ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

drucos

drucos

2259 15/10/2008
E triste ver como as pessoas neste fórum são imediatistas (salvo raras exceções)... como quase todos neste país. Trabalho há vários anos na área regulatória e por acreditar no desenvolvimento sustentável, acredito neste papel para o médio e longo prazo. Para aqueles que não são imediatistas e que acreditam em investimentos de médio e longo prazo estudem os fundamentos deste papel (seriamente e não apenas supondo momentos de alta e queda através de formulas paramétricas) para o prazo proposto e verão que, salvo conjunturas adversas, o seu futuro e bastante promissor.
No mais bons negócios a todos.............
a_f_amorim

a_f_amorim

18 12/01/2009
Pessoal eu executei a venda, pois acredito que ela vá cair mais antes que suba, concordo com drucos que o papel promete, acredito apenas que posso maximizar meu lucro comprando ele num vendendo agora e comprando com um preço menor.
maxcred

maxcred

238 18/09/2008
É QUEM GOSTA DE FUNDAMENTO VAI PRA BLUE CHIPS, ESTES PAPÉIS SÓ SOBE COM BOATOS OU ESPECULAÇÃO, AMIGOS CAI NA REAL A ESPECULAÇÃO DO BOATO ACABOU AGORA É SÓ QUEDA VOLTA PRA OS 0,60 ESPERAR NOVA ESPECULAÇÃO. VEJA ALTA DO PETROLEO ELA NADA, POSSE DO OBAMA COM PROGRAMA DE ENERGIA RENOVAVEL E AINDA CAI MAIS ELA VAI SUBIR COM O QUE ME EXPLICA.
LUIZJUSTINO

LUIZJUSTINO

376 23/02/2008
Citação: maxcredÉ QUEM GOSTA DE FUNDAMENTO VAI PRA BLUE CHIPS, ESTES PAPÉIS SÓ SOBE COM BOATOS OU ESPECULAÇÃO, AMIGOS CAI NA REAL A ESPECULAÇÃO DO BOATO ACABOU AGORA É SÓ QUEDA VOLTA PRA OS 0,60 ESPERAR NOVA ESPECULAÇÃO. VEJA ALTA DO PETROLEO ELA NADA, POSSE DO OBAMA COM PROGRAMA DE ENERGIA RENOVAVEL E AINDA CAI MAIS ELA VAI SUBIR COM O QUE ME EXPLICA.




falta de liquidez, mais fácil manipular...
falando em especulação, até sem. que vem deve ser o plano de negócios da Petrobras... pode haver novidades para o setor de bio.
rddemjr1

rddemjr1

454 29/10/2008
Só uma perguntinha para pensamentos ... como a Petrobrás pode comprar a Eco? Vem na surdina e compra? A Dilma manda comprar através de um telefonema (sem grampo)?
  • 21 Jan 2009, 19:51
  • 21 Jan 2009, 19:52
  • Tweet
LUIZJUSTINO

LUIZJUSTINO

376 23/02/2008
entre em www.petrobrasbiocombustiveis.combr -> Estrutura.
la você verá que existe uma diretoria de participações... veja sua atribuição.
cmucio

cmucio

1885 19/08/2007
Citação: rddemjr1Só uma perguntinha para pensamentos ... como a Petrobrás pode comprar a Eco? Vem na surdina e compra? A Dilma manda comprar através de um telefonema (sem grampo)?


É MAIS OU MENOS ISTO A GROSSO MODO, ESTE É O RISCO QUE OS COMPRADOS CORREM, ENTENDEU?
Andrew Trader

Andrew Trader

716 28/08/2008
ECOBOSTA RETOMANDO A REALIDADE , RUMO A 0,55
rddemjr1

rddemjr1

454 29/10/2008
11550 de 11550 - cmucio - 21/Jan/2009 19:55

Eu entendo e acho que vc também... imagina se pode ocorrer isso em uma audiência.. aonde o preposto de uma S/A tem outorga na procuração para adquirir ações...

Acho que, quem tem o valor do diesel importado e o valor do custo/litro da Ecodiesel sabe aonde esses valores se encontrarão...
thor34

thor34

4639 04/11/2006
nao acredito que essa ecobomba vai voltar ao ponto de bombar novamente essa acao é o sonho de todo o miqueiro que se preza ela vai ficar caindo, hiberna e depois bomba aconselho a todo miqueiro ter esse mico no HB acho que ela deve ser olhada com o maximo de carinho principalmente se ela se acumular abaixo de 0,70 tenho certeza que esse ano ela bomba novamente mico previsivel
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Leiam e analisem.
Notícia excelente, ainda mais se conjugada com o aspecto político da Ecodiesel para o Governo Lula.
Detalhe, saiu ontem, num dos maiores e mais visitados portais sobre o Ecodiesel.
Aos comprados, perseverança e serenidade.
Grande abraço.

Biodiesel propicia ganho de quase US$ 1 bi da balança comercial
quarta, 21 janeiro 2009 . MME

Com o biodiesel, evitou-se a importação de 1,1 bilhão de litros de diesel de petróleo em 2008, o que representa um ganho de aproximadamente US$ 976 milhões na balança comercial. Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário.

Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre). Além desse fato positivo para o biodiesel, há de se considerar efeitos indiretos de sua produção e uso: propicia a movimentação de economias locais e regionais, seja na etapa agrícola ou na indústria de bens e serviços. Mais do que um combustível ambiental e socialmente correto, o biodiesel se configura como uma solução para mitigar ou eliminar a dependência de diesel importado.

