTE ENTENDI E JÁ FALEI AQUI: É BONIFICAÇÃO SIM, MAS NA PROPORÇÃO DE 1 P/ 1 É COMO AUMENTAR O CAPITAL DA EMPRESA EM 100%! O MERCADO CORRIGE AUTOMATICAMENTE PARA METADE DO PREÇO A AÇÃO LOGO NO DIA DA BONIFICAÇÃO, NÃO É A BRADESPAR QUE FAZ ISSO.

DE QUALQUER FORMA, EU AGRADEÇO MUSA4 QUE ME FEZ LER A NOTÍCIA E ESTOU COM 500 AÇÕES DE BRAP4 DESDE ONTEM. E PARA QUEM NÃO SABE, BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE3 OU VALE5, hehehe... ALÉM DE SUBIR MAIS. FUNCIONA COMO UMA VALE5 MELHORADA - SÓ NÃO SEI ATÉ QUANDO.
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
cefreire,

A BRAP é como coração da mamãe....

eserrano

eserrano

424 09/06/2007
Daitoryo,

Concordo com você e este ponto não fechou na explicação que me foi passada pelo RI da Bradespar.

Musa.

Agradeço os comentários. Concordo com muito do que você escreveu.

Realmente o Edital diz claramente que será bonificação de uma ação complementar para cada acionista.

No entanto, como ponderou o Maspimentel, se esta bonificação ocorrer na proporção de 1:1 o capital da empresa estará sendo duplicado. Também acredito que o mercado deva corrigir o preço da ação pela metade para refletir o capital real da empresa.

Assim a bonificação estaria de alguma forma relacionada com os R$ 500.000.000 da Reserva de Capital.

Acho importante procurarmos entender os próximos passos: como se procederá esta bonificação, o comportamento da ação logo após a realização da mesma e o lucro que esta operação de bonificação relativa aos R$ 500.000.000 vai trazer para os acionistas que possuírem as ações no dia 15/10.

Vou procurar mais informações e se as obtiver colocarei aqui para discutirmos e analisarmos.

Bom dia a todos e bons negócios.
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
LEIAM O ITEM 2 PESSOAL REFERENTE AUMENTO AO LIMITE DE CAPITAL SOCIAL AUTORIZADO.

ISSO EXPLICA PORQUE A PROPORÇÃO DE 1/1 ???

Propostas do Conselho de Administração a serem submetidas aos acionistas da
Bradespar S.A., em Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada em 15.10.2007, às 16h30. 1. Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007). Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado. A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações. As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007. O custo unitário a ser atribuído às ações bonificadas, de conformidade com o disposto no Parágrafo Primeiro do Artigo 25 da Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal no 25, de 6.3.2001, é de R$2,859680619. Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data. 2. elevar de R$3.000.000.000,00 para R$5.000.000.000,00, o limite do Capital Social Autorizado; 3. alterar o Estatuto Social no “caput” e Parágrafo Terceiro do Artigo 6o, em decorrência dos itens anteriores; na letra “f” do Artigo 10, aprimorando a sua redação; e no Artigo 14, especificando as situações em que a Sociedade poderá ser representada isoladamente por Membro da Diretoria ou Procurador. Se
./.
Propostas do Conselho de Administração a serem submetidas
aos acionistas da Bradespar S.A., em Assembléia Geral
Extraordinária a ser realizada em 15.10.2007, às 16h30. .2.
./.
aprovada esta proposta, o “caput” e o Parágrafo Terceiro do Artigo 6o, a letra “f” do Artigo 10, e o Artigo 14 passarão a vigorar com a seguinte redação: “Art. 6o) O Capital Social é de R$3.000.000.000,00 (três bilhões de reais), dividido em 349.689.400 (trezentos e quarenta e nove milhões, seiscentas e oitenta e nove mil e quatrocentas) ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, das quais 122.664.504 (cento e vinte e dois milhões, seiscentas e sessenta e quatro mil, quinhentas e quatro) ordinárias e 227.024.896 (duzentos e vinte e sete milhões, vinte e quatro mil, oitocentas e noventa e seis) preferenciais. Parágrafo Terceiro - A Companhia está autorizada a aumentar o seu Capital Social independentemente de reforma estatutária, por deliberação do seu Conselho de Administração, até o limite de R$5.000.000,000,00 (cinco bilhões de reais), mediante a emissão de ações ordinárias e/ou preferenciais, guardando ou não proporção entre as espécies ou classes existentes, podendo inclusive, até o limite autorizado, emitir bônus de subscrição, fixando as condições de emissão. Art. 10) letra f) autorizar, nos casos de operações com empresas não integrantes da Organização Bradespar, a aquisição, alienação e a oneração de bens integrantes do Ativo Permanente e de participações societárias de caráter não-permanente da Sociedade e de suas controladas diretas e indiretas, quando de valor superior a 1% (um porcento) de seus respectivos Patrimônios Líquidos, constantes do último balanço aprovado em Assembléia Geral ou Reunião de Sócios-Cotistas; Art. 14) Aos Diretores compete administrar e representar a Sociedade, com poderes para obrigá-la em quaisquer atos e contratos de seu interesse, podendo transigir e renunciar direitos e adquirir, alienar e onerar bens, observando o disposto na letra “f” do Artigo 10 deste Estatuto. Parágrafo Primeiro - Ressalvadas as exceções previstas expressamente neste Estatuto, a Sociedade só se obriga mediante assinaturas, em conjunto, de no mínimo 2 (dois) Diretores, devendo um deles estar no exercício do cargo de Diretor- Presidente. Parágrafo Segundo – A Sociedade poderá também ser representada por no mínimo 1 (um) Diretor e 1 (um) procurador, ou por no mínimo 2 (dois) procuradores, em conjunto, especialmente constituídos, devendo do respectivo instrumento de mandato constar os seus poderes, os atos que poderão praticar e o seu prazo. Parágrafo Terceiro – A Sociedade poderá ainda ser representada isoladamente por qualquer membro da Diretoria ou por procurador com poderes específicos, nos seguintes casos: a) mandatos com cláusula “ad judicia”, hipótese em que a procuração poderá ter prazo indeterminado e ser substabelecida; b) recebimento de citações ou intimações judiciais ou extrajudiciais; c) participação em licitações; d) em Assembléias Gerais de Acionistas ou Cotistas de empresas ou
Propostas do Conselho de Administração a serem submetidas
aos acionistas da Bradespar S.A., em Assembléia Geral
Extraordinária a ser realizada em 15.10.2007, às 16h30. .3.
./.
fundos de investimento de que a Sociedade participe, bem como de entidades de que seja sócia ou filiada; e) perante órgãos e repartições públicas, desde que não implique na assunção de responsabilidades e/ou obrigações pela Sociedade; f) em depoimentos judiciais.”. São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007 Conselho de Administração Lázaro de Mello Brandão - Presidente Antônio Bornia - Vice-Presidente Mário da Silveira Teixeira Júnior Márcio Artur Laurelli Cypriano João Aguiar Alvarez Denise Aguiar Alvarez Valente Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Declaramos que a presente é cópia fiel de trecho da Ata da Reunião Extraordinária no 160, do Conselho de Administração da Sociedade, realizada em 25.9.2007, lavrada em livro próprio. Bradespar S.A. João Moisés de Oliveira Renato da Cruz Gomes
carlosear

