ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

thor34

thor34

4639 04/11/2006
EU NAO ESTOU COMPRADO NA BRADESPAR POREM QUE ELA VAI SUBIR VAI
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
Vai? já subiu, amigos!!!! MAIS DE 5%!!!!! hehehehehehe
Viva BRAP4!!!
  • 01 Out 2007, 17:57
  • 01 Out 2007, 18:01
  • Tweet
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
maspimentel,

Você entendeu errado, thor está querendo dizer uns +100% ainda, isso em menos de um ano!
Thor, por favor, confirme.
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô Pessoal do FORUM ADVFN.
Não dá para entender certas manifestações aqui inseridas.
São Hilárias e não dá para entender como uma pessoa entra para a Bolsa sem entender patavina de nada. As observações são engraçadíssimas. Eu me divirto muito com os palpites sem nexos e que embaralham todo o cérebro. É incrivel!!!
A confusão que o pessoal arma, demonstra total desconhecimento das coisas mais elementares.
Parece que ninguém lê nada ou, se lê, não sabe interpretar o que está escrito.
Recomendo aos amigos do FORUM que leiam no site da BOVESPA as noções mínimas que são necessárias para começar a aplicar em BOLSA.
Não dá para agir como o LULA que diz que não gosta de ler. Na Bolsa é sua grana que está em jogo. Voce tem que ler o máximo possivel da parte econômica e entender o que estão dizendo.
No site da BOVESPA vc encontra as explicações e pode entender o que é DIVIDENDO, BONIFICAÇÃO, DESDOBRAMENTO (SPLIT), etc........
No caso presente trata-se de BONIFICAÇÃO.
Não há divisão de preço.
Outra coisa que estão confundindo é valor de mercado com valor real.
As Empresas não raciocinam com o valor de mercado (embora quanto maior, melhor para a Empresa).
Assim o Capital da BRADESPAR vai aumentar em R$ 500.000.000,00, utilizando para tanto as Reservas. Ora, quando uma Empresa joga dinheiro na Reserva, de onde vem este dinheiro? Claro que dos lucros que deveriam ser distribuidos aos acionistas e não o foram.
Se vc aumenta o Capital, cada ação também deve ser aumentada proporcionalmente.
A Empresa tem, então, duas maneiras de fazer isso:
a) Distribuir aos acionistas o valor em dinheiro;
b) Distribuir aos acionistas um número de ações que corresponda ao aumento do Capital.
As Empresas que lidam com dinheiro como Bancos e a própria BRADESPAR, não querem ficar descapitalizada, uma vez que o dinheiro é sua ferramenta de trabalho. Assim, preferem dar ações no lugar de dinheiro.
É o que vai acontecer com a BRADESPAR.
Agora veja bem um detalhe. Se até o dia 15/10 a ação estiver sendo vendida a R$ 180,00, ainda estará dando lucro, porque seria comprar cada ação por R$ 90,00, já que vai receber outra ação (atenção, isto é só um exemplo, não é previsão, futurologia, bola de cristal ou palpite da mâe Dinah).
Neste caso a ação ficaria com o preço muito elevado. O lote mínimo de 100 ações só poderia ser comprado por aqueles que dispusessem de R$ 18.000,00.
Este seria o perfil do "bagrinho" mínimo.
Para resolver este problema a Empresa usa o recurso do Desdobramento.
Assim, o preço seria dividido pelo nr de ações do SPLIT. Supondo 5:1 o preço de R$180,00 cairia para R$ 36,00. O perfil do mínimo "bagrinho" passaria
R$ 3600,00.
Entretanto, se alguém disser para vc, hoje, que depois da Bonificação será realizado um Desdobramento, não acredite pois é pura magia, futurologia, bola de cristal ou vc estaria diante de uma mãe Dinah.
O momento é de aproveitar o que está em vigor, o que está escrito, aquilo que não foi dito por nenhuma mãe Dinah. Ler e entender. Se quiser seguir o"alerta"
muito bem, se não quiser não faz a mínima diferença para aqueles que têem um pouco de conhecimento da Bolsa. Por que será que está subindo tanto? Todos os que estão entrando são idiotas? Pelo menos vale a pena observar este movimento
e desconfiar. Eu não entrei nesta porque sou o único inteligente e todos os demais são idiotas ou será o contrário?
Para encerrar gostaria de dizer ao maspimentel que se trata DO colega MUSA(masculino).
VOLTO A DIZER: LER É BOM PARA TODOS. LEIAM!!!! LEIAM MUITO!!!! NÃO MISTUREM ALHOS COM BUGALHOS!!!! PAREM DE FAZER CONFUSÃO!!!!
Abs e bons negócios

MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô Pessoal do FORUM ADVFN.
Não dá para entender certas manifestações aqui inseridas.
São Hilárias e não dá para entender como uma pessoa entra para a Bolsa sem entender patavina de nada. As observações são engraçadíssimas. Eu me divirto muito com os palpites sem nexos e que embaralham todo o cérebro. É incrivel!!!
A confusão que o pessoal arma, demonstra total desconhecimento das coisas mais elementares.
Parece que ninguém lê nada ou, se lê, não sabe interpretar o que está escrito.
Recomendo aos amigos do FORUM que leiam no site da BOVESPA as noções mínimas que são necessárias para começar a aplicar em BOLSA.
Não dá para agir como o LULA que diz que não gosta de ler. Na Bolsa é sua grana que está em jogo. Voce tem que ler o máximo possivel da parte econômica e entender o que estão dizendo.
No site da BOVESPA vc encontra as explicações e pode entender o que é DIVIDENDO, BONIFICAÇÃO, DESDOBRAMENTO (SPLIT), etc........
No caso presente trata-se de BONIFICAÇÃO.
Não há divisão de preço.
Outra coisa que estão confundindo é valor de mercado com valor real.
As Empresas não raciocinam com o valor de mercado (embora quanto maior, melhor para a Empresa).
Assim o Capital da BRADESPAR vai aumentar em R$ 500.000.000,00, utilizando para tanto as Reservas. Ora, quando uma Empresa joga dinheiro na Reserva, de onde vem este dinheiro? Claro que dos lucros que deveriam ser distribuidos aos acionistas e não o foram.
Se vc aumenta o Capital, cada ação também deve ser aumentada proporcionalmente.
A Empresa tem, então, duas maneiras de fazer isso:
a) Distribuir aos acionistas o valor em dinheiro;
b) Distribuir aos acionistas um número de ações que corresponda ao aumento do Capital.
As Empresas que lidam com dinheiro como Bancos e a própria BRADESPAR, não querem ficar descapitalizada, uma vez que o dinheiro é sua ferramenta de trabalho. Assim, preferem dar ações no lugar de dinheiro.
É o que vai acontecer com a BRADESPAR.
Agora veja bem um detalhe. Se até o dia 15/10 a ação estiver sendo vendida a R$ 180,00, ainda estará dando lucro, porque seria comprar cada ação por R$ 90,00, já que vai receber outra ação (atenção, isto é só um exemplo, não é previsão, futurologia, bola de cristal ou palpite da mâe Dinah).
Neste caso a ação ficaria com o preço muito elevado. O lote mínimo de 100 ações só poderia ser comprado por aqueles que dispusessem de R$ 18.000,00.
Este seria o perfil do "bagrinho" mínimo.
Para resolver este problema a Empresa usa o recurso do Desdobramento.
Assim, o preço seria dividido pelo nr de ações do SPLIT. Supondo 5:1 o preço de R$180,00 cairia para R$ 36,00. O perfil do mínimo "bagrinho" passaria
R$ 3600,00.
Entretanto, se alguém disser para vc, hoje, que depois da Bonificação será realizado um Desdobramento, não acredite pois é pura magia, futurologia, bola de cristal ou vc estaria diante de uma mãe Dinah.
O momento é de aproveitar o que está em vigor, o que está escrito, aquilo que não foi dito por nenhuma mãe Dinah. Ler e entender. Se quiser seguir o"alerta"
muito bem, se não quiser não faz a mínima diferença para aqueles que têem um pouco de conhecimento da Bolsa. Por que será que está subindo tanto? Todos os que estão entrando são idiotas? Pelo menos vale a pena observar este movimento
e desconfiar. Eu não entrei nesta porque sou o único inteligente e todos os demais são idiotas ou será o contrário?
Para encerrar gostaria de dizer ao maspimentel que se trata DO colega MUSA(masculino).
VOLTO A DIZER: LER É BOM PARA TODOS. LEIAM!!!! LEIAM MUITO!!!! NÃO MISTUREM ALHOS COM BUGALHOS!!!! PAREM DE FAZER CONFUSÃO!!!!
Abs e bons negócios

maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
MUSA4,

QUERO MUITO TE AGRADECER PELA DICA, ENTREI FORTE EM BRAP4 HOJE. VALEU SUA DICA.
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
MARSANTO, EU AINDA VACILEI. DEVERIA TER ENTRADO CEDO, NOS 104,70 OU 105 REAIS. COMPREI A 107,50 MAS ESTOU FELIZ.
marsanto

marsanto

212 02/07/2007
pois é maspimentel, também dei uma vacilada . estava esperando a VIVO4 subir um pouquinho para vende-la , e enquanto isso a BRAP4 ia de 106,xx a 109,xx.
por SORTE ainda consegui compra-la em 108,20 , e também estou feliz!!!!!!!!!
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
BRAP4 PARA MIM É IGUAL VALE5, SÓ QUE PAGA MAIS DIVIDENDOS. AÇÃO PARA MINHA APOSENTADORIA PRECOCE.
Alexandrebahia

Alexandrebahia

3134 06/08/2007
ainda dá para entrar???
maspimentel

maspimentel

9832 05/06/2007
  • Dono
ALEXANDRE, SEI QUE O MERCADO TÁ ESTICADO, MAS NÃO VOU PERDER O BONDE QUE PERDI EM VALE5 NO SPLIT. DÁ PARA ENTRAR SIM. OLHE COM CARINHO O MERCADO LOGO AS 10:00H AMANHÃ. VOU COMPRAR MAIS.
marsanto

marsanto

212 02/07/2007
a tendência até ( ou depois )dia 15 é só subida .Porque quem está comprando não irá realizar antes da bonificação.$$$$$
Alexandrebahia

Alexandrebahia

3134 06/08/2007
maspimentel,
ENTENDI.
OBRIGADO
eserrano

eserrano

424 09/06/2007
Boa tarde a todos.

Entrei em contato com o Departamento de RI do Bradespar, que me explicou o que segue abaixo.

Segundo eles é de praxe no mercado o desdobramento de uma ação quando esta atinge um valor por volta de R$ 100,00. Esta operação melhora a liquidez do papel.

Embora o desdobramento não seja citado no Edital de Convocação publicado no site da Bradespar, segundo a informação da pessoa do Departamento de RI que me atendeu, o mesmo deverá acontecer caso a Assembléia Geral aprove Proposta.

No dia 15/10 se uma pessoa tiver 100 ações da BRP4 ela passará a ter 200 ações. A cotação deste dia será dividida por 2.

Nada mais.

No caso do Bradespar eles oferecerão uma bonificação complementar aos acionistas neste desdobramento – proveniente da Reserva de Capital.

A bonificação é calculada da seguinte forma:

Aumento de Capital = R$ 500.000.000,00
Número de ações = 174.844.700
Bonificação por ação = R$ 2,86

Supondo que uma pessoa tenha adquirido 100 ações a R$ 100,00

O investimento realizado foi de R$ 10.000,00

A bonificação será realizada sobre o número de ações. Neste caso, R$ 286,00 (100 ações x 2,86)

O total do investimento passa a ser de R$ 10.286,00 ou R$ 102,86 por ação.

Divide-se o valor por 2 => R$ 51,43

A pessoa passa a ter 200 ações “compradas” a R$ 51,23.

A pessoa apenas deverá realizar este cálculo para efeitos de aferição de lucro e de IR a recolher quando da venda das ações.

Não serão depositadas ações a mais na carteira dos acionistas por conta da bonificação além daquelas resultantes do desdobramento.

Um acionista apenas vai possuir as ações resultantes do desdobramento – se tinha 100 passa a ter 200 ações, com cotação dividida pela metade.

Foi esta a explicação que me foi apresentada.

Gostaria de solicitar que outros foristas verifiquem junto ao departamento de RI do Bradespar, de forma a realizar um double-check desta informação.

O telefone está no site do Bradespar.

Cordiais Saudações.
  • 02 Out 2007, 13:50
  • 02 Out 2007, 13:56
  • Tweet
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
eserrano,

Então aumentou o custo da aquisição. No ex. de R$ 50 p/ R$ 51,43. Consequentemente vou apurar lucro menor e IR idem. Será que é isso?
Quando/Se formos intimado pela Receita devemos apresentar a Nota de Corretagem da compra, prova da compra com despesas e da venda idem idem. Agora devemos aumentar as despesas em R$ 2,86 por ação....que prova (documento) devemos providenciar para comprovar essa "despesa"? ( É que BRAP só vou vender daqui a 20 anos!!!!!...ou mais...)
Bonificação=Aumento de despesa? Não está estranho?
  • 02 Out 2007, 19:43
  • 03 Out 2007, 11:59
  • Tweet
cefreire

cefreire

687 03/08/2007
Visitei a página da Bradespar para conhecer mais sobre a empresa. É uma empresa de participações, ou seja: apenas compra participações acionárias em outras empresas e recebe sua parte do lucro, periodicamente. Pelo visto, ela só investe (atualmente) em duas empresas: VALE e CPFE. Então porque não comprar diretamente ações da VALE e CPFE? Não entendo para que, no caso, nós investidores minoritários investiríamos em VALE e CPFE através de um intermediário. Prefiro comprar direto minhas açõezinhas.
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
cefreire,

Se você comparar no gráfico (sobreposição) dessas duas empresas verás que a BRAP valorizou mais, "muuuiitio" mais. Experimente, 1, 2 ...5 anos.

Comprove com seus próprios olhos.

Os dividendos também são melhores, consequência.....

Agora, preferência/gosto não se discute.....Cada um compra o que quer. Certo?
Eu não gosto da BRAP mas ela sobe mais que VALE, porisso fico com ela.


Fui! amanhã tem mais.




  • 02 Out 2007, 21:34
  • 02 Out 2007, 21:38
  • Tweet
cefreire

cefreire

687 03/08/2007
Não é uma questão de gosto. Se Bradespar = uma fatia no controle da VALE, não dá para o valor dela se descolar indefinidamente do valor da própria VALE. Assim sendo, se desde que você comprou ela subiu muito mais, está na hora de avaliar uma troca de posição.
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
cefreire,

Obrigado pela dica. Mas, ainda não é o momento de trocar posições. O descolamento poderá não ser para sempre, mas, volto a falar, veja os gráficos, só está abrindo a distância entre elas. Depois que a BRAP sofrer desdobramento e ganhar liquidez, descolará ainda mais. Mas, por enquanto é "supositório". Vamos aguardar o desdobramento.

Boa sorte!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.72 0.2%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.2%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -2.6%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -1.3%
Inglaterra -0.4%
Itália -1.2%
Portugal -0.6%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: