ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Pileggi, o problema deste ativo não é a quantidade produzida ou o consumo vindouro, o que está quebrando este ativo é o custo de produção...
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ECOD3 - FECHAMENTO = 4.11 = - 7.97%


PRECISA GANHAR FORÇA PARA SAIR SESSA TENDÊNCIA DE BAIXA A MÉDIO PRAZO;

SUPORTES TÉCNICOS:

1) 3.95

2) 3.79

3) 3,57

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:

1) 4.33

2) 4.55

3) 4.71



  • 21 Jan 2008, 20:22
  • 21 Jan 2008, 20:23
  • Tweet
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
INvESTIDOR VENDEU COM LUCRO!

AGUARDANDO NOVA ENTRADA!
  • 22 Jan 2008, 12:03
  • 22 Jan 2008, 12:03
  • Tweet
silvana11

silvana11

594 14/01/2008
Girassol é alternativa para biocombustivel...o MAPA (que não sei o que é) acabou de informar isso
rpereir2

rpereir2

1416 27/12/2007
cade a galera da ecodiesel que sumiu deste forum vamos animo.
  • 22 Jan 2008, 14:19
  • 22 Jan 2008, 14:20
  • Tweet
pelisser

pelisser

231 31/05/2007
se anima de q jeito é chumbo de tudo q é lado
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Não vejo horizonte nem a LP...Talvez em "longuíssimo" prazo...
maberetta

maberetta

2374 29/09/2006
Concordo com o Criniti o que mata essa empresa é seu custo de produção, que é mais alto que o valor de venda, dessa forma, quem é que vai apostar numa empresa que só vem apresentando perspectivas de prejuízos maiores a cada trimestre e com isso os investidores vão retirando seu time de campo a cada dia.
alexandroobol

alexandroobol

1378 02/06/2007
Para que está segurando ECOD3 p/longo prazo, recomendo também CARD3.
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Também concordo com o Criniti que o problema é o custo de produção, mas pelo menos agora o problema é apenas um, e não como afirmavam antes que as usinas não iriam dar conta de entregar, que só tinha estoque para mais um mês, e muitos outros boatos. Quanto ao prejuizo dificilmente vai ser da Ecodiesel, pois quem vai pagar o pato é o consumidor uma vez que o acrescimo do biodíesel ao diesel comum é obrigado por lei.

Para este problema existem três soluções, uma boa colheita de soja como disse nosso amigo rpereir2 (em um medio prazo), subsidio do governo aos produtores (para um curto prazo - mas acho difícil), e a diversificação da produção para outras culturas (longo prazo).

Acredito que não é uma boa hora para especular com essa ação e que devemos pensar nela a longo prazo como já foi dito várias vezes nesse forum, a não ser que saiba tirar leite de pedra como nosso amigo fgcb. :)
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
Boa noite!

É difícil analisar um ativo desses, quando existem outros de primeira linha.

Mas, investidor precisa saber analisar ativos como esse. Petr4, Vale5 e outros , de primeira linha, é fácil.
benini

benini

1330 19/11/2007
É quem manda no mercado do biodiesel e estão cientes da concorrência. Esse é um mercado novíssimo, pois não tem nem 10 anos. Um dia teremos carros movidos totalmente a biodiesel. Isso ainda vai demorar muito. Mas em breve a Ecodiesel se tornará exportadora (aliás no último resultado trimestral já anunciava esta intensão). Está aumentando a capacidade de produção de todas suas unidades.
Está procurando diversificar o uso de outras oleoginosas na produção de biodiesel, para se tornar menos vulnerável às cotações da soja, que aliás tem previsão de dar uma desacelerada neste ano.

Os preços do biodiesel se baseiam em leilões, e sem dúvida o próximo (que fixará os preços para o segundo semestre), vai levar em conta o preço do último leilão, que é positivo sobre o custo de produção.

Apesar da intenção da Petrobrás de entrar no mercado, o fato é que no momento a Petrobrás não tem nenhum acesso à insumos agrículos, nem a expertise necessária. Vai precisar correr muito atrás de um mercado já ocupado. Nesse caso, e isso é para daqui a alguns anos, se a Petrobrás perceber que não tem como derrotar a Ecodiesel, deverá comprá-la para atingir seus objetivos.

Seja como for, para este ano o fator Petrobrás não deve afetar os resultados da Ecodiesel.
Agora é esperar os resultados do quarto trimestre de 2007.
Apesar de parecer ser um negócio de alto risco, lembremos que a adição de biodisel será obrigatória em 5% no diesel. Fora que os mercados do mundo todo, ainda não começaram nem a demandar nem um centésimo do que irão necessitar no futuro.
Enfim, negócio para longo prazo mesmo, ou para quem sabe especular rápido. Essa é minha opinião.
Sucesso à todos.
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ESTUDO DA ECOD3

FECHAMENTO ANTERIOR.............4.11

ABERTURA........................4.00

MÁXIMA..........................4.30

MÍNIMA..........................4.00

FECHAMENTO......................4.10

VARIAÇÃO(%)..................... -0.24

VOLUME(%)....................... 40 % MENOR QUE A MÉDIA

IFR.............................DIÁRIO = 19.8..INTRADAY = 41.4

ESTOCÁSTICO.....................42.77 (DIVERGÊNCIA ALTISTA)

ATIVO EM BAIXA ATINFINDO UM MÍNIMO DE 4.00 NOS ÚLTIMOS PREGÕES

PIVOT POINT......................4.13

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:

1) 4.27

2) 4.43

3) 4.46

SUPORTES TÉCNICOS:

1) 3.97

2) 3.83

3) 3.66

ESTA É APENAS UMA COLABORAÇÃO!

SEGUE O GRÁFICO BB, CL, MACD








p.php?pid=chartscreenshot&u=Oy62QrOIX1wIgbNWVan7ipws8YmiSjVE
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
Só sei que andei dando umas voltas,e no parachoque do caminhão continua a mesma frase.... Aliás, quando comecei a postar, estava a 11,00 , depois veio caindo até 6,00, agora já está próxima dos 4,00.Muito interessante,para estrategistas..
Sei lá, quem sabe pensando no bem social e ambiental do País e do mundo, comece
a comprar para deixar para meus -netos-...Algum dia vai valer alguma coisa...
Por enquanto, visita a outros parques temáticos, ou nem tanto, tem sido bem mais
interessantes.Afinal, de limão de faz limonada, que aliás vende bem nesta época do ano, quem sabe diesel ecológico, não encontre seu lugar? Todos tem sua chance
até de serem acionistas...
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
Ativo difícil de ser analisado. Máxima de 4.27 (12.00)
hi1975

hi1975

208 21/06/2007
Biodisel é legal só pra ecoxiitas. Vejam porque:

- Que matéria-prima estão usando pra fazer biodisel? Soja! Porra meu amigo, da soja se tira o óleo pra consumo humano/animal e o farelo pra consumo animal. Por que é que vou querer transformar produtos nobres (óleo de soja) em combustível? Só um idiota faz isso.

- O biodisel tem que vir de oleaginosas sem valor para consumo humano ou animal. Tipo mamona, babaçu, etc... Tem que ser produzido via agricultura familiar (sem custos altos de mecanização agricola para preparo do solo e plantio), no sistema de extrativismo puro, sem adubo, sem preparo de solo. Dessa forma, a mão de obra é barata, gera-se renda para familias rurais carentes, etc etc etc...

- O governo já subsidia plantadores de soja de forma disfarçada: quem planta soja? Gaúchos! Gaúchos saem do sul e vão plantar soja no centro-oeste. Pegam financiamentos no banco, plantam e, se a colheita não for bem, não pagam! Simplesmente ficam devendo, ou no máximo, vão rolando a dívida. Mesmo assim, no ano seguinte, lá vai o cara de pau pegar dinheiro emprestado de novo. Que banco permite essas coisas? BB e BNDS. Bancos do governo. Ora, se o governo empresta dinheiro e o gaúcho não paga, quem arca com o preju? O povo brasileiro. É meus amigos, é fato. Alguém tem a coragem de dizer que isso não é uma forma de subsidio?
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Valor Econômico 23 de Janeiro de 2008

"Uma recessão clássica nos EUA apontaria para a diminuição do consumo e ampliaria a envergadura das perdas, mas a redução dos juros no país, promovida pelo Fed, poderá conter uma eventual queda brusca da demanda no país, avalia Ito. Mas, como observa Renato Sayeg, da Tetras Corretora, há fortes oscilações à vista. Para a soja, calcula o analista, o preço médio da commodity deverá encerrar o semestre abaixo do patamar atual, mesma opinião de Fabio Silveira, da RC Consultores. "A volatilidade está fora de um senso razoável", diz Sayeg. "Os fundamentos agrícolas devem ser melhor analisados, e isso vai acabar ocorrendo". Dois fatores terão peso relevante para balizar o mercado no curto prazo, diz Sayeg. No dia 31 de março será apresentada a primeira prévia de intenção de plantio da safra americana. O segundo fator é a regulamentação internacional do biodiesel."
maberetta

maberetta

2374 29/09/2006
Eta empresa ruim essa!!!, tá numa queda livre, e cuidado para não se enganrem com os repiques!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá 0.6%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -0.7%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.1%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.31 2,000.0%
BOV:AZEV3 2.60 1,757.1%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:ESPA3 7.35 14.7%
BOV:ARML3 3.12 7.6%
BOV:CEBR5 25.02 6.5%
BOV:RSUL4 57.82 6.1%
BOV:MRSA3B 41.60 6.0%
BOV:AZTE3 0.18 5.9%
BOV:BEEF11 0.54 5.9%

Dado por: