ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
xiiii caiu !!! a notícia deu efeito contrário... rss
mrivo

mrivo

2836 15/03/2007
02/02 18:12 MFOL (*) Nr: 105
(ECO)
ECO - ANP sugere aumento do percentual de biodiesel que é misturado ao dies
mrivo

mrivo

2836 15/03/2007
ECOD3 SMTO3 - ANP quer elevar adição de biodiesel ao díesel em 1pp ainda em 2009
Fevereiro 2, 2009 — Schwabb
O Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão analisando a possibilidade de aumentar o percentual de adição do biodiesel ao óleo diesel de 3% para 4% (B4) ainda neste ano. Com isso, a produção do biocombustível passará de 1,2 bilhão de litros, em 2008, para cerca de 1,6 bilhão de litros. Capacidade instalada para isso existe, afirmou o diretor-geral da agência, Haroldo Lima. As 62 usinas do País têm capacidade para produzir 3,7 bilhões de litros por ano - ainda há uma série de projetos de ampliação em análise na agência. A decisão sobre aumentar a obrigatoriedade de biodiesel ao diesel derivado de petróleo será do governo, mas, segundo Lima, há uma tendência de aprovação da medida. No ano passado, deixaram de ser gastos US$ 1 bilhão com a importação do óleo disel substituído pelo biodiesel. Foi o primeiro ano em que as distribuidoras de combustíveis foram obrigadas a adicionar o diesel vegetal ao mineral. O cronograma do governo prevê que em 2013 o percentual de adição aumentará para 5%. O diretor-geral da ANP classificou o programa de biodiesel como um sucesso, mas afirmou que ele não atingiu o objetivo social e regional idealizado. A critica de Lima diz respeito ao fracasso da produção no Nordeste de mamona como matéria-prima para o biodiesel, que se mostrou economicamente menos viável do que a soja da região Centro-Oeste. O próximo leilão de biodiesel que será realizado pela agência não deve incorporar ainda a meta de adição de 4%, o que só deve ser feito em um segundo evento neste ano. Segundo Lima, a Anfavea, representante das montadoras de veículos, será consultada sobre o B4, mas ele já adiantou que não haveria prejuízo para os motores dos carros.

mrivo

mrivo

2836 15/03/2007
02/02 18:35 LEIA (*) Nr: 241
(MEC)
ANP: Três combustíveis tiveram variação negativa de consumo em 2008

Rio, 2 de fevereiro de 2009 - Os consumos de querosene iluminante (-20,8%),
óleo combustível (-6,4%) e gás natural veicular (-5,72%) foram os três únicos
descendentes em 2008 em relação ao ano anterior. Os números foram apresentados
hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),
durante seminário.

O comércio de GNV foi influenciado por problemas de abastecimento e preços
do gás natural no ano passado. O governo chegou a anunciar uma crise iminente na
oferta do energético e, alguns Estados cogitaram a redução da oferta
especialmente para o consumo veicular. O reflexo direto foi a queda da
instalação de kits de GNV nos veículos e a desaceleração do consumo do
combustível.

O etanol ainda tomou parte do mercado do gás veicular. O consumo do álcool
hidratado, em 2008, avançou 41,9%, o maior crescimento entre os combustíveis,
com exceção do biodiesel (332% de elevação), cuja adição ao óleo diesel passou a
ser obrigatória no ano passado.

Assim como ocorreu com o GNV, também o mercado de gás liquefeito de petróleo
(GLP) foi influenciado pelas incerteza sobre a disponibilidade de gás. O
consumo se manteve quase estável, com elevação de 2,1%.


Fernanda Nunes / Agência Leia
maisleo25

maisleo25

2517 04/09/2008
Olá sócios: vou fazer um comentário. Tirem suas conclusoes.

O governo pretende banir o uso de produtos que contenham amianto, dos projetos ligados à secretaria do meio ambiente.

http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1494579&path=

Precisa falar mais alguma coisa?

Boa sorte aos comprados. E aos vendidos, ainda dá tempo.

Grande abraço
ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
estou com bons pressentimentos..... abçs aos sócios !
Edmaia

Edmaia

1522 17/10/2008
NEGÓCIOS - COMBUSTÍVEIS: Consumo bate recorde em 2008
Data: 02/02/2009 @ 19:27
Fonte: InvestNews - Redação


SÃO PAULO, 2 de fevereiro de 2009 - O consumo de combustível bateu recorde em 2008. Liderado pelo álcool, foram consumidos no país 105,9 bilhões de litros. O montante representa um crescimento de 8,4% do setor em relação ao ano anterior. O percentual também é recorde para os últimos cinco anos.

Os dados foram divulgados hoje pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O balanço, divulgado pela agência reguladora, também mostra que o consumo de álcool tomou lugar de outros combustíveis na matriz energética veicular.

Segundo a ANP, o recorde foi motivado, principalmente, pela obrigatoriedade da adição de 2% de biodiesel ao diesel no primeiro semestre e de 3% no segundo, além do aumento da oferta de carros flex (que funciona tanto a álcool quanto à gasolina).

"A introdução do biodiesel na matriz veicular teve um comportamento extraordinário. Há também a afirmação do etanol hidratado na matriz e as fusões no mercado, que ampliaram a concorrência entre as produtoras e distribuidoras", avaliou o superintendente de abastecimento da ANP, Edson Silva.

No ano passado, o consumo de álcool hidratado cresceu 41,9%, superando o avanço de 2,2% da gasolina A - sem a mistura de álcool. A utilização de álcool anidro - misturado à gasolina- cresceu ainda 7,7%. Os avanços representam 13,9 bilhões de litros consumidos no ano passado ante 9,367 bilhões de litros em 2007.

Já o consumo de óleo diesel avançou 7,7%, devido ao crescimento de mais de 300% dos biocombustíveis, reflexo da adição do combustível renovável ao diesel. O item continua liderando a matriz, com 44.7 bilhões de litros consumidos, no ano passado.

De acordo com a agência, os biocombustíveis (biodiesel e etanol) representam 18,6% do consumo no Brasil. A tendência é que a participação aumente com a entrada no mercado do B4 (diesel com adição de 4% de biodisel), que pode ocorrer ainda este ano. As informações são da Agência Brasil.


Aprendiz 2009

Aprendiz 2009

332 26/01/2009
02/02/2009 - 18h16
ANP sugere aumento do percentual de biodiesel que é misturado ao diesel
Publicidade

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis) vai dar sinal verde para que o percentual de biodiesel misturado ao diesel aumente ainda este ano. Atualmente, o diesel vendido no país contém 3% de biocombustível. Essa proporção poderá subir para 4%, caso o governo aprove a sugestão da ANP.

"A disponibilidade de biodiesel existente no mercado nos permite antecipar o B4 [4% de biodiesel]. O ministro [de Minas e Energia, Edison Lobão] quer discutir essa questão", afirmou o diretor-geral da agência, Haroldo Lima.

Já havia sido autorizado, em julho de 2008, o aumento de 2% para 3% na mistura de biodiesel no diesel, o que provocou uma demanda de 1 bilhão de litros de biodiesel. Caso a mistura de 4% seja autorizada, a demanda anual passará para 1,6 bilhão de litros.

O superintendente de Abastecimento da ANP, Édson Silva, explicou que a capacidade produtiva das 62 usinas de biodiesel do país é de 3 bilhões de litros. Além da demanda atual, existe mais uma pequena parte consumida diretamente por algumas empresas. Ele admitiu que existe uma capacidade ociosa no mercado.

Meta de 5% de biodiesel

A antecipação do B4 deve abrir terreno, de vez, para que o diesel do país tenha 5% de biodiesel antes de 2013, meta inicial estipulada pelo governo.

Édson Silva destacou que a produção de biodiesel permitiu que o país economizasse US$ 1 bilhão com a importação de diesel em 2008. Naquele período, 12,7% do diesel consumido no país foi importado, ante 9,8% em 2007.

"Se não fosse a adição de biodiesel, essa dependência teria sido de 15,2%", observou Silva.

Mamona

Apesar de classificar o programa do biodiesel como "altamente vitorioso", Haroldo Lima admitiu que alguns pontos do programa precisam ser revistos, como o uso de matérias-primas para a produção de óleo vegetal. Lima explicou que o uso da mamona, voltado para fomentar a agricultura familiar no Nordeste, não foi bem-sucedido.

"O uso da mamona não se revelou muito favorável. A produção de biodiesel está baseada na soja, cujas plantações se concentram no Centro-Oeste. O lado social não foi feito da maneira que imaginávamos", afirmou Lima, que sugeriu o aproveitamento de outras fontes, como o pinhão-manso.
Aprendiz 2009

Aprendiz 2009

332 26/01/2009
Ta na hora de ecod3 vai chegar facil a 1,50 amanhã....
Andrew Trader

Andrew Trader

716 28/08/2008
Citação: Aprendiz 2009Ta na hora de ecod3 vai chegar facil a 1,50 amanhã....

KKKKKKK, PIADA , VOU ESPERAR NOS 0,70
Aprendiz 2009

Aprendiz 2009

332 26/01/2009
Já ganhei dinheiro na Ecod3 e uma questão de simpatia pelo papel, tem um fato real que vai alvancar, pode estar certo que amanhã ele dispara....Ecod3.
Deve chegar 1,50 não sei se vai manter.......
salsalsal

salsalsal

64 31/12/2007
Citação: Andrew Trader
Citação: Aprendiz 2009Ta na hora de ecod3 vai chegar facil a 1,50 amanhã....

KKKKKKK, PIADA , VOU ESPERAR NOS 0,70


Também to na espera dos 0,7X para entrar de novo. Pelos gráficos parece que vai ser logo. A cada dois dias o valor mínimo caí 0,01.
migueld2

migueld2

915 03/12/2007
Citação: salsalsal
Citação: Andrew Trader
Citação: Aprendiz 2009Ta na hora de ecod3 vai chegar facil a 1,50 amanhã....

KKKKKKK, PIADA , VOU ESPERAR NOS 0,70


Também to na espera dos 0,7X para entrar de novo. Pelos gráficos parece que vai ser logo. A cada dois dias o valor mínimo caí 0,01.


Que tal esperar nos sessenta ( cê senta e espera rsrsrsrs)
Acorda homi!!!!!
agarrett

agarrett

4859 31/05/2007
enquanto uns esperam, outros expiram, e ecod3 explode !!!...rs
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
he,he, he,he -Cada um terá suas próprias razões, cfe. momento que espera, não
importa que seja sessentado, ou apenas sentado.Enquanto isto-expiram-gases...
stamm_br

stamm_br

1031 22/07/2008
Muita oscilação no ultimo mês nessa ação, de 0,66 a 1,25 +/-, os noticiarios do governo (4% de mistura) prometem assim como a política de incentivos de biocombustiveis do USA, dessa forma, acredito que a ECODIESEL tem tudo para apresentar grandes lucros para os próximos meses.

Abraços,
engcao

engcao

401 30/07/2008
+2,4 na abertura, boa força compradora, hj vai arribar!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -1.2%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.8%
Inglaterra -0.7%
Itália -1.1%
Portugal -0.1%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por: