faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2781 de 5326
flylaa
4498 17/09/20091) No gráfico diário, houve rompimento para cima do triângulo descendente (padrão altista), indicando possível continuidade do padrão altista;
2) As médias móveis de 9 dias e 17 dias, viraram para cima. Setup para a entrada de vários traders que usam a MM9;
3) Os volumes dos três últimos pregões, acima do normal, podem estar indicando nova tendência de alta para o papel;
4) O candle formado rompeu a média móvel de 20 dias que é curva central das bandas de Bollinger;
5) Esse candle se tivesse fechado por volta de 12,90 teria rompido com força o engolfo de alta do dia 22/04 que se seguiu ao perfeito doji do pregão imediatamente anterior, confirmando o padrão " rising three methods";
6) Novamente as ADR's no DJ bomboram, ultrapassando 3,8% de valorização, fechando praticamente na máxima. Aqui, no leilão, houve um refugo, talvez proposital.... não sei....
Se não fosse pelas pequenas vendas de alguns comprados, impedindo uma subida maior do valor da ação, teríamos uma certeza de continuidade da reversão para um padrão altista .
Parece haver um esforço para que essa corrida só seja feita mais próximo do dia da divulgação do balanço do 1T10 e com o IBOV mais favorável.
Vamos aguardar o desenrolar dos movimentos.
2782 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092783 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072784 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Cara, as notícias no mundo têm sinais bons no Brasil, EUA e Europa. Como explicar tal queda no IBOV? Pura especulação de grandes investidores mundiais, que estão atuando na ponta vendida. Veja o movimento de vários papéis no IBOV, estão superando facilmente o volume diário. Nesta hora é bom ficar bem quietinho e esperar melhorar.
2785 de 5326
Carvajal1
1112 05/07/2009FUJAM RAPIDO DESSE GORILA
BUSCA OS r$ 7,61
2786 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009-188.700 FATOR...................... Um dos principais comprados, com quase 1.500.000 ações
-150.000 SENSO..................... Operou apenas uma vez até agora. Claramente vendido.
-73.100 SOCOPA..................... Vendido em mais de 1.050.000 ações.
-68.700 GOLDMAN SACHS... Vendido em mais de 2.900.000 açoes.
-50.700 SAFRA......................... Sem paciência para ver a situação dessa corretora.
Como é possível ver, Fator, forte compradora, até agora só vendeu e foi diretamente responsável pela queda observada. Será estratégia?
2787 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Indústria tem maior alta trimestral em 19 anos
Alta verificada no primeiro trimestre foi de 18,1%; segundo o IBGE, setor "praticamente eliminou" as perdas geradas pela crise
veja a reportagem completa no link abaixo:
http://economia.ig.com.br/industria+tem+maior+alta+trimestral+em+19+anos/n1237605418210.html
2788 de 5326
paulofab
2934 16/08/2007O resultado do 1T vai ser muito bom, por isso toda essa manipulação no papel.
2789 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009ESPERO UMA BELA FERRADA NESSES QUE ESTÃO APOSTANDO NA QUEDA.... É DURO AGUENTAR GS VENDENDO PINGO A PINGO E PUXANDO PARA BAIXO.
2790 de 5326
paulofab
2934 16/08/20072792 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Principais SALDOS Vendedores:
-368.300 SOCOPA..................... Tradicional vendido em mais de 1.400.000 ações
-193.700 FATOR......................... Comprado em quase 1.300.000 ações. Hoje vendeu.
-141.700 GOLDMAN SACHS... Chato de galocha, vendido em mais de 3.000.000 de ações.
-108.100 SLW............................. Comprado em quase 3.000.000 ações. Hoje vendeu.
-150.000 SENSO........................ Trader que entrou vendido.
-108.600 SOUZA BARROS....... Sem comentários.
-97.900 J.P. MORGAN............. Comprado em mais de 660.000 ações. Hoje vendeu.
-77.200 BANESPA................... Comprado em mais de 800.000 ações. Hoje vendeu.
-72.400 HSBC
-70.000 134
-69.600 ATIVA
-57.500 SPINELLI
-53.700 MORGAN STANLEY
-42.700 SAFRA
-36.300 TOV
Principais SALDOS Compradores:
699.900 XP............................. Novo comprador. Nunca foi decidido. Só aposta quando o valor da ação está alto.
307.700 MERRIL LYNCH...... Novo comprador. Tradicional vendido que desde a semana passada já comprou mais de 500.000 ações.
271.900 UBS PACTUAL....... Novo comprador. Tradicional vendido que hoje, ao que parece, começou a virar a mão.
251.400 ITAU........................... Novo comprador. Um dos grandes vendidos que virou a mão. Comprou mais de 1.250.000 ações desde a semana passada.
100.200 HEDGING-GRIFFO.. Novo comprador. Tradicional vendido que hoje, ao que parece, começou a virar a mão.
45.700 AGORA...................... Sempre comprado, porém, faz muito DT.
40.000 564.............................. Novo comprador.
33.900 ICAP............................ Tradicional comprador com mais de 1.330.000 ações.
MOVIMENTO EXTREMAMENTE FORTE COM QUASE 3.500.000 DE AÇÕES.
MUDARAM DE MÃO MAIS DE 1.800.000 AÇÕES.
VALORIZAÇÃO DO ATIVO EM 1,33% COM UM IBOV ADVERSO EM MAIS DE -3%
ADR´S FECHARAM EM PEQUENA QUEDA DE 0,7% (APÓS SUBIREM ONTEM MAIS DE 3,8%) COM UM DJ EM QUEDA DE -2%
2793 de 5326
flylaa
4498 17/09/20091) No gráfico diário, o candle de hoje rompeu com força e para cima o engolfo de alta do dia 22/04 que se seguiu ao perfeito doji do pregão imediatamente anterior. Confirmou o padrão " rising three methods", indicando continuação do movimento altista;
2) Nos gráficos diário e semanal, esse movimento confirmou, também, o rompimento para cima e com força a figura do triângulo descendente (padrão altista) que se formara desde janeiro deste ano;
3) No gráfico diário, a média móvel de 21 dias virou para cima, assim como já tinha acontecido com a de 9 dias. Setup de entrada para muitos traders. No gráfico semanal já dão sinal de uma possível virada para cima e que poderão ser confirmadas na sexta-feira;
4) No gráfico diário o MACD que já tinha virado para cima, continua indicando mercado comprador e por ainda um bom tempo. No gráfico semanal tentando virar para cima;
5) UBS Pactual e Hedging-Griffo, claramente vendidos, começaram a comprar e muito, indicando uma possível corrida para fechar os contratos em aberto;
6) Merril Lynch, que até o meio da semana passada estava vendido em mais de 1.000.000 de ações, já comprou mais de 500.000 ações. Deve-se acompanhar ainda o comportamento dessa corretora para confirmar se está realmente virando a mão.
7) Volume subindo, preço subindo e contratos em aberto subindo, indica um mercado forte para Braskem.
8) Aumento significativo de novos traders disputando o ativo, indicando a entrada de novos compradores;
9) Os preços subindo numa tendência de alta e contratos em aberto subindo, são interpretados como entrada de dinheiro novo no mercado (ou seja, novos compradores) e é considerado um sinal de alta.
A venda por parte de alguns principais comprados, apesar de irritante, mostra que no momento que deixarem de fazê-lo, poderá levar o ativo à tão esperada "explosão para cima". Pode tratar-se de uma eventual estratégia, forçando os vendidos a venderem mais barato como aconteceu por volta das 11:45 horas, onde a Fator foi a responsável pela queda brusca do valor da ação, quando estava em franca ascendência. Isso é confirmado pela forte recuperação que atingiu patamar acima de 13,00.
Na sexta-feira da semana que vem (14/5), antes da abertura do pregão, será divulgado o balanço do 1T10.
Minha espectativa pessoal é de um balanço acima do esperado em função do forte crescimento do PIB e da maior alta trimestral em 19 anos no crescimento industrial (mais de 18%).
BALANÇO ACIMA DO ESPERADO COM IBOV A FAVOR PODERÁ CONFIRMAR AS TENDÊNCIAS ESPERADAS NO GRÁFICO DO POST 2761 E 2766.
2794 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092795 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009-47.100 HEDGING-GRIFFO
-39.200 MERRIL LYNCH
-17.100 GOLDMAN SACHS
-11.200 SOCOPA
2796 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009ISSO DÁ MAIS UMA PISTA DE QUE O BALANÇO DA BRASKEM PODE VIR BEM ACIMA DO ESPERADO.
EM QUASE TUDO QUE VOCÊ IMAGINA É USADO A RESINA PLÁSTICA PRODUZIDA PELA BRASKEM (embalagens de produtos de beleza e limpeza, painéis e parachoques de carros, etc, etc...)
CNI: faturamento da indústria sobe 4,3% em março
No primeiro trimestre deste ano, o faturamento da indústria acumula crescimento de 12% ante igual período do ano passado
AE | 05/05/2010 10:59
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de março mostram que o parque fabril brasileiro intensificou sua recuperação no primeiro trimestre. O faturamento real da indústria, divulgado hoje, aumentou 4,3% em março, na comparação dessazonalizada com fevereiro. Em relação a março de 2009, houve alta de 14,7%. No primeiro trimestre deste ano, o faturamento da indústria acumula crescimento de 12% ante igual período do ano passado.
veja a reportagem completa no link:
http://economia.ig.com.br/cni+faturamento+da+industria+sobe+43+em+marco/n1237608698892.html
2797 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009-220.700 HEDGING-GRIFFO
-39.200 MERRIL LYNCH
-32.300 GRADUAL
-30.700 GOLDMAN SACHS
-25.600MORGAN STANLEY
-19.800 SOCOPA
2798 de 5326
Clayderman
312 03/05/20102799 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Algumas (maioria estrangeira) aposta na ponta vendida, ou seja, alugam ações e vendem forçando o mercado para baixo, para recomprar por preço menor e ganhar na queda do ativo. Muita gente, no desespero,pode acabar vendendo também. Muita gente acaba saindo porque seus stops são acionados, aumentando as vendas.
Ou seja, quanto mais cai, mais stops podem estar sendo acionados e mais vendas sendo feitas.
Por outro lado, caso os que atuam na ponta comprada consigam fazer o valor da ação subir, irá ocorrer ao contrário, os stops dos vendidos serão acionados e novas compras serão efetuadas para cobrir a estratégia que não deu certo, ocorrendo uma grande corrida para recomprar as posições vendidas, com isso novos compradores, vendo a disparada da ação, acabam entrando no ativo porque são ativados setups. Vira uma bola de neve.
Pode ser também que quem está controlando o ativo queira encarteirar o máximo possível, por isso, através de uma corretora compra enquanto através de outra venda, mantendo o preço dentro de um canal. Se ele têm análises que apontam para um balanço além do esperado é logico que irá tentar encarteirar o máximo possível ao menor preço médio conseguido, portanto, nada melhor que controlar a ação.
2800 de 5326
Clayderman
312 03/05/2010Obs muito obrigado pela explicção acima