joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
781 de 14218
jesm2
250 24/06/2007782 de 14218
hi1975
208 21/06/2007deve dar um arrependimento danado entregar a 5.42 e ver subir em menos de 30min pra 5.70
não vende não moçada... se os tubas estiverem vendendo barato, comprem! essa bagaça tem tudo pra subir (otimo suporte, alto volume, mercado favoravel, interesse especulativo, etc etc)
783 de 14218
valdetario
621 26/01/2007784 de 14218
valdetario
621 26/01/2007785 de 14218
anderferrer
74 28/01/2008786 de 14218
hi1975
208 21/06/2007quem comprar NATU3 (Natura) até 04/março tem direito à dividendos de 0,55 por papel (isso dá uns 3%, assim, de lambuja)
vai ter correria amanhã
787 de 14218
KERSNER
81 30/11/2007788 de 14218
Brunojrf
2607 29/11/2007789 de 14218
jesm2
250 24/06/2007Nos últimos 2 anos a imprensa internacional vem escrevendo com freqüência acerca de um novo tipo de combustível, o qual possui um grande potencial de se tornar um substituto do petróleo nas próximas décadas. O biodiesel, produzido a partir de vegetais ou gordura animal, tem como principais vantagens ser pouco poluidor e, mais importante, renovável (característica inexistente no petróleo).
A Alemanha, que iniciou os primeiros testes há quase 20 anos, já produz 600 milhões de litros de biodiesel por ano. E a própria União Européia convocou os seus 27 países-membros para substituir por biocombustível pelo menos 10% do consumo até 2020. Os Estados Unidos, que entrou nesse mercado bem mais tarde, já possui 105 usinas de processamentos e a meta do presidente George W. Bush é substituir 20% da gasolina por biocombustível.
Dessa forma, vários visionários, como Bill Gates (Microsoft), Larry Page e Sergey Brin (Google) estão investindo boas somas em empresas com foco na produção de fontes alternativas de energia, como o biodiesel e etanol.
No Brasil, para melhorar mais ainda o interesse dos investidores, será obrigatória a mistura de 2% de biodiesel ao diesel a partir do próximo ano e 5% a partir de 2013.
Por aqui, a empresa que possui as maiores chances de se tornar um player de porte mundial nesse segmento é a EcoDiesel, dona de mais de 60% desse mercado e que ingressou na Bovespa em outubro de 2006.
Uma Ação com Tudo Para Dar Certo
O sonho de boa parte dos que operam com a bolsa de valores, especialmente daqueles que apostam no longo prazo, é encontrar um papel com grande potencial de valorização e comprá-lo antes de todos, quando ainda vale pouco e depois lucrar muito.
Com tudo o que vimos acima, a entrada da EcoDiesel parecia ser um dos eventos que tinha tudo para se tornar um sucesso imediato, com seus papéis recebendo uma grande valorização nos primeiros dias, como aconteceu com quase todos os IPO's de 2006.
Entretanto, o papel, com preço de lançamento definido em R$ 12,00, tem "patinado", oscilando entre R$ 11,40 e 12,20 desde então. Várias corretoras têm indicado esse ativo para os seus clientes nos últimos meses. O Citibank, inclusive, prevê uma valorização de 45% até o final do ano.
Ou seja, o mercado deseja e necessita um produto fornecido por uma empresa que concentra 2/3 da produção nacional. Os principais analistas indicam a compra de seus papéis. A empresa tem folga de caixa para fazer todos os investimentos necessários, além de capacidade de produção para atender a demanda existente e a reprimida.
A pergunta que é feita por todos os que possuem ações da EcoDiesel é: "porque ela não dispara?". No fórum "Investidor Agressivo", do Orkut, existe um tópico fixo para discutir sobre esse papel. Fora as teorias conspiratórias dizendo que os grandes investidores estão manipulando o papel para fazer os pequenos saírem, não se têm encontrado nenhum argumento para justificar a situação atual.
Assim, para quem acredita, como eu, que esse papel ainda vai mostrar o seu potencial em breve, é preciso ter paciência e aguardar para ver se a aposta foi correta ou esse será um daqueles "tiros n'água" que todo investidor comete ocasionalmente.
790 de 14218
valdetario
621 26/01/2007791 de 14218
lelo4
1041 31/07/2007792 de 14218
Brunojrf
2607 29/11/2007793 de 14218
mizonn
753 31/01/2008794 de 14218
mizonn
753 31/01/2008795 de 14218
nacifboan
30 04/01/2007796 de 14218
fpgomes
2560 31/10/2007797 de 14218
fpgomes
2560 31/10/2007vc ja deve acompanhar o papel faz tempo né, é meramente especulativo ?
798 de 14218
Magico2
3308 12/04/2007Não sei se até lá vai estar acima ou abaixo do fechamento de hoje.
Alguém opina???
799 de 14218
anderss
96 11/12/2007O pp parece ter bons fundamentos porque a galera entrega desse jeito???
Alguém se habilita???
800 de 14218
lukesky171
160 15/07/2007