ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
JR, Rodrigues, sem abandonar vcs aqui o post e o fórum ADVFN, em pararelo, não deixem de pedir e pegar os emails da Faivel, do Joaquim etc. Peçam os emails (ou postem os seus) e mantenham contato tb fora da ADVFN. Garanto que não vão se arrepender. No caso da Faivel e do Joaquim, boto a mão no fogo, os dois são um luxo por email (bom debate, cabeça aberta, lots of fundaments... o mais alto nível). Claro que melhor ainda seria que surja um lider, que coordene nossas conversas em algum lugar fora do lixão ADVFN (ou mesmo dentro, entre vcs mesmos). Há um grupo de pessoas sensacionais, que não deve perder contato. Abs!
aklino

aklino

1421 15/10/2007
Figura de um W no ibov...grafico intraday 60min
p.php?pid=chartscreenshot&u=%2FnYuy2nXItRetEpEgmvF8GW18J6ZDspc
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
  • 28 Jan 2008, 15:36
  • 28 Jan 2008, 15:36
  • Tweet
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
Olá Pessoal!

Comprei algumas ações da UNIP6 que também trabalha no mesmo segmento da BRKM5. Comparei as duas e Unipar além de estar bem mais barata com relação a BRKM5, possui uma defasagem de quase 75% no seu preço atual. Vale a pena dar uma olhada.

Abraço.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
FANASATO VAI POR MIM, UNIP6 OUTRA FURADA PREÇO ALVO R$ 1,51 DEZ/08.
rog44

rog44

106 11/11/2007
Gente boa noite,estou começando no mercado de açoes e gostaria de saber como funcionam os dividendos?Qualquer empresa paga?Como isso é pago?
Pergunto pq estou acompanhando e advfn a pouco tempo e leio muito sobre isso sem conseguir entender como funciona.
Desde já muito obrigado a quem possa me ajudar.
aklino

aklino

1421 15/10/2007
rog44

algumas empresas pagam dividendo...pegam um pedaço do lucro e distribuem pelo numero de açoes...

por exemplo 0,20 centavos por açao.

Se vc tiver 1000 açoes seria 200 reais de dividendo.

Eu não sei dizer do total da acoes na bolsa quais pagam e quais nao pagam...

fala com seu corretor...

aklino

aklino

1421 15/10/2007
Suportao...to nela esperando uns 2/3 reais de repique para cima...

p.php?pid=chartscreenshot&u=LHlWRAAmsCcZI2WbXwzNc3LONFo6eJCp
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
rog44

rog44

106 11/11/2007
Muito obrigado Aklino,já comecei a entender melhor.Vou procurar me informar quais empresas pagam.
Sorte nos seus negócios.
divemaster

divemaster

77 05/12/2007
rog44

Todas as empresas que obtveram lucro pagam dividendos.

algumas + outras menos mas todas pagam.

no mínimo 20% do lucro
rog44

rog44

106 11/11/2007
DIVEMASTER

Muito obrigado pela informaçao.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
Rog44

É preciso considerar o histórico de pagamento de dividendos da empresa. Não é porque ela pagou bons dividendos no ano anterior, que vai pagar sempre.
Eventos específicos podem alavancar o faturamento de uma empresa num determinado ano, mas o “milagre” pode não se repetir.Às vezes, num determinado ano, uma empresa pode ter pago um valor fabuloso, mas isso pode não acontecer mais. Quem investe sem conhecer o histórico de pagamentos, pode acabar perdendo dinheiro.
Voce deve considerar a perspectiva de crescimento da empresa e do setor em que ela atua. Por ex.: Essas empresas do setor petroquimico sao as piores pagadoras de dividendos e seua ciclos de lucro zero e/ou prejuizos , historicamente sao de 7 a ate 10 anos.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
PARA CORROBORAR O QUE CANTO AQUI HA TEMPO.

Para Link, ações de petroquímicas possuem baixo potencial de valorização

A Link Corretora analisou as perspectivas para o setor petroquímico em relatório publicado na última sexta-feira (1).

Embora o setor passe por um novo ciclo de consolidação, com um cenário positivo para o consumo de derivados petroquímicos em curto e médio prazo, os analistas acreditam que esse movimento já se refletiu nos preços dos papéis de duas representantes do setor, Braskem (BRKM5) e Unipar (UNIP6).

Com o panorama apresentado acima, a indicação é de que deve haver pequenos upsides, que não valem o alto risco de investimento que os petroquímicos apresentam, na avaliação dos analistas.

Braskem: estratégia agressiva com alto risco geopolítico
A Link tem recomendação neutra para as ações da Braskem, com preço-alvo de R$ 17,00, valor tido como próximo ao preço atual de R$ 13,00 quando considerados os riscos inerentes à empresa.

Essa previsão mais tímida tem relação direta com o investimento conjunto recém acertado com o governo venezuelano. O projeto petroquímico previsto é tido como de "alto risco político" para a empresa, podendo, segundo a corretora, até afetar o fluxo de caixa futuro significativamente.

Por enquanto, a recomendação é para que o investidor fique de fora do papel da empresa.

Unipar: consolidação já precificada
Mesmo em negociação com a Petrobras para a formação da Sociedade Petroquímica, que traria possibilidades de ganho à companhia, a Unipar segue o mesmo caminho: deve ser esquecida momentaneamente.

Apesar de uma boa perspectiva para comercialização de seus diversificados produtos, ciclos de preços apertados a partir de 2009 devem prejudicar o fluxo de caixa da empresa, que teve seu preço-alvo estimado pelos analistas em R$ 2,01, com potencial de valorização de cerca de 22%.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
Gostaria de saber onde estao os magicos da BRKM5 ????
Eles conseguem encontrar oscilaçao e ainda ganham nesse ativo .
Ja que estamos em epoca de Carnaval ,só pode ser piada de salão mesmo...
E ainda tem asno que acredita ......
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
Carvajal ! Você só pode falar da UNIP ! Você não comentou que era motorista dos caras !!! rsrsrs...

Abs,
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Carvajal, lhe respondo pela segunda vez, na esperança de que não volte a perguntar:
1) O grupo aqui ninguém sumiu. A gente mantém contato fora da ADVFN por considerar o fórum um lixo. Caso queira participar dos nossos debates, nossos e-mails estão registrados nos posts anteriores. Debatemos sobre BRKM5 e sobre todo e qualquer ativo que apresente oportunidades.
2) Eu pessoalmente entendo e respeito que você, pela razão que seja, tem como objetivo fazer um lobby contra os ativos petroquímicos. Porém, graças a Deus as pessoas não todas iguais, e tem muita gente, diria a maioria, que não pensa como vc. Eu me incluo. Isso não faz de nós "mágicos". Eu lamento que vc esteja perdendo na bolsa! Caso queira aprender a lucrar, por favor, leia os posts aqui, ou sei lá, faça um curso... não sei. E se vc ainda acha que a gente faz magia... então, ao invés de ofender, argumente. Vc tem aqui 834 comentários, está tudo registrado, dia. hora, minutos, valores, quem operou, quem ganhou etc... não acredita... tá bom amigo, direito seu, porém, não fale que é magia.
3) Na mesma lógica, o fato de que existam mais pessoas lucrando com as petroquimicas, e vc não, isso tampouco faz delas "asnos". Você ofende as pessoas nessa sua obsessão de empurrar todo mundo a vender ativos petroquimicos. Faça isso! É seu direito! Porém, faça isso com educação, tolerância, e principalmente fundamentos. Você não argumenta nada... apenas ofende a todo mundo.
E em se falando de fundamentos, você ficou em explicar não sei que rolos seus sobre a dívida da Braskem... porém, ainda estamos todos aqui sentados, esperando sua luz.
Você também riu e anunciou aos quatro ventos que Bovespa não teria repique, e Bovespa repicou.
Em fim amigo, vc é muito simpático, porém, honestamente, coitado de quem presta atenção aos seus comentários. Abs.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
Belacintra , nao estou perdendo pois nao opero com esses micos.
flaviosurf

flaviosurf

88 04/12/2007
A divida liquida da Braskem nao é mais q 2x EBITDA. Perfeitamente normal.
Att,
raim55

raim55

1310 15/12/2007
Qual seria um bom ponto de entrada na BRKM5 ?
Se alguem já acompanha por mais tempo esse papel, na atual conjuntura olhando para horizonte a frente , que preço alvo poderiamos esperar ?
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
Bela Cintra, PARABÉNS pelas lúcidas colocações !!!

Putz Carvajal, não podia ter dormido sem essa !!! rsrsrsrs ... Outra coisa, sai do post da BRKM agora !!! Isso é uma ordem !!! Você não tem competência técnica nem conhecimento financeiro para discutir este papel !!! Volta pra UNIP urgente que lá é o teu lugar!!! Lá vc apanha menos !!!rsrsrs

Abs,
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
Raim voce quer um ponto de entrada ??? R$ 0,01 centavos ela chega jaja ..

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.21 3.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.4%
Brasil 0.7%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) 0.2%
EUA (NASDAQ) -1.3%