joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
12341 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/200912342 de 14218
mrivo
2836 15/03/2007(ECO)
ECO - ANP sugere aumento do percentual de biodiesel que é misturado ao dies
12343 de 14218
mrivo
2836 15/03/2007Fevereiro 2, 2009 — Schwabb
O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão analisando a possibilidade de aumentar o percentual de adição do biodiesel ao óleo diesel de 3% para 4% (B4) ainda neste ano. Com isso, a produção do biocombustível passará de 1,2 bilhão de litros, em 2008, para cerca de 1,6 bilhão de litros. Capacidade instalada para isso existe, afirmou o diretor-geral da agência, Haroldo Lima. As 62 usinas do País têm capacidade para produzir 3,7 bilhões de litros por ano - ainda há uma série de projetos de ampliação em análise na agência. A decisão sobre aumentar a obrigatoriedade de biodiesel ao diesel derivado de petróleo será do governo, mas, segundo Lima, há uma tendência de aprovação da medida. No ano passado, deixaram de ser gastos US$ 1 bilhão com a importação do óleo disel substituído pelo biodiesel. Foi o primeiro ano em que as distribuidoras de combustíveis foram obrigadas a adicionar o diesel vegetal ao mineral. O cronograma do governo prevê que em 2013 o percentual de adição aumentará para 5%. O diretor-geral da ANP classificou o programa de biodiesel como um sucesso, mas afirmou que ele não atingiu o objetivo social e regional idealizado. A critica de Lima diz respeito ao fracasso da produção no Nordeste de mamona como matéria-prima para o biodiesel, que se mostrou economicamente menos viável do que a soja da região Centro-Oeste. O próximo leilão de biodiesel que será realizado pela agência não deve incorporar ainda a meta de adição de 4%, o que só deve ser feito em um segundo evento neste ano. Segundo Lima, a Anfavea, representante das montadoras de veículos, será consultada sobre o B4, mas ele já adiantou que não haveria prejuízo para os motores dos carros.
12344 de 14218
mrivo
2836 15/03/2007(MEC)
ANP: Três combustíveis tiveram variação negativa de consumo em 2008
Rio, 2 de fevereiro de 2009 - Os consumos de querosene iluminante (-20,8%),
óleo combustível (-6,4%) e gás natural veicular (-5,72%) foram os três únicos
descendentes em 2008 em relação ao ano anterior. Os números foram apresentados
hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),
durante seminário.
O comércio de GNV foi influenciado por problemas de abastecimento e preços
do gás natural no ano passado. O governo chegou a anunciar uma crise iminente na
oferta do energético e, alguns Estados cogitaram a redução da oferta
especialmente para o consumo veicular. O reflexo direto foi a queda da
instalação de kits de GNV nos veículos e a desaceleração do consumo do
combustível.
O etanol ainda tomou parte do mercado do gás veicular. O consumo do álcool
hidratado, em 2008, avançou 41,9%, o maior crescimento entre os combustíveis,
com exceção do biodiesel (332% de elevação), cuja adição ao óleo diesel passou a
ser obrigatória no ano passado.
Assim como ocorreu com o GNV, também o mercado de gás liquefeito de petróleo
(GLP) foi influenciado pelas incerteza sobre a disponibilidade de gás. O
consumo se manteve quase estável, com elevação de 2,1%.
Fernanda Nunes / Agência Leia
12345 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008O governo pretende banir o uso de produtos que contenham amianto, dos projetos ligados à secretaria do meio ambiente.
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1494579&path=
Precisa falar mais alguma coisa?
Boa sorte aos comprados. E aos vendidos, ainda dá tempo.
Grande abraço
12346 de 14218
Benevides
7277 15/11/200712347 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/200912348 de 14218
Edmaia
1522 17/10/2008Data: 02/02/2009 @ 19:27
Fonte: InvestNews - Redação
SÃO PAULO, 2 de fevereiro de 2009 - O consumo de combustível bateu recorde em 2008. Liderado pelo álcool, foram consumidos no país 105,9 bilhões de litros. O montante representa um crescimento de 8,4% do setor em relação ao ano anterior. O percentual também é recorde para os últimos cinco anos.
Os dados foram divulgados hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O balanço, divulgado pela agência reguladora, também mostra que o consumo de álcool tomou lugar de outros combustíveis na matriz energética veicular.
Segundo a ANP, o recorde foi motivado, principalmente, pela obrigatoriedade da adição de 2% de biodiesel ao diesel no primeiro semestre e de 3% no segundo, além do aumento da oferta de carros flex (que funciona tanto a álcool quanto à gasolina).
"A introdução do biodiesel na matriz veicular teve um comportamento extraordinário. Há também a afirmação do etanol hidratado na matriz e as fusões no mercado, que ampliaram a concorrência entre as produtoras e distribuidoras", avaliou o superintendente de abastecimento da ANP, Edson Silva.
No ano passado, o consumo de álcool hidratado cresceu 41,9%, superando o avanço de 2,2% da gasolina A - sem a mistura de álcool. A utilização de álcool anidro - misturado à gasolina- cresceu ainda 7,7%. Os avanços representam 13,9 bilhões de litros consumidos no ano passado ante 9,367 bilhões de litros em 2007.
Já o consumo de óleo diesel avançou 7,7%, devido ao crescimento de mais de 300% dos biocombustíveis, reflexo da adição do combustível renovável ao diesel. O item continua liderando a matriz, com 44.7 bilhões de litros consumidos, no ano passado.
De acordo com a agência, os biocombustíveis (biodiesel e etanol) representam 18,6% do consumo no Brasil. A tendência é que a participação aumente com a entrada no mercado do B4 (diesel com adição de 4% de biodisel), que pode ocorrer ainda este ano. As informações são da Agência Brasil.
12349 de 14218
Aprendiz 2009
332 26/01/2009ANP sugere aumento do percentual de biodiesel que é misturado ao diesel
Publicidade
CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) vai dar sinal verde para que o percentual de biodiesel misturado ao diesel aumente ainda este ano. Atualmente, o diesel vendido no país contém 3% de biocombustível. Essa proporção poderá subir para 4%, caso o governo aprove a sugestão da ANP.
"A disponibilidade de biodiesel existente no mercado nos permite antecipar o B4 [4% de biodiesel]. O ministro [de Minas e Energia, Edison Lobão] quer discutir essa questão", afirmou o diretor-geral da agência, Haroldo Lima.
Já havia sido autorizado, em julho de 2008, o aumento de 2% para 3% na mistura de biodiesel no diesel, o que provocou uma demanda de 1 bilhão de litros de biodiesel. Caso a mistura de 4% seja autorizada, a demanda anual passará para 1,6 bilhão de litros.
O superintendente de Abastecimento da ANP, Édson Silva, explicou que a capacidade produtiva das 62 usinas de biodiesel do país é de 3 bilhões de litros. Além da demanda atual, existe mais uma pequena parte consumida diretamente por algumas empresas. Ele admitiu que existe uma capacidade ociosa no mercado.
Meta de 5% de biodiesel
A antecipação do B4 deve abrir terreno, de vez, para que o diesel do país tenha 5% de biodiesel antes de 2013, meta inicial estipulada pelo governo.
Édson Silva destacou que a produção de biodiesel permitiu que o país economizasse US$ 1 bilhão com a importação de diesel em 2008. Naquele período, 12,7% do diesel consumido no país foi importado, ante 9,8% em 2007.
"Se não fosse a adição de biodiesel, essa dependência teria sido de 15,2%", observou Silva.
Mamona
Apesar de classificar o programa do biodiesel como "altamente vitorioso", Haroldo Lima admitiu que alguns pontos do programa precisam ser revistos, como o uso de matérias-primas para a produção de óleo vegetal. Lima explicou que o uso da mamona, voltado para fomentar a agricultura familiar no Nordeste, não foi bem-sucedido.
"O uso da mamona não se revelou muito favorável. A produção de biodiesel está baseada na soja, cujas plantações se concentram no Centro-Oeste. O lado social não foi feito da maneira que imaginávamos", afirmou Lima, que sugeriu o aproveitamento de outras fontes, como o pinhão-manso.
12350 de 14218
Aprendiz 2009
332 26/01/200912351 de 14218
Andrew Trader
716 28/08/2008KKKKKKK, PIADA , VOU ESPERAR NOS 0,70
12352 de 14218
Aprendiz 2009
332 26/01/2009Deve chegar 1,50 não sei se vai manter.......
12353 de 14218
salsalsal
64 31/12/2007Também to na espera dos 0,7X para entrar de novo. Pelos gráficos parece que vai ser logo. A cada dois dias o valor mínimo caí 0,01.
12354 de 14218
migueld2
915 03/12/2007KKKKKKK, PIADA , VOU ESPERAR NOS 0,70
Também to na espera dos 0,7X para entrar de novo. Pelos gráficos parece que vai ser logo. A cada dois dias o valor mínimo caí 0,01.
Que tal esperar nos sessenta ( cê senta e espera rsrsrsrs)
Acorda homi!!!!!
12355 de 14218
agarrett
4859 31/05/200712356 de 14218
edmundojr
8160 10/11/2006importa que seja sessentado, ou apenas sentado.Enquanto isto-expiram-gases...
12357 de 14218
stamm_br
1031 22/07/2008Abraços,
12358 de 14218
engcao
401 30/07/200812359 de 14218
mauryabf
390 19/02/200812360 de 14218
ricardobighetti
305 08/01/2009