Produção
A produção de biodiesel totalizou mais de 1.163 mil m3 de janeiro a dezembro de 2008, em função das entregas pelos produtores às distribuidoras e à formação de estoque na Petrobras e na Refap. Isso representa um crescimento de quase 190% em relação ao ano anterior, quando a produção foi 402 mil m3. A demanda efetiva de biodiesel em 2008 foi 1.120 mil m3 (estimado, valor ainda não consolidado). A capacidade de produção nominal ultrapassa 3.700 mil m3 anuais, dos quais 91% é detentora do Selo Combustível Social.

http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/biodiesel-propicia-ganho-us1bi-balanca-comercial-21-01-09.htm

  • 22 Jan 2009, 06:06
  • 22 Jan 2009, 06:15
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Detalhe para os trechos:


"Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário."

"Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre)."
  • 22 Jan 2009, 06:10
  • 22 Jan 2009, 06:18
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Ah, e sobre a importância da notícia publicada no site Ecodieselbr:

Os maiores sites sobre biodiesel do mundo
quinta, 30 agosto 2007 . BiodieselBR.com

O portal brasileiro biodieselbr.com é hoje o mais visitado site sobre biodiesel do mundo.

De acordo com a norte-americana Alexa, subsidiária da Amazon.com e especializada em monitoramento de tráfego na internet, o portal Biodieselbr.com está na frente de todos os outros grandes portais especializados em biodiesel no Mundo, como os americanos biodiesel.org da National Biodiesel Board e o biodieselnow.com.

Os quatro maiores do mundo pela ordem são: o brasileiro biodieselbr.com, o norte-americano biodiesel.org, o também norte-americano biodieselnow.com e o espanhol biodieselspain.com. Embora Alemanha e França sejam os maiores produtores de biodiesel do mundo, a presença desses dois países em biodiesel na internet é menor.

Outro fato interessante nesse indicador é que apesar dos Estados Unidos possuírem uma quantidade muito maior de computadores conectados, é o Brasil que possui o site com maior número de visitantes. Se for levado em conta o número de pessoas com internet em língua inglesa, a desvantagem do portal biodieselbr.com seria ainda maior.

Apesar de ter um público potencial menor, o portal biodieselbr.com conseguiu destaque e passou a ser o portal sobre biodiesel mais acessado do mundo. O sucesso veio através da grande quantidade e qualidade de informações, além do lançamento das novas seções do site. Miguel Angelo, diretor executivo da Biodieselbr diz que "este ano o site ganhou tantas funções quanto nos primeiros quatro anos". E foi exatamente em 2007 que o portal brasileiro ultrapassou o norte-americano em numero de visitantes.

O site biodieselbr nasceu em 2003, com o nome de Biodiesel Eco Óleo, alterado em 2006 para Biodieselbr.com. Crescendo junto com o setor de biodiesel, o portal sempre primou pela qualidade e credibilidade.

http://www.biodieselbr.com/destaques/2007/maiores-sites-biodiesel-mundo-30-08-07.htm

  • 22 Jan 2009, 06:14
  • 22 Jan 2009, 06:16
  • Tweet
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Caros sócios:

Estou comprado, e quem acompanha o ativo aqui sabe disso.

Mas mesmo assim, analisando friamente a atual situação do ativo, creio que poderemos ter surpresas com a Ecodiesel.

E por que acredito nisso? Simples: o governo está para anunciar uma série de medidas de estimulo ao crescimento, e dentre elas, haverá algo em torno do biocombustível produzido pela empresa, até mesmo porque não só perante o Brasil, mas também perante o mundo, Lula sabe que necessita de uma ampla aceitação para implementar seus projetos políticos (leia-se eleiçao da Dilma).

A Dilma, segundo a Istoé desta semana, está sendo preparada nao só fisicamente (essa modificação na imagem da Dilma, com plásticas, etc, foi sugestão de Lula, que aconselhou-a a tirar a "cara de escritório" que a Ministra tinha), e o pacote de estímulo a ser anunciado, certamente como não poderia deixar de ser, também terá conotaçao política.

Esse é um ano essencial sob o prisma eleitoral, e os investimentos em diversos setores da economia, principalmente por conta da crise global, será a peça-chave pro atual governo manter seus atuais índices de popularidade (recordes, diga-se de passagem).

E não é novidade que Lula apoia e quer fomentar os biocombustíveis brasileiros. É um de seus motes, aliás, em conferências no Brasil e principalmente no exterior. Um exemplo:

http://blogs.universia.com.br/agronegocios/2008/09/24/lula-%E2%80%9Cbiocombustiveis-sao-muito-mais-que-alternativa-de-energia-limpa%E2%80%9D/

Por isso, aos comprados que ainda nao entregaram a preço de banana o que compraram, peço que pensem como eu: o ativo esta barato e o setor é muito visado não só pelo governo,mas tambem por estrangeiros. Quando pintar o desespero, vejam o gráfico anual e pensem no que está por vir. Porque não existe pior arrependimento do que vender o ativo e, logo depois, ve-lo estourando. E é o que vai acontecer esse ano com a Ecod3.
  • 22 Jan 2009, 06:44
  • 22 Jan 2009, 06:44
  • Tweet
haramoto

haramoto

30832 21/04/2008
Maisleo, voce sempre foi um dos mais ativos deste forum. Mais uma vez vc sensato em seu posicionamento.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: