ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

jesm2

jesm2

250 24/06/2007
Atenção! Reação de final de dia começando agora! Quem não comprou ainda aproveite a promoção.
  • 03 Mar 2008, 16:55
  • 03 Mar 2008, 16:56
  • Tweet
hi1975

hi1975

208 21/06/2007
caraca... os tubas conseguiram derrubar ate 5.42 e todo mundo foi na onda...

deve dar um arrependimento danado entregar a 5.42 e ver subir em menos de 30min pra 5.70

não vende não moçada... se os tubas estiverem vendendo barato, comprem! essa bagaça tem tudo pra subir (otimo suporte, alto volume, mercado favoravel, interesse especulativo, etc etc)
valdetario

valdetario

621 26/01/2007
Pensem! Se o papel é ruim, porque todos querem comprar???????
anderferrer

anderferrer

74 28/01/2008
acredito q hj não passa disso, mas amanhã teremos um gap na abertura
hi1975

hi1975

208 21/06/2007
DICA DA BOA:

quem comprar NATU3 (Natura) até 04/março tem direito à dividendos de 0,55 por papel (isso dá uns 3%, assim, de lambuja)

vai ter correria amanhã
KERSNER

KERSNER

81 30/11/2007
Tem gente vendendo tudo o que comprou a 4 e tal ....
Brunojrf

Brunojrf

2607 29/11/2007
Tá dificil de reagir, mas no gráfico diário ainda esta bonito...
jesm2

jesm2

250 24/06/2007
Numa época em que os resultados do efeito estufa são conhecidos (e sentidos) por praticamente todos os habitantes do planeta e a discussão sobre como minimizá-los faz parte da agenda de cada governo civilizado (até o presidente Bush já começou a se preocupar com isso), a procura por alternativas não poluidoras torna-se premente.

Nos últimos 2 anos a imprensa internacional vem escrevendo com freqüência acerca de um novo tipo de combustível, o qual possui um grande potencial de se tornar um substituto do petróleo nas próximas décadas. O biodiesel, produzido a partir de vegetais ou gordura animal, tem como principais vantagens ser pouco poluidor e, mais importante, renovável (característica inexistente no petróleo).

A Alemanha, que iniciou os primeiros testes há quase 20 anos, já produz 600 milhões de litros de biodiesel por ano. E a própria União Européia convocou os seus 27 países-membros para substituir por biocombustível pelo menos 10% do consumo até 2020. Os Estados Unidos, que entrou nesse mercado bem mais tarde, já possui 105 usinas de processamentos e a meta do presidente George W. Bush é substituir 20% da gasolina por biocombustível.

Dessa forma, vários visionários, como Bill Gates (Microsoft), Larry Page e Sergey Brin (Google) estão investindo boas somas em empresas com foco na produção de fontes alternativas de energia, como o biodiesel e etanol.

No Brasil, para melhorar mais ainda o interesse dos investidores, será obrigatória a mistura de 2% de biodiesel ao diesel a partir do próximo ano e 5% a partir de 2013.

Por aqui, a empresa que possui as maiores chances de se tornar um player de porte mundial nesse segmento é a EcoDiesel, dona de mais de 60% desse mercado e que ingressou na Bovespa em outubro de 2006.

Uma Ação com Tudo Para Dar Certo

O sonho de boa parte dos que operam com a bolsa de valores, especialmente daqueles que apostam no longo prazo, é encontrar um papel com grande potencial de valorização e comprá-lo antes de todos, quando ainda vale pouco e depois lucrar muito.

Com tudo o que vimos acima, a entrada da EcoDiesel parecia ser um dos eventos que tinha tudo para se tornar um sucesso imediato, com seus papéis recebendo uma grande valorização nos primeiros dias, como aconteceu com quase todos os IPO's de 2006.

Entretanto, o papel, com preço de lançamento definido em R$ 12,00, tem "patinado", oscilando entre R$ 11,40 e 12,20 desde então. Várias corretoras têm indicado esse ativo para os seus clientes nos últimos meses. O Citibank, inclusive, prevê uma valorização de 45% até o final do ano.

Ou seja, o mercado deseja e necessita um produto fornecido por uma empresa que concentra 2/3 da produção nacional. Os principais analistas indicam a compra de seus papéis. A empresa tem folga de caixa para fazer todos os investimentos necessários, além de capacidade de produção para atender a demanda existente e a reprimida.

A pergunta que é feita por todos os que possuem ações da EcoDiesel é: "porque ela não dispara?". No fórum "Investidor Agressivo", do Orkut, existe um tópico fixo para discutir sobre esse papel. Fora as teorias conspiratórias dizendo que os grandes investidores estão manipulando o papel para fazer os pequenos saírem, não se têm encontrado nenhum argumento para justificar a situação atual.

Assim, para quem acredita, como eu, que esse papel ainda vai mostrar o seu potencial em breve, é preciso ter paciência e aguardar para ver se a aposta foi correta ou esse será um daqueles "tiros n'água" que todo investidor comete ocasionalmente.
valdetario

valdetario

621 26/01/2007
Não tiro o olho do book! Vou pagar para ver! Não vendo de jeito nenhum.
lelo4

lelo4

1041 31/07/2007
Estas notícias para elevar preço estão cheirando a materia paga,moçada.
Brunojrf

Brunojrf

2607 29/11/2007
essa elet3 muitos haviam feito termo dela na quinta feira.
nacifboan

nacifboan

30 04/01/2007
Comprei antes a 10,36, semana passada a 5,95, média 8,16. Será que vai além da minha média. Fico na expectativa para comprar mais e barateaar a media. Quem saabe?!!!!!! Vale a pena?!!!!!
fpgomes

fpgomes

2560 31/10/2007
caraca e eu triste com minha média de 5,8
fpgomes

fpgomes

2560 31/10/2007
nacifboan,

vc ja deve acompanhar o papel faz tempo né, é meramente especulativo ?
Magico2

Magico2

3308 12/04/2007
Comprei ECOD3 a 5,62 e estou em dúvida: Se vendo no After no prejuízo ou espero 4 dias úteis pra vender, quando será liberada pela corretora.
Não sei se até lá vai estar acima ou abaixo do fechamento de hoje.

Alguém opina???
anderss

anderss

96 11/12/2007
Será que alguém aposta em uma recuperação no after???
O pp parece ter bons fundamentos porque a galera entrega desse jeito???

Alguém se habilita???
  • 03 Mar 2008, 18:21
  • 03 Mar 2008, 18:22
  • Tweet
lukesky171

lukesky171

160 15/07/2007
minha média tb está em 5,80... acho que foi especulação, volume alto, média alta... não vendam de graça!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: