ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006



Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!




Comentários

maciel4

maciel4

19 03/03/2007
Alguém pode me informar qual foi a última vez que a Braskem pagou dividendos. Desde já agradeço a quem puder me responder.
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Citação: maciel4Alguém pode me informar qual foi a última vez que a Braskem pagou dividendos. Desde já agradeço a quem puder me responder.


Hum!!!! Se você tem menos que 30 anos, a útima vez que a Braskem pagou dividendos, você nem era nascido!
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
PAPEL TRANQUEIRA.... PIOR QUE MUITAS CORRETORAS O INDICAVAM NO INICIO DO ANO É POR ISSO QUE NÃO SE DEVE DAR ATENÃO A ESPECIALISTAS E CORRETORAS, ENTREI PELO CANO LEGAL...... ESPECIALISTAS NÃO SABEM COMO MERCADOS VÃO REAGIR , APENAS
SE ACHAM E A GENTE SE F...........................
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Citação: Mario EduardoBraskem de quatro !!!!!!!!


Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Citação: Paulo Burgos
Citação: Mario EduardoBraskem de quatro !!!!!!!!


Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???



Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Ultimos dividendos pagos 26/03/2008 e ainda uma miséria !
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
REBOLEIXAM, REBOLEIXAM, REBOLEIXAM, VAI VIRAR PÓ, NÃO COMPREM, CAIAM FORA COMO ACABEI DE FAZE-LO, OLHA O TAMANHO DO PREJU QUE VÃO TER SE NÃO CAIREM FORA JÁ .
TRABALHAM COM NOSSO DINHEIRO COMO QUEREM.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
REBOLEIXAM, REBOLEIXAM, REBOLEIXAM, VAI VIRAR PÓ, NÃO COMPREM, CAIAM FORA COMO ACABEI DE FAZE-LO, OLHA O TAMANHO DO PREJU QUE VÃO TER SE NÃO CAIREM FORA JÁ .
TRABALHAM COM NOSSO DINHEIRO COMO QUEREM.
beluno

beluno

390 07/02/2007
Citação: paulofab
Citação: Paulo Burgos
Citação: Mario EduardoBraskem de quatro !!!!!!!!


Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???



Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.



Vai virar pó para os minoritários....os controladores iráo subscrever tudo o que tem direito, pois assim irão aumentar a participação deles (%)na companhia, já que não podem adquirir as ações no mercado (free float), para adição às ações do bloco controle.
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Acho que depois do dia 26 ela esta liberada pra subi, pois quem não fizer a opção até esta data, vai perder o direito a subscrição, após esse prazo não há mais interesse dos majoritários segurarem o papel.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Caindo Novamente no dia de hoje, caiam fora, muita gente sacaneando esses papeis, gringos lavando a égua !
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Citação: beluno
Citação: paulofab
Citação: Paulo Burgos
Citação: Mario EduardoBraskem de quatro !!!!!!!!


Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???



Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.



Vai virar pó para os minoritários....os controladores iráo subscrever tudo o que tem direito, pois assim irão aumentar a participação deles (%)na companhia, já que não podem adquirir as ações no mercado (free float), para adição às ações do bloco controle.


Beluno, obrigado pela informação e por favor me responde mais essa; os controladores se obrigam a subscrever a 14,40, não podendo aumentar sua participação adquirindo as BRKM5 no mercado ao preço de 12,96, última cotação,certo? Pergunto, é nós minoritários, podemos aumentar nossa participação adquirindo no mercado(free float)?Caso afirmativo, isso seria vantajoso?
Antecipadamente agradeço sua resposta.
Abraço
beluno

beluno

390 07/02/2007
Paulo, Sim nós compramos e vendemos ações do chamado 'free float' através da bolsa , agora as ações de Bloco do controle, são feitas através de comunicação ao mercado, o negócio tem que ter aval da CVM, o preço sempre é bem acima do que o papel é cotado no mercado.

No caso de subscrição, o controlador aumenta o número de ações na mesma proporção de sua participação pagando o valor da subscrição, e ainda pode subscrever as sobras, o que é bastante vantajoso.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Parece estar bem claro que os controladores querem subscrever a totalidade das ações e para isso estão descaradamente segurando o preço do papel para que não haja interesse dos minoritários. Por coincidência o preço atual é cerca de 10% inferior ao do valor da subscrição. Esses mesmos 10% é o valor em que aumentarão a sua participação com a totalidade da subscrição, passando a controlar cerca de 77% das ações. Coincidência? .... É muito provável que após 26/3 o valor da ação suba e suba muito podendo chegar até R$18,00 ou mais.
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Citação: flylaaParece estar bem claro que os controladores querem subscrever a totalidade das ações e para isso estão descaradamente segurando o preço do papel para que não haja interesse dos minoritários. Por coincidência o preço atual é cerca de 10% inferior ao do valor da subscrição. Esses mesmos 10% é o valor em que aumentarão a sua participação com a totalidade da subscrição, passando a controlar cerca de 77% das ações. Coincidência? .... É muito provável que após 26/3 o valor da ação suba e suba muito podendo chegar até R$18,00 ou mais.


Se essa valorização ocorrer e pode ser que ocorra, o minoritário ganha com isso, certo?
Com isso pergunto, porque os tubarões não compram agora no mercado a vista para pegar essa valorização?
dindinc

dindinc

1090 12/02/2009
Bate Papo com Didi Aguiar

A partir de hoje inauguro uma nova etapa neste Blog. Nela, convidarei pessoas relacionadas ao mercado financeiro para um pequeno bate papo, onde o aprendizado e o conhecimento estarão sempre em primeiro plano. Para esse primeiro bate papo, tenho o prazer de receber Didi Aguiar, um dos mais bem sucedidos analistas técnicos do nosso país.

Blog SempreInvestir: Quando começou a operar por analise técnica não havia softwares sofisticados como temos hoje em dia. Como trabalhava na época? Não havia muita manipulação, o que dificultava o resultado nas operações?
Didi: "Não havia muita manipulação, o que dificultava o resultado nas operações? Quando comecei só se falava em "Ponto Figura"!! Mas em 1986, já havia saído um software: o Metastock. Dava para inserir os dados na munheca e víamos o gráfico diário. Havia muitas manipulações, mas eu estava por dentro delas uma vez que trabalhava na administração de carteiras do Crefisul, que na época era o Banco que mandava no mercado."

Blog: Após muitos anos de experiência, chegou à formação de indicadores ideal a seu ver se tornando uma fórmula de sucesso que é muito utilizado por diversos traders. Como chegou nesses indicadores utilizados?
Didi: "Experimentando, recalibrando, usando, selecionando....

http://sempreinvestir.blogspot.com/
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Paulo Burgos
Citação: flylaaParece estar bem claro que os controladores querem subscrever a totalidade das ações e para isso estão descaradamente segurando o preço do papel para que não haja interesse dos minoritários. Por coincidência o preço atual é cerca de 10% inferior ao do valor da subscrição. Esses mesmos 10% é o valor em que aumentarão a sua participação com a totalidade da subscrição, passando a controlar cerca de 77% das ações. Coincidência? .... É muito provável que após 26/3 o valor da ação suba e suba muito podendo chegar até R$18,00 ou mais.


Se essa valorização ocorrer e pode ser que ocorra, o minoritário ganha com isso, certo?
Com isso pergunto, porque os tubarões não compram agora no mercado a vista para pegar essa valorização?



O intuito dos controladores é o de aumentar a sua participação atual de cerca de 68% para 77%, já que acreditam no potencial internacional da empresa. Para tanto têm que desistimular a subscrição de novas ações pelos minoritários e a única maneira é o de abaixar o preço da ação. Com isso poderão subscrever mais ações que teriam direito, no lugar dos minoritário. É mais do que lógico que tentarão recuperar o capital investido e o meio mais rápido para isso é o de venda de ações. Fazendo elevar o preço da ação, com certeza recuperarão o capital muito mais rápido que através do gerenciamento da empresa. Após o dia 26/3 o interesse passa a ser comum entre controladores e minoritários: aumento do valor da empresa. Estão em jogo cerca de 312,5 milhões de ações na subscrição no valor total de R$4,5 bilhões de reais. Vender cerca de 30 a 40 milhões de ações no período de 06/3 a 26/3 não é nada para eles, por isso que o valor está bem controlado. Tudo até agora dito por mim é apenas uma tentativa de explicar o do porquê da não subida do valor da ação. É possível que eu esteja até errado, mas a lógica me leva a crer nisso. Ainda hoje plotarei o gráfico de análise semanal com minhas conclusões e que me levam a crer numa subida até R$18,00. Espero ter esclarecido.

Quanto aos "tubarões", esses só entrarão no jogo quando ele realmente começar: a meu ver após romper a resistência de R$13,5 a R$13,7 e o volume estiver alto, o que deve chamar a atenção dos mesmos para o ativo. Por isso também manter controlado o preço da ação: sem volume e preço laterizando... isso não chama a atenção dos grandes aplicadores.
  • 26 Mar 2010, 06:11
  • 27 Mar 2010, 10:21
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
SOMENTE PARA RELEMBRAR:

A aquisição da Quattor em janeiro estabeleceu um Acordo de Investimento cuja operação está em andamento e na FASE 3 das etapas preconizadas à época, ou seja:

FASE 1: a formação de uma holding, a BRK Investimentos Petroquímicos S.A. (“BRK”), que deterá a totalidade das ações ordinárias de emissão da Braskem atualmente detidas por Odebrecht e Petrobras;

FASE 2: aportes de recursos na BRK, a serem realizados em dinheiro por Odebrecht e Petrobras;

FASE 3: aumento de capital da Braskem a ser realizado sob a forma de uma subscrição privada por seus acionistas;

FASE 4: aquisição pela Braskem das ações da Quattor detidas pela Unipar;

FASE 5: aquisição pela Braskem de 100% das ações da Unipar Comercial e Distribuidora S.A. (“Unipar Comercial”) e de 33,3% das ações da Polibutenos S.A. Indústrias Químicas (“Polibutenos”);

FASE 6: incorporação pela Braskem das ações da Quattor detidas pela Petrobras; e

FASE 7: oferta pública por alienação indireta de controle da Quattor Petroquímica S.A. (“Quattor Petroquímica”), empresa controlada da Quattor.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
FONTE: http://uminvestimentos.blogspot.com/2010/01/noticias-braskem-quattor-e-petrobras.html

BRASKEM PASSA A SER OITAVA MAIOR PRODUTORA DE RESINAS DO MUNDO

A incorporação dos ativos da Quattor transformou a Braskem na oitava maior companhia do mundo, com produção total de 5,5 milhões de toneladas de resina por ano, com metade da capacidade da primeira colocada Lyondell Basell (10,91 milhões de toneladas por ano).

No mundo, ainda à frente da Braskem estão, por ordem classificatória, a Exxon Mobil (9,3 milhões), a Sinopec (8,6 milhões), a Dow (7,7 milhões), Formosa (7,2 milhões), Sabic (7,1 milhões) e Ineos (6,5 milhões).

Considerando apenas a produção nas Américas, ou seja, excluindo o volume produzido em outros países fora da América do Norte e Latina, a Braskem é a primeira no ranking, com 200 mil toneladas à frente da Exxon Mobil.
  • 26 Mar 2010, 08:06
  • 26 Mar 2010, 08:06
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.55 1.6%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.2%
Brasil 0.7%
Canadá -0.4%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -3.3%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.2%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZTE11 0.08 14.3%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:EQPA3 6.45 11.6%
BOV:ESPA3 6.48 8.4%
BOV:MBRF3 16.56 8.3%
BOV:GFSA3 1.31 8.3%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: