ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
VCS NAO ENTEDERAM MINHA COLOCAÇAO.
NAO DESEJO DEBATER UM OU OUTRO TRADE QUE CONSEGUIRAM ALGUM RESULTADO.
DIZIAM A BRKM SER UMA EMPRESA DE VANGUARDA, DE FUTURO COM MARAVILHOSOS FUNDAMENTOS .
KD ESSE PESSOAL .SERIAM OSMESMOS QUE COLOCAVAM O IBOV NOS 84.000 ,SUMIRAM.
EU NAO TENHO E NUNCA TIVE ESSE ATIVO.
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
POUCOS CONHECEM ESSE SETOR COMO EU, RAZAO QUE NAO TENHO ESSES PAPEIS.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Então, como vc é conhecedor top desse setor, gostaria de entender, já que não tem os papeis (eu hj tb não) e nunca os teve que danado tu tás fazendo por aqui, visto que parece que tu acompanhas este tópico já há bastante tempo e nunca tinha antes se manifestado (sei, era a época do canal de alta da BRKM5, sim e daí pq não?). A questão é sim debater com trades que conseguiram bons e satisfatórios resultados pra aprendermos mais e trocarmos idéia - repito idéias - e estratégias bem sucedidas, principalmente aquelas da contamporaneidade do papel. Eu, que hoje não tenho o papel em carteira, repito, Braskem é uma boa empresa e muito bem fundamentada sim. O papel, por sua vez, muitas vezes não corresponde (coisas do mercado?), então por que não compreender a dinâmica da coisa. E já que tu conhestes bem o setor (talvez a empresa, possivelmente) por que então não explicitar melhor pros menos entendidos? Tu não querias o pessoal que falava bem da Braskem, eu e o Belacintra somos uns. Tu não pediu: aqui estamos. A empresa é uma empresa boa, tem bom giro de ativos e bom payout ratio e sua dívida de longo prazo é muito bem administrada. O que tem de fraco é sua margem operacional e seu yield (não é boa pagadora de dividendos) e sua liquidez seca e o retorno do patrimônio´são razoáveis e não comprometem no imediato, assim como a volatilidade do papel e o volume médio. Não é o melhor dos mundos, mas não é igualmente o pior. Quer ajudar-nos, ajude-nos com seus conhecimentos do setor. De já agradeço.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Carvajal, o Joaquim Cesário é um desses heróis anônimos do ADVFN (visite o post da ETERNIT), um ótimo exemplo de grande conhecedor da BRKM5 (e outros ativos), que tantas e tantas vezes colaborou enriquecendo aqui o post da BRKM5, e que hoje ele está meio fora deste post (que nem eu), não porque "quebrou a cara com BRKM5" (como vc escreve), e sim, apenas porque não achou nível para sustentar um debate. Inclusive, o Joaquim é um desses grandes participantes deste post, com quem eu ainda faço questão de manter contato fora deste post... prova de que pessoas inteligentes e capacitadas tendem a se comunicar fora da ADVFN (porque raríssimas exceções como o post da Eternit, ADVFN é um verdadeiro lixão). Quero com isto insistir, que não se pode generalizar, dizendo que todos aqui “sumiram” porque “quebraram a cara” com a BRKM5.
Já em relação a sua dica (que agradeço), como expliquei, eu lucro aprox +50%aa com as oscilações da BRKM5, portanto, longe de quebrar a cabeça... estou satisfeito e vou continuar lucrando nas oscilações. E como vc deve estar sabendo (porque consta tudo registrado ao detalhe neste post), não lucro/ei com uma que outra operação da BRKM5. Lucro há dois anos, insisto, somente nas oscilações, com uma média de +5%am... estou plenamente satisfeito.
Entendo que não é o seu caso, respeito o seu conhecimento e recomendações, porém, isso está longe de significar que não se possa lucrar com BRKM5, ou que todos os colaboradores deste post estavam errados e sumiram porque quebraram a cara. Como já deixei claro, não recomendo a ninguém BRKM5, porém, não somente não sumi, como tampouco ninguém me provou estar errado em relação a BRKM5, como tampouco deixei de lucrar nas oscilações.
Acompanho os posts da ADVFN há muito tempo... e sabe o que vai acontecer Carvajal? Assim que BRKM5 comece a subir de novo, um monte de gurus vão aparecer por aqui dizendo “eu avisei que ia disparar”. Infelizmente, tanto quando BRKM5 sobe como quando desce, gurus otimistas e pessimistas sempre aparecem, e como bem falou Joaquim, esses gurus nunca ensinam nada, sempre carecem de fundamentos, aparecem por aqui apenas para “vomitar”, seja a favor ou seja contra BRKM5. E isso é típico dos 99% dos posts no fórum lixão da ADVFN. Criticar ou bajular um ativo, sem jamais fundamentar nada, é a natureza da ADVFN.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Um abração Belacintra. Nos falaremos depois fora do ADFVN. E a ETER3 ein? Dando sustos, mas também boas oportunidades, assim como POSI3 e USIM5, entre outras.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
... falou bem Joaquim!... são "sustos" x "oportunidades". Estou com algumas gordurinhas acumuladas e por tanto na verdade a recente despencada geral (30 dias) no meu caso resultou uma oportunidade de mão beijada... comprei bastante apostando em uma recuperada do Bovespa (China forte + repique II sem 08 do DOW e S&P). Te acompanho e te desfruto no teu post da ETER (congrats). Te intimo a continuarmos mantendo por e-mail nosso contato... fora deste lixão ADVFN. Abs!
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
REPIQUE ? AMANHA O IBOV "PAGA" A QUEDA DO DJ DE 25/01 E MAIS ALGUMA COISA AINDA.
Fabio Marciano

Fabio Marciano

122 10/09/2007
Carvajal, o que você sabe de objetivo com respeito ao fechamento de capital de Braskem e Unipar? Por gentileza, socialize esta informação de maneira mais clara. Grato
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
É Carvajal tb presuponho abertura em baixa (como estou líquido em parte posso vislumbrar algumas oportunidades de compra: atualmente tô de olho em CMIG4) e dependendo do mercado americano (lá há alguma possibilidade de repique sim) a partir do meio-dia até final reverter ou diminuir a baixa que pode ser razoavelmente forte nas primeiras duas horas (a se ver Asia e Europa). Queda é bom (se estiver com liquidez/vendido), por que não? Qual é o problema? Viva as quedas! Assim como também viva as altas!
Amigo Belacintra, aceito sua "intimação": continuaremos via e-mail nosso contato. Queria discutir contigo, no momento, CMIG4 e, se der, POSI3 e USIM5, entre outras. Até mais tarde. Aliás, acabei de te enviar um e-mail. Abraços...
  • 27 Jan 2008, 19:32
  • 27 Jan 2008, 20:00
  • Tweet
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Carvajal, eu não sou day trader. Invisto a LP. Nunca analiso um ativo "no dia". Falo em "repique" a M/LP. Sou fundamentalista, e pelos fundamentos em breve Bovespa vai retomar a alta, ainda que com volatilidade (altas/baixas) importada de fora.
PS: Vc mencionou preocupação pela dívida da BRKM5, e tb mencionou ser um grande conhecedor do ativo, então, você deve saber que "a impagável" dívida da BRKM5 é menor agora do que era em setembro 07 quando o ativo cotava a R$19. Isso porque o caixa atual, com as novas incorporações, reduziu em 50% a relação da dívida. Ainda deixo o convite para que apresente fundamentos que indiquem não comprar BRKM5, ou idem em relação Bovespa, fique a vontade de expor fundamentos pela qual vc afirma que não haverá um repique.
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
Belacintra, que bom ver seus comentarios de novo. pois continuo em beira de rio. Um forte abraço, continuo apostando e fazendo Day trader com a BRKM5.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Rodrigues, amigo, estou fora deste lixão da ADVFN, porém, sem deixar de manter um olho nas bobagens que se postam em algumas partes. Não podia ficar em beira de rio sem te dar um abração e desejar um feliz 2008! Quando queiras te aguardamos naquele email que deixamos aqui no post da BRKM5. Abs!
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
Por favor Carvajal, vai dormir !!! Já tá ficando chato pra vc....rsrsrs

Abs,
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra , Joaquim Cesario e outras pessoas inteligentes e bacanas que aprendi a conviver neste post , que bom ve-los por aqui novamente .
Deixo meu abraço e peço que mantenham contato conosco ok?
Esse post esta carente das muito bem articuladas colocaçoes de voces.
Forte abraço a voces.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
JR... feliz 2008! O teu escritório ficou bom? Bons negócios aí pra vc! Imagino que vc já sabe que nem precisa ser convidado as nossas conversas por email (Faivel, Joaquim etc)... tudo free... aparece quando quiser para debater o que vc quiser. Idem o Cave. Vcs sempre são mais do que bem-vindos. O email é aquele que já postamos tantas vezes. Abs p/vc e o Cave!
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra , em dobro o meu desejo a voce extensivos aos seus.
Esta tudo em ordem com o escritorio e ate tentei contata-los porem nao consegui.
Belacintra eu nao tenho esse e mail , talvez nao tenha percebido.
Vou lá atras identifica-lo ok? Grato, um abraçao ai.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Jr1960,bom também revê-lo por aqui. Abraços
Carvajal

Carvajal

274 25/01/2008
BELACINTRA , ESTOU CHEGANDO A SAO PAULO 'A TARDE E TE PASSO OS NUMEROS COM EXATIDAO .ESSE DE 50% DA DIVIDA APOS AS INCORPORAÇOES ESTA INCORRETO E VOU MOSTRAR-LHE COM OS DADOS QUE TENHO .INCLUSIVE HA UMA "PEGADINHA" NO BALANÇO DO 3oTRI.

RHENGIST ,VC NAO FOI CHAMADO AO ASSUNTO PEÇO NAO SER INCONVENIENTE E MAL EDUCADO.
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
Carvajal de novo: vai dormir !!! Já tá ficando MAIS chato AINDA pra vc...

PS: Não precisa me chamar no assunto ...faço parte do tópico desde a sua criação.

BELA CINTRA e JOAQUIMCESARIO, tenham paciência com o rapaz, ele chegou hoje e está tentando mostrar que conhece algo...rsrs

Abs,
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
Amigo Carvajal, escrever com letras maiusculas, é como se tivesse gritando, me desculpe mas no forum, se VC já observou todos nos queremos é enriquecer com fatos e dados, se não tiver nada a acrescentar, fique calmo pois estamos na espectativa de ganhar alguns por muito tempo.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.21 3.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália 0.4%
Brasil 0.7%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) 0.2%
EUA (NASDAQ) -1.3%