faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2601 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Caro vym99, bom dia. Aproveitando seu gráfico de 60' da BRASKEM pude visualizar quatro sequências entre "picos" com duração de aproximadamente de 13 a 15 pregões. Iniciando-se em 13/01, os picos seriam 13/01, 02/02 (não muito claro), 22/02 e 12/03. Seguindo esse esquema o próximo pico seria no final desta semana que entra ou no começo da outra semana (neste caso coincide com o fim da subscrição em 05/04). Veja o seu gráfico adicionado abaixo. Isso pode corroborar com a sua tese de derrubada da barreira de 13,6x. O que você acha?
OBS: Não esquecer que gráficos de 60' e diário (??) servem para swingtrade ou daytrade, portanto movimentos de curto prazo. Gráfico semanal e diário (??) servem para ditar tendências, portanto movimentos de médio a longo prazo.
2602 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Concordo. A curto prazo, tenho ouvido falar que há possibilidade do IBOV abrir em gap de alta esta segunda-feira. Segundo esses mesmos comentaristas, o primeiro trimestre do ano, em geral, não produz grandes oscilações.
Pelos GRÁFICOS SEMANAIS, de qualquer forma, tanto IBOV como BRASKEM continuam em canal de alta.Se você traçar um canal de fibonacci pelos mínimos a partir de março de 2009, poderá observar que ambos os gráficos estão trabalhando na faixa de 0% a 0,318% desde a metade final de janeiro deste ano. Isso pode indicar um ganho de folego para testar novamente os máximos ou mesmo uma virada para baixo. Vamos esperar para ver o que resulta dessa movimentação.
2603 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Muito bem observado o ciclo na BRKM5 e as observações dos gráficos de 60'/diario. Ultimamente tenho operado mais em swingtrade, daí analisar gráficos de períodos curtos e muitas vezes pude ver as "divergências" que tem sido muito produtivo.
Um ótimo fim de domingo e boa sorte!
2604 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092605 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores Compradores
ATIVA........................78.200
FATOR........................21.200
LINK.........................13.500
Maiores Vendedores
GOLDMAN SACHS...............-29.600
HSBC........................-21.400
CREDIT SUISSE...............-20.500
2606 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Caro colega flylaa, boa tarde!
Enquanto espero BRKM5 entrei nas siderúrgicas ( GGBR4 na última sexta ) e CSNA3/USIM5 hoje de manhã, no rompimento das resistências: Um show.
Boa sorte p/ todos!
2607 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092608 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009FATOR ...... 50.100
ITAU ...... 64.500
ATIVA ...... 66.200
BRADESCO ...... 92.900
Maiores vendedores de ontem
GOLDMAN SACHS ...... -102.900
SOCOPA ...... -77.100
AGORA ...... -76.600
FINABANK ...... -42.900
2609 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092610 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Caro colega flylaa,
Grato pela dica. Mas, vendi boa parte das siderúrgicas, mantendo apenas 1/3 das Usim e Ggbr. Quando abre com GAP, notadamente o segundo/terceiro da mesma tendência tem que ficar atento. No caso das sid. é o reflexo das cotações de aço nos EUA. Lucro bom ....
Grato pelo post acima ( dados de aluguel BRKM ).
Boa sorte!
Abs.!
2611 de 5326
mfesp
9 06/12/2007Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
' BORDER='0'>
http://br.advfn.com/p.php?pid=chartscreenshotshow&u=jD8Nti3vdXyd2qytmCh/Bkbe2db+If5N&symbol=BOV%5EPETR4
2612 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Realmente mfesp, no final desta semana ou no começo da semana que vem é possível ter uma surpresa agradável para os comprados. O dia 05/04 é o último dia para a subscrição de novas ações a R$14,40 e a manifestação de subscrever eventuais sobras. Muito provavelmente somente os controladores subscreverão as ações e manifestarão o desejo de também subscrever as sobras, aumentando a participação deles de 68% para 77% no número total de ações. A partir daí o interesse dos controladores é de valorização do ativo a fim de, nas próximas semanas, se permitido, desovar, gradualmente e a preço muito mais alto, recuperando, com isso, o capital investido e que deve ser de 4,5 bilhões. Acredito que deve passar dos R$20,00. Se não leu, ver os meus posts anteriores para ver os gráficos que me levam a crer nisso.
2613 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092614 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/2008Espero e torço muito para que esteja certo, imagine, entrei quando o preço estava a $-15,11, estou preocupado, mas, vendo seus comentários, ufaaaa, um
pouco mais de tranqilidade. Abraços !!!!
2615 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008Que depoimento otimista, maravilha, tomara que você esteja 50% certo, já seria ótimo.
2616 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Espero e torço muito para que esteja certo, imagine, entrei quando o preço estava a $-15,11, estou preocupado, mas, vendo seus comentários, ufaaaa, um
pouco mais de tranqilidade. Abraços !!!!
Caro Mario, também espero estar certo. O gráfico semanal acima, pela minha interpretação, mostra um movimento semelhante e espelhado do ocorrido entre set/2007 a mar/2009, parecendo com uma formação O-C-O invertido que é um padrão altista. Aliado a isso fica o caso da subscrição dos direitos e das sobras. Após 05/04 devemos ter uma definição. É possível um segundo toque no suporte de 11,47 e depois uma subida até 18,00 a 20,00. De qualquer maneira, meu pensamento é de ninguem injeta 4,5 bilhões em uma empresa para ver suas ações desvalorizarem. Vamos aguardar e ficar atento a um possível aumento do volume de ações negociadas. Abraços e boa sorte a nós todos.
2617 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009.....
Realmente mfesp, no final desta semana ou no começo da semana que vem é possível ter uma surpresa agradável para os comprados. O dia 05/04 é o último dia para a subscrição de novas ações a R$14,40 e a manifestação de subscrever eventuais sobras. Muito provavelmente somente os controladores subscreverão as ações e manifestarão o desejo de também subscrever as sobras, aumentando a participação deles de 68% para 77% no número total de ações. A partir daí o interesse dos controladores é de valorização do ativo a fim de, nas próximas semanas, se permitido, desovar, gradualmente e a preço muito mais alto, recuperando, com isso, o capital investido e que deve ser de 4,5 bilhões. Acredito que deve passar dos R$20,00. Se não leu, ver os meus posts anteriores para ver os gráficos que me levam a crer nisso.
Que depoimento otimista, maravilha, tomara que você esteja 50% certo, já seria ótimo.
Caro Paulo, também espero e se possível 100% certo. As ações entraram em banho maria e nota-se um esforço exagerado de algumas corretoras de impedir a subida da ação acima de 13,5x, mas segurando o suporte de 12,9x. Veja o meu comentário acima ao colega mario e os outros posts meus e de vym99.
2618 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores vendedores de ontem
VOTORANTIM ............ -82.900
SCHAHIN ............ -80.500
BRASCAN ............ -71.400
ITAU ............ -50.300
Maiores compradores de ontem
LINK ............ 31.900
SOCOPA ............ 102.500
AGORA ............ 113.700
2619 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008.....
Realmente mfesp, no final desta semana ou no começo da semana que vem é possível ter uma surpresa agradável para os comprados. O dia 05/04 é o último dia para a subscrição de novas ações a R$14,40 e a manifestação de subscrever eventuais sobras. Muito provavelmente somente os controladores subscreverão as ações e manifestarão o desejo de também subscrever as sobras, aumentando a participação deles de 68% para 77% no número total de ações. A partir daí o interesse dos controladores é de valorização do ativo a fim de, nas próximas semanas, se permitido, desovar, gradualmente e a preço muito mais alto, recuperando, com isso, o capital investido e que deve ser de 4,5 bilhões. Acredito que deve passar dos R$20,00. Se não leu, ver os meus posts anteriores para ver os gráficos que me levam a crer nisso.
Faz sentido suas ponderações, vamos aguardar e continue postando esse seu otimismo, obrigado e um abraço.
Que depoimento otimista, maravilha, tomara que você esteja 50% certo, já seria ótimo.
Caro Paulo, também espero e se possível 100% certo. As ações entraram em banho maria e nota-se um esforço exagerado de algumas corretoras de impedir a subida da ação acima de 13,5x, mas segurando o suporte de 12,9x. Veja o meu comentário acima ao colega mario e os outros posts meus e de vym99.
2620 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008.....
Realmente mfesp, no final desta semana ou no começo da semana que vem é possível ter uma surpresa agradável para os comprados. O dia 05/04 é o último dia para a subscrição de novas ações a R$14,40 e a manifestação de subscrever eventuais sobras. Muito provavelmente somente os controladores subscreverão as ações e manifestarão o desejo de também subscrever as sobras, aumentando a participação deles de 68% para 77% no número total de ações. A partir daí o interesse dos controladores é de valorização do ativo a fim de, nas próximas semanas, se permitido, desovar, gradualmente e a preço muito mais alto, recuperando, com isso, o capital investido e que deve ser de 4,5 bilhões. Acredito que deve passar dos R$20,00. Se não leu, ver os meus posts anteriores para ver os gráficos que me levam a crer nisso.
Faz sentido suas ponderações, vamos aguardar e continue postando esse seu otimismo, obrigado e um abraço.
Que depoimento otimista, maravilha, tomara que você esteja 50% certo, já seria ótimo.
Caro Paulo, também espero e se possível 100% certo. As ações entraram em banho maria e nota-se um esforço exagerado de algumas corretoras de impedir a subida da ação acima de 13,5x, mas segurando o suporte de 12,9x. Veja o meu comentário acima ao colega mario e os outros posts meus e de vym99.
Faz sentido suas ponderações, vamos aguardar e continue postando esse seu otimismo, obrigado e um abraço.