carlosear

1137 22/10/2006
Isso é desdobramento , ou vcs acreditam em Papai Noel ?
sergio812

sergio812

259 16/02/2007
brap

MELHOR AÇÃO DO ÍNDICE IBOV

SÓ DE DIVIDENDO

EU FATURO O QUE O CAPITAL DARIA EM CBD RENDA FIXA E A PALPÉRRIMA PORPETA

AGORA...... ELA NO GOVERNO LULA......... JÁ ME DEU

400 % DE RETORNO VIRTUAL

ISSO PORQUE SÓ REALIZAREI AO FIM DESSE GOVERNO

QUE PRA MINHA SURPRESA É O MELHOR EM ECONOMIA DESDE ITAMAR/RICÚPERO

O VERDADIROS IDEALIZADORES DA URV

QUE O FHC ( EM QUEM VOTEI ), CLONOU COMO REAL E,

O DETONOU NO 2º MANDATO

Ah

IGUAL EM DIVIDENDOS CLARO CPFE3
rgbarros

rgbarros

210 05/07/2007
pessoal, nao quero jogar um balde de agua fria naqueles que estão achando que vao ficar com R$108,00 + R$ 108,00 na bonificação, mas acabei de consultar um analista da ativa e eles me disseram que no dia seguinte a bonificação, o papel vai custar a metade, ou seja, o unico ganho seria a facilidade da compra por mais pessoas. bem é isso, to comprado, nao largo, mas sem expectativa de ver meu patrimonio dobrar no dia 16/10.
abrantes_RJ

abrantes_RJ

7459 31/08/2007
Hehehe acho que vcs falaram tanto deste papel que os tubas aproveitaram para fazer um lucrinho
  • 03 Out 2007, 11:42
  • 03 Out 2007, 11:43
  • Tweet
mau_mau07

mau_mau07

1037 05/09/2007
é óbvio que não vai dobrar o capital, porém o papel ficará muito mais líquido o que é bom pra todos...
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
rgbarros,

Dado mesmo foi CCPR3. É verdade que a CCPR3 caiu uns 20%, mas com recuperação da CYRE3 acima de R$ 23,00, aquilo foi presente. Não concordam?

Mas o presente caso BRAP é diferente.

Porém com desdobramento acredito que venha a ganhar força. Aproveitando hoje para aumentar um pouquinho mais....+ 4 lotes, hehe!

Vamos ver, daqui a pelo menos 1 ano, se vou chorar ou ficar rindo sozinho....

Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
carlosear,

Papai noel não, mas na CYRE3 / CCPR3 sim. Aquilo foi 1/1 como comentei acima.

Achei que (BRAP) ia ser igual caso CYRE, mas daqui a um ano provávelmente será 1/1,25 , só tenho que esperar um pouco. Um ano passa rápido....
  • 03 Out 2007, 11:56
  • 03 Out 2007, 11:57
  • Tweet
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
BOM DIA PESSOAL !!!!

ACABEI DE ENVIAR UM EMAIL PARA A BRADESPAR ( bradespar@bradespar.com ) PEDINDO UMA POSIÇÃO SE O QUE VAI ACONTECER NO DIA 15/10 SERÁ BONIFICAÇÃO OU DESDOBRAMENTO DAS AÇÕES.

ASSIM QUE RECEBER A RESPOSTA POSTAREI PARA TODOS.

BONS NEGOCIOS A TODOS !!!
gibajam

gibajam

756 27/07/2007
Afinal o que vai acontecer dia 15, vai ser bom ou nao ?
gibajam

gibajam

756 27/07/2007
Eu entrei no site da bradespar, e pelo que eu entendi vai ter um split das acoes nao vamos ganhar nada com isso, talvez um pouco de liquidez.

Alguem tem algum palpite ??
Pollon

Pollon

536 04/09/2007
Meus amigos, é´claro que é apenas um desdobramento. O papel vai ganhar mais liquidez sim, e isso sempre é bom. Todos os papéis que desdobram tendem a dar uma subida.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.72 0.2%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.2%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -2.6%