joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
11761 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Que pena...só vendo a 2! Nem que seja no fim do ano!
rs...
11762 de 14218
D4nielCS
16 13/05/200811763 de 14218
ERIKA02
802 29/10/200711764 de 14218
cezarcaruaru
699 31/03/200811765 de 14218
fuxreiter2
10051 08/05/2008perder eh muito pior que deixar de ganhar!
11766 de 14218
OBSERVADORDALUZ
3800 05/05/200811767 de 14218
linck182
1568 17/12/200811768 de 14218
OBSERVADORDALUZ
3800 05/05/2008vc tem toda razao, mas ainda acredito em mais uma subida na segunda e terça
11769 de 14218
junemonet
854 22/11/2007OBRIGADO
11770 de 14218
wcd2008
829 19/05/2008compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!
Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!
11771 de 14218
claudiacandido
3 08/01/200911772 de 14218
gefim
1852 01/06/200711773 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200811556 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:15 Modificar citação
Leiam e analisem.
Notícia excelente, ainda mais se conjugada com o aspecto político da Ecodiesel para o Governo Lula.
Detalhe, saiu ontem, num dos maiores e mais visitados portais sobre o Ecodiesel.
Aos comprados, perseverança e serenidade.
Grande abraço.
Biodiesel propicia ganho de quase US$ 1 bi da balança comercial
quarta, 21 janeiro 2009 . MME
Com o biodiesel, evitou-se a importação de 1,1 bilhão de litros de diesel de petróleo em 2008, o que representa um ganho de aproximadamente US$ 976 milhões na balança comercial. Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário.
Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre). Além desse fato positivo para o biodiesel, há de se considerar efeitos indiretos de sua produção e uso: propicia a movimentação de economias locais e regionais, seja na etapa agrícola ou na indústria de bens e serviços. Mais do que um combustível ambiental e socialmente correto, o biodiesel se configura como uma solução para mitigar ou eliminar a dependência de diesel importado.
Produção
A produção de biodiesel totalizou mais de 1.163 mil m3 de janeiro a dezembro de 2008, em função das entregas pelos produtores às distribuidoras e à formação de estoque na Petrobras e na Refap. Isso representa um crescimento de quase 190% em relação ao ano anterior, quando a produção foi 402 mil m3. A demanda efetiva de biodiesel em 2008 foi 1.120 mil m3 (estimado, valor ainda não consolidado). A capacidade de produção nominal ultrapassa 3.700 mil m3 anuais, dos quais 91% é detentora do Selo Combustível Social.
http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/biodiesel-propicia-ganho-us1bi-bala nca-comercial-21-01-09.htm
11557 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:18 Modificar citação
Detalhe para os trechos:
"Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário."
"Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre)."
11558 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:16 Modificar citação
Ah, e sobre a importância da notícia publicada no site Ecodieselbr:
Os maiores sites sobre biodiesel do mundo
quinta, 30 agosto 2007 . BiodieselBR.com
O portal brasileiro biodieselbr.com é hoje o mais visitado site sobre biodiesel do mundo.
De acordo com a norte-americana Alexa, subsidiária da Amazon.com e especializada em monitoramento de tráfego na internet, o portal Biodieselbr.com está na frente de todos os outros grandes portais especializados em biodiesel no Mundo, como os americanos biodiesel.org da National Biodiesel Board e o biodieselnow.com.
Os quatro maiores do mundo pela ordem são: o brasileiro biodieselbr.com, o norte-americano biodiesel.org, o também norte-americano biodieselnow.com e o espanhol biodieselspain.com. Embora Alemanha e França sejam os maiores produtores de biodiesel do mundo, a presença desses dois países em biodiesel na internet é menor.
Outro fato interessante nesse indicador é que apesar dos Estados Unidos possuírem uma quantidade muito maior de computadores conectados, é o Brasil que possui o site com maior número de visitantes. Se for levado em conta o número de pessoas com internet em língua inglesa, a desvantagem do portal biodieselbr.com seria ainda maior.
Apesar de ter um público potencial menor, o portal biodieselbr.com conseguiu destaque e passou a ser o portal sobre biodiesel mais acessado do mundo. O sucesso veio através da grande quantidade e qualidade de informações, além do lançamento das novas seções do site. Miguel Angelo, diretor executivo da Biodieselbr diz que "este ano o site ganhou tantas funções quanto nos primeiros quatro anos". E foi exatamente em 2007 que o portal brasileiro ultrapassou o norte-americano em numero de visitantes.
O site biodieselbr nasceu em 2003, com o nome de Biodiesel Eco Óleo, alterado em 2006 para Biodieselbr.com. Crescendo junto com o setor de biodiesel, o portal sempre primou pela qualidade e credibilidade.
http://www.biodieselbr.com/destaques/2007/maiores-sites-biodiesel-mundo-30-08-0 7.htm
11559 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:44 Modificar citação
Caros sócios:
Estou comprado, e quem acompanha o ativo aqui sabe disso.
Mas mesmo assim, analisando friamente a atual situação do ativo, creio que poderemos ter surpresas com a Ecodiesel.
E por que acredito nisso? Simples: o governo está para anunciar uma série de medidas de estimulo ao crescimento, e dentre elas, haverá algo em torno do biocombustível produzido pela empresa, até mesmo porque não só perante o Brasil, mas também perante o mundo, Lula sabe que necessita de uma ampla aceitação para implementar seus projetos políticos (leia-se eleiçao da Dilma).
A Dilma, segundo a Istoé desta semana, está sendo preparada nao só fisicamente (essa modificação na imagem da Dilma, com plásticas, etc, foi sugestão de Lula, que aconselhou-a a tirar a "cara de escritório" que a Ministra tinha), e o pacote de estímulo a ser anunciado, certamente como não poderia deixar de ser, também terá conotaçao política.
Esse é um ano essencial sob o prisma eleitoral, e os investimentos em diversos setores da economia, principalmente por conta da crise global, será a peça-chave pro atual governo manter seus atuais índices de popularidade (recordes, diga-se de passagem).
E não é novidade que Lula apoia e quer fomentar os biocombustíveis brasileiros. É um de seus motes, aliás, em conferências no Brasil e principalmente no exterior. Um exemplo:
http://blogs.universia.com.br/agronegocios/2008/09/24/lula-%E2%80%9Cbiocombusti veis-sao-muito-mais-que-alternativa-de-energia-limpa%E2%80%9D/
Por isso, aos comprados que ainda nao entregaram a preço de banana o que compraram, peço que pensem como eu: o ativo esta barato e o setor é muito visado não só pelo governo,mas tambem por estrangeiros. Quando pintar o desespero, vejam o gráfico anual e pensem no que está por vir. Porque não existe pior arrependimento do que vender o ativo e, logo depois, ve-lo estourando. E é o que vai acontecer esse ano com a Ecod3.
11566 de 11771 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 19:10 Modificar citação
Bndes vai receber um crédito de 166 bilhões destinados a investimentos em obras de infra-estrutura, que tenham compromisso com geração de emprego!
Saindo na bloomberg e em todos jornais!
Adivinhem o que irá acontecer, caros sócios?
Segurem que a coisa irá melhorar!
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200901221632_RED_7777390 4&idtel=
11576 de 11771 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:58 Modificar citação
Olha a coincidência:
- foi o Mantega agora, na qualidade de Ministro da Fazenda, que anunciou hoje o repasse dos bilhões para o BNDES;
- no final de 2005, o Mantega, na qualidade de Presidente do BNDES, levantou a bandeira da Ecodiesel, em debate sobre o biodiesel, conforme noticiado no site do próprio BNDES, em inglês e portugues:
http://www.bndes.gov.br/english/news/not006_05.asp
http://www.bndes.gov.br/noticias/2005/not006_05.asp
Alguém ainda tem alguma dúvida do quão barato está o ativo?
É vender a ação e correr o risco de receber a notícia do incentivo do BNDES.
Por isso, Sardinhada, "muita calma nessa hora". Não façam asneira. Ou façam e se arrependam. rs
Abraço!
11577 de 11771 - maisleo25 - 22/Jan/2009 21:11 Modificar citação
E como peguei a noite pra pesquisar sobre esse ativo (rs), achei mais uma possibilidade de receber o financiamento do BNDES: por ter o selo de "combustível social", recebe necessariamente empréstimos do BNDES a juros menores.
Vejam:
"Selo Combustível Social - Requisitos
• Adquiram matéria-prima da agricultura familiar em percentual mínimo:
a) 50% região Nordeste e semi-árido
b) 30% região Sudeste e Sul
c) 10% região Norte e Centro-oeste
• Façam contratos negociados com os agricultores familiares, em que
conste a identificação da representação dos agricultores que participou
das negociações
• Assegurem assistência e capacitação técnica aos agricultores"
(fonte: http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2007/simposio_agroenergia/palestras/quinta/ janio.pdf)
Detalhe: a Ecodiesel possui esse selo.
A coisa promete, caros sócios. Só não ver quem não quer (ah, e os agourentos de plantão).
Abraço
11774 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200811775 de 14218
fuxreiter2
10051 08/05/2008compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!
Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!
segura baza3,,,,abraços!nao vende!
11776 de 14218
TraderMaster
6820 22/06/2007belo trade!!!!
11777 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!
Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!
segura baza3,,,,abraços!nao vende!
Oi Fux! Ontem estava lendo sobre a Baza3 e sinceramente me animei. Que preço alvo você tem nele? To pensando em entrar...
11778 de 14218
junemonet
854 22/11/2007Abraços
11779 de 14218
bombril
117033 03/11/2006Abraços
Hehehehe, o cara tá mais perdido do que cego em tiroteio!!!!!!!!
11780 de 14218
fuxreiter2
10051 08/05/2008compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!
Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!
segura baza3,,,,abraços!nao vende!
Oi Fux! Ontem estava lendo sobre a Baza3 e sinceramente me animei. Que preço alvo você tem nele? To pensando em entrar...
tudo bem,,,,,,59,,,vou vender 75,,abraços,,,,baza eh novinvest,,,,,,ela manda!faz o que quer!