faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2401 de 5329
Mario Eduardo
2077 13/12/2008PROXIMOS DIAS TEREMOS FECHAMENTO DE ALGUNS NEGOCIOS PROMISSORES, NÃO PARA NOS 11,50 E SIM NOS 18,23 .
2402 de 5329
Mario Eduardo
2077 13/12/20082403 de 5329
brunelo
122 18/02/20082404 de 5329
Petrusbrasilis
322 27/01/2010A recente incorporação da Quattor pela Braskem cria uma petroquímica brasileira forte para competir no mercado internacional, mas também ajuda a proteger o mercado brasileiro da invasão de resinas do Oriente Médio. A avaliação foi feita pela chefe do Departamento de Indústria Química do BNDES, Cynthia Moreira, e pelo gerente do setor de petroquímica do banco, Gabriel Gomes. Ao contrário das preocupações sobre a formação de um monopólio suscitadas pelo negócio, o BNDES comemora a consolidação do setor, para o qual projeta investimentos de pelo menos R$ 32 bilhões até 2013. Desse total, o banco se prepara para atender a uma demanda de financiamento da ordem de R$ 14 bilhões. Antes da definição da reestruturação da Braskem, os técnicos do BNDES viam com preocupação o cenário desenhado pela crise econômica global na petroquímica. A depressão do mercado em todo o mundo deixou sem destino a produção das novas petroquímicas projetadas pelos grandes produtores de petróleo do Oriente Médio para começar a operar este ano. Gomes avalia que isso poderia provocar uma enxurrada de resinas importadas a um custo menor, que ameaçaria a indústria petroquímica local. Na avaliação do gerente do BNDES, há uma "reviravolta’ em curso na petroquímica mundial, que está deixando o caráter regional para criar um grande mercado global, onde a nova Braskem tem mais condições de disputar espaço. Nesse sentido, Cynthia frisa que a incorporação da Quattor pela Braskem atende à visão do BNDES de que é preciso criar empresas globais brasileiras em vários setores, além de atingir um nível de consolidação na petroquímica desejado pelo banco desde o processo de privatização do setor. Ela lembra que a atividade é muito sensível à escala, determinante para a competição no mercado interno e mundial. Cynthia confirmou que o BNDES está disposto a apoiar a internacionalização da Braskem, que negocia aquisições nos Estados Unidos, mas não detalhou de que forma vai participar mais efetivamente do setor ou qual porcentagem lhe caberá no capital acionário da companhia após a reestruturação. Hoje, a fatia do BNDESPar no capital da empresa é de 5,31%. "A posição do banco é que qualquer empresa tem de ser grande o bastante para competir no mercado internacional", disse. Para Cynthia, não há motivos para se preocupar com um monopólio, já que o mercado nacional é aberto e a concorrência com as importações limitarão o poder da Braskem de formar preço.
Postado por Silvio Teixeira de Souza Júnior às 11:14:00 0 comentários
2405 de 5329
VALDENISIO
20 23/07/20082406 de 5329
aroldoneto
39 07/06/20092407 de 5329
Diego Lapetina
273 09/11/20072408 de 5329
Carvajal1
1112 05/07/2009Permita me perguntar se vc é parente do pessoal da Finoplastic em Sao Paulo.
Eu conhecia o pessoal que tem o seu sobrenome qdo trabalhava numa petroquimica.
Sai do ramo ha 12 anos e moro fora.
Finoplastic fabricava sacolas de plastico.
Abs
Agostin
2409 de 5329
LEIVINHA
682 04/08/2008fonte: infomoney
2410 de 5329
socomerciais
5394 10/01/2007Alguém sabe me informar porque SZPQ4 ( Quattor ) tem caído tanto?
Obrigado
2411 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008Até os volumes estão quase iguais e vamos que vamos
2412 de 5329
camachosp
4733 13/02/20082413 de 5329
camachosp
4733 13/02/20082414 de 5329
7ika
2928 03/07/2007Olá camachosp tudo bem ?
Tenho BRKM5 estou no aguardo . E o seu coringão ?
abçs
2415 de 5329
itapeck
1089 01/12/2008http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz/lula-defende-volta-da-telebras/
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/02/19/lula+vamos+usar+telebras+para+fazer+banda+larga+neste+pais+9402768.html
Vamos usar Telebrás para fazer banda larga neste país. querem mais? vejam a matéria no link acima.
É LULA quem disse. Falou tá falado. Agora corram e comprem TELB4 e TELB3
Comprem TELB Pessoal.
2416 de 5329
itapeck
1089 01/12/2008http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz/lula-defende-volta-da-telebras/
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/02/19/lula+vamos+usar+telebras+para+fazer+banda+larga+neste+pais+9402768.html
Vamos usar Telebrás para fazer banda larga neste país. querem mais? vejam a matéria no link acima.
É LULA quem disse. Falou tá falado. Agora corram e comprem TELB4 e TELB3
Comprem TELB Pessoal.
2417 de 5329
hugopontocom
124 22/09/200919/02 - 15:35 - André Vieira, iG São Paulo
ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoA Braskem vai confirmar, na terça-feira, na cidade do México, a intenção de investir US$ 2,5 bilhões em parceria com um grupo local na criação de um polo petroquímico naquele país. O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e executivos da companhia, controlada pelo grupo Odebrecht e Petrobras. Lula participará de encontro do grupo do Rio, na capital mexicana.
A ideia da Braskem é erguer até 2015 um polo integrado na produção de 1 milhão de toneladas de polietileno, uma resina plástica, utilizando gás etano a ser fornecido pela estatal Pemex. Nesta quinta-feira, o conselho de administração da Braskem aprovou a criação da joint venture com o grupo mexicano Idesa.
“Haverá a assinatura dos contratos de intenção de investimentos e dos acordos de fornecimento de matéria-prima”, informou um porta-voz da Braskem.
O polo petroquimico no México é um dos planos de investimentos internacionais da Braskem, que revelou sua intenção em novembro.
Projetos em prateleira
A companhia terá ainda de conciliar e priorizar o projeto mexicano com seus demais investimentos de forma a evitar a superoferta de resinas.
A Braskem tem acordo com a Pequiven para construir fábricas de resinas na Venezuela entre 2013 e 2014. Além disso, a empresa estuda seu ingresso na produção de resinas do Comperj, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, previsto para meados da década.
Além disso, a Braskem já assinou memorandos de entendimentos para investir na criação de polos no Peru e na Bolivia, outros dois países com fontes de matérias-primas para o setor.
A Braskem, que adquiriu a Quattor, sua rival no mercado brasileiro, e a americana Sunoco Chemicals, neste ano, pretende ainda comprar outro ativo de maior envergadura para fortalecer sua posição nos Estados Unidos.
2418 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008Fala cruzeirense beleza???
O coringão tá indo, vamos ver na liberta se desencalha, quarta feira estarei no pacaembu para gritar um pouco e estravasar!
Então cara tava dando uma olhada nos gráficos e gostei doque vi, acho que vai dar um caldo aqui, comprei brkm5 e brto4, fora que como vc sabe comprei vários micos também.
Então 7ika sobre a ciel eu vendi nos 15,10 antes dela descer pra caramba, na verdade fui stopado, teve uma sexta feira que aqui em sampa choveu pra caramba ficamos em força e fui stopado, continuo achando a empresa uma baita empresa, mas vou esperar m pouco os caras são fodas por lá, masvc viu não sou daqueles de ficar postando, vendi e botando terror fora disto só entro leio os amigos e fico de olho a hora que comprar todos vão saber.
Então é isso amigon fica na paz!
abraços
2419 de 5329
camachosp
4733 13/02/20082420 de 5329
felipezero
4016 26/03/2007