ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Correio da Paraíba - PB
19/03/2009 - 09:35
116 municípios da Paraíba vão plantar girassol para produção de biodiesel

Dois mil hectares a serem plantados este ano deverão produzir em torno de duas mil toneladas de semente de girassol

Renata Ferreira
O cultivo de girassol para venda de sementes ao Programa Nacional de Biodiesel da Petrobrás será realidade em 116 dos 223 municípios paraibanos até o final de 2010, anunciou ontem a Secretaria de Agricultura do Estado. Pelo menos 72 dessas cidades já devem começar a plantar até o final deste ano, beneficiando mil agricultores familiares, trabalhando numa área total de dois mil hectares. Os demais municípios passarão a integrar o Programa Nacional de Biodiesel só a partir de 2010.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Hélio Fernandes de Souza, essas cidades só poderão plantar no próximo ano porque o zoneamento feito no Estado indica que já passou o tempo apropriado para cultivo nessas regiões agora em 2009. Com isso, os bancos responsáveis pelo financiamento (Banco do Brasil e BNB) não podem liberar mais financiamento.

Ele calcula que os dois mil hectares a serem plantados este ano deverão produzir em torno de duas mil toneladas de semente de girassol, o que deve render R$ 1,6 milhão para os produtores envolvidos (considerando que o quilo de semente custa em torno de R$ 0,80). A cultura do girassol exibe algumas vantagens em relação à da mamona, outra aposta do governo federal para produção de biodiesel no Nordeste. Uma delas é o ciclo de vida da planta, que é mais curto - 100 dias contra 250 da mamona.

Com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Petrobras, o Governo da Paraíba executará o projeto através da Emater. O biodiesel pode reduzir em 78% as emissões líquidas de gás carbônico, 90% as emissões de fumaça e quase 100% as emissões de ácido de enxofre. A Paraíba, pelas condições climáticas e pela existência do zoneamento de risco, dispõe de áreas favoráveis para a produção da biomassa.

Os 72 municípios que devem começar a plantar girassol até o final deste ano estão localizados nas regiões de Itabaiana, Guarabira, Solânea, Areia, João Pessoa e Campina Grande. O secretário Ruy Bezerra Cavalcanti (Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca) afirmou que o Governo do Estado tem o programa de biodiesel como uma de suas prioridades pela viabilidade econômica, social e ambiental.
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
XP Investimentos e Banif Primus começaram a povoar o book. Até o dia do balanço vai rolar muita especulation. Daqui não saio, daqui ninguém me tira.
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Citação: fabiofaxE quando é o balanço??

http://www.brasilecodiesel.com.br/brasilecodiesel/web/arquivos/BrasilEcodiesel_Convite_4T08_port.pdf
Up1

Up1

2333 27/12/2008
Citação: ecotraderbr

http://www.brasilecodiesel.com.br/brasilecodiesel/web/arquivos/BrasilEcodiesel_Convite_4T08_port.pdf

e como vem o balanço na opiniÃO DE VCS???
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Citação: Up1

Caixinha de surpresas total. Estou esperando algo positivo, senão o Sr. Silvio Tini (tubarão) não teria aumentado sua participação em 5% na empresa antes de sair o resultado.
  • 20 Mar 2009, 14:42
  • 20 Mar 2009, 14:43
  • Tweet
Up1

Up1

2333 27/12/2008

Caixinha de surpresas total. Estou esperando algo positivo, senão o Sr. Silvio Tini (tubarão) não teria aumentado sua participação em 5% na empresa antes de sair o resultado.

hum valeu pela atenção ,ja estou posicionado a qui mas pouco!!!
pretendo aumentar.
Sera que tem alguma chance de dar uma esticada antes do balancco??
tuliobsb

tuliobsb

3259 05/12/2007
Temos alguma notícia do perito? o prazo se esgotou ontem !!!

Tipo do Movimento: Remessa
Destinatário: Perito
Data da remessa: 04/03/2009
Prazo: 15 dia(s)

Up1

Up1

2333 27/12/2008
Citação: tuliobsbTemos alguma notícia do perito? o prazo se esgotou ontem !!!
Tipo do Movimento: Remessa

pode explicar , perito??
tuliobsb

tuliobsb

3259 05/12/2007
Citação: tuliobsbTemos alguma notícia do perito? o prazo se esgotou ontem !!!Tipo do Movimento: Remessa

pode explicar , perito??

Sim, o perito contábil solicitado pelo juiz
rfioriti

rfioriti

453 19/03/2008
to pensando em comprar mais um pouco a 0,80 o que acham, to achando que hj ainda, mas semana que vem vai dar uma boa subida, quem opina...
ricardobighetti

ricardobighetti

305 08/01/2009
Citação: rfioritito pensando em comprar mais um pouco a 0,80 o que acham, to achando que hj ainda, mas semana que vem vai dar uma boa subida, quem opina...

não faça isso meu amigo..... de uma hora pra outra, ela volta para 0,59 centavos... cuidado
Up1

Up1

2333 27/12/2008
Citação: linck182
Citação: Up1ela esta em RJ???

Não.

Valeu pela atenção, mas porque o perito judicial????
  • 20 Mar 2009, 17:11
  • 20 Mar 2009, 17:13
  • Tweet
Up1

Up1

2333 27/12/2008
Citação: tuliobsbTemos alguma notícia do perito? o prazo se esgotou ontem !!!Tipo do Movimento: Remessa

pode explicar , perito??

linck182

linck182

1568 17/12/2008
Corrijam-me se eu estiver errado. Em resumo, a Ecodiesel está processando a Petro por não ter retirado o biodiesel arrematado no leilão e a Petro entrou com reconvenção(processa a Ecodiesel no mesmo processo que está sofrendo) por ela não ter produzido no prazo definido. A novela é mais ou menos essa...
Up1

Up1

2333 27/12/2008
Citação: linck182Corrijam-me se eu estiver errado. Em resumo, a Ecodiesel está processando a Petro por não ter retirado o biodiesel arrematado no leilão e a Petro entrou com reconvenção(processa a Ecodiesel no mesmo processo que está sofrendo) por ela não ter produzido no prazo definido. A novela é mais ou menos essa...

hum entendi, e operito judicial ira la para resolver o problema (ECO X PETRO) ou fornecer dados para o juiz opinar quem tem razão!???

É isso??
OBRIGADO!!! PELA INFORMAçÃO!!
  • 20 Mar 2009, 17:41
  • 20 Mar 2009, 17:42
  • Tweet
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Citação: linck182Corrijam-me se eu estiver errado. Em resumo, a Ecodiesel está processando a Petro por não ter retirado o biodiesel arrematado no leilão e a Petro entrou com reconvenção(processa a Ecodiesel no mesmo processo que está sofrendo) por ela não ter produzido no prazo definido. A novela é mais ou menos essa...

hum entendi, e operito judicial ira la para resolver o problema (ECO X PETRO) ou fornecer dados para o juiz opinar quem tem razão!???

É isso??
OBRIGADO!!! PELA INFORMAçÃO!!

Uma explicação melhor poderia ser dada pelo usuário maisleo25, que por sinal anda sumido aqui do fórum... Haramoto também, são os 2 users que contribuem com mais qualidade aqui nesse tópico. Desculpe se estou sendo injusto com alguém não citado.
EmersonInada

EmersonInada

3858 28/02/2008
Citação: rfioritito pensando em comprar mais um pouco a 0,80 o que acham, to achando que hj ainda, mas semana que vem vai dar uma boa subida, quem opina...

Puta cara to comprado desde 06 de fev...e ainda nada!!!! O que vc pensa agora?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.2%
Austrália 0.6%
Brasil -0.1%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) 0.7%
EUA (NASDAQ) 1.0%
França -0.1%
Grécia 0.0%
Holanda 0.0%
Inglaterra -0.2%