ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

tuliobsb

tuliobsb

3259 05/12/2007
Brasil bate recordes de exportação de etanol e produção de biodiesel
Os níveis de produção, consumo e exportação de etanol e de consumo e produção de biodiesel nunca foram tão altos como os registrados em 2008. De acordo com os números divulgados pelo Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), o Brasil exportou 5,16 bilhões de litros de etanol, de um total de 24,5 bilhões de litros produzidos no ano passado.

Se comparado à gasolina, o volume de etanol vendido para o mercado externo em 2008 representou mais do que o dobro das exportações no mesmo período. O principal destino das exportações brasileiras de etanol foram os Estados Unidos, responsáveis pela importação de 2,8 bilhões de litros.

Em 2008, o consumo de etanol no mercado interno também foi recorde e superou pela primeira vez o de gasolina. De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os meses de janeiro e novembro de 2008 foram consumidos no País 17,7 bilhões de litros de álcool combustível (anidro e hidratado). No período, o consumo de gasolina foi de 16,7 bilhões de litros.

O crescimento do consumo de etanol no mercado interno tem relação direta com o aumento da frota flex-fuel no Brasil. Em 2008, o licenciamento de veículos flex-fuel representou 87,2% do total de veículos leves licenciados no País. De 2003 a 2008 já foram comercializados 7,01 milhões de unidades com essa tecnologia, o que equivale a 27% da frota brasileira de veículos leves.

Biodiesel - No ano passado, a produção de biodiesel também foi recorde ao atingir mais de 1,1 bilhão de litros. Esse total representa um crescimento de quase 190% em relação ao ano anterior, quando a produção foi de 402 milhões de litros. Em novembro, a capacidade instalada de produção alcançou 2,993 bilhões de litros por ano e o número de usinas chegou a 46 em funcionamento no País.

A adoção da mistura obrigatória de 2% de biodiesel no diesel, em vigor desde janeiro de 2008, e ampliada para 3% em julho, permitiu a redução da importação de 1,1 bilhão de litros de diesel derivado de petróleo no ano passado. O volume representa um ganho de aproximadamente 976 milhões de dólares na balança comercial. Além de reduzir a dependência brasileira de diesel importado, a produção e uso de biodiesel propiciam o desenvolvimento de economias locais e regionais, seja na etapa agrícola ou na indústria de bens e serviços.

Para consolidar a cadeia produtiva de biodiesel, o governo federal promoveu, de novembro de 2007 a dezembro de 2008, sete leilões de biodiesel nos quais foram negociados volumes superiores a 1,33 bilhão de litros para entrega entre janeiro de 2008 e o primeiro trimestre de 2009. Os investimentos estimados na produção do volume negociado nesse período são de cerca de R$ 3 bilhões. Aproximadamente 80% do montante adquirido por meio dos leilões serão produzidos por usinas que detêm o Selo Combustível Social, ou seja, mantém contratos de compra de matéria-prima da agricultura familiar.

Programa - A consolidação da cadeia produtiva do biodiesel no Brasil é resultado de uma política pública do governo federal lançada em 2004. Trata-se do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) que se baseia em três pilares: econômico (criação de uma nova indústria), social (inserção da agricultura familiar) e ambiental (redução na emissão de poluentes).

Marco regulatório - Por meio de um marco regulatório estável e uma série de leilões de compra, a cadeia produtiva foi estruturada e o abastecimento do mercado, garantido. Hoje, um ano após a entrada em vigor da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel, o Brasil já se destaca como terceiro maior produtor e consumidor desse combustível no mundo.
ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
tá com cara que irá voltar ! paciência aos comprados !
ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
acho que está faltando combustível ! rsss
drucos

drucos

2259 15/10/2008
Seria interessante que tivéssemos mais opiniões fundamentadas neste fórum, como a do mais leo25, pois acredito em um fórum como local de troca de experiências positivas, evitando criticas a terceiros que não trazem nenhum ganho ao mesmo e acreditando que todos que daqui participam estão com o mesmo objetivo...ganhar dinheiro. Quando as suas colocações maisleo, compactuo com as mesmas e acredito que a curto prazo termos boas notícias sobre esta empresa vinda do setor regulatório governamental. Por isso também estou comprado, e não especulando com a ação, pois o stress para ganhar pouco não compensa. Como já disse, acredito neste papel a médio e longo prazo para ganhos substanciais. By the way: fundamentos devem ser pesquisados muito mais profundamente em smalcaps do que em bluechips, pois as mesmas são reguladas de uma maneira mais transparente.
Bons negócios a todos
dlindner123

dlindner123

326 08/12/2008
Parece que os comprados ainda não perceberam. Subiu só no boato, agora ta voltando ao patamar original na casa de 0,6x.

Eu tava comprado a 0,61 e realizei a 1,22 fazendo um lindo 100%. Mas infelizmente pegar foguete pelo rabo, pessoal acaba se queimando.
Do mesmo jeito que tive sorte aqui, tomei um tombo em MMXM3 querendo pegar a coisa andando.
Aos que estão ainda comprados, boa sorte.
To esperando voltar ao normal para recomprar, eu falei nuns posts atrás que seria questão de dias e ta indo nesta direção. Amanhã já existe a possibilidade de cair dos 0,7x.
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Bndes vai receber um crédito de 166 bilhões destinados a investimentos em obras de infra-estrutura, que tenham compromisso com geração de emprego!
Saindo na bloomberg e em todos jornais!
Adivinhem o que irá acontecer, caros sócios?
Segurem que a coisa irá melhorar!

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200901221632_RED_77773904&idtel=
  • 22 Jan 2009, 19:09
  • 22 Jan 2009, 19:10
  • Tweet
rddemjr1

rddemjr1

454 29/10/2008
Leo..:
a) verifica os quesitos para se ter financiamento do BNDS.
b) tenta uma certidão negativa de tributos da Ecodiesel.

Não pode sair isso:

"Resultado da Consulta

As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte 05.799.312/0001-20 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet. Para análise específica do caso, dirija-se à unidade da RFB de seu domicílio. Para maiores esclarecimentos, consulte a página Orientações para emissão de Certidão nas unidades da RFB. Caso o contribuinte possua Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ, poderá consultar sua situação fiscal por meio do Centro Virtual de Atendimento e-CAC."

Se isso mudar.. foguetão!
To errado?
rogap

rogap

294 11/10/2008
Acredito na Brasil Ecodiesel como uma empresa em expansão... negócio do momento... e do futuro... energia renovável... biocombustíveis... desenvolvimento de tecnologia...neste assunto estamos um passo à frente ou ao lado dos países mais desenvolvidos... nossos carros flex são exemplo do que se pode fazer quando um programa é seguido... lembro quando os carros movidos à álcool não ligavam nas manhãs frias e olha onde estamos ... Se a Petro compra...se paga as multas, ou não, são detalhes do meio do caminho. O que é necessário é que o governo faça o que puder para promover a expansão desta empresa, absorver sua produtividade, ser parceiro nos seus problemas de escoamento de produção e armazenagem. É um setor de interesse ao desenvolvimento que tem como adversidade, ainda, os preços alcançados por seu produto em leilões...

Ih! Desculpem, pois me empolguei... Em dias de queda como estes últimos, dá raiva ver as ações desta empresa, sendo vendidas por um número cada vez menor de centavos...
  • 22 Jan 2009, 20:13
  • 22 Jan 2009, 20:15
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: rddemjr1Leo..:
a) verifica os quesitos para se ter financiamento do BNDS.
b) tenta uma certidão negativa de tributos da Ecodiesel.

Não pode sair isso:

"Resultado da Consulta

As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte 05.799.312/0001-20 são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet. Para análise específica do caso, dirija-se à unidade da RFB de seu domicílio. Para maiores esclarecimentos, consulte a página Orientações para emissão de Certidão nas unidades da RFB. Caso o contribuinte possua Certificado Digital e-CPF ou e-CNPJ, poderá consultar sua situação fiscal por meio do Centro Virtual de Atendimento e-CAC."

Se isso mudar.. foguetão!
To errado?



Parcialmente, caro colega. A exigência está suspensa até junho. Veja:

"Banco oficial vai suspender certidão negativa para empréstimos

17/12 - 12:23 - Agência Estado



No esforço para ampliar a concessão de crédito, o governo retirou ontem a obrigação das empresas e pessoas físicas de apresentarem Certidão Negativa de Débito (CND) para receber empréstimo de instituições financeiras públicas. O benefício terá validade por seis meses.
A mudança foi incluída na Medida Provisória 451 publicada ontem no Diário Oficial da União, que traz um minipacote de alívio tributário para as empresas e as tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para 2009 e 2010, com a correção de 4,5% e a introdução de mais duas alíquotas: 7,5% e 22,5%.

A Receita Federal não informou o valor da renúncia fiscal. O assessor técnico da subsecretaria de tributação da Receita Federal, Sandro Serpa, informou que a suspensão da obrigatoriedade da apresentação da CND foi a forma encontrada pelo governo para evitar uma redução na concessão de crédito nos bancos públicos. A Receita sempre foi contra esse tipo de medida porque desestimula os bons pagadores. O problema de inadimplência fez com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocasse os grandes empresários na semana passada para uma reunião.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não quiseram comentar a medida. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que ainda está avaliando o impacto da medida no processo de concessão de crédito do banco. O tributarista Rodrigo Chohfi, da Porto Advogados, avaliou que a medida estimula a competição no sistema financeiro, que pode ajudar a reduzir os spreads bancários. Isso porque, explicou, os bancos privados não exigem CND para executar empréstimos.

O advogado lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) há cerca de dois meses, ao decidir uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin), vetou a exigência de CNDs em vários casos, entre eles, operações de crédito
Entre os principais pontos da MP 451, estão a ampliação do rol de matérias-primas importadas ou compradas no mercado interno que terão isenção de PIS, Cofins e IPI, no regime de drawback, para fabricação ou elaboração de produtos que serão exportados.

A MP também prorroga até 31 de dezembro de 2010 a inclusão do setor de construção civil no sistema de cumulatividade de impostos (sobre todas as etapas da cadeia produtiva) e dá o mesmo tratamento tributário da Zona Franca de Manaus a todas às zonas de livre comércio do País.

A MP ainda inclui micro e pequenas empresas dos municípios de Santa Catarina que decretaram calamidade pública no programa Revitaliza, do BNDES."

Viu só?

E mais: se o BNDES não der dimdim pra Ecod, caso a empresa peça (lógico), eu viro advogado dela! E cobro baratim os honorários. rsrsrs....

Brincadeiras à parte, um esclarecimento: decisão de ADIN tem efeito vinculante, ou seja, qualquer juiz que aprecie o caso, deverá verificar os termos da ADIN e obedecê-la.

Então, caros sócios, o cenário, talvez nebuloso hoje, está prestes a clarear.

Grande abraço!
rddemjr1

rddemjr1

454 29/10/2008
11569 de 11569 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:15
Boa leo.. continuaremos as pesquisas!
rogap

rogap

294 11/10/2008
ÔPSS...Bons ventos sopram...É isso aí...postem aqui prá gente o que descobrirem...
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: rddemjr111569 de 11569 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:15
Boa leo.. continuaremos as pesquisas!



Ah, quer um exemplo de que a tal certidão não tem tanta relevância?
Tente obter na receita uma certidão negativa do CNPJ 33.042.730/0001-04. Adivinha de que empresa que se trata?

COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSNA)

Ah, tente também na da Petrobrás...vai sair certidão, mas uma negativa com efeito de positiva, o que quer dizer que a certidão só é negativa porque a dívida ainda não está definitivamente reconhecida e está garantida por penhora ou depósito de garantia

Por isso, o critério da certidão não afasta o recebimento de investimentos por parte da Ecodiesel. Ainda mais com a ADIN mencionada na reportagem.

Espero ter esclarecido.

Grande abraço!


  • 22 Jan 2009, 20:34
  • 22 Jan 2009, 20:38
  • Tweet
feio1979

feio1979

40 26/09/2007
Citação: maisleo25
Citação: rddemjr111569 de 11569 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:15
Boa leo.. continuaremos as pesquisas!



Ah, quer um exemplo de que a tal certidão não tem tanta relevância?
Tente obter na receita uma certidão negativa do CNPJ 33.042.730/0001-04. Adivinha de que empresa que se trata?

COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSNA)

Ah, tente também na da Petrobrás...vai sair certidão, mas uma negativa com efeito de positiva, o que quer dizer que a certidão só é negativa porque a dívida ainda não está definitivamente reconhecida e está garantida por penhora ou depósito de garantia

É exatamente isso. Além do mais, a pendência fiscal da ECO pode ser coisa fácil de ser resolvida. O governo está abrindo aspernas de tudo quanto é forma. Estou comprado e louco para isso voltar a subir.

Por isso, o critério da certidão não afasta o recebimento de investimentos por parte da Ecodiesel. Ainda mais com a ADIN mencionada na reportagem.

Espero ter esclarecido.

Grande abraço!

Capitao Lima

Capitao Lima

472 26/11/2008
Uma vez ecobosta , sempre ecobosta.

http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&cg=1&bb_id=11&id=2817705&from=
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: feio1979
Citação: maisleo25
Citação: rddemjr111569 de 11569 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:15
Boa leo.. continuaremos as pesquisas!



Ah, quer um exemplo de que a tal certidão não tem tanta relevância?
Tente obter na receita uma certidão negativa do CNPJ 33.042.730/0001-04. Adivinha de que empresa que se trata?

COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL (CSNA)

Ah, tente também na da Petrobrás...vai sair certidão, mas uma negativa com efeito de positiva, o que quer dizer que a certidão só é negativa porque a dívida ainda não está definitivamente reconhecida e está garantida por penhora ou depósito de garantia

É exatamente isso. Além do mais, a pendência fiscal da ECO pode ser coisa fácil de ser resolvida. O governo está abrindo aspernas de tudo quanto é forma. Estou comprado e louco para isso voltar a subir.

Por isso, o critério da certidão não afasta o recebimento de investimentos por parte da Ecodiesel. Ainda mais com a ADIN mencionada na reportagem.

Espero ter esclarecido.

Grande abraço!




Oi Feio. Sugiro que você retifique sua menção. Parece que fui eu quem escreveu a parte que você acrescentou. abraço
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Poxa tem gente que nao ve que o forum tem um monte de página atrás e fica perguntando os motivos.

Olha a coincidência:
- foi o Mantega agora, na qualidade de Ministro da Fazenda, que anunciou hoje o repasse dos bilhões para o BNDES;
- no final de 2005, o Mantega, na qualidade de Presidente do BNDES, levantou a bandeira da Ecodiesel, em debate sobre o biodiesel, conforme noticiado no site do próprio BNDES, em inglês e portugues:

http://www.bndes.gov.br/english/news/not006_05.asp
http://www.bndes.gov.br/noticias/2005/not006_05.asp

Alguém ainda tem alguma dúvida do quão barato está o ativo?
É vender a ação e correr o risco de receber a notícia do incentivo do BNDES.
Por isso, Sardinhada, "muita calma nessa hora". Não façam asneira. Ou façam e se arrependam. rs
Abraço!
  • 22 Jan 2009, 20:58
  • 23 Jan 2009, 19:46
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
E como peguei a noite pra pesquisar sobre esse ativo (rs), achei mais uma possibilidade de receber o financiamento do BNDES: por ter o selo de "combustível social", recebe necessariamente empréstimos do BNDES a juros menores.

Vejam:
"Selo Combustível Social - Requisitos
• Adquiram matéria-prima da agricultura familiar em percentual mínimo:
a) 50% região Nordeste e semi-árido
b) 30% região Sudeste e Sul
c) 10% região Norte e Centro-oeste
• Façam contratos negociados com os agricultores familiares, em que
conste a identificação da representação dos agricultores que participou
das negociações
• Assegurem assistência e capacitação técnica aos agricultores"
(fonte: http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2007/simposio_agroenergia/palestras/quinta/janio.pdf)

Detalhe: a Ecodiesel possui esse selo.


A coisa promete, caros sócios. Só não ver quem não quer (ah, e os agourentos de plantão).
Abraço



dlindner123

dlindner123

326 08/12/2008
Citação: maisleo25


Acho que tu e mais uns 2.
Quando bater em 0,60 eu to junto com vcs :)
CARLOS JOSE

CARLOS JOSE

12629 04/06/2007
VAI RASPAR OS 0,62 DE NOVO....MAS ELA JÁ TÁ MUITO BOA PARA COMEÇAR A ENCARTERAR DE NOVO.....NESSES PATAMARES NÃO DÁ ERRO....

ABRAÇOS...E SEM GANANCIA

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: