faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2421 de 5329
7ika
2928 03/07/2007abçs
2422 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008Para nós!
2423 de 5329
MADAME LINCH
1638 13/01/20102424 de 5329
aplig
1514 06/04/20072425 de 5329
openheimer
6744 10/05/2008A Braskem irá investir US$ 2,5 bilhões em um projeto petroquímico integrado com a empresa Idesa, no México.
Em novembro passado, a empresa brasileira, em parceria com a mexicana, venceu um leilão promovido pela Pamex Gás, companhia estatal mexicana.
O anúncio será feito terça-feira, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país. Lula e o presidente do México, Felipe Calderón, participarão do Fórum Estratégico Empresarial, que reúne empresários dos dos países.
O projeto criará 3.000 empregos diretos e, durante a obra, serão contratadas de 6.000 a 8.000 pessoas, de acordo com estimativa da empresa.
O investimento envolve o fornecimento de gás natural por 20 anos, a ser utilizado como matéria-prima em um equipamento com capacidade para 1 milhão de toneladas/ano de eteno, integrado a três unidades de polimerização para produção de três tipos de polietileno: 450 mil toneladas/ano de Pead (polietileno de alta densidade), 350 mil toneladas/ano de PEBDL (polietileno linear de baixa densidade) e 200 mil toneladas/ano de PEBD (polietileno de baixa densidade).
O polietileno é utilizado na confecção de frascos para detergentes, embalagens, sacolas plásticas, tubulação para gás e telefonia, entre outros.
O projeto tem previsão de início das operações em 2015 e ficará localizado no Complexo Petroquímico de Coatzacoalcos, no Estado mexicano de Veracruz. O investimento será operado por meio de uma joint venture que será constituída com o controle da Braskem e participação minoritária da Idesa e terá como função principal o suprimento do mercado interno mexicano, hoje importador de polietileno.
Atualmente, o montante de investimentos brasileiros no México corresponde a US$ 1 bilhão.
"O Brasil pretende se tornar mais presente no México com investimentos, e o comércio entre o Brasil e o México apresenta atualmente tendência de equilíbrio e essas tendências são muito bem-vistas. O presidente [Lula] vai lá para que isso seja consolidado", disse o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.
Lula irá ao México para participar de reunião da Cúpula da Unidade da América Latina e do Caribe, que ocorrerá segunda e terça-feira em Cancún. Depois, faz uma reunião bilateral com Calderón para tratar de investimentos entre os dois países.
http://www.global21.com.br/materias/materia.asp?cod=28336&tipo=noticia
Sorte a todos..
2426 de 5329
openheimer
6744 10/05/2008Braskem investirá US$ 2,5 bi na construção de polo petroquímico com grupo mexicano.
Brasil e México abrem na próxima semana, paralelamente à reunião de cúpula dos chefes de Estado em Cancún, as negociações para um acordo de livre comércio, em encontro bilateral entres os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Felipe Calderón. Além disso, segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, a Braskem anunciará a construção de um polo petroquímico no país, em parceria com a mexicana Idesa, um investimento de US$ 2,5 bilhões.
Os novos investimentos, que se somam a US$ 1 bilhão já aplicado naquele país por empresas brasileiras, visam a convencer Calderón a avançar na abertura de seu mercado, revelou um alto funcionário do governo brasileiro. Baumbach estima que os investimentos da Braskem criem pelo menos três mil empregos permanentes.
O empreendimento, no estado de Veracruz, deve entrar em operação em 2015. O objetivo é suprir o mercado interno mexicano, hoje importador de polietileno.
Um acordo com a petrolífera estatal Pemex garantirá o fornecimento de gás natural.
Na viagem, que inclui Haiti, Cuba e El Salvador, Lula deve confirmar investimentos de US$ 300 milhões no porto cubano de Mariel e mais US$ 300 milhões do BNDES para renovar a frota de ônibus salvadorenha
http://www.global21.com.br/materias/materia.asp?cod=28339&tipo=noticia
Sorte a todos...
2427 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008Olha como postei lá atrás acho que estamos chegando a uma fase de definição, ela logo vai buscar novos ares.
abraços
2428 de 5329
rafazaki
767 26/09/2006Abracos
2429 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008mais tarde eeu posto um saldo das correotras aqui galera.
abraços
2430 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008abraços
2431 de 5329
smedeiros
6170 10/10/2008Análise feita hoje de manhã.
Papel me chama atenção. No gráfico semanal vai se sustentando acima da MM20, e pelos candles curtos demonstra desaceleração na queda e pelas mínimas cada vez maiores, a presença de força compradora na região. Um rompimento da máxima da semana anterior, 13.26, dá oportunidade de entrada com metade dos lotes que pode vir a ser completado com o rompimento dos 13.45 e estope em 12.39. No diário papel já trabalha acima da sua LTB que vem desde o último topo e vai testando as MMes 9/21, que estão alinhadas e prontas para cruzar na compra caso o papel confirme seu arranque.
2432 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008abraços
2433 de 5329
camachosp
4733 13/02/2008Em compensação a votorantim , intra e fator encarteirando pra caramba.
e vamos que vamos
2434 de 5329
smedeiros
6170 10/10/20082435 de 5329
smedeiros
6170 10/10/20082436 de 5329
camachosp
4733 13/02/20082437 de 5329
camachosp
4733 13/02/20082438 de 5329
cpaiva
9679 18/04/20072439 de 5329
rafazaki
767 26/09/2006Bom gente como havia falado, papel passou de 13.26 ganhava forca, e essa feio ainda melhor pois foi com volume anormal. Objetivo 1 alcancado e parece que fecha nele mesmo (13.60). Ai 'e s'o seguir rumo aos 15.25, com parada para abastecer nos 14.35.
VQV
2440 de 5329
rafazaki
767 26/09/2006Acompanho vc com frequencia, e sempre temos papeis em comum rssss. Sua analise esta bem parecida com a minha. S'o acho que quem nao entrou s'o deveria entrar se ela fechace acima de 13.60 onde esta o primeiro objetivo. No mais, boa sorte para todos n'os.