ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
vilarinho

Bela resposta, só falta dizer que é petista. Pelo menos já está escrevendo igual "esplicará" é ruim heim! ehehehehehehe
  • 16 Out 2007, 11:01
  • 16 Out 2007, 11:03
  • Tweet
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Vilarinho

E será que os homens da bradespar sabem qual é essa diferença, pois no edital eles falam em bônus e não há uma única menção à palavra desmembramento. Será que esses caras já se informaram num desses sites meia boca que você citou pra aprenderem o que é bônus e o que é desmembramento?

cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Resposta dada, dúvidas sanadas: BRAP4 R$ 51,27.
Eu disse, Papai Noel não existe...

:-)
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
No Papai Noel não acredito, mas acredito na existência da Mamâe Noel. Só que preciso de + - 1 ano para comprovar....Peço para que tenham um pouco de paciência....
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Daitoryo, foi um bom presente de Dia das Crianças. Eu comprei e terei a sábia paciência para aí sim, comemorar o Natal do ano que vem.

Abs!
  • 16 Out 2007, 12:55
  • 16 Out 2007, 12:55
  • Tweet
piazenski

piazenski

5 13/10/2007
A minha única dúvida foi a seguinte: Como se incorporou os R$2,85 nas ações?!?! Desdobrou e aumentou em R$2,85, ou aumentou R$2,85 e desdobrou? Os senhores podem ver que há uma pequena diferença...
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
PRIMEIRO SE ADICIONA R$ 2,85 NO SEU PREÇO DE COMPRA E DEPOIS DESDOBRA.
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
POR EXEMPLO :

SE COMPROU A R$ 100,00 VOCE SOMA R$ 2,85 = R$ 102,85.

AI VOCE DIVIDE OS R$ 102,85 POR 2 = 51,425

VOCE TERA O DOBRO DAS AÇÕES EM CARTEIRA COM O VALOR DESBOBRADO

JAAAA

JAAAA

1275 15/01/2007
As minhas ações ainda não aparecem, alguém sabe informar algo acerca disso?
  • 16 Out 2007, 14:14
  • 16 Out 2007, 14:17
  • Tweet
JCFRACASSI

JCFRACASSI

782 09/07/2007
AS AÇÕES BONIFICADAS ESTARAO DISPONIVEIS PARA NEGOCIAÇÃO APENAS NO DIA 19/10.

ENGANARAM TODO MUNDO E AINDA A " BONIFICAÇÃO "( SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE BONIFICAÇÃO ) ESTARA DISPONIVEL APENAS NO DIA 19/10, OU SEJA, METADE DO NOSSO TAO SUADO DINHEIRO, LAMENTAVEL !!!!!!!!
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
O bradesco já disponibilizou as ações "desdobradas"(MILAGRE). Bônus, sabe quando. Eu falei que eles iriam enganar todo mundo igual fizeram em 01/2007.
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Então JTC2007, entendo o que você quis dizer com "enganar", mas não diria "todo mundo". Eu tinha plena noção do que iria acontecer e creio que você também. Comprei porque eu acho que após o desdobramento as negociações aumentarão.

Abs!
eserrano

eserrano

424 09/06/2007

Caro JTC2007.

Entrei em contato com o RI do Bradespar no ínicio do mês e eles informaram exatamente o que aconteceu, incluindo o cálculo de bonificação apresentado por você - proporcional à Reserva de Capital incorporada.

Acredito que aqueles que leram a Convocação e a Proposta da Assembléia e procuram se informar, bem antes de entrar, não pode dizer que foi "enganado".

Obs 1: não entrei no papel neste momento.
Obs 2: é um excelente papel, sem dúvida.

Cordiais Saudações.

JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
cadusilva

Sem dúvida eu sabia o que iria acontecer, pois já passei por isso em 01/2007. O que eu não concordo é com a forma como eles fazem a coisa. Dizem que vão bonificar e na verdade fazem um desmembramento normal de ações.

eserrano

Você tem razão, mas a minha bronca e pelo que citei acima, ok
Em todo o caso, a BRAP4 é um excelente papel e apesar das minhas bravatas, vou mantê-lo em carteira. ehehehehe

Um abraço




cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Tô contigo, JTC2007, puta sacanagem.

Teve gente aqui que discutia com cegueira e paixão ao papel, dizendo que "tava escrito" que seria bonificação, alguns até mais exaltados achando que tinham encontrado a mina de ouro.

Mas vale uma lição para todos, eu já passei por várias no mercado. O fórum está aqui para isso, mas muita gente não deu ouvidos às "opiniões pessimistas", como preferiram definir.

Mas o final ainda é feliz, BRAP4 é um excelente papel.

Abs!
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
cadusilva,

Se subir 100% de novo em alguns meses, ótimo, mas com 50% em 1 ano ficarei satisfeito.

Bons Lucros!
Daitoryo

Daitoryo

7281 13/05/2007
JCFRACASSI, ou alguém que possa esclarecer

Estou com uma dúvida ainda. O valor de R$ 2,85 poderá ser somado para ações compradas em qualquer época? Isto será considerada como despesas, certo?
Não sei se foi para você que perquntei há alguns dias, mas é o seguinte: supondo que eu fique com a BRAP por mais 8 anos e nessa ocasião apure um "baita" lucro e se tiver que que apresentar esclarecimento junto a RECEITA que documentos terei qua apresentar, já que na Nota de Corrtagens das compras não constarão esses R$ 2,85? Não posso dizer para o Auditor ver o site da Bradespar dessa época. Ele não irá procurar nada, terei que apresentar, certo?

Agradesço desde já por um esclarecimento.
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
Daitoryo, se der 50% dou risada à toa!

Minha meta é 2,7 ao mês, independente do papel. E olha que isso já é muito difícil de conseguir.
:-)

Abs!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.59 -0.7%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.2%
Brasil -0.3%
Canadá -0.5%
EUA (Dow Jones) -0.3%
EUA (NASDAQ) -2.5%
França -0.4%
Grécia 0.0%
Holanda -1.3%
Inglaterra 0.1%
Itália -1.4%
Portugal -0.7%
Maiores Altas (%)
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:NORD3 2.29 8.0%
BOV:EQPA3 6.24 8.0%
BOV:HAGA4 1.64 5.8%
BOV:LUPA3 0.76 4.1%
BOV:WEST3 9.58 3.6%
BOV:RVEE3 0.97 3.2%
BOV:MLAS3 1.68 3.1%
BOV:LUXM4 3.15 2.6%
BOV:RAIZ4 0.43 2.4%

Dado por: