faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2301 de 5330
AJAA
590 28/01/2007Pela reportagem, esse negócio que teria o incentivo do governo, estaria emperrado momentaneamente devido a posição do acionista Alberto Geyer que detem 24% da Vila Velha - holding que controla a Unipar e a Quattor.
Acho que isso explicaria a leve queda da BRKM5. Mas, como diz aquele ditado: onde tem fumaça...
Posso ter errado mas, comprei uns lotes a mais com essa leve queda.
2302 de 5330
openheimer
6744 10/05/2008Braskem e Cetrel firmaram acordo para produzir biogás e plástico verde durante o COP-15
As empresas brasileiras Braskem e Cetrel, respectivamente maior petroquímica e maior provedora de soluções ambientais para o setor industrial na América Latina, anunciaram nesta segunda (14) parcerias para a produção de energia limpa e o início de pesquisas para desenvolvimento de polipropileno (PP), ambos a partir da cana-de-açúcar. O anúncio foi feito há algumas horas durante o seminário paralelo ao COP-15, em Copenhague, "O Futuro dos biocombustíveis e das políticas da mudança climática", com a presença dos presidentes da Braskem, Bernardo Gradim, e da Cetrel, Ney Silva; além do deputado federal Roberto Coelho Rocha, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CMADS. As empresas irão partilhar conhecimentos técnicos e científicos com a dinamarquesa Novozymes, maior fabricante de enzimas industriais do globo. No caso da Cetrel, especialista em reaproveitamento de resíduos industriais, a intenção é usar a biotecnologia da companhia nórdica para produzir biogás, que, por sua vez, deverá gerar energia elétrica para indústrias. Na parceria com a Braskem a ideia é desenvolver uma alternativa verde para produzir polipropileno, plástico utilizado em uma ampla gama de produtos de uso diário, desde recipientes para alimentos, canudos para bebidas e garrafas até componentes de máquinas de lavar e geladeira, mobiliário e para-choques de carros. Os primeiros resultados devem sair em, no mínimo, cinco anos, disse o presidente da Novozymes, Steen Riisgaard. O polipropileno é a segunda resina termoplástica mais utilizada, com um consumo global de 44 milhões de toneladas em 2008. O mercado é estimado em US$ 66 bilhões, com um crescimento anual de 4%.
http://www.global21.com.br/materias/materia.asp?cod=27637&tipo=noticia
Sorte a todos
2303 de 5330
Gocbd
331 10/02/20092304 de 5330
tradehunter77
500 10/12/2009depende da decisao do juiz hoje sobre a fusao com a Quattor.
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=3&id=5783723&titulo=Justica+pode+liberar+fusao+da+Quattor
2305 de 5330
brunelo
122 18/02/20082306 de 5330
brunelo
122 18/02/2008terça-feira, 15 de dezembro de 2009, 07:00
Justiça pode liberar fusão da Quattor
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
A Justiça pode decidir nesta semana se permite a volta da negociação entre as petroquímicas Braskem e a Quattor - esta última que tem fábricas no Grande ABC -, para a fusão entre ambas, que poderia resultar numa gigante com receita líquida de quase R$ 22 bilhões ao ano.
Na última reunião do ano, que será realizada amanhã, a 16ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pode derrubar a liminar concedida à acionista do grupo Vila Velha (dono da Unipar, que controla a Quattor) Joanita Soares de Sampaio Geyer, que solicitou a interrupção das conversas entre as empresas.
Há dois meses, o desembargador Cleber Ghelfenstein, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), confirmou decisão favorável à liminar - concedida na semana anterior por outro desembargador do TJ-RJ - que suspendeu qualquer negociação para eventual acordo de fusão entre as companhias. A liminar foi concedida sob a justificativa de que a operação societária estaria em vias de ocorrer, "com a alienação da sociedade Quattor Petroquímica para sua principal concorrente, a Braskem", sem que Joanita tenha conhecimento da operação.
PLÁSTICO VERDE - Maior petroquímica da América Latina, a Braskem anunciou ontem a formação de parceria em pesquisa com a Novozymes, líder mundial na produção de enzimas industriais, para desenvolvimento de polipropileno (um tipo de resina plástica) feito a partir de cana-de-açúcar.
Segundo o presidente da petroquímica, Bernardo Grandin, o trabalho em conjunto permitirá impulsionar o desenvolvimento da tecnologia, para que a companhia se consolide na primeira posição mundial em polímeros verdes.
O polipropileno é um plástico utilizado em diversos segmentos: serve para produzir desde recipientes para alimentos, canudos para bebidas e garrafas até componentes de máquinas de lavar e geladeira, mobiliário e para-choques de carros. É a segunda resina termoplástica mais utilizada, com consumo global, em 2008, de 44 milhões de toneladas. O mercado é estimado em US$ 66 bilhões, com crescimento anual de 4%.
2307 de 5330
dusteffen
10697 25/11/2007Acordo na Justiça destrava fusão de Braskem e Quattor
Vera Saavedra Durão, do Rio
17/12/2009 Valor Econômico
Um acordo cujos termos ainda não foram revelados tirou o principal entrave que emperrou durante dois meses as negociações para fusão entre Braskem e Quattor, as duas maiores petroquímicas do país. A acionista minoritária do grupo Vila Velha, Joanita Soares de Sampaio Geyer, firmou acordo com os réus da ação que tramita na 2ª Vara Empresarial do Rio pedindo a suspensão da venda da Quattor, Com isso, pediu a extinção do processo e também do recurso que corre na 14ª Câmara Cível do Rio, onde havia sido deferida uma liminar a favor de Joanita. A desistência foi homologada ontem pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que em sua última sessão do ano havia agendado o julgamento do recurso, como antecipou o Valor.
Com o acordo, Joanita deixa de integrar o quadro de acionistas da Vila Velha, a holding da família Geyer, dona da Unipar e controladora da Quattor. Passa a se dedicar a outros projetos empresariais, informou a assessoria do escritório Teixeira, Martins & Advogados, que a assessoraram em todo o processo. A paralisação das negociações de venda da Quattor para a Braskem foi obtida através de uma decisão liminar no TJ do Rio, pelo advogado Cristiano Zanin Martins. "Foi um processo importante porque permitiu o reconhecimento dos direitos de um acionista minoritário de participar de deliberações relevantes da sociedade", destacou Martins, sócio do Teixeira Martins & Advogados.
Procurada, a Braskem, uma das rés no processo, junto com a Petrobras, informou por meio da assessoria de comunicação, que reafirma os termos do "fato relevante" divulgado em setembro sobre seu interesse no negócio e que a decisão tomada ontem destrava o processo de negociação entre as companhia envolvidas. Para a negociação ir em frente, resta agora acertar a participação da Petrobras no negócio, informou ao Valor uma fonte envolvida nas conversas de fusão para criar uma multinacional brasileira da petroquímica.
A pendência jurídica em torno do grande negócio parece ter sido o último embate na briga entre os herdeiros da família Geyer em torno de seus ativos petroquímicos. Não é a primeira vez que a divisão entre os cinco herdeiros de Paulo Fontainha Geyer coloca em risco um grande negócio. Em 2007, um racha entre os membros da família, envolvidos na disputa pelo controle da holding Vila Velha, quase pôs a perder a criação da Quattor. O grupo liderado por Frank Geyer, filho de uma das acionistas, venceu e deteve o controle da Vila Velha. Joanita e seu irmão Alberto se tornaram minoritários.
Com isso, Joanita, inconformada, recorreu à Justiça, pois julgava ter direitos em opinar sobre a fusão e preservar sua herança. Um acordo favorável a herdeira não era descartado por seu advogado, o que de fato ocorreu. Agora, não tem mais razão para brigar.
2308 de 5330
tradehunter77
500 10/12/20092309 de 5330
brunelo
122 18/02/20082310 de 5330
noliveira57
153 13/11/2009Quem ja esta no papel a mais tempo...esta como anda este processo de compra.
ja estava no final da negociação?
2311 de 5330
brunelo
122 18/02/20082312 de 5330
slf17
9936 08/11/2009Hoje pode ser o dia da BRKM5
Ontem negociou 2,4 milhões de ações . Alta de 3,4% em dia de baixa do BOVESPA.
Itau grande comprador .
2313 de 5330
slf17
9936 08/11/2009Valor Patrimonial : R$ 10,80
Cotação : R$ 13,95
Pode ser a ação de 2010
2314 de 5330
slf17
9936 08/11/2009Lá vai BRASKEM.......
GO...........GO.........GO.........
2315 de 5330
brunelo
122 18/02/2008Vai ser a ação de 2010, 2011 e por assim vai!! rsss abraço amigos!
2316 de 5330
slf17
9936 08/11/2009BRKM 5 , subindo.....subindo e se romper R$ 14,80 ........proxima parada R$ 20,00 .
2317 de 5330
klaus_raylen
112 21/01/2008Diferente de outros fóruns, aqui só vejo o pessoal torcendo e comentando notícias... Será que alguém poderia colocar uma analise gráfica da BRKM5 com suportes e resistências, bem como, MACD, IFR, MM9, MM21 e outros dados que poderiam facilitar a operação com esse papiro !!!
Outra coisa... Só tem meia dúzia de gato pingado nesse fórum...Cadê todo mundo ?
Vamos começar a profissionalizar esse negócio...
Valeu.
2318 de 5330
Marino18
3188 06/08/20092319 de 5330
Marino18
3188 06/08/2009Por: Livia Teixeira
21/12/09 - 19h12
InfoMoney
SÃO PAULO - A Log-In (LOGN3) informou a assinatura, nesta segunda-feira (21), de um Memorando de Entendimentos com a Braskem (BRKM3), (BRKM5) e com a Tequimar para a contratação em conjunto de empresas que vão elaborar um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica para um futuro processo de licitação para a outorga da exploração do Porto de Aratu (BA).
Segundo a Log-In, esta ação segue a estratégia da empresa em ampliar e complementar sua oferta de serviços intermodais e expandir sua área de atuação, a partir da formação de alianças estratégicas.
Vale lembrar que a Tequimar é subsidiária da Ultracargo Operações Logística e Participações, empresa controlada pela Ultrapar Participações (UGPA4).
2320 de 5330
noliveira57
153 13/11/2009Acredito que este movimento pode ter a ver com esta noticia...
2010...pode ser melhor do que eu esperava...vou torce.