ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

jmauriciog

jmauriciog

2419 02/05/2007
Eu mencionei em outro post que não iria vender, correria naturalmente o risco até a próxima semana. É dureza, mas é o preço que se tem a pagar. Se houver acordo, volta a reinar harmonia entre as duas empresas. É isso que o mercado espera porque a solução da ECOD, pelo que dizem, está nas maõs da PETR.

Penso que se isso ocorrer, ninguém segura mais o ativo. Vale lembrar que o valor patrimonial da ação é 1,45. O que o mercado está pagando hoje é muito baixo.

Por último, o atual presidente da ECOD é uma das maiores cabeças em administrar empresas problemáticas, tirá-las do buraco e fazer caixa.
sns88

sns88

32919 28/10/2008
Prezado jamesbeto007!

O motico da queda foi porque a CVM perguntou para ECOD3 sobre essa oscilação repentina de ontem, e a empresa ECOD3 disso que não tinha nenhum fato novo a informar ao mercado!!!

Concluindo, depois desse relato o papel desabou....foi uma especulação dos Tubas Micos

Citação: jamesbeto007
Citação: CARLOS JOSEjamesbond....com tanta hora pra comprar ela ontem e hj..porque alguém compraria praticamente no topo??? esquece....230k nos 1,28....

Na realidade eu já tinha posições compradas a 0,62 e mantive hoje ainda acreditando que chegaria em 1,45 / 1,50, porém, não chegou e eu não tenho start/stop e acabei segurando o mico até o final do pregão...na média estou no zero a zero mas podia ter lucrado muito hoje. Infelizmente nem sempre temos acesso as informações corretas e de fontes seguras para nos ajudar a tomar decisões a respeito.
Até agora não estou conseguindo assimilar o que realmente esta motivando essa valorização repentina com todo esse volume.

• 08 Jan 2009, 23:17
  • 08 Jan 2009, 23:18
  • Tweet
wolneyaju

wolneyaju

2385 09/01/2008
Isso foi a pura verdade .. a manha não sei mai semana que vem antes do dia 14.01 tem mais ...
Ai sim a gente vai var quem paga o mico ...
sns88

sns88

32919 28/10/2008
resumindo oque eu escrevi...verificquem....que serva de lição....esse forum é para ajudar....aprender....e ensinar

(08/01) ECODIESEL (ECOD – NM) - Manifesta-se sobre oscilacao
DRI: Jose Carlos Aguilera Fernandes

Indagada pela BM&FBOVESPA a respeito das oscilacoes registradas com as acoes de
sua emissao, conforme quadro abaixo, o cia. enviou o seguinte Comunicado ao
Mercado:

“Em relacao a referida oscilacao com as acoes ordinarias da Companhia, a
administracao vem informar que nao tem conhecimento de qualquer fato ou
informacao relevante que possa ter influenciado a cotacao das acoes.

A Brasil Ecodiesel, em cumprimento a regulamentacao da Comissao de Valores
Mobiliarios – CVM e ao regulamento do Novo Mercado, mantera seus acionistas e o
mercado informados sobre a existencia de qualquer informacao ou fato relevante
envolvendo a Companhia, atraves da Bovespa, da CVM e do site de Relacoes com
Investidores – www.brasilecodiesel.com.br/ri.”

Acoes ON
Precos (R$ por acao)

Dia Minimo Maximo Ultimo Osc. %
02/01/2009 0,60 0,66 0,64 6,67
05/01/2009 0,62 0,67 0,63 (1,56)
06/01/2009 0,62 0,65 0,63 -
07/01/2009 0,62 0,97 0,97 53,97

http://www.bovespa.com.br/Principal.asp
bombril

bombril

117038 03/11/2006
Citação: VITARJQuem aih comprou a 1,30?

Eu vendi!
bombril

bombril

117038 03/11/2006
Citação: tomiseAPENAS DISCUSSÕES VAZIAS.
ONDE ESTÃO OS FATOS. PENSEM ALTO.

SÓ UMA DICA:

MANDEI MEU CORRETOR COMPRAR 230 K DE AÇÕES A R$ 1,28.
ENTÃO ME DIGA, POR QUÊ?
O QUE NÓS SABEMOS QUE VOCÊS NÃO SABEM?

NADA!

- - - BOMBRIL: LIMPANDO A SUJEIRA DOS FÓRUNS! - - -

• 08 Jan 2009, 23:45
  • 08 Jan 2009, 23:47
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: sns88Prezado jamesbeto007!

O motico da queda foi porque a CVM perguntou para ECOD3 sobre essa oscilação repentina de ontem, e a empresa ECOD3 disso que não tinha nenhum fato novo a informar ao mercado!!!

Concluindo, depois desse relato o papel desabou....foi uma especulação dos Tubas Micos

Citação: jamesbeto007
Citação: CARLOS JOSEjamesbond....com tanta hora pra comprar ela ontem e hj..porque alguém compraria praticamente no topo??? esquece....230k nos 1,28....

Na realidade eu já tinha posições compradas a 0,62 e mantive hoje ainda acreditando que chegaria em 1,45 / 1,50, porém, não chegou e eu não tenho start/stop e acabei segurando o mico até o final do pregão...na média estou no zero a zero mas podia ter lucrado muito hoje. Infelizmente nem sempre temos acesso as informações corretas e de fontes seguras para nos ajudar a tomar decisões a respeito.
Até agora não estou conseguindo assimilar o que realmente esta motivando essa valorização repentina com todo esse volume.

Bem, se o motivo foi realmente esse, o mercado tem menos cérebro do que eu imaginava.
É fácil o raciocínio: subiu por que? Porque houve a especulação sobre a proximidade da audiência com a petro, que deve à ecod por violação de contrato, com multas superiores a 100 milhões.

Isso, aliado à sardinhada tresloucada e afoita que viu o princípio de alta e de baixa, gerou o movimento de ontem e de hoje, e por isso a baixa maluca do ativo.

Por isso, se o motivo da alta foi somente essa expectativa a respeito da audiência (e eu nao vejo outro por hora), imagine quando houver a audiência de conciliação no processo que a ecod3 move em face da petro?

E por que o mercado (leia-se sardinhada) é burra? Porque se falassem à CVM que o movimento de alta se deu porque há expectativa de conciliação no processo contra a Petrobrás, além de provavelmente frustrarem qualquer tentativa de acordo (a petro iria pra audiência sabendo que a ecod estaria disposta a abrir as pernas e faria o que quisesse no acordo), isso seria o equivalente a uma promessa por fato próprio e de terceiro, que tem consequencias no âmbito do direito civil,além de, é claro, em algum normativo da CVM que certamente proíbe a utilização desse tipo de informação para qualquer jogada especulativa.

Portanto, meus caros, na opinião de um comprado que teve oportunidade de sair a tempo e não saiu por iniciativa própria (cheguei a mandar a ordem e executou parcialmente, antes de eu cancelar): nem pra petrobrás e nem pra ecodiesel há interesse em julgamento do mérito da ação. Nisso vale o brocardo: "melhor um acordo razoável do que uma demanda e um julgamento".

Repetindo: podem dizer que é a opinião de um comprado, e desde já declaro que estou mesmo. Mas é de um comprado que tem expectativa em uma boa transação no processo da ecodiesel e petrobrás, que está para ter um tete-a-tete daqui a 06 dias.

Como ser humano, torço pra estar certo, porque o dinheiro é meu e veio muito suado. Mas é uma convicção minha, e estou expondo essa ótica para os que talvez não compreendam como se encara um processo desse montante.

Força e perseverança aos comprados. Ou, caso não aguentem o desgaste, que façam o prejuízo e partam pra outro ativo. A vida e a bolsa continuarão aí, e opções, certamente, existem aos montes.
abraços

• 08 Jan 2009, 23:50
  • 08 Jan 2009, 23:52
  • Tweet
Brunomasu

Brunomasu

117 07/06/2007
Ainda bem que vendi essa merda a 1,15...

Sempre assim.... nunca confiem num papel desses, muito menos nos que falam que vai a 2,XX 3,XX até sexta e bla bla bla
80758

80758

26021 02/09/2007
Citação: fuxreiter2
Citação: fuxreiter2thor vendendo!hsbc!

eram 14;33hs e avisei!

São amiguinho? Pq vc endeusa ele?

Ele por acaso comprou mais de 3 milhoes de reais?? 2? 1?

Fala sério Fux
80758

80758

26021 02/09/2007
Citação: fuxreiter2
Citação: 80758
Citação: fuxreiter2thor vendendo!hsbc!

Ai que medo!!!

Fala sério Fux!!

falei,,mas vc nao ouviu!!!!!

e desde quando eu preciso desse tipo de fala...geralmente é ao contrário certo???
ricalb

ricalb

174 25/07/2008

SÓ UMA DICA:

ENTÃO ME DIGA, POR QUÊ?

Bom o que eu sei... é se você comprou mesmo isso tudo você tá com um preju de quase 100mil... vai ter que esperar a boa vontade do mercado agora pra fazer o papel voltar pra onde estava... tomara que seja logo pra você...
80758

80758

26021 02/09/2007
Citação: ricalb

SÓ UMA DICA:

ENTÃO ME DIGA, POR QUÊ?

Bom o que eu sei... é se você comprou mesmo isso tudo você tá com um preju de quase 100mil... vai ter que esperar a boa vontade do mercado agora pra fazer o papel voltar pra onde estava... tomara que seja logo pra você...

Preju teórico. Se ele está comprado não está no prejuízo.....

Pode se dar bem sim, com essa volatilidade, mas uma estratégia agora com o papel nesse nível é muito bem vinda.
80758

80758

26021 02/09/2007
Citação: CARLOS JOSEopa tem gente brava......

Tudo tranquilo Carlos?
socomerciais

socomerciais

5394 10/01/2007
Se assusta com a queda quem olha para o gráfico diário, semanal ou mensal, achando que ela retorna para os 0,60, tudo bem, mas a minha visão é apenas para o gráfico anual e no longo prazo , ela dará muita grana pra todos.
Paciência é importante.
fuxreiter2

fuxreiter2

10051 08/05/2008
Citação: CARLOS JOSEopa tem gente brava......

as coisas mudaram,,,,criador virou criatura!
fuxreiter2

fuxreiter2

10051 08/05/2008
essa hora e vc bravo???calma amigo,,,somos amigos
socomerciais

socomerciais

5394 10/01/2007
Daqui a um ano ela pode estar valendo 10,00 e todos estarão rindo à toa.
Um dos melhores investimentos da bolsa.
Mesmo que ela suba agora, não vendam, guardem, aprendam a ter visão de futuro, assim que Warren Buffet enriqueceu. Tudo bem , querem especular com parte da grana , especulem , mas deixem uma parte e olhem o book daqui a 6 meses e 1 ano.

Anotem isto.
pdrao

pdrao

38290 30/11/2007
Citação: bombril

SÓ UMA DICA:

ENTÃO ME DIGA, POR QUÊ?

NADA!

- - - BOMBRIL: LIMPANDO A SUJEIRA DOS FÓRUNS! - - -

oq voce sabe? perder dinheiro.
ozziasozzias

ozziasozzias

1157 28/01/2008
hahahaahhahahaha

QUEM TEM INFO PAGA O PREÇO QUE FOR,,,,,,,,,,,,,,,,

-----------------R$4(( 4 REAIS )) EM 2 $EMANA$ R$4(( 4 REAIS )) -------------------

APOSTADO!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França 0.4%
Grécia 0.0%
Holanda 1.0%
Inglaterra 0.3%