faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2361 de 5329
magioli
453 03/01/20082362 de 5329
AJAA
590 28/01/20072363 de 5329
matoso100
1294 28/07/2008VÃO DERRUBAR A MENINA...
2364 de 5329
rafaelmguimaraes
1 05/11/20072365 de 5329
magioli
453 03/01/2008Publicidade
da Folha Online
Atualizado às 12h18.
A Unipar, atual controladora da Quattor (setor petroquímico), anunciou nesta sexta-feira acordo para vender por R$ 870 milhões o controle da companhia para a Braskem. O acordo foi fechado com a Odebrecht --que controla a Braskem-- e a Petrobras, que dividirão o comando da companhia.
A operação inclui a fatia de 60% da Unipar no capital da Quattor, 100% de sua participação na Unipar Comercial e seus 33,33% na Polibutenos. Além disso, a dívida líquida das três empresas, que somava R$ 6,685 milhões em novembro de 2009, será assumida pela companhia, segundo comunicado divulgado ao mercado.
Com o negócio, a Braskem se consolida como a maior empresa petroquímica da América Latina e passa a ser a 11ª produtora de petroquímicos no mundo, segundo a Consultoria MaxiQuim.
As duas centrais petroquímicas da Quattor --PQU, em São Paulo, e RioPol, no Estado do Rio, coração da empresa-- serão assumidas pela Braskem, que passará a controlar as quatro centrais de processamento de nafta e gás natural existentes no país (incluídas Camaçari, na Bahia, e Triunfo, no Rio Grande do Sul).
O negócio deve criar uma companhia com receita anual de R$ 30 bilhões e a oitava posição mundial no mercado de resinas plásticas. A companhia dominará 100% do mercado brasileiro das principais resinas, PE (polietileno) e PP (polipropileno).
O pagamento será feito, segundo o documento, em parcelas. A primeira, de R$ 50 milhões, será paga como sinal no dia 18 de fevereiro, seguida de uma complementação de mesmo valor em 4 de março. O pagamento restante será feito cinco dias a obtenção pela Braskem das autorizações de credores da Quattor.
Unipar
Criada a partir da fusão de ativos da Unipar com a Petrobras em 2008, a Unipar conta com dez plantas industrias e 13 linhas de produção, distribuídos por Rio de Janeiro (sede), São Paulo e Bahia. A companhia tem um faturamento de R$ 9 bilhões e se situa entre as 20 maiores companhias do país no setor petroquímico, fabricando petroquímicos básicos (etileno, propileno etc.) e resinas termoplásticas (polietilenos e polipropileno).
O conglomerado é formada por quatro empresas: Quattor Participações, Quattor Química, Quattor Petroquímica e Rio Polímeros. A empresa apurou um lucro líquido de R$ 187,65 milhões no balanço de nove meses de 2009, ante um prejuízo de R$ 83,64 milhões no mesmo período de 2008. No acumulado de janeiro a setembro, a empresa também apurou uma receita líquida de R$ 1,09 bilhão, ante R$ 1,44 bilhão nos primeiros nove meses do exercício anterior.
2366 de 5329
luckas29
53 06/11/20072367 de 5329
luckas29
53 06/11/20072368 de 5329
luckas29
53 06/11/20072369 de 5329
belemes
7438 29/11/2007A divida é o grande problema, ainda mais a atrelada ao dólar, que subiu mais de 10 centavos desde 31 de dezembro/09 o que impacta nos resultados não operacionais da empresa, isto é, contribui para anular o lucro operacional.
2370 de 5329
gbmelog
8 11/09/20072371 de 5329
brunelo
122 18/02/20082372 de 5329
luckas29
53 06/11/2007Belemes , acredito que voce deveria reavalir seus OUTPUT para questão en tela .
2373 de 5329
belemes
7438 29/11/2007Concordo com voce, a Braskem é uma grande empresa, mas sai deste ativo pra esperar e ver o que vai acontecer depois da subscrição e como vai se comportar.
2374 de 5329
Mario Eduardo
2077 13/12/20082375 de 5329
brunelo
122 18/02/20082376 de 5329
felipezero
4016 26/03/20072377 de 5329
itapeck
1089 01/12/20082378 de 5329
itapeck
1089 01/12/2008Ainda bem que consegui entrar, tava com medo de não conseguir. Valeu
Que MARAVILHA.
SOOOOOOOOOOOBEEEEEEEEEEEEE!!!
2379 de 5329
itapeck
1089 01/12/2008Acho que hoje essa ação vai valorizar muito.
2380 de 5329
itapeck
1089 01/12/2008Acho que vai fechar alto hoje.