ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
ALEXCALMON- Calma meu prezado.... Logo logo, vão descobrir uma maneira de fazer
uma mistura com álcool,e aí vai ficar bem legal...Qualquer motor vai poder usar!
Afinal, dizem que lá pelo Planalto Central, tem muito interêsse em que avestruz
comece a voar logo...Se não, vão ficar só penas para cocar de carnaval...Isto sem falar nos ovos, que vão dar para fazer uma omelete pro Guinness..Enquanto
isto, o bem bom, os tais de $$$ do sucesso do IPO (gloss)estão bem guardados...
Mantendo a coerência da frase do parachoque meu caminhão...tô por aí a bisóiar..
A lamentar que os -experts- no assunto, Sr. Carlos Lima , Alex e outros, que tanto me -elogiaram- com colocações de estupefacientes, continuam a ver seus ricos $$$$$ indo pro ralo, aliás de onde não deveriam ter saído... Como postei,
já que é para o bem estar da Nação ( e é óbvio dos Donos...a serem conhecidos..)
já vou começar a me preparar prás uns tirinhos rápidos.Deixa só ela vir para uma posição de bem acocoradinha, aí a gente não erra tiro, não tem como se mexer... E a todos aqueles que me ¨elogiaram¨, meus PARABÉNS pelos acêrtos.
Como dizia um pensador-Errar é humano, permanecer no êrro...tem que ser sócio...
nem vou tornar a classificar o tipo de sócio, com certeza não é Preferencial, mas deve ser aquele dono das bem boas - Ordinárias- he he
alexandroobol

alexandroobol

1378 02/06/2007
ALGUÉM POR AÍ SABE SE A BRASIL ECODIESEL MONTOU ALGUM TIPO DE SOCIEDADE COM A CSU CARDSYSTEM E O FRIGORÍFIGO MINERVA ????
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
Sr. Edmundojr ... vez e outra você aparece para postar suas mensagens inúteis. É incrivel a sua capacidade (ou incapacidade) de escrever, usa tantas palavras de forma desconexa e pouco objetiva. Faz anologias ao invés de expor claramente suas idéias (se é que as tem).

Se você acha que a Brasil Ecodiesel não tem futuro, que assim seja, não vou perder meu tempo contigo. Agora não admito que em um forum cujo objetivo é o de trocar informações sobre Biodiesel e ECOD3, você venha xingar nós acionistas. Tá todo mundo esquentado com a desvalorização do papel, ainda vem um $@#$@%#$¨#%$@$ nos insultar .... vai procurar a sua turma.

Como disse, não vou mais perder meu tempo direcionando posts a você.

Quanto a ECOD3, estou comprado e comprando, daqui a dois ou três anos espero pelo menos 500% ... aguardem.
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ECOD3 - FECHAMENTO = 3.84 = - 6.34 %

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:

1) 4.07

2) 4.30

3) 4.33

SUPORTES TÉCNICOS:

1) 3.81

2) 3.78

3) 3.55

ESTA É UMA SIMPLES COLABORAÇÃO!

  • 24 Jan 2008, 01:28
  • 24 Jan 2008, 02:00
  • Tweet
humanimal

humanimal

377 05/06/2007
Pessoal, a empresa é boa. Não tem pq ficar no desespero. Hoje já deve dar repique. Acredito que até Julho ela volte pelo menos aos 6,00.

Bons $$$
  • 24 Jan 2008, 04:10
  • 24 Jan 2008, 04:17
  • Tweet
aguilabs

aguilabs

2335 30/06/2007
Já tive esta ação e vendi com preju...
Aproveitem uma subida para se livrarem deste abacaxi ( a não ser que tenham o perfil de investidor LP)...
Boa sorte a todos.
sobelogo

sobelogo

72 21/12/2007
Hoje teremos um dia de forte alta na Bovespa, acompanhando os mercados internacionais e boas notícias de crescimento (o maior em 14 anos) da China.
A ECOD3 deve acompanhar, subindo. Mas infelizmente, o mercado não vê grandes perspectivas de melhoras em ECOD3... então imagino ser uma alta localizada, por enquanto.
antonkovit2

antonkovit2

1522 12/11/2007
Alguém tem a noticia do negócio fechado entre Brasil e Japão para compra de biodiesel.

qual em presa vai fornecer.

A Ecodiesel tá nessa?
sobelogo

sobelogo

72 21/12/2007
Que eu saiba, quem vende biocombustíveis ao exterior (tanto álcool quanto biodiesel) é a Petrobras. Ela compra dos produtores no Brasil e revende lá fora.
antonkovit2

antonkovit2

1522 12/11/2007
ok obrigado,

então mais um motivo pra PETROBRAS estar decolando.

  • 24 Jan 2008, 10:49
  • 24 Jan 2008, 10:53
  • Tweet
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
Quem comprou no primeiro suporte = 3.81, já está no lucro!
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
quinta, 24 janeiro 2008 . Valor Econômico

"Agora não é um bom momento para comprar soja", afirmou Li Gang, executivo do grupo chinês Jilin Grain, à Dow Jones Newswires. "Alguém pode ter finalmente acordado e perguntado por que precisamos dos preços do trigo em alta", disse Vince Boddicker, gerente da Farmers Trading, dos EUA, à Bloomberg. "O que podemos fazer? Os demais mercados estão caindo, portanto vamos junto", observou um corretor americano de milho à Reuters.

Para quem acompanhou a terça-feira de baixa das três principais commodities agrícolas em meio à crise nos EUA - e apesar da decisão do banco central americano de reduzir as taxas de juros do país em 0,75% - e torceu por um dia seguinte mais tranqüilo, a ressaca foi violenta. Nem o promissor horizonte de longo prazo, sustentado pelo crescimento econômico dos países emergentes, evitou o baque.

Na bolsa de Chicago, maior referência global para o "trio de ferro" dos mercados agrícolas, as baixas foram inclusive maiores que as de terça. Contratos futuros de milho, soja e trigo atingiram a maior desvalorização permitida para um único pregão ou ficaram muito perto disso. "As pessoas estão movendo capital de risco para salvar investimentos e estão saindo de milho e soja", apontou Dan Basse, presidente da AgResource, baseada em Chicago.

No Brasil, quem acompanha as projeções para oferta e demanda de grãos também está remodelando cenários. A opinião geral é de preços ainda firmes depois da tormenta, mas cresce a expectativa de uma fuga mais expressiva dos fundos desses mercados e, também por causa disso, de uma acomodação das cotações em níveis pelo menos um pouco mais baixos. Não que a pressão dos alimentos sobre o custo de vida mundial vá acabar, mas talvez um recuo capaz de reduzir a chamada "agroinflação".

Segundo Antonio Sartori, da corretora gaúcha Brasoja, a atual fase dos mercados agrícolas ficará na história. Há meses Sartori prevê forte volatilidade - "oscilações de 25%, para cima ou para baixo, são aceitáveis" -, e para ele a turbulência pode aumentar. "Temos que ficar de olho na economia americana - que não terá recessão, mas fatos novos poderão surgir. Isso corrobora um cenário de preços para baixo, mas ainda atraentes", opina Fabio Silveira, da RC Consultores.

Ontem, o milho foi quem perdeu mais valor entre as três âncoras de Chicago, conforme cálculos do Valor Data baseados nos contratos futuros de segunda posição de entrega (normalmente os de maior liquidez). Os papéis do grão para entrega em maio atingiram o limite de baixa (20 centavos de dólar) e fecharam a US$ 4,8125. Em 2008, com isso, a variação positiva acumulada caiu para 3,11%. Também diminuiu para 14,52% os ganhos nos últimos 12 meses, e em 24 meses eles agora são de "apenas" 120,5%.

Os contratos de soja com vencimento em maio também bateram no limite de baixa de Chicago (neste caso de 50 centavos de dólar) e encerraram a turbulenta sessão negociados a US$ 12,07. O Valor Data já aponta retração de 0,6% neste ano, mas mostra altas de 62,67% em 12 meses e de 106,32% nos últimos dois anos. Quando Silveira, da RC Consultores, fala em preços para baixa, ele exemplifica com a soja. Considera possível um recuo para US$ 10.

Sinal dos tempos: até o ano passado, a soja só havia superado US$ 10 em Chicago quatro ou cinco vezes. Daí o desinteresse do grupo chinês Jilin Grain em comprar e todo o interesse em elevar a pressão. Há meses compradores da China - maior país importador de soja do mundo - vêm tentando se defender da disparada, e a tradição milenar do país em negociações comerciais sugere que este é um bom momento.

Para o trigo, a queda dos futuros para maio foi de 29,50 centavos de dólar por bushel (o limite é 30 centavos), para US$ 9,1950. Assim, em 2008 a valorização acumulada desceu para 2,97% e as gordas altas nos últimos 12 e 24 meses também perderam força. São agora de 86,51% e 172,85%, respectivamente. Na bolsa de Kansas, principal referência para as importações brasileiras, a baixa foi a maior permitida, e o bushel fechou a US$ 9,5475.
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Olá carloslimajr, não ligue para esse pessoal, esses são aqueles que compraram a ECOD realizaram a perda, tomaram um baita preju, e vem aqui de vez em quando conferirem se eles fizeram a coisa certa para tentar se sentirem um pouco melhor. Pode ter certeza que na que na hora que subir eles somem.
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Biodiesel pode ser usado sem medo

quinta, 24 janeiro 2008 . Agência Estado

Desde o primeiro dia do ano, o óleo diesel vendido no Brasil deve contar, obrigatoriamente, com o mínimo de 2% até 5% de biodiesel em sua mistura. E se você tem um veículo movido a esse combustível, fique tranqüilo, pois só há vantagens na novidade.

Antes de mais nada, qualquer motor pode rodar com o "coquetel" de óleos nessa proporção. "Não é preciso mudar nada na mecânica", diz o gerente de Participações da Petrobrás Distribuidora, José Alcides Santoro Martins.

Até quantidades maiores de biodiesel são aceitas pelos motores sem problemas. "Desde outubro de 2007, dois mil ônibus estão rodando em São Paulo com 30% de biodiesel e 2% de álcool, sem alterações, com desempenho igual ao dos veículos com diesel tradicional", declara Martins.

AR MAIS LIMPO - De acordo com o diretor do Núcleo de Combustíveis e Lubrificantes do Ipei (Instituto de Pesquisas e Estudos Industriais), da FEI, Eduardo Polati, o maior benefício do biodiesel é reduzir o nível de poluentes, uma vez que seu consumo é menor. "São reduções em patamares bem pequenos", esclarece o especialista. Mas que podem gerar bons resultados em grande escala.

"O biodiesel também tende a reduzir o teor de enxofre", comenta Polati. Esse componente é responsável direto pelas emissões de matéria particulada, a fumaça preta que sai dos veículos a diesel.

Outra vantagem é que o combustível tem propriedades lubrificantes, dispensando o uso de aditivo nas refinarias. "O biodiesel ajuda a proteger a bomba e os bicos injetores", afirma Polati.

Quanto à sua origem, o biodiesel pode ser animal, feito a partir do dejeto de carnes de corte, ou vegetal, com base em óleos de soja, milho, algodão, dendê e mamona, entre outros.

Mas quem acha que basta jogar óleo de cozinha no tanque e rodar está muito enganado. "Além de não queimar direito, ele deixa muitos resíduos no motor, como a glicerina, causando danos irreversíveis, e ainda polui mais que o diesel", explica Martins

REALIDADE - O biodiesel em proporções maiores já é realidade em alguns países. "A Alemanha tem o B30 em grande escala, assim como o B10 é utilizado na Itália e em partes dos Estados Unidos", diz Martins."Mas o uso é facultativo."

"Acima de 30% de biodiesel, são necessárias alterações profundas no motor, como o aumento da taxa de compressão", afirma o executivo da Petrobras. O B100, por exemplo, vem sendo testado desde a década passada em tratores na Áustria.

Entre as montadoras instaladas no Brasil, o grupo PSA, que reúne Citroën e Peugeot, é dos mais envolvidos com o biodiesel. Hoje, o trabalho está sendo feito com o B30, sem mudanças no motor.

"Estamos na fase de rodagem com os carros, com testes feitos a cada 20.000 km. Os resultados são positivos, mas preferimos esperar os dados finais para fazermos a divulgação oficial", declara o diretor de Relações Externas da PSA, Rodrigo Junqueira.

Essa fase deve terminar entre o fim deste ano e o início de 2009.

Nícolas Borges
allca

allca

277 13/07/2007
***** ÓTIMA NOTÍCIA VINDA DOS GRINGOS *****
.
RIO DE JANEIRO (Dow Jones)--Citi Investment Research Thursday upgraded Brasil Ecodiesel SA (ECOD3.BR) to buy/speculative from hold/speculative, but lowered its target price for the Brazilian biofuels producer. 'In spite of recent disappointments (like lower auction prices) and our outlook for a weak...
.
*******************************************
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ECODD3 - PARA 28.01

FECHAMENTO ANTERIOR.............3.84

ABERTURA........................4.09

MÁXIMA..........................4.20

MÍNIMA..........................4.02

FECHAMENTO......................4.02

VARIAÇÃO (%)....................+4.59%

VOLUME..........................39.77% MENOR QUE A MÉDIA

IFR.............................diário= 24...intraday = 41.1

ESTOCÁSTICO....................5.10

PIVOT POINT....................4.08

SUPORTES TÉCNICOS:

1) 3.96

2) 3.90

3) 3.78

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:

1) 4.14

2) 4.26

3) 4.32



edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
carloslimajr (443 -22:55 23/jan) V.Sa. no mínimo é histriônico,ou hilariante.
Poderia se dar a humildade de reconhecer que perdeu razoável,quando começamos uns tipos de embates, nem um pouco profícuos para SEU lado.Mas a falsa esperança
e a ilusão dos milagres de algum Santo poderoso, sempre são e serão mais fortes.
Com a mais - ABSOLUTA CERTEZA- V.Sa. não leu de acôrdo meu último post, onde
ficou bem claro, que já que está vindo ladeira ou barranco abaixo,ESTÁ NA HORA,
de começar a pensar em comprar.Perder desde NOV- VIDE POSTS Á ÉPOCA!!!!ALGO +de
50% (por baixo) é para quem tem muita disponibilidade e gosto para perdas...
Mas afinal, na guerra ou guerrilha deste mercado, tem tantos idealistas que vem
a morrer, sem saber o que um embate...Nem perca tempo em me responder.Penso, só
penso que conheço -MERCADO- há algum tempo há mais que V.Sa. Em caso de dúvidas,
consulte topic sério em que posto com frequência.Ou se quiser, peça informações.
Informação quente -in off-.Tenho um colega,que está indo para Caribe geral,tem
que acertar contas de fim de ano...e com certeza, trará boas notícias desta por
demais emprêsa -genuínamente BRASILEIRA- para gaúdio e alegria dos ....sócios...
Quanto a não saber escrever,digo o mesmo a Seu respeito: V.Sa. não sabe ler...
Minhas postagens podem ser -inúteis- NO SEU PONTO DE VISTA- mas já tirei muita
gente do buraco que cavaram por vontade pessoal.Casualmente são gratas...
O pior cego,é o que não quer vêr. A ignorância, é a Mãe de tôdas burrices...
Prometo, que quando começar a comprar, te avisarei.Só não sei quando poderá vir
a ocorrer.Mas, como a emprêsa existe operacionalmente-dizem-pó não vira. E aliás
de forma matemática simples, é mais fácil levantar 50% do que buscar....Fique
feliz e tranquilo, no futuro todos te darão razão.É como Monteiro Lobato.Levou
um bocado de tempo, mas provou que existia Petróleo a beça no Brasil.
Ahh, e se não gostas dos meus textos, longos explicativos,delete direto.Serás
mais um, entre muitos outros, que não gostaram de ouvir opiniões contrárias. Tem
-= Pilhas-= por aqui.E tudo está registrado....Como carnaval está chegando,quem
sabe um Porta Bandeira - BIODIESEL É NOSSO-!!! (nesta geração ou na próxima)

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.2%
EUA (NASDAQ) -0.6%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -0.9%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.23 1,927.3%
BOV:AZEV3 2.59 1,750.0%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:ESPA3 7.20 12.3%
BOV:GFSA3 1.36 10.6%
BOV:ARML3 3.11 7.2%
BOV:CEBR5 25.19 7.2%
BOV:MRSA3B 41.60 6.0%
BOV:AZTE3 0.18 5.9%
BOV:BEEF11 0.54 5.9%

Dado por: