joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
421 de 14218
Criniti
771 25/08/2007422 de 14218
fgcb
31181 04/09/2007PRECISA GANHAR FORÇA PARA SAIR SESSA TENDÊNCIA DE BAIXA A MÉDIO PRAZO;
SUPORTES TÉCNICOS:
1) 3.95
2) 3.79
3) 3,57
RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:
1) 4.33
2) 4.55
3) 4.71
423 de 14218
fgcb
31181 04/09/2007AGUARDANDO NOVA ENTRADA!
424 de 14218
silvana11
594 14/01/2008425 de 14218
rpereir2
1416 27/12/2007426 de 14218
pelisser
231 31/05/2007427 de 14218
Criniti
771 25/08/2007428 de 14218
rpereir2
1416 27/12/2007429 de 14218
maberetta
2374 29/09/2006430 de 14218
alexandroobol
1378 02/06/2007431 de 14218
Pileggi
46 09/01/2008Para este problema existem três soluções, uma boa colheita de soja como disse nosso amigo rpereir2 (em um medio prazo), subsidio do governo aos produtores (para um curto prazo - mas acho difícil), e a diversificação da produção para outras culturas (longo prazo).
Acredito que não é uma boa hora para especular com essa ação e que devemos pensar nela a longo prazo como já foi dito várias vezes nesse forum, a não ser que saiba tirar leite de pedra como nosso amigo fgcb. :)
432 de 14218
fgcb
31181 04/09/2007É difícil analisar um ativo desses, quando existem outros de primeira linha.
Mas, investidor precisa saber analisar ativos como esse. Petr4, Vale5 e outros , de primeira linha, é fácil.
433 de 14218
benini
1330 19/11/2007Está procurando diversificar o uso de outras oleoginosas na produção de biodiesel, para se tornar menos vulnerável às cotações da soja, que aliás tem previsão de dar uma desacelerada neste ano.
Os preços do biodiesel se baseiam em leilões, e sem dúvida o próximo (que fixará os preços para o segundo semestre), vai levar em conta o preço do último leilão, que é positivo sobre o custo de produção.
Apesar da intenção da Petrobrás de entrar no mercado, o fato é que no momento a Petrobrás não tem nenhum acesso à insumos agrículos, nem a expertise necessária. Vai precisar correr muito atrás de um mercado já ocupado. Nesse caso, e isso é para daqui a alguns anos, se a Petrobrás perceber que não tem como derrotar a Ecodiesel, deverá comprá-la para atingir seus objetivos.
Seja como for, para este ano o fator Petrobrás não deve afetar os resultados da Ecodiesel.
Agora é esperar os resultados do quarto trimestre de 2007.
Apesar de parecer ser um negócio de alto risco, lembremos que a adição de biodisel será obrigatória em 5% no diesel. Fora que os mercados do mundo todo, ainda não começaram nem a demandar nem um centésimo do que irão necessitar no futuro.
Enfim, negócio para longo prazo mesmo, ou para quem sabe especular rápido. Essa é minha opinião.
Sucesso à todos.
434 de 14218
fgcb
31181 04/09/2007FECHAMENTO ANTERIOR.............4.11
ABERTURA........................4.00
MÁXIMA..........................4.30
MÍNIMA..........................4.00
FECHAMENTO......................4.10
VARIAÇÃO(%)..................... -0.24
VOLUME(%)....................... 40 % MENOR QUE A MÉDIA
IFR.............................DIÁRIO = 19.8..INTRADAY = 41.4
ESTOCÁSTICO.....................42.77 (DIVERGÊNCIA ALTISTA)
ATIVO EM BAIXA ATINFINDO UM MÍNIMO DE 4.00 NOS ÚLTIMOS PREGÕES
PIVOT POINT......................4.13
RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:
1) 4.27
2) 4.43
3) 4.46
SUPORTES TÉCNICOS:
1) 3.97
2) 3.83
3) 3.66
ESTA É APENAS UMA COLABORAÇÃO!
SEGUE O GRÁFICO BB, CL, MACD
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
435 de 14218
edmundojr
8160 10/11/2006Sei lá, quem sabe pensando no bem social e ambiental do País e do mundo, comece
a comprar para deixar para meus -netos-...Algum dia vai valer alguma coisa...
Por enquanto, visita a outros parques temáticos, ou nem tanto, tem sido bem mais
interessantes.Afinal, de limão de faz limonada, que aliás vende bem nesta época do ano, quem sabe diesel ecológico, não encontre seu lugar? Todos tem sua chance
até de serem acionistas...
436 de 14218
fgcb
31181 04/09/2007437 de 14218
hi1975
208 21/06/2007- Que matéria-prima estão usando pra fazer biodisel? Soja! Porra meu amigo, da soja se tira o óleo pra consumo humano/animal e o farelo pra consumo animal. Por que é que vou querer transformar produtos nobres (óleo de soja) em combustível? Só um idiota faz isso.
- O biodisel tem que vir de oleaginosas sem valor para consumo humano ou animal. Tipo mamona, babaçu, etc... Tem que ser produzido via agricultura familiar (sem custos altos de mecanização agricola para preparo do solo e plantio), no sistema de extrativismo puro, sem adubo, sem preparo de solo. Dessa forma, a mão de obra é barata, gera-se renda para familias rurais carentes, etc etc etc...
- O governo já subsidia plantadores de soja de forma disfarçada: quem planta soja? Gaúchos! Gaúchos saem do sul e vão plantar soja no centro-oeste. Pegam financiamentos no banco, plantam e, se a colheita não for bem, não pagam! Simplesmente ficam devendo, ou no máximo, vão rolando a dívida. Mesmo assim, no ano seguinte, lá vai o cara de pau pegar dinheiro emprestado de novo. Que banco permite essas coisas? BB e BNDS. Bancos do governo. Ora, se o governo empresta dinheiro e o gaúcho não paga, quem arca com o preju? O povo brasileiro. É meus amigos, é fato. Alguém tem a coragem de dizer que isso não é uma forma de subsidio?
438 de 14218
Pileggi
46 09/01/2008"Uma recessão clássica nos EUA apontaria para a diminuição do consumo e ampliaria a envergadura das perdas, mas a redução dos juros no país, promovida pelo Fed, poderá conter uma eventual queda brusca da demanda no país, avalia Ito. Mas, como observa Renato Sayeg, da Tetras Corretora, há fortes oscilações à vista. Para a soja, calcula o analista, o preço médio da commodity deverá encerrar o semestre abaixo do patamar atual, mesma opinião de Fabio Silveira, da RC Consultores. "A volatilidade está fora de um senso razoável", diz Sayeg. "Os fundamentos agrícolas devem ser melhor analisados, e isso vai acabar ocorrendo". Dois fatores terão peso relevante para balizar o mercado no curto prazo, diz Sayeg. No dia 31 de março será apresentada a primeira prévia de intenção de plantio da safra americana. O segundo fator é a regulamentação internacional do biodiesel."
439 de 14218
maberetta
2374 29/09/2006440 de 14218
ALEXCALMON
139 19/08/2007