maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
121 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Bela resposta, só falta dizer que é petista. Pelo menos já está escrevendo igual "esplicará" é ruim heim! ehehehehehehe
122 de 243
vilarinho
4632 14/12/2006No coments
123 de 243
JTC2007
595 25/06/2007E será que os homens da bradespar sabem qual é essa diferença, pois no edital eles falam em bônus e não há uma única menção à palavra desmembramento. Será que esses caras já se informaram num desses sites meia boca que você citou pra aprenderem o que é bônus e o que é desmembramento?
124 de 243
cadusilva
298 23/02/2007Eu disse, Papai Noel não existe...
:-)
125 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007126 de 243
cadusilva
298 23/02/2007Abs!
127 de 243
piazenski
5 13/10/2007128 de 243
JCFRACASSI
782 09/07/2007129 de 243
JCFRACASSI
782 09/07/2007SE COMPROU A R$ 100,00 VOCE SOMA R$ 2,85 = R$ 102,85.
AI VOCE DIVIDE OS R$ 102,85 POR 2 = 51,425
VOCE TERA O DOBRO DAS AÇÕES EM CARTEIRA COM O VALOR DESBOBRADO
130 de 243
JAAAA
1275 15/01/2007131 de 243
JCFRACASSI
782 09/07/2007ENGANARAM TODO MUNDO E AINDA A " BONIFICAÇÃO "( SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE BONIFICAÇÃO ) ESTARA DISPONIVEL APENAS NO DIA 19/10, OU SEJA, METADE DO NOSSO TAO SUADO DINHEIRO, LAMENTAVEL !!!!!!!!
132 de 243
JAAAA
1275 15/01/2007133 de 243
JTC2007
595 25/06/2007134 de 243
cadusilva
298 23/02/2007Abs!
135 de 243
eserrano
424 09/06/2007Caro JTC2007.
Entrei em contato com o RI do Bradespar no ínicio do mês e eles informaram exatamente o que aconteceu, incluindo o cálculo de bonificação apresentado por você - proporcional à Reserva de Capital incorporada.
Acredito que aqueles que leram a Convocação e a Proposta da Assembléia e procuram se informar, bem antes de entrar, não pode dizer que foi "enganado".
Obs 1: não entrei no papel neste momento.
Obs 2: é um excelente papel, sem dúvida.
Cordiais Saudações.
136 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Sem dúvida eu sabia o que iria acontecer, pois já passei por isso em 01/2007. O que eu não concordo é com a forma como eles fazem a coisa. Dizem que vão bonificar e na verdade fazem um desmembramento normal de ações.
eserrano
Você tem razão, mas a minha bronca e pelo que citei acima, ok
Em todo o caso, a BRAP4 é um excelente papel e apesar das minhas bravatas, vou mantê-lo em carteira. ehehehehe
Um abraço
137 de 243
cadusilva
298 23/02/2007Teve gente aqui que discutia com cegueira e paixão ao papel, dizendo que "tava escrito" que seria bonificação, alguns até mais exaltados achando que tinham encontrado a mina de ouro.
Mas vale uma lição para todos, eu já passei por várias no mercado. O fórum está aqui para isso, mas muita gente não deu ouvidos às "opiniões pessimistas", como preferiram definir.
Mas o final ainda é feliz, BRAP4 é um excelente papel.
Abs!
138 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Se subir 100% de novo em alguns meses, ótimo, mas com 50% em 1 ano ficarei satisfeito.
Bons Lucros!
139 de 243
Daitoryo
7281 13/05/2007Estou com uma dúvida ainda. O valor de R$ 2,85 poderá ser somado para ações compradas em qualquer época? Isto será considerada como despesas, certo?
Não sei se foi para você que perquntei há alguns dias, mas é o seguinte: supondo que eu fique com a BRAP por mais 8 anos e nessa ocasião apure um "baita" lucro e se tiver que que apresentar esclarecimento junto a RECEITA que documentos terei qua apresentar, já que na Nota de Corrtagens das compras não constarão esses R$ 2,85? Não posso dizer para o Auditor ver o site da Bradespar dessa época. Ele não irá procurar nada, terei que apresentar, certo?
Agradesço desde já por um esclarecimento.
140 de 243
cadusilva
298 23/02/2007Minha meta é 2,7 ao mês, independente do papel. E olha que isso já é muito difícil de conseguir.
:-)
Abs!