joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
12361 de 14218
nayltonf
199 13/02/200812362 de 14218
mauryabf
390 19/02/200812363 de 14218
Lavanca
489 01/10/2007HOJE PROMETE !!!!
12364 de 14218
Lavanca
489 01/10/2007HOJE PROMETE !!!!
12365 de 14218
marcusbranco
981 08/08/2008Quem poder entrar pode ser uma boa !!
12366 de 14218
marcusbranco
981 08/08/2008AVIL3 esta muito barata !!!
12367 de 14218
mauryabf
390 19/02/200812368 de 14218
williammax
85 21/01/200912369 de 14218
wilsonkacz
407 09/10/200812370 de 14218
Castelinho
333 26/09/2008AVIL3 esta muito barata !!!
me da mais detalhes disso da avil amigo...please!To querendo opem
12371 de 14218
marvirtual
1834 23/01/200912373 de 14218
paulodamara
3077 17/03/2008Publicado por Gandalf às 2/03/2009 01:20:00 PM
O governo estuda aumentar o percentual de biodiesel adicionado ao diesel dos atuais 3% (B3) para 4% (B4) ainda este ano, informou o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima.
Ele explicou que a produção brasileira tem condições de sustentar esse aumento, que agora depende apenas de uma decisão política.
"Há disponibilidade de biodiesel no Brasil que nos permite trabalhar com a idéia de antecipar o B4 para esse ano. O Ministério de Minas e Energia está discutindo conosco, a decisão agora é política", disse Lima nesta segunda-feira durante apresentação do balanço do consumo de combustíveis em 2008.
Segundo ele, o primeiro leilão de biodiesel do ano será realizado após o carnaval, mas o segundo leilão, ainda sem data marcada, já poderá incluir a nova demanda do B4, afirmou.
A introdução do B3 no mercado brasileiro representa um consumo de 1,2 bilhão de l de biodiesel, informou o executivo. Com o B4, o consumo subiria para 1,6 bilhão de l. Ele disse que a meta de uso do B5 continua prevista apenas para 2013.
Lima ressaltou a necessidade do programa de biodiesel ser revisto pelo governo do ponto de vista social, já que o projeto de se utilizar mamona para sua fabricação não teve sucesso.
"O programa de biodiesel do governo não teve sucesso pleno, porque no início foi concebido para estimular os pequenos produtores do Nordeste seria através de mamona, mas acabou sendo feito por soja e metanol", criticou.
"O programa está com muito peso na soja. Precisamos reexaminar o projeto à luz de oleaginosas novas, como o pinhão manso", sugeriu.
De acordo com o superintendente da ANP, Edson Silva, presente ao evento, a capacidade instalada no país já permite a produção de 3 bilhões de l de biodiesel. O uso do combustível, segundo ele, proporcionou uma economia de US$ 1 bilhão para a balança comercial brasileira.
Mesmo assim, ele informou que a dependência do Brasil da importação de diesel cresceu de 2007 para 2008, de 9,8% para 12,7% de todo o diesel consumido no País.
A ANP divulgou que o consumo de combustíveis em 2008 bateu recorde, atingindo 105,9 bilhões de l, contra 97,7 bilhões de l no ano anterior, um crescimento de 8,4%. O recorde anterior havia sido registrado em 2007, crescimento de 7,5% contra 2006.
Somados o álcool hidratado e anidro (misturado à gasolina), o volume de etanol consumido em 2008 ultrapassou o de gasolina.
Em 2008 foram consumidos 19,5 bilhão de l de álcool hidratado e anidro, alta de 28,8% contra o ano anterior. A gasolina subiu 2,2%, de 18,4 bilhões de l para 18,8 bilhões de l na mesma comparação.
Se levar em conta apenas o álcool hidratado, o consumo somou 13,2 bilhões de l ante 9,3 bilhões de l do ano anterior, alta de 41,9%
http://www.investidorinformado.com/2009/02/percentual-de-biodiesel-pode-subir-p ara.html
12374 de 14218
Lavanca
489 01/10/2007Agora é embarcar e aguardar!!!!
12375 de 14218
engcao
401 30/07/200812376 de 14218
moatfjr
371 12/11/200712377 de 14218
hetadashi
336 17/12/200812378 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/200912379 de 14218
r1c4rd0
437 28/02/200712380 de 14218
Castelinho
333 26/09/2008é...vai foguetar no seu cu caraio....aff