ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006



Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!




Comentários

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
O fechamento de hoje em 12,78 teve várias consequências, como já previsto no post 2776, a saber:

1) No gráfico diário, houve rompimento para cima do triângulo descendente (padrão altista), indicando possível continuidade do padrão altista;
2) As médias móveis de 9 dias e 17 dias, viraram para cima. Setup para a entrada de vários traders que usam a MM9;
3) Os volumes dos três últimos pregões, acima do normal, podem estar indicando nova tendência de alta para o papel;
4) O candle formado rompeu a média móvel de 20 dias que é curva central das bandas de Bollinger;
5) Esse candle se tivesse fechado por volta de 12,90 teria rompido com força o engolfo de alta do dia 22/04 que se seguiu ao perfeito doji do pregão imediatamente anterior, confirmando o padrão " rising three methods";
6) Novamente as ADR's no DJ bomboram, ultrapassando 3,8% de valorização, fechando praticamente na máxima. Aqui, no leilão, houve um refugo, talvez proposital.... não sei....

Se não fosse pelas pequenas vendas de alguns comprados, impedindo uma subida maior do valor da ação, teríamos uma certeza de continuidade da reversão para um padrão altista .

Parece haver um esforço para que essa corrida só seja feita mais próximo do dia da divulgação do balanço do 1T10 e com o IBOV mais favorável.
Vamos aguardar o desenrolar dos movimentos.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
É impressionante. Na hora de que deveria explodir, a Fator, corretora comprada, entra vendendo e ajudando os vendidos a impedirem a subida da ação. É incrível mesmo.
  • 04 Mai 2010, 11:24
  • 04 Mai 2010, 11:26
  • Tweet
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Flylaa e ainda está tudo a favor deles, pois o ibov está despencando, tem bluechip a -4,5%
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofabFlylaa e ainda está tudo a favor deles, pois o ibov está despencando, tem bluechip a -4,5%

Cara, as notícias no mundo têm sinais bons no Brasil, EUA e Europa. Como explicar tal queda no IBOV? Pura especulação de grandes investidores mundiais, que estão atuando na ponta vendida. Veja o movimento de vários papéis no IBOV, estão superando facilmente o volume diário. Nesta hora é bom ficar bem quietinho e esperar melhorar.
Carvajal1

Carvajal1

1112 05/07/2009
BRKM5 A MAIOR MERPOSA DA BOLSA.

FUJAM RAPIDO DESSE GORILA

BUSCA OS r$ 7,61
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Até às13:20 horas, os principais VENDEDORES, são os seguintes:

-188.700 FATOR...................... Um dos principais comprados, com quase 1.500.000 ações
-150.000 SENSO..................... Operou apenas uma vez até agora. Claramente vendido.
-73.100 SOCOPA..................... Vendido em mais de 1.050.000 ações.
-68.700 GOLDMAN SACHS... Vendido em mais de 2.900.000 açoes.
-50.700 SAFRA......................... Sem paciência para ver a situação dessa corretora.

Como é possível ver, Fator, forte compradora, até agora só vendeu e foi diretamente responsável pela queda observada. Será estratégia?
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Deverá ou não refletir no balanço da BRASKEM?

Indústria tem maior alta trimestral em 19 anos
Alta verificada no primeiro trimestre foi de 18,1%; segundo o IBGE, setor "praticamente eliminou" as perdas geradas pela crise


veja a reportagem completa no link abaixo:
http://economia.ig.com.br/industria+tem+maior+alta+trimestral+em+19+anos/n1237605418210.html
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Citação: flylaa Deverá ou não refletir no balanço da BRASKEM?
Indústria tem maior alta trimestral em 19 anos
Alta verificada no primeiro trimestre foi de 18,1%; segundo o IBGE, setor "praticamente eliminou" as perdas geradas pela crise


veja a reportagem completa no link abaixo:http://economia.ig.com.br/industria+tem+maior+alta+trimestral+em+19+anos/n1237605418210.html



O resultado do 1T vai ser muito bom, por isso toda essa manipulação no papel.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofab
Citação: flylaa Deverá ou não refletir no balanço da BRASKEM?Indústria tem maior alta trimestral em 19 anos
Alta verificada no primeiro trimestre foi de 18,1%; segundo o IBGE, setor "praticamente eliminou" as perdas geradas pela crise


veja a reportagem completa no link abaixo:http://economia.ig.com.br/industria+tem+maior+alta+trimestral+em+19+anos/n1237605418210.html



O resultado do 1T vai ser muito bom, por isso toda essa manipulação no papel.

ESPERO UMA BELA FERRADA NESSES QUE ESTÃO APOSTANDO NA QUEDA.... É DURO AGUENTAR GS VENDENDO PINGO A PINGO E PUXANDO PARA BAIXO.
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Pelo jeito hj vai ser o maior volume dos últimos dois meses.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Após o leilão de hoje, tivemos o seguinte panorama:

Principais SALDOS Vendedores:

-368.300 SOCOPA..................... Tradicional vendido em mais de 1.400.000 ações
-193.700 FATOR......................... Comprado em quase 1.300.000 ações. Hoje vendeu.
-141.700 GOLDMAN SACHS... Chato de galocha, vendido em mais de 3.000.000 de ações.
-108.100 SLW............................. Comprado em quase 3.000.000 ações. Hoje vendeu.
-150.000 SENSO........................ Trader que entrou vendido.
-108.600 SOUZA BARROS....... Sem comentários.
-97.900 J.P. MORGAN............. Comprado em mais de 660.000 ações. Hoje vendeu.
-77.200 BANESPA................... Comprado em mais de 800.000 ações. Hoje vendeu.
-72.400 HSBC
-70.000 134
-69.600 ATIVA
-57.500 SPINELLI
-53.700 MORGAN STANLEY
-42.700 SAFRA
-36.300 TOV

Principais SALDOS Compradores:

699.900 XP............................. Novo comprador. Nunca foi decidido. Só aposta quando o valor da ação está alto.
307.700 MERRIL LYNCH...... Novo comprador. Tradicional vendido que desde a semana passada já comprou mais de 500.000 ações.
271.900 UBS PACTUAL....... Novo comprador. Tradicional vendido que hoje, ao que parece, começou a virar a mão.
251.400 ITAU........................... Novo comprador. Um dos grandes vendidos que virou a mão. Comprou mais de 1.250.000 ações desde a semana passada.
100.200 HEDGING-GRIFFO.. Novo comprador. Tradicional vendido que hoje, ao que parece, começou a virar a mão.
45.700 AGORA...................... Sempre comprado, porém, faz muito DT.
40.000 564.............................. Novo comprador.
33.900 ICAP............................ Tradicional comprador com mais de 1.330.000 ações.

MOVIMENTO EXTREMAMENTE FORTE COM QUASE 3.500.000 DE AÇÕES.
MUDARAM DE MÃO MAIS DE 1.800.000 AÇÕES.
VALORIZAÇÃO DO ATIVO EM 1,33% COM UM IBOV ADVERSO EM MAIS DE -3%

ADR´S FECHARAM EM PEQUENA QUEDA DE 0,7% (APÓS SUBIREM ONTEM MAIS DE 3,8%) COM UM DJ EM QUEDA DE -2%
  • 04 Mai 2010, 18:10
  • 04 Mai 2010, 18:11
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
APÓS O DIA DE HOJE, PODEMOS TIRAR ALGUMAS CONCLUSÕES, CONFIRMANDO OS POSTS 2776 E 2781:

1) No gráfico diário, o candle de hoje rompeu com força e para cima o engolfo de alta do dia 22/04 que se seguiu ao perfeito doji do pregão imediatamente anterior. Confirmou o padrão " rising three methods", indicando continuação do movimento altista;
2) Nos gráficos diário e semanal, esse movimento confirmou, também, o rompimento para cima e com força a figura do triângulo descendente (padrão altista) que se formara desde janeiro deste ano;
3) No gráfico diário, a média móvel de 21 dias virou para cima, assim como já tinha acontecido com a de 9 dias. Setup de entrada para muitos traders. No gráfico semanal já dão sinal de uma possível virada para cima e que poderão ser confirmadas na sexta-feira;
4) No gráfico diário o MACD que já tinha virado para cima, continua indicando mercado comprador e por ainda um bom tempo. No gráfico semanal tentando virar para cima;
5) UBS Pactual e Hedging-Griffo, claramente vendidos, começaram a comprar e muito, indicando uma possível corrida para fechar os contratos em aberto;
6) Merril Lynch, que até o meio da semana passada estava vendido em mais de 1.000.000 de ações, já comprou mais de 500.000 ações. Deve-se acompanhar ainda o comportamento dessa corretora para confirmar se está realmente virando a mão.
7) Volume subindo, preço subindo e contratos em aberto subindo, indica um mercado forte para Braskem.
8) Aumento significativo de novos traders disputando o ativo, indicando a entrada de novos compradores;
9) Os preços subindo numa tendência de alta e contratos em aberto subindo, são interpretados como entrada de dinheiro novo no mercado (ou seja, novos compradores) e é considerado um sinal de alta.

A venda por parte de alguns principais comprados, apesar de irritante, mostra que no momento que deixarem de fazê-lo, poderá levar o ativo à tão esperada "explosão para cima". Pode tratar-se de uma eventual estratégia, forçando os vendidos a venderem mais barato como aconteceu por volta das 11:45 horas, onde a Fator foi a responsável pela queda brusca do valor da ação, quando estava em franca ascendência. Isso é confirmado pela forte recuperação que atingiu patamar acima de 13,00.

Na sexta-feira da semana que vem (14/5), antes da abertura do pregão, será divulgado o balanço do 1T10.

Minha espectativa pessoal é de um balanço acima do esperado em função do forte crescimento do PIB e da maior alta trimestral em 19 anos no crescimento industrial (mais de 18%).

BALANÇO ACIMA DO ESPERADO COM IBOV A FAVOR PODERÁ CONFIRMAR AS TENDÊNCIAS ESPERADAS NO GRÁFICO DO POST 2761 E 2766.
  • 04 Mai 2010, 18:36
  • 04 Mai 2010, 18:37
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Fiquem de olho. Merril Lynch está vendendo. Será que é estratégia ou só se municiou para voltar a vender? Acompanhem o desenrolar dessa nova batalha.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Essas corretoras são chatas. É irritante a insistência em vender. Todos estão altamente vendidos. Quem será nosso herói hoje?

-47.100 HEDGING-GRIFFO
-39.200 MERRIL LYNCH
-17.100 GOLDMAN SACHS
-11.200 SOCOPA
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
NOTÍCIA ALTAMENTE FAVORÁVEL À BRASKEM.
ISSO DÁ MAIS UMA PISTA DE QUE O BALANÇO DA BRASKEM PODE VIR BEM ACIMA DO ESPERADO.
EM QUASE TUDO QUE VOCÊ IMAGINA É USADO A RESINA PLÁSTICA PRODUZIDA PELA BRASKEM (embalagens de produtos de beleza e limpeza, painéis e parachoques de carros, etc, etc...)


CNI: faturamento da indústria sobe 4,3% em março
No primeiro trimestre deste ano, o faturamento da indústria acumula crescimento de 12% ante igual período do ano passado
AE | 05/05/2010 10:59
Mudar o tamanho da letra: A+ A-
Os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de março mostram que o parque fabril brasileiro intensificou sua recuperação no primeiro trimestre. O faturamento real da indústria, divulgado hoje, aumentou 4,3% em março, na comparação dessazonalizada com fevereiro. Em relação a março de 2009, houve alta de 14,7%. No primeiro trimestre deste ano, o faturamento da indústria acumula crescimento de 12% ante igual período do ano passado.

veja a reportagem completa no link:
http://economia.ig.com.br/cni+faturamento+da+industria+sobe+43+em+marco/n1237608698892.html
  • 05 Mai 2010, 12:18
  • 05 Mai 2010, 12:19
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Até aonde vai o pique de H-G?

-220.700 HEDGING-GRIFFO
-39.200 MERRIL LYNCH
-32.300 GRADUAL
-30.700 GOLDMAN SACHS
-25.600MORGAN STANLEY
-19.800 SOCOPA
Clayderman

Clayderman

312 03/05/2010
POR QUE ESSAS EMPRESAS QUEREM TANTO VER AS AÇOES CAIREM , SERÁ UMA MAFIA SE TUDO E TODAS AS NOTICIAS FAVORECEM A BRASKEM, O QUE ELAS GANHARIAM COM ISSO ; ELAS QUEREM QUE O VALOR DA AÇAO CAIA PARA COMPRAREM DEPOIS?
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: ClaydermanPOR QUE ESSAS EMPRESAS QUEREM TANTO VER AS AÇOES CAIREM , SERÁ UMA MAFIA SE TUDO E TODAS AS NOTICIAS FAVORECEM A BRASKEM, O QUE ELAS GANHARIAM COM ISSO ; ELAS QUEREM QUE O VALOR DA AÇAO CAIA PARA COMPRAREM DEPOIS?


Algumas (maioria estrangeira) aposta na ponta vendida, ou seja, alugam ações e vendem forçando o mercado para baixo, para recomprar por preço menor e ganhar na queda do ativo. Muita gente, no desespero,pode acabar vendendo também. Muita gente acaba saindo porque seus stops são acionados, aumentando as vendas.
Ou seja, quanto mais cai, mais stops podem estar sendo acionados e mais vendas sendo feitas.
Por outro lado, caso os que atuam na ponta comprada consigam fazer o valor da ação subir, irá ocorrer ao contrário, os stops dos vendidos serão acionados e novas compras serão efetuadas para cobrir a estratégia que não deu certo, ocorrendo uma grande corrida para recomprar as posições vendidas, com isso novos compradores, vendo a disparada da ação, acabam entrando no ativo porque são ativados setups. Vira uma bola de neve.
Pode ser também que quem está controlando o ativo queira encarteirar o máximo possível, por isso, através de uma corretora compra enquanto através de outra venda, mantendo o preço dentro de um canal. Se ele têm análises que apontam para um balanço além do esperado é logico que irá tentar encarteirar o máximo possível ao menor preço médio conseguido, portanto, nada melhor que controlar a ação.
Clayderman

Clayderman

312 03/05/2010
Sim , mas não é possível que alguem controle as açoes, somente a empresa poderia ter esse controle, mas td bem a preocupação é que eu pequeno investidor sempre vou estar nessa agonia ou com esse resultado esperado para o dia 14 ninguem consiga segurar a explosão da açao ?
Obs muito obrigado pela explicção acima

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.44 -0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália 0.0%
Brasil 1.2%
Canadá 0.5%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.3%
França -0.3%
Grécia 0.0%
Holanda 0.4%
Inglaterra 0.7%
Itália 0.0%
Portugal 0.7%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: