faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2561 de 5326
maciel4
19 03/03/20072562 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008Hum!!!! Se você tem menos que 30 anos, a útima vez que a Braskem pagou dividendos, você nem era nascido!
2563 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/2008SE ACHAM E A GENTE SE F...........................
2564 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/20082565 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???
2566 de 5326
paulofab
2934 16/08/2007Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.
2567 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/20082568 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/2008TRABALHAM COM NOSSO DINHEIRO COMO QUEREM.
2569 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/2008TRABALHAM COM NOSSO DINHEIRO COMO QUEREM.
2570 de 5326
beluno
390 07/02/2007Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???
Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.
Vai virar pó para os minoritários....os controladores iráo subscrever tudo o que tem direito, pois assim irão aumentar a participação deles (%)na companhia, já que não podem adquirir as ações no mercado (free float), para adição às ações do bloco controle.
2571 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072572 de 5326
Mario Eduardo
2077 13/12/20082573 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008Com o papel (BRKM5) a 12,90, como fica essa subscrição a 14,40, tendo em vista que o direito de exercê-las vence no dia 26/03 próximo???
Essas subscrições provavelmente vão virar pó, pois quem irá subscrever algo a 14,40 se pode comprar por menos de 13. Somente quem gosta de rasga dinheiro, pois é isto que estará fazendo.
Vai virar pó para os minoritários....os controladores iráo subscrever tudo o que tem direito, pois assim irão aumentar a participação deles (%)na companhia, já que não podem adquirir as ações no mercado (free float), para adição às ações do bloco controle.
Beluno, obrigado pela informação e por favor me responde mais essa; os controladores se obrigam a subscrever a 14,40, não podendo aumentar sua participação adquirindo as BRKM5 no mercado ao preço de 12,96, última cotação,certo? Pergunto, é nós minoritários, podemos aumentar nossa participação adquirindo no mercado(free float)?Caso afirmativo, isso seria vantajoso?
Antecipadamente agradeço sua resposta.
Abraço
2574 de 5326
beluno
390 07/02/2007No caso de subscrição, o controlador aumenta o número de ações na mesma proporção de sua participação pagando o valor da subscrição, e ainda pode subscrever as sobras, o que é bastante vantajoso.
2575 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092576 de 5326
Paulo Burgos
1929 24/06/2008Se essa valorização ocorrer e pode ser que ocorra, o minoritário ganha com isso, certo?
Com isso pergunto, porque os tubarões não compram agora no mercado a vista para pegar essa valorização?
2577 de 5326
dindinc
1090 12/02/2009A partir de hoje inauguro uma nova etapa neste Blog. Nela, convidarei pessoas relacionadas ao mercado financeiro para um pequeno bate papo, onde o aprendizado e o conhecimento estarão sempre em primeiro plano. Para esse primeiro bate papo, tenho o prazer de receber Didi Aguiar, um dos mais bem sucedidos analistas técnicos do nosso país.
Blog SempreInvestir: Quando começou a operar por analise técnica não havia softwares sofisticados como temos hoje em dia. Como trabalhava na época? Não havia muita manipulação, o que dificultava o resultado nas operações?
Didi: "Não havia muita manipulação, o que dificultava o resultado nas operações? Quando comecei só se falava em "Ponto Figura"!! Mas em 1986, já havia saído um software: o Metastock. Dava para inserir os dados na munheca e víamos o gráfico diário. Havia muitas manipulações, mas eu estava por dentro delas uma vez que trabalhava na administração de carteiras do Crefisul, que na época era o Banco que mandava no mercado."
Blog: Após muitos anos de experiência, chegou à formação de indicadores ideal a seu ver se tornando uma fórmula de sucesso que é muito utilizado por diversos traders. Como chegou nesses indicadores utilizados?
Didi: "Experimentando, recalibrando, usando, selecionando....
http://sempreinvestir.blogspot.com/
2578 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Se essa valorização ocorrer e pode ser que ocorra, o minoritário ganha com isso, certo?
Com isso pergunto, porque os tubarões não compram agora no mercado a vista para pegar essa valorização?
O intuito dos controladores é o de aumentar a sua participação atual de cerca de 68% para 77%, já que acreditam no potencial internacional da empresa. Para tanto têm que desistimular a subscrição de novas ações pelos minoritários e a única maneira é o de abaixar o preço da ação. Com isso poderão subscrever mais ações que teriam direito, no lugar dos minoritário. É mais do que lógico que tentarão recuperar o capital investido e o meio mais rápido para isso é o de venda de ações. Fazendo elevar o preço da ação, com certeza recuperarão o capital muito mais rápido que através do gerenciamento da empresa. Após o dia 26/3 o interesse passa a ser comum entre controladores e minoritários: aumento do valor da empresa. Estão em jogo cerca de 312,5 milhões de ações na subscrição no valor total de R$4,5 bilhões de reais. Vender cerca de 30 a 40 milhões de ações no período de 06/3 a 26/3 não é nada para eles, por isso que o valor está bem controlado. Tudo até agora dito por mim é apenas uma tentativa de explicar o do porquê da não subida do valor da ação. É possível que eu esteja até errado, mas a lógica me leva a crer nisso. Ainda hoje plotarei o gráfico de análise semanal com minhas conclusões e que me levam a crer numa subida até R$18,00. Espero ter esclarecido.
Quanto aos "tubarões", esses só entrarão no jogo quando ele realmente começar: a meu ver após romper a resistência de R$13,5 a R$13,7 e o volume estiver alto, o que deve chamar a atenção dos mesmos para o ativo. Por isso também manter controlado o preço da ação: sem volume e preço laterizando... isso não chama a atenção dos grandes aplicadores.
2579 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009A aquisição da Quattor em janeiro estabeleceu um Acordo de Investimento cuja operação está em andamento e na FASE 3 das etapas preconizadas à época, ou seja:
FASE 1: a formação de uma holding, a BRK Investimentos Petroquímicos S.A. (“BRK”), que deterá a totalidade das ações ordinárias de emissão da Braskem atualmente detidas por Odebrecht e Petrobras;
FASE 2: aportes de recursos na BRK, a serem realizados em dinheiro por Odebrecht e Petrobras;
FASE 3: aumento de capital da Braskem a ser realizado sob a forma de uma subscrição privada por seus acionistas;
FASE 4: aquisição pela Braskem das ações da Quattor detidas pela Unipar;
FASE 5: aquisição pela Braskem de 100% das ações da Unipar Comercial e Distribuidora S.A. (“Unipar Comercial”) e de 33,3% das ações da Polibutenos S.A. Indústrias Químicas (“Polibutenos”);
FASE 6: incorporação pela Braskem das ações da Quattor detidas pela Petrobras; e
FASE 7: oferta pública por alienação indireta de controle da Quattor Petroquímica S.A. (“Quattor Petroquímica”), empresa controlada da Quattor.
2580 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009BRASKEM PASSA A SER OITAVA MAIOR PRODUTORA DE RESINAS DO MUNDO
A incorporação dos ativos da Quattor transformou a Braskem na oitava maior companhia do mundo, com produção total de 5,5 milhões de toneladas de resina por ano, com metade da capacidade da primeira colocada Lyondell Basell (10,91 milhões de toneladas por ano).
No mundo, ainda à frente da Braskem estão, por ordem classificatória, a Exxon Mobil (9,3 milhões), a Sinopec (8,6 milhões), a Dow (7,7 milhões), Formosa (7,2 milhões), Sabic (7,1 milhões) e Ineos (6,5 milhões).
Considerando apenas a produção nas Américas, ou seja, excluindo o volume produzido em outros países fora da América do Norte e Latina, a Braskem é a primeira no ranking, com 200 mil toneladas à frente da Exxon Mobil.