joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
11441 de 14218
BimLaden
414 20/11/200711442 de 14218
dlindner123
326 08/12/2008Se o Ibov vermelhar legal, ecod3 vai mais além, pro fundo é claro.
11443 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200811444 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008RETIFICANDO: ACABARAM DE RETIRAR!
11445 de 14218
salsalsal
64 31/12/2007Concordo contigo, mas para o papel subir tem que sair um fato revelante senão nada feito. Já estou acompánhando o papel faz algum tempo e certamente ele não segue o caminho da IBOV. Tb acho que o valor de R$ ,6X é interessante e boa dica para entrar.
11446 de 14218
junemonet
854 22/11/2007Amigo Bim Ladem e Salsalsal.
Estou comprado, acredito muito no médio prazo da empresa, mas, o curto prazo está muito difícil.
Ainda estou com medo de uma pequena queda no papel ainda hoje.
Pensando no longo prazo, bons ganhos a todos.
11447 de 14218
mccornelio
131 15/08/200811448 de 14218
spanner_eu
39 08/01/2009Mais de 100 mil reais de uma só vez, a 0,89 centavos.
Tem algo suspeito ou nã suspeito ou não tem?
Estou dizendo isto o tempo todo, aguardem umas 2 semanas que grandes e boas novidades serão reveladas !!!!
Desculpe me meter mas não trabalhamos com achismo aqui e sim fundamentalismo, mesmo que nossas análises deste fundamentos algumas vezes nos falhem, ainda assim é fundamentalismo e não ACHISMO.
Não é questão de achismo, mas quando não se tem todas informações, para se dizer as consequências, faz-se análise de causa/efeito, para detectar as suas origens.
E a causa/efeito é que:
1- o ativo pulou de 0,6x para 0,9x em uma semana;
2- o volume negiociada nesta semana foi superior aos dos três últimos meses
3- qualquer advogado de porta de cadeia sabe que uma audiência com empresa pública, resulta em nada, pois ninguém tem poder de decisão
4- Apesar de todos estes fatos, a ação se mantém com preço e volume.
Quer mais?
VAI ME DESCULPAR , MAS CHAMA ISSO DE VOLUME, ESTA DIMINUINDO A CADA DIA, E PERDEU LIQUIDEZ JA SABEM.
Claro que os negócios vão diminuir, mas dá uma olhada no gráfico
Galera calma, Eu falei de Fundamentalismo e assim foi feito. ele fundamentou sua opinião. Era isso que eu queria.
Agora podemos discutir,
Caro colega sócio de ecod( pq eu pelo menos ainda to comprado, aliás desde jun/2008 rs) não acredito que com estes dados podemos avaliar que teremos "supresas", e isto pq:
1 - "o ativo pulou de 0,6x para 0,9x em uma semana". Claro e também foi de 1,30 para 0,9x em tres horas.
2 - "o volume negiociada nesta semana foi superior aos dos três últimos meses". Exatamente, mas isto porque o papel estava sendo altamente especulado por causa desta audiencia, tanto é que, hj já vemos que o vol está gradualmente voltando ao seu normal.(entre 400.000 e 600.000).
3 - "qualquer advogado de porta de cadeia sabe que uma audiência com empresa pública, resulta em nada, pois ninguém tem poder de decisão" me desculpa mas este é mais um motivo para não entrar no papel na minha opinião.
4 - "Apesar de todos estes fatos, a ação se mantém com preço e volume" isto acontece porque muita gente (tuba e sardinha) está comprada a um preço alto, logo estão relutante em vender o prejuíjo.
Então quando vc me pergunta se quero mais, eu digo que o caso é que eu preciso de mais não "quero".
Amigo eu estou comprado não tenho por que ser pessimista aqui porém também não sou otimista gosto de trabalhar com a lógica a realidade.
Se tiver mais opiniões e argumento por favor mandar.
11449 de 14218
junemonet
854 22/11/2007Caro(a) Mccornelio!
Acredito que na semana que vem, após a posse do Obama e divulgação do nov plano energético dos EUA, a ECOD3 pode atingir, primeiramente R$ 1,32, valor este que foi atingido na semana passada ou retrasada.
Em decorrência da preocupação ambiental, o papel pode ir acima de R$ 2,00 no médio prazo.
Bons investimentos.
11450 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Permaneço comprado, por via das dúvidas.
11451 de 14218
junemonet
854 22/11/2007A minha estratégia é a mesma que a sua.
Vamos aproveitar que semana que vem tem efeito Obama na bolsa.
A Ecod3 tem tudo para ir a R$ 1,32 na semana que vem.
Bom final de semana a todos.
11452 de 14218
Edmaia
1522 17/10/2008O que será que aconteceu com isso ?
11453 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008O que será que aconteceu com isso ?
vixe...imagina quem entrou hoje a 3,6~3,7....
Sinceramente eu achei que a ecod iria cair mais hoje...por isso, acho que psicologicamente estou preparado pra uma queda maior...rs
falando sério, coloquei aqui pra esquecer. dinheiro novo que entrar eu arrisco em outro ativo, mas não vou realizar prejuízo, porque acho que a ecod ainda vai subir...ainda que a mp.
força pra quem fica (e ainda ficará). Boa sorte aos vendidos que já partiram pra outra.
11454 de 14218
Mister LM
85 03/04/2008Vejo alguns de vcs falando de fundamentos da empresa, porém, quais fundamentos são esses, se nem lucro o negócio vem apresentando? ECOD pode ser, sim, uma aposta, com um risco imenso de dar errado. Pode ser também uma grande aposta "especulativa", mas convenhamos, fundamentos para um investimento "seguro" (se é que podemos considerar a renda variável como rendimento seguro), isso a ECOD não possui, ao menos por enquanto...O prejuízo líquido vem aumentando, o patrimônio líquido diminuindo, a concorrência aumentando, a venda da produção nos moldes atuais fica abaixo do custo. Por enquanto a empresa é só uma promessa...mas que tem boas possibilidades de se tornar um pesadelo. Certo é que o Ecodiesel é uma grande promessa, mas não necessariamente a empresa em questão (pelo menos no atual momento). E quanto aos rumores de venda para a Petro, esfriaram?
11455 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008abraço
11456 de 14218
mccornelio
131 15/08/200811457 de 14218
sorlei
11490 11/12/2008Agora é só esperar a nova onda para realizar algum lucro ou realizar o prejuízo.
11458 de 14218
eduardo12
3288 27/11/200611459 de 14218
eduardo12
3288 27/11/200611460 de 14218
jmauriciog
2419 02/05/2007Processo nº: 2008.001.173947-7
Movimento: 23
Tipo do Movimento: Concluso ao Juiz
Decisão: As partes são legítimas e estão bem representadas. O pedido formulado na inicial é juridicamente possível, sendo as partes econômica e moralmente interessadas. Encontram-se presentes os pressupostos processuais de desenvolvimento, constituição e validade, bem como os requisitos para o correto exercício do direito de ação. Não há irregularidades a serem sanadas, nem preliminares a serem decididas. Declaro o feito saneado. Inicialmente, deve a parte ré/reconvinte recolher as custas judiciais referente a reconvenção. Prazo de 48 hs. Defiro a realização da prova pericial contábil requerida por ambas as partes. Nomeio como perito do Juízo o Dr. José Carlos Bousquet, tel nº 2643-2355 e 9918-5916. Faculto as partes a designação de assistente técnico e quesitação no prazo de 10 dias. Com a quesitação nos autos intime-se o Dr. Perito para arbitrar os seus honorários no prazo de 10 dias, que deverão ser suportados por ambas as partes no percentual de 50%, para cada uma das partes, eis que tanto a autora do processo principal, tanto a ré/reconvinte requereram a prova. Diante dos fatos narrados na inicial e na reconvenção, indefiro quaisquer provas orais nestes autos, eis que totalmente desnecessárias para o deslinde da presente ação, posto que trata-se de adimplemento e/ou inadimplemento de contrato firmado entre as partes e suas respectivas compensações. Defiro, por fim a prova documental fixando o prazo de 15 dias para a sua juntada aos autos.
Em tempo: na verdade a decisão citada é do dia 16. A audiência foi dia 15 na qual não houve acordo como é do conhecimento geral.
Como se vê o processo está andando rápido.