ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

mccornelio

mccornelio

131 15/08/2008
acho que nem tao cedo teremos noticias boas para ecod3
sorlei

sorlei

11490 11/12/2008
Saiba quais devem ser as prioridades de Obama para 2009
20/01 - 09:52 - BBC Brasil

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoO presidente americano Barack Obama toma posse nesta terça-feira com uma ampla agenda pela frente. O repórter Max Deveson, em Washington, avalia quais serão as prioridades.

...

Energia

Obama prometeu trabalhar para que 10% da eletricidade americana venham de fontes renováveis até 2012, e 25% até 2025. Ele também quer um corte de 80% nas emissões dos gases relacionados ao efeito estufa até 2050. Sua proposta é investir US$ 150 bilhões (cerca de R$ 350 bi) em combustíveis alternativos nos próximos 10 anos, e trabalhar para criar, ainda em 2009, um programa de limitações e comércio para reduzir as emissões.

O sistema conhecido como "cap and trade", semelhante ao da União Européia, prevê um limite de emissões para as empresas. As que emitirem mais do que a cota permitida teriam que comprar licenças das empresas que emitem menos do que podem.

Esse sistema deve enfrentar forte oposição no Congresso. Mas com grandes maiorias do Partido Democrata tanto na Câmara dos Representantes como no Senado, e com o ambientalista Henry Waxman liderando o Comitê de Energia e Comércio da Câmara, as chances de Obama melhoraram.

...

http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/01/20/saiba+quais+devem+ser+as+prioridades+de+obama+para+2009+3486062.html

tuliobsb

tuliobsb

3259 05/12/2007
Citação: mccorneliotuliobsb traduz essa decisao pra mim ae, obrigado



SIGNIFICA QUE O PROCESSO ESTÁ ANDANDO. COM A NOMEAÇÃO DE UM PERITO PARA AUDITAGEM DA CAUSA, SIGNIFICA A INTENÇÃO DE DE SETENCIAR A FAVOR DA RECLAMANTE, UMA VEZ QUE JÁ SE CONCLUIU QUE A AÇÃO É "JURIDICAMENTE POSSÍVEL"
ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
este papél já deu o que tinha que dar..... não adianta ficar esperando resultado de processo... pode levar anos !
Edmaia

Edmaia

1522 17/10/2008
Isto seria uma rejeiçao ?

PETROBRAS: Estatal assina contrato com cooperativas familiares
Data: 20/01/2009 @ 17:02

A Petrobras Biocombustível informou que assinará amanhã contratos de assistência técnica com duas cooperativas de agricultores familiares: a Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar do Estado da Bahia (COOPAF) e a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (COOTEBA). A iniciativa contempla a prestação de serviços de assistência técnica agrícola a 13,8 mil agricultores familiares com contratos de fornecimento de grãos (oleaginosas) à Usina de Biodiesel de Candeias. Ao todo, 152 técnicos das duas entidades atuarão junto a produtores rurais de 103 municípios da Bahia, englobando as regiões de Irecê, Morro do Chapéu, Sudoeste e Serra Geral da Bahia, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Bonito, Itabuna e Salvador.
Em comunicado, a Petrobras acrescentou que a prestação de serviços de assistência técnica é uma das ações da Petrobras Biocombustível no desenvolvimento da agricultura familiar no semiárido. A companhia garante também a distribuição de sementes aos agricultores, o transporte da produção e apoio à organização dos agricultores familiares em cooperativas. Além disso, a estatal firma contratos com prazo de cinco anos, que oferecem maior garantia aos agricultores, com preço básico de compra previamente negociado com as entidades representativas da agricultura familiar e pagamento pelo preço de mercado quando o preço básico negociado estiver defasado.

maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Entenndo que não...pelo contrário, isso demonstra as necessidades da Petrobrás em produzir biodiesel, para cumprir as metas legalmente exigidas.
Achei, particularmente, muito boa a notícia, pois somente confirma a importância da Ecodiesel para a Petrobrás.
É o meu entnedimento.

Citação: EdmaiaIsto seria uma rejeiçao ?

PETROBRAS: Estatal assina contrato com cooperativas familiares
Data: 20/01/2009 @ 17:02

A Petrobras Biocombustível informou que assinará amanhã contratos de assistência técnica com duas cooperativas de agricultores familiares: a Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar do Estado da Bahia (COOPAF) e a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (COOTEBA). A iniciativa contempla a prestação de serviços de assistência técnica agrícola a 13,8 mil agricultores familiares com contratos de fornecimento de grãos (oleaginosas) à Usina de Biodiesel de Candeias. Ao todo, 152 técnicos das duas entidades atuarão junto a produtores rurais de 103 municípios da Bahia, englobando as regiões de Irecê, Morro do Chapéu, Sudoeste e Serra Geral da Bahia, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Bonito, Itabuna e Salvador.
Em comunicado, a Petrobras acrescentou que a prestação de serviços de assistência técnica é uma das ações da Petrobras Biocombustível no desenvolvimento da agricultura familiar no semiárido. A companhia garante também a distribuição de sementes aos agricultores, o transporte da produção e apoio à organização dos agricultores familiares em cooperativas. Além disso, a estatal firma contratos com prazo de cinco anos, que oferecem maior garantia aos agricultores, com preço básico de compra previamente negociado com as entidades representativas da agricultura familiar e pagamento pelo preço de mercado quando o preço básico negociado estiver defasado.

pedrolima88

pedrolima88

3994 17/12/2007
Citação: Castelinho
Citação: pedrolima88
Citação: marcusbranco
Citação: acordeiroAos amigos que ainda estão com o ativo é melhor terem cuidado... tudo indica que vai cair como faca do alto do prédio.



bio diesel é um combustivel alternativo ?

se for estamos bem amigo !!!!

OBAMA TA DE OLHO !



Me explica uma coisa?

Por que Obama estaria de olho no nosso biodiesel já que ele começou a plantar cana?
Ele não estaria de olho nas canas dele? Oo




ahhh sim, desse modo nao tinha pensado, pra mim eles ja haviam comecado as pesuisas a muito tempo e iriam por em pratica :P

Valeu!

com certeza Pedro; mas para atender a demanda is necessário alguns bons anos e o brasil entra na farra...além do mais, nós sempre estaremos um passo adiante, pelo tempo e estudos que ja temos.
o lance mesmo é o simples fato da maior economia do word passar a se interessar de verdade pelo bio...
ai o efeito vai como cascata pra tuto que is side

CARLOS JOSE

CARLOS JOSE

12629 04/06/2007
Outro dia fechando na minima...amanhã de novo...se bem que a maioria dos papeis fecharam na minima....tá chegando novo ponto de entrada....
dlindner123

dlindner123

326 08/12/2008
Ao que tudo indica IBOV é pra baixo hoje e ECOD3 vai junto mais um pouquinho, se IBOV não cooperar aos 0,6x será questão de alguns dias, nem semanas da pra falar.
NickAsalit

NickAsalit

64 09/01/2009
Vou é melhorar meu preço médio. Papel barato. Mico hoje, King Kong amanhã
castor velvet

castor velvet

2994 26/12/2008
Realmente, a tendência é de baixa, conforme o pessoal tem observado. Só que há outra observação a fazer, estamos recebendo a cada dia mais o retorno de Players estrangeiros - isso fará o diferencial.

Os Players locais já estão desgastados - A Brasilecodiesel já foi avistada por produtores internacionais de Biodiesel e (americana no caso), uma das fortes políticas de Obama é de se investir forte em combustíveis menos poluentes e auto-suficientes, como o Biocombustível.

O ministro atual do Obama é o atual Nobel de Física, o qual já declarou que irá buscar e investir fortemente em fontes de energia alternativa menos poluentes e que sua meta é de redução de 80% de emissão de gases até 2020.

Pesquisem no Google, caso tenham dúvidas quanto a essas informações.

O papel é de risco, sim. Atualmente carrega o estigma de mico. Quem sabe não seja msmo. Não sou nenhum especialista em bolsa. Mas uma coisa eu posso dizer, o que está escrito acima é simples reprodução do que tenho lido ultimamente em vários jornais e na Internet.

Se a Brasilecodiesel se beneficar disso, ótimo. O importante é que o Brasil como um todo seja beneficiado.

No mais, ótimos negócios a todos.
castor velvet

castor velvet

2994 26/12/2008
Ah... só faltou eu dizer algo: Os grandes estão manipulando o papel - está rolando um book de compras que o cara vende e compra ele mesmo - Aí fica fácil. Ele só repassa de conta, mas não perde o papel. O sacana tá achatando o papel pra sair mais barato e ele recomprá-lo e revendê-lo no melhor preço. Isso é jogo sujo.
bkks

bkks

140 18/01/2009
Bem caros colegas, estou acompanhando as discussões, pode ser um mico.

Quem vai pagar pra ver?.

Estou a fim de pagar pra ver isso acontecer a longo prazo.

Valeu.
vinicius5

vinicius5

19168 21/06/2007
O GRAFICO DO AMIGO DISSE QUE VAI A 0,60!!!!!!!!!!!!!!!!
castor velvet

castor velvet

2994 26/12/2008
Quanto aos fundamentos Obama está fazendo seu primeiro pronunciamento neste exato momento - prestem atenção se procede ou não a questão de Energia Alternativa.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: