ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006



Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!




Comentários

magioli

magioli

453 03/01/2008
que bosta de ação!Se arrependimento matasse..
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Da redação InvestMais - www.revistainvestmais.com.br A agência de notícias Reuters divulgou que a compra da Quattor pela Braskem pode ser divulgada hoje. De acordo com a matéria, a Petrobras ficaria com 49% do capital da nova empresa, enquanto a Braskem, controlada pela Odebrecht, ficaria com os 51% restantes. A empresa resultante seria a maior da América Latina. As ações da Braskem já operam em alta na Bovespa nesse momento, de 3,4%.
matoso100

matoso100

1294 28/07/2008
TA EM LEILÃO HA UNS 10MIN.
VÃO DERRUBAR A MENINA...
magioli

magioli

453 03/01/2008
Braskem adquire Quattor por R$ 870 milhões e cria megapetroquímica
Publicidade
da Folha Online

Atualizado às 12h18.

A Unipar, atual controladora da Quattor (setor petroquímico), anunciou nesta sexta-feira acordo para vender por R$ 870 milhões o controle da companhia para a Braskem. O acordo foi fechado com a Odebrecht --que controla a Braskem-- e a Petrobras, que dividirão o comando da companhia.

A operação inclui a fatia de 60% da Unipar no capital da Quattor, 100% de sua participação na Unipar Comercial e seus 33,33% na Polibutenos. Além disso, a dívida líquida das três empresas, que somava R$ 6,685 milhões em novembro de 2009, será assumida pela companhia, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Com o negócio, a Braskem se consolida como a maior empresa petroquímica da América Latina e passa a ser a 11ª produtora de petroquímicos no mundo, segundo a Consultoria MaxiQuim.

As duas centrais petroquímicas da Quattor --PQU, em São Paulo, e RioPol, no Estado do Rio, coração da empresa-- serão assumidas pela Braskem, que passará a controlar as quatro centrais de processamento de nafta e gás natural existentes no país (incluídas Camaçari, na Bahia, e Triunfo, no Rio Grande do Sul).

O negócio deve criar uma companhia com receita anual de R$ 30 bilhões e a oitava posição mundial no mercado de resinas plásticas. A companhia dominará 100% do mercado brasileiro das principais resinas, PE (polietileno) e PP (polipropileno).

O pagamento será feito, segundo o documento, em parcelas. A primeira, de R$ 50 milhões, será paga como sinal no dia 18 de fevereiro, seguida de uma complementação de mesmo valor em 4 de março. O pagamento restante será feito cinco dias a obtenção pela Braskem das autorizações de credores da Quattor.

Unipar

Criada a partir da fusão de ativos da Unipar com a Petrobras em 2008, a Unipar conta com dez plantas industrias e 13 linhas de produção, distribuídos por Rio de Janeiro (sede), São Paulo e Bahia. A companhia tem um faturamento de R$ 9 bilhões e se situa entre as 20 maiores companhias do país no setor petroquímico, fabricando petroquímicos básicos (etileno, propileno etc.) e resinas termoplásticas (polietilenos e polipropileno).

O conglomerado é formada por quatro empresas: Quattor Participações, Quattor Química, Quattor Petroquímica e Rio Polímeros. A empresa apurou um lucro líquido de R$ 187,65 milhões no balanço de nove meses de 2009, ante um prejuízo de R$ 83,64 milhões no mesmo período de 2008. No acumulado de janeiro a setembro, a empresa também apurou uma receita líquida de R$ 1,09 bilhão, ante R$ 1,44 bilhão nos primeiros nove meses do exercício anterior.

luckas29

luckas29

53 06/11/2007
é aquela historia , "compra no boato e vende no fato" .BRKM5 tem tudo para ser uma ação de longo prazo , pelo andar da carroagem o "tango" vai começar (correlação positiva ) estou apostando (medio prazo )em uma subida escalonada com ibovespa , olhando os grafico me parece que ação tem um beta positivo .
luckas29

luckas29

53 06/11/2007
partindo de uma posição mais realista , o endividamento as duas empresa tanto a Brasken endividada em 531% e a quattor em 316% sob patrimonio liquido do periodo de 2008 deixa uma duvida sobre sua verdadeira precificação de seus ativos . Tanto é que a rentabilidade medida pelo PL das duas empresa é negativa .Mesmo assim a soma de suas receitas totalizam 20 bilhoes .Fazendo uma extrapolação do fluxo de caixa a brasken/quattor pode chegar a ser precificada ao fim do governo lula em 47bilhoes é um valor razoavel quanto a sua capacidade de saldar as dividas .Vamos esperar a valor da relação de troca entre as ações , mesmo assim acredito que neste primeiro semestre o valores das empresas teram pouca flutuação .
luckas29

luckas29

53 06/11/2007
as noticias estao começando a aparecer pelo o que foi dito no o globo , parece que ocorrerá um aumento de capital 5 bilhoes da empresa braskem ,me parece que o preço da ação ficará diluido, o preço já esta caindo . estou saindo da posição comprada mais caso o ibovespa retorne a um patamar elevado e arraste as outras ações talvez seje possivel uma elevação do preço na faixa 72000 pontos ibovespa . Como o cade ja vem sinalizando por uma postura mais continental do que nacional nos casos das fusões e aquisições talvez o processo seja mais rapido .dai surgirá uma empresa cotada como a 10 maior empresa do brasil tem tudo para ser uma vedete da opções .
belemes

belemes

7438 29/11/2007
Citação: luckas29partindo de uma posição mais realista , o endividamento as duas empresa tanto a Brasken endividada em 531% e a quattor em 316% sob patrimonio liquido do periodo de 2008 deixa uma duvida sobre sua verdadeira precificação de seus ativos . Tanto é que a rentabilidade medida pelo PL das duas empresa é negativa .Mesmo assim a soma de suas receitas totalizam 20 bilhoes .Fazendo uma extrapolação do fluxo de caixa a brasken/quattor pode chegar a ser precificada ao fim do governo lula em 47bilhoes é um valor razoavel quanto a sua capacidade de saldar as dividas .Vamos esperar a valor da relação de troca entre as ações , mesmo assim acredito que neste primeiro semestre o valores das empresas teram pouca flutuação .




A divida é o grande problema, ainda mais a atrelada ao dólar, que subiu mais de 10 centavos desde 31 de dezembro/09 o que impacta nos resultados não operacionais da empresa, isto é, contribui para anular o lucro operacional.
gbmelog

gbmelog

8 11/09/2007
Vão ter que puxar o papel para possiblitar a subscrição a 14,40.
brunelo

brunelo

122 18/02/2008
Com estes comportamentos do Ibov.. fica foda hein... c perder este ultimo suporte, o prox só em 12,50, prefiro ficar de fora... qdo mostrar um rumo + forte ai sim... abss
luckas29

luckas29

53 06/11/2007
Ora do que estamos falando ? belemes , no meu ponto de vista , A BRK tem fundamentos solidos , voce deveria focar na sua capacidade de gerar recurso , A braskem ficou entre as vinte maiores empresa na comparação de EBITDAS em 2009 . Alem do que, com a incorporação da quattor e, a injeição de recursos pela petrobras ,BRK Logo de saida assume um monopolio de termoplasticos e uma cotação de 10 petroquimica mundial .Existe uma grande possibilidade galgar mercados como uma grande multinacional. Detalhe é que em associação com a petrobras dará futuramente prioridade de acesso a materia prima da empresa . Desta forma com receita adivindas do exterior e com materia prima local , BRK poderá em 5 anos dar um salto a frente , e consequentemente gerar muito emprego e renda no brasil .Quanto a questão operacional vinculada ao dolar , em 2009 a brasken não teve lucro não operacional , pelo contrario teve prejuijo financeiro alto . As operações com derivativos na crise de 2008 comprometeu seu financiamento não só da brasken mais muitas empresas .Mesmo assim a empresa BRK nasce com indicativos de solvencia altos .

Belemes , acredito que voce deveria reavalir seus OUTPUT para questão en tela .
belemes

belemes

7438 29/11/2007
Citação: luckas29Ora do que estamos falando ? belemes , no meu ponto de vista , A BRK tem fundamentos solidos , voce deveria focar na sua capacidade de gerar recurso , A braskem ficou entre as vinte maiores empresa na comparação de EBITDAS em 2009 . Alem do que, com a incorporação da quattor e, a injeição de recursos pela petrobras ,BRK Logo de saida assume um monopolio de termoplasticos e uma cotação de 10 petroquimica mundial .Existe uma grande possibilidade galgar mercados como uma grande multinacional. Detalhe é que em associação com a petrobras dará futuramente prioridade de acesso a materia prima da empresa . Desta forma com receita adivindas do exterior e com materia prima local , BRK poderá em 5 anos dar um salto a frente , e consequentemente gerar muito emprego e renda no brasil .Quanto a questão operacional vinculada ao dolar , em 2009 a brasken não teve lucro não operacional , pelo contrario teve prejuijo financeiro alto . As operações com derivativos na crise de 2008 comprometeu seu financiamento não só da brasken mais muitas empresas .Mesmo assim a empresa BRK nasce com indicativos de solvencia altos .

Belemes , acredito que voce deveria reavalir seus OUTPUT para questão en tela .




Concordo com voce, a Braskem é uma grande empresa, mas sai deste ativo pra esperar e ver o que vai acontecer depois da subscrição e como vai se comportar.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Não saiam desse papel,vamos ter surpresas muito agradáveis a médio prazo
brunelo

brunelo

122 18/02/2008
amanha talves um repiquizinho hein... tah me cherando... candle dehj interessante.. c der tempo de operar... talves um daytrade ou swing comprando hj valha a pena.. abss
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
SÃO PAULO, 1o de fevereiro - A Braskem segue interessada em realizar aquisições de ativos petroquímicos nos Estados Unidos após anunciar a compra da Sunoco Chemicals por 350 milhões de dólares nesta segunda-feira. Segundo o diretor financeiro da empresa, Carlos Fadigas, a aquisição da norte-americana Sunoco Chemicals é o ponto inicial para futuras compras na região. "Começamos o processo de análises de potenciais compras nos Estados Unidos há um ano e sim, há interesse em fazer novas aquisições no país", afirmou Fadigas em teleconferência com analistas.Entretanto, o executivo não apontou prazo ou mesmo tamanho de alguma possível futura aquisição, preferindo enfatizar os processos de integração que a Braskem vai enfrentar com as incorporações da Sunoco e da brasileira Quattor, anunciada no último dia 22."A Braskem está focada nas Américas, por uma questão mais de logística. A Ásia tem um mercado promissor, mas por ora nosso foco é abastecer esse mercado com os excedentes das nossas produções nas Américas", apontou Fadigas.Segundo ele, o interesse da Braskem está em resinas, com foco em instalação de craqueamento de etano ou nafta.Fadigas reiterou a meta da empresa de ficar entre as 5 maiores petroquímicas do mundo até 2020, sendo que atualmente ela ocupa a oitava posição em volume de resina, podendo terminar o ano na sétima colocação.A Sunoco tem uma capacidade anual de 950 mil toneladas de polipropileno, o que representa 13 por cento da capacidade norte-americana, segundo a Braskem. A companhia norte-americana tem três fábricas de polipropileno, atuando no nordeste dos Estados Unidos.A Braskem pagará a compra da Sunoco Chemicals à vista em 60 dias. A transação não inclui as operações com produtos químicos e aromáticos da companhia norte-americana. A segregação dessas atividades é condição para a conclusão do negócio.Às 14h50, as ações da Braskem exibiam alta ligeira de 0,23 por cento, enquanto o Ibovespa apontava valorização de 1,21 por cento.(Por Rodolfo Barbosa)

itapeck

itapeck

1089 01/12/2008

Ainda bem que consegui entrar, tava com medo de não conseguir. Valeu

Que MARAVILHA.

SOOOOOOOOOOOBEEEEEEEEEEEEE!!!

itapeck

itapeck

1089 01/12/2008

Acho que hoje essa ação vai valorizar muito.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.85 -10.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 1.1%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 0.6%
França 0.0%
Grécia 0.0%
Holanda 0.0%
Inglaterra 0.7%
Itália 0.0%
Portugal 0.0%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock