joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
11561 de 14218
tuliobsb
3259 05/12/2007Os níveis de produção, consumo e exportação de etanol e de consumo e produção de biodiesel nunca foram tão altos como os registrados em 2008. De acordo com os números divulgados pelo Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), o Brasil exportou 5,16 bilhões de litros de etanol, de um total de 24,5 bilhões de litros produzidos no ano passado.
Se comparado à gasolina, o volume de etanol vendido para o mercado externo em 2008 representou mais do que o dobro das exportações no mesmo período. O principal destino das exportações brasileiras de etanol foram os Estados Unidos, responsáveis pela importação de 2,8 bilhões de litros.
Em 2008, o consumo de etanol no mercado interno também foi recorde e superou pela primeira vez o de gasolina. De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os meses de janeiro e novembro de 2008 foram consumidos no País 17,7 bilhões de litros de álcool combustível (anidro e hidratado). No período, o consumo de gasolina foi de 16,7 bilhões de litros.
O crescimento do consumo de etanol no mercado interno tem relação direta com o aumento da frota flex-fuel no Brasil. Em 2008, o licenciamento de veículos flex-fuel representou 87,2% do total de veículos leves licenciados no País. De 2003 a 2008 já foram comercializados 7,01 milhões de unidades com essa tecnologia, o que equivale a 27% da frota brasileira de veículos leves.
Biodiesel - No ano passado, a produção de biodiesel também foi recorde ao atingir mais de 1,1 bilhão de litros. Esse total representa um crescimento de quase 190% em relação ao ano anterior, quando a produção foi de 402 milhões de litros. Em novembro, a capacidade instalada de produção alcançou 2,993 bilhões de litros por ano e o número de usinas chegou a 46 em funcionamento no País.
A adoção da mistura obrigatória de 2% de biodiesel no diesel, em vigor desde janeiro de 2008, e ampliada para 3% em julho, permitiu a redução da importação de 1,1 bilhão de litros de diesel derivado de petróleo no ano passado. O volume representa um ganho de aproximadamente 976 milhões de dólares na balança comercial. Além de reduzir a dependência brasileira de diesel importado, a produção e uso de biodiesel propiciam o desenvolvimento de economias locais e regionais, seja na etapa agrícola ou na indústria de bens e serviços.
Para consolidar a cadeia produtiva de biodiesel, o governo federal promoveu, de novembro de 2007 a dezembro de 2008, sete leilões de biodiesel nos quais foram negociados volumes superiores a 1,33 bilhão de litros para entrega entre janeiro de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. Os investimentos estimados na produção do volume negociado nesse período são de cerca de R$ 3 bilhões. Aproximadamente 80% do montante adquirido por meio dos leilões serão produzidos por usinas que detêm o Selo Combustível Social, ou seja, mantém contratos de compra de matéria-prima da agricultura familiar.
Programa - A consolidação da cadeia produtiva do biodiesel no Brasil é resultado de uma política pública do governo federal lançada em 2004. Trata-se do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) que se baseia em três pilares: econômico (criação de uma nova indústria), social (inserção da agricultura familiar) e ambiental (redução na emissão de poluentes).
Marco regulatório - Por meio de um marco regulatório estável e uma série de leilões de compra, a cadeia produtiva foi estruturada e o abastecimento do mercado, garantido. Hoje, um ano após a entrada em vigor da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel, o Brasil já se destaca como terceiro maior produtor e consumidor desse combustível no mundo.
11562 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/200911563 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/200911564 de 14218
drucos
2259 15/10/2008Bons negócios a todos
11565 de 14218
dlindner123
326 08/12/2008Eu tava comprado a 0,61 e realizei a 1,22 fazendo um lindo 100%. Mas infelizmente pegar foguete pelo rabo, pessoal acaba se queimando.
Do mesmo jeito que tive sorte aqui, tomei um tombo em MMXM3 querendo pegar a coisa andando.
Aos que estão ainda comprados, boa sorte.
To esperando voltar ao normal para recomprar, eu falei nuns posts atrás que seria questão de dias e ta indo nesta direção. Amanhã já existe a possibilidade de cair dos 0,7x.
11566 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Saindo na bloomberg e em todos jornais!
Adivinhem o que irá acontecer, caros sócios?
Segurem que a coisa irá melhorar!
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200901221632_RED_77773904&idtel=
11567 de 14218
rddemjr1
454 29/10/2008a) verifica os quesitos para se ter financiamento do BNDS.
b) tenta uma certidão negativa de tributos da Ecodiesel.
Não pode sair isso:
"Resultado da Consulta
As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte 05.799.312/0001-20 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet. Para análise específica do caso, dirija-se à unidade da RFB de seu domicílio. Para maiores esclarecimentos, consulte a página Orientações para emissão de Certidão nas unidades da RFB. Caso o contribuinte possua Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ, poderá consultar sua situação fiscal por meio do Centro Virtual de Atendimento e-CAC."
Se isso mudar.. foguetão!
To errado?
11568 de 14218
rogap
294 11/10/2008Ih! Desculpem, pois me empolguei... Em dias de queda como estes últimos, dá raiva ver as ações desta empresa, sendo vendidas por um número cada vez menor de centavos...
11569 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Parcialmente, caro colega. A exigência está suspensa até junho. Veja:
"Banco oficial vai suspender certidão negativa para empréstimos
17/12 - 12:23 - Agência Estado
No esforço para ampliar a concessão de crédito, o governo retirou ontem a obrigação das empresas e pessoas físicas de apresentarem Certidão Negativa de Débito (CND) para receber empréstimo de instituições financeiras públicas. O benefício terá validade por seis meses.
A mudança foi incluída na Medida Provisória 451 publicada ontem no Diário Oficial da União, que traz um minipacote de alívio tributário para as empresas e as tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para 2009 e 2010, com a correção de 4,5% e a introdução de mais duas alíquotas: 7,5% e 22,5%.
A Receita Federal não informou o valor da renúncia fiscal. O assessor técnico da subsecretaria de tributação da Receita Federal, Sandro Serpa, informou que a suspensão da obrigatoriedade da apresentação da CND foi a forma encontrada pelo governo para evitar uma redução na concessão de crédito nos bancos públicos. A Receita sempre foi contra esse tipo de medida porque desestimula os bons pagadores. O problema de inadimplência fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocasse os grandes empresários na semana passada para uma reunião.
O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não quiseram comentar a medida. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que ainda está avaliando o impacto da medida no processo de concessão de crédito do banco. O tributarista Rodrigo Chohfi, da Porto Advogados, avaliou que a medida estimula a competição no sistema financeiro, que pode ajudar a reduzir os spreads bancários. Isso porque, explicou, os bancos privados não exigem CND para executar empréstimos.
O advogado lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) há cerca de dois meses, ao decidir uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin), vetou a exigência de CNDs em vários casos, entre eles, operações de crédito
Entre os principais pontos da MP 451, estão a ampliação do rol de matérias-primas importadas ou compradas no mercado interno que terão isenção de PIS, Cofins e IPI, no regime de drawback, para fabricação ou elaboração de produtos que serão exportados.
A MP também prorroga até 31 de dezembro de 2010 a inclusão do setor de construção civil no sistema de cumulatividade de impostos (sobre todas as etapas da cadeia produtiva) e dá o mesmo tratamento tributário da Zona Franca de Manaus a todas às zonas de livre comércio do País.
A MP ainda inclui micro e pequenas empresas dos municípios de Santa Catarina que decretaram calamidade pública no programa Revitaliza, do BNDES."
Viu só?
E mais: se o BNDES não der dimdim pra Ecod, caso a empresa peça (lógico), eu viro advogado dela! E cobro baratim os honorários. rsrsrs....
Brincadeiras à parte, um esclarecimento: decisão de ADIN tem efeito vinculante, ou seja, qualquer juiz que aprecie o caso, deverá verificar os termos da ADIN e obedecê-la.
Então, caros sócios, o cenário, talvez nebuloso hoje, está prestes a clarear.
Grande abraço!
11570 de 14218
rddemjr1
454 29/10/2008Boa leo.. continuaremos as pesquisas!
11571 de 14218
rogap
294 11/10/200811572 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Ah, quer um exemplo de que a tal certidão não tem tanta relevância?
Tente obter na receita uma certidão negativa do CNPJ 33.042.730/0001-04. Adivinha de que empresa que se trata?
COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSNA)
Ah, tente também na da Petrobrás...vai sair certidão, mas uma negativa com efeito de positiva, o que quer dizer que a certidão só é negativa porque a dívida ainda não está definitivamente reconhecida e está garantida por penhora ou depósito de garantia
Por isso, o critério da certidão não afasta o recebimento de investimentos por parte da Ecodiesel. Ainda mais com a ADIN mencionada na reportagem.
Espero ter esclarecido.
Grande abraço!
11573 de 14218
feio1979
40 26/09/200711574 de 14218
Capitao Lima
472 26/11/2008http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&cg=1&bb_id=11&id=2817705&from=
11575 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Boa leo.. continuaremos as pesquisas!
Ah, quer um exemplo de que a tal certidão não tem tanta relevância?
Tente obter na receita uma certidão negativa do CNPJ 33.042.730/0001-04. Adivinha de que empresa que se trata?
COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSNA)
Ah, tente também na da Petrobrás...vai sair certidão, mas uma negativa com efeito de positiva, o que quer dizer que a certidão só é negativa porque a dívida ainda não está definitivamente reconhecida e está garantida por penhora ou depósito de garantia
É exatamente isso. Além do mais, a pendência fiscal da ECO pode ser coisa fácil de ser resolvida. O governo está abrindo aspernas de tudo quanto é forma. Estou comprado e louco para isso voltar a subir.
Por isso, o critério da certidão não afasta o recebimento de investimentos por parte da Ecodiesel. Ainda mais com a ADIN mencionada na reportagem.
Espero ter esclarecido.
Grande abraço!
Oi Feio. Sugiro que você retifique sua menção. Parece que fui eu quem escreveu a parte que você acrescentou. abraço
11576 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Olha a coincidência:
- foi o Mantega agora, na qualidade de Ministro da Fazenda, que anunciou hoje o repasse dos bilhões para o BNDES;
- no final de 2005, o Mantega, na qualidade de Presidente do BNDES, levantou a bandeira da Ecodiesel, em debate sobre o biodiesel, conforme noticiado no site do próprio BNDES, em inglês e portugues:
http://www.bndes.gov.br/english/news/not006_05.asp
http://www.bndes.gov.br/noticias/2005/not006_05.asp
Alguém ainda tem alguma dúvida do quão barato está o ativo?
É vender a ação e correr o risco de receber a notícia do incentivo do BNDES.
Por isso, Sardinhada, "muita calma nessa hora". Não façam asneira. Ou façam e se arrependam. rs
Abraço!
11577 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Vejam:
"Selo Combustível Social - Requisitos
• Adquiram matéria-prima da agricultura familiar em percentual mínimo:
a) 50% região Nordeste e semi-árido
b) 30% região Sudeste e Sul
c) 10% região Norte e Centro-oeste
• Façam contratos negociados com os agricultores familiares, em que
conste a identificação da representação dos agricultores que participou
das negociações
• Assegurem assistência e capacitação técnica aos agricultores"
(fonte: http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2007/simposio_agroenergia/palestras/quinta/janio.pdf)
Detalhe: a Ecodiesel possui esse selo.
A coisa promete, caros sócios. Só não ver quem não quer (ah, e os agourentos de plantão).
Abraço
11578 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200811579 de 14218
dlindner123
326 08/12/2008Acho que tu e mais uns 2.
Quando bater em 0,60 eu to junto com vcs :)
11580 de 14218
CARLOS JOSE
12629 04/06/2007ABRAÇOS...E SEM GANANCIA