ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Poxa, só 1 real, colegas!

Que pena...só vendo a 2! Nem que seja no fim do ano!
rs...
D4nielCS

D4nielCS

16 13/05/2008
Foda é vender e deixar de ganhar. Não sei o q é pior se é perder ou deixar de ganhar... sinuca de bico, ... mas vou segurar ... OU CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA.......UHAUHAUHAUHAUAHUA
fuxreiter2

fuxreiter2

10051 08/05/2008
Citação: D4nielCSFoda é vender e deixar de ganhar. Não sei o q é pior se é perder ou deixar de ganhar... sinuca de bico, ... mas vou segurar ... OU CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA.......UHAUHAUHAUHAUAHUA

perder eh muito pior que deixar de ganhar!
OBSERVADORDALUZ

OBSERVADORDALUZ

3800 05/05/2008
que after maravilhoso, vamos em frente galera, mais uma graninha, eu nao vendo na segunda pois acredito que novas revelações farão dar mais uma subidinha de 15 a 25%

linck182

linck182

1568 17/12/2008
To segurando desde os 64 cents e sem pressa pra vender.
  • 23 Jan 2009, 18:21
  • 23 Jan 2009, 18:22
  • Tweet
OBSERVADORDALUZ

OBSERVADORDALUZ

3800 05/05/2008
Citação: fuxreiter2
Citação: D4nielCSFoda é vender e deixar de ganhar. Não sei o q é pior se é perder ou deixar de ganhar... sinuca de bico, ... mas vou segurar ... OU CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA.......UHAUHAUHAUHAUAHUA

perder eh muito pior que deixar de ganhar!



vc tem toda razao, mas ainda acredito em mais uma subida na segunda e terça
junemonet

junemonet

854 22/11/2007
SERÁ QUE AINDA DÁ PARA COMPRAR NO AFTER?
OBRIGADO
wcd2008

wcd2008

829 19/05/2008
Citação: fuxreiter2
Citação: CARLOS JOSEespetacular recuperação....parabens a todos

compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!


Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!
gefim

gefim

1852 01/06/2007
iruuuuuuuuuuu, vamo bora galera comprei 40k a 0,92. rumo aos R$ 3
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Desculpe, mas não resisto. Postei tudo ontem e vou repetir, porque sei que tem gente que deve estar se remoendo por ter vendido ou por ter xingado o ativo quando fiz esses comentários:

11556 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:15 Modificar citação



Leiam e analisem.
Notícia excelente, ainda mais se conjugada com o aspecto político da Ecodiesel para o Governo Lula.
Detalhe, saiu ontem, num dos maiores e mais visitados portais sobre o Ecodiesel.
Aos comprados, perseverança e serenidade.
Grande abraço.

Biodiesel propicia ganho de quase US$ 1 bi da balança comercial
quarta, 21 janeiro 2009 . MME

Com o biodiesel, evitou-se a importação de 1,1 bilhão de litros de diesel de petróleo em 2008, o que representa um ganho de aproximadamente US$ 976 milhões na balança comercial. Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário.

Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre). Além desse fato positivo para o biodiesel, há de se considerar efeitos indiretos de sua produção e uso: propicia a movimentação de economias locais e regionais, seja na etapa agrícola ou na indústria de bens e serviços. Mais do que um combustível ambiental e socialmente correto, o biodiesel se configura como uma solução para mitigar ou eliminar a dependência de diesel importado.

Produção
A produção de biodiesel totalizou mais de 1.163 mil m3 de janeiro a dezembro de 2008, em função das entregas pelos produtores às distribuidoras e à formação de estoque na Petrobras e na Refap. Isso representa um crescimento de quase 190% em relação ao ano anterior, quando a produção foi 402 mil m3. A demanda efetiva de biodiesel em 2008 foi 1.120 mil m3 (estimado, valor ainda não consolidado). A capacidade de produção nominal ultrapassa 3.700 mil m3 anuais, dos quais 91% é detentora do Selo Combustível Social.

http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/biodiesel-propicia-ganho-us1bi-bala nca-comercial-21-01-09.htm

11557 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:18 Modificar citação



Detalhe para os trechos:


"Mesmo assim, a importação líquida de diesel ultrapassou 4 bilhões de litros em 20081, com aumento de 36% em relação a 2007. O dispêndio dessa importação foi US$ 4,9 bilhões (+97%), contra US$2,5 bilhões em 2007. Ou seja, aumentou-se a dependência do país num combustível específico, seja em termos de volume demandado, seja em valor monetário."

"Este gasto contraproducente na balança comercial brasileira teria sido ainda maior se não houvesse a mistura compulsória de biodiesel (B2 no 1º semestre e B3 no 2º semestre)."

11558 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:16 Modificar citação



Ah, e sobre a importância da notícia publicada no site Ecodieselbr:

Os maiores sites sobre biodiesel do mundo
quinta, 30 agosto 2007 . BiodieselBR.com

O portal brasileiro biodieselbr.com é hoje o mais visitado site sobre biodiesel do mundo.

De acordo com a norte-americana Alexa, subsidiária da Amazon.com e especializada em monitoramento de tráfego na internet, o portal Biodieselbr.com está na frente de todos os outros grandes portais especializados em biodiesel no Mundo, como os americanos biodiesel.org da National Biodiesel Board e o biodieselnow.com.

Os quatro maiores do mundo pela ordem são: o brasileiro biodieselbr.com, o norte-americano biodiesel.org, o também norte-americano biodieselnow.com e o espanhol biodieselspain.com. Embora Alemanha e França sejam os maiores produtores de biodiesel do mundo, a presença desses dois países em biodiesel na internet é menor.

Outro fato interessante nesse indicador é que apesar dos Estados Unidos possuírem uma quantidade muito maior de computadores conectados, é o Brasil que possui o site com maior número de visitantes. Se for levado em conta o número de pessoas com internet em língua inglesa, a desvantagem do portal biodieselbr.com seria ainda maior.

Apesar de ter um público potencial menor, o portal biodieselbr.com conseguiu destaque e passou a ser o portal sobre biodiesel mais acessado do mundo. O sucesso veio através da grande quantidade e qualidade de informações, além do lançamento das novas seções do site. Miguel Angelo, diretor executivo da Biodieselbr diz que "este ano o site ganhou tantas funções quanto nos primeiros quatro anos". E foi exatamente em 2007 que o portal brasileiro ultrapassou o norte-americano em numero de visitantes.

O site biodieselbr nasceu em 2003, com o nome de Biodiesel Eco Óleo, alterado em 2006 para Biodieselbr.com. Crescendo junto com o setor de biodiesel, o portal sempre primou pela qualidade e credibilidade.

http://www.biodieselbr.com/destaques/2007/maiores-sites-biodiesel-mundo-30-08-0 7.htm

11559 de 11768 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 06:44 Modificar citação



Caros sócios:

Estou comprado, e quem acompanha o ativo aqui sabe disso.

Mas mesmo assim, analisando friamente a atual situação do ativo, creio que poderemos ter surpresas com a Ecodiesel.

E por que acredito nisso? Simples: o governo está para anunciar uma série de medidas de estimulo ao crescimento, e dentre elas, haverá algo em torno do biocombustível produzido pela empresa, até mesmo porque não só perante o Brasil, mas também perante o mundo, Lula sabe que necessita de uma ampla aceitação para implementar seus projetos políticos (leia-se eleiçao da Dilma).

A Dilma, segundo a Istoé desta semana, está sendo preparada nao só fisicamente (essa modificação na imagem da Dilma, com plásticas, etc, foi sugestão de Lula, que aconselhou-a a tirar a "cara de escritório" que a Ministra tinha), e o pacote de estímulo a ser anunciado, certamente como não poderia deixar de ser, também terá conotaçao política.

Esse é um ano essencial sob o prisma eleitoral, e os investimentos em diversos setores da economia, principalmente por conta da crise global, será a peça-chave pro atual governo manter seus atuais índices de popularidade (recordes, diga-se de passagem).

E não é novidade que Lula apoia e quer fomentar os biocombustíveis brasileiros. É um de seus motes, aliás, em conferências no Brasil e principalmente no exterior. Um exemplo:

http://blogs.universia.com.br/agronegocios/2008/09/24/lula-%E2%80%9Cbiocombusti veis-sao-muito-mais-que-alternativa-de-energia-limpa%E2%80%9D/

Por isso, aos comprados que ainda nao entregaram a preço de banana o que compraram, peço que pensem como eu: o ativo esta barato e o setor é muito visado não só pelo governo,mas tambem por estrangeiros. Quando pintar o desespero, vejam o gráfico anual e pensem no que está por vir. Porque não existe pior arrependimento do que vender o ativo e, logo depois, ve-lo estourando. E é o que vai acontecer esse ano com a Ecod3.

11566 de 11771 - maisleo25 - Modificado em 22/Jan/2009 19:10 Modificar citação



Bndes vai receber um crédito de 166 bilhões destinados a investimentos em obras de infra-estrutura, que tenham compromisso com geração de emprego!
Saindo na bloomberg e em todos jornais!
Adivinhem o que irá acontecer, caros sócios?
Segurem que a coisa irá melhorar!

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200901221632_RED_7777390 4&idtel=

11576 de 11771 - maisleo25 - 22/Jan/2009 20:58 Modificar citação



Olha a coincidência:
- foi o Mantega agora, na qualidade de Ministro da Fazenda, que anunciou hoje o repasse dos bilhões para o BNDES;
- no final de 2005, o Mantega, na qualidade de Presidente do BNDES, levantou a bandeira da Ecodiesel, em debate sobre o biodiesel, conforme noticiado no site do próprio BNDES, em inglês e portugues:

http://www.bndes.gov.br/english/news/not006_05.asp
http://www.bndes.gov.br/noticias/2005/not006_05.asp

Alguém ainda tem alguma dúvida do quão barato está o ativo?
É vender a ação e correr o risco de receber a notícia do incentivo do BNDES.
Por isso, Sardinhada, "muita calma nessa hora". Não façam asneira. Ou façam e se arrependam. rs
Abraço!

11577 de 11771 - maisleo25 - 22/Jan/2009 21:11 Modificar citação



E como peguei a noite pra pesquisar sobre esse ativo (rs), achei mais uma possibilidade de receber o financiamento do BNDES: por ter o selo de "combustível social", recebe necessariamente empréstimos do BNDES a juros menores.

Vejam:
"Selo Combustível Social - Requisitos
• Adquiram matéria-prima da agricultura familiar em percentual mínimo:
a) 50% região Nordeste e semi-árido
b) 30% região Sudeste e Sul
c) 10% região Norte e Centro-oeste
• Façam contratos negociados com os agricultores familiares, em que
conste a identificação da representação dos agricultores que participou
das negociações
• Assegurem assistência e capacitação técnica aos agricultores"
(fonte: http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2007/simposio_agroenergia/palestras/quinta/ janio.pdf)

Detalhe: a Ecodiesel possui esse selo.


A coisa promete, caros sócios. Só não ver quem não quer (ah, e os agourentos de plantão).
Abraço

maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
devem estar chorando aqueles que venderam a 0,69 ainda hoje...nossa...isso que dá entrar e ficar sem saber o que está acontecendo...
fuxreiter2

fuxreiter2

10051 08/05/2008
Citação: wcd2008
Citação: fuxreiter2
Citação: CARLOS JOSEespetacular recuperação....parabens a todos

compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!


Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!

segura baza3,,,,abraços!nao vende!
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Citação: fuxreiter2
Citação: wcd2008
Citação: fuxreiter2
Citação: CARLOS JOSEespetacular recuperação....parabens a todos

compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!


Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!

segura baza3,,,,abraços!nao vende!



Oi Fux! Ontem estava lendo sobre a Baza3 e sinceramente me animei. Que preço alvo você tem nele? To pensando em entrar...
junemonet

junemonet

854 22/11/2007
Entrando no after market para vender a R$ 2,00.
Abraços
bombril

bombril

117033 03/11/2006
Citação: junemonetEntrando no after market para vender a R$ 2,00.
Abraços



Hehehehe, o cara tá mais perdido do que cego em tiroteio!!!!!!!!
fuxreiter2

fuxreiter2

10051 08/05/2008
Citação: maisleo25
Citação: fuxreiter2
Citação: wcd2008
Citação: fuxreiter2
Citação: CARLOS JOSEespetacular recuperação....parabens a todos

compei 7k a 86,,,,,,,nao pensei que fosse tao alto,,,,,tem noticias!


Grande Fux...
Tmb peguei 14k a 0,86. Mas fiquei com baza3 na mão!!!

segura baza3,,,,abraços!nao vende!



Oi Fux! Ontem estava lendo sobre a Baza3 e sinceramente me animei. Que preço alvo você tem nele? To pensando em entrar...

tudo bem,,,,,,59,,,vou vender 75,,abraços,,,,baza eh novinvest,,,,,,ela manda!faz o que quer!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: