joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
14101 de 14218
RRETT
486 29/01/2008O etanol (CH3 CH2OH), também chamado álcool etílico e, na linguagem popular, simplesmente álcool, é uma substância obtida da fermentação de açúcares.
A Brasil Ecodiesel acredita que o setor brasileiro de biodiesel.
Gente a reportagem sobre abaixo e ETANOL pessoal....
Nova regulamentação de combustíveis na Califórnia favorece etanol do Brasil
Por: Giulia Santos Camillo
24/04/09 - 14h37
InfoMoney
14102 de 14218
hetadashi
336 17/12/200814103 de 14218
imperador
559 04/01/200714104 de 14218
haramoto
30832 21/04/2008Unica coisa que posso dizer é que fico feliz por voce ajudar a divulgar o novo forum da Ecodiesel, que diga-se de passagem, o pessoal esta muito contente e satisfeito.
Do fundo do coracao, peço que reveja os seus conceitos, caso nao tenha entendido a razao da criacao do novo forum e desejo sucesso e que feliz nos seus trades.
O ultimo que sair do forum, que apague as luzes
14105 de 14218
hetadashi
336 17/12/2008NÃO ESTOU ARREPENDIDO E NEM RETIRO NENHUMA DAS PALAVRAS QUE ESCREVI E O QUE/
PENSO DE VC, SE GOSTOU OU NÃO, FODA-SE COM ESSE ECOLIXO DE PAPEL QUE SÓ SERVE
PRA LIMPA A BUNDA, SEU TROUXA, IDIOTA, BURRO!!!
EKEKEKEKKEKE
do sol nascente, conhecido por ser um povo guerreiro, honesto e civilizado. Frustrante e vergonhoso vê-lo agindo desta maneira. Caso nao tenha percebido eu nao sou o unico moderador e fiquei muito triste quando vi que voce foi banido do mesmo, mas o forum possui regras proprias. As pessoas querem um espaço tranquilo, organizado, para estudar o ativo. Veja voce, caso nao tenha percebido, que se o pessoal abandonou este forum e debandou para o outro é sinal que reprova atitudes como a sua. O movimento foi natural para o novo forum, nao foi uma coisa premeditada.
Unica coisa que posso dizer é que fico feliz por voce ajudar a divulgar o novo forum da Ecodiesel, que diga-se de passagem, o pessoal esta muito contente e satisfeito.
Do fundo do coracao, peço que reveja os seus conceitos, caso nao tenha entendido a razao da criacao do novo forum e desejo sucesso e que feliz nos seus trades.
O ultimo que sair do forum, que apague as luzes
14106 de 14218
engcao
401 30/07/2008PENSO DE VC, SE GOSTOU OU NÃO, FODA-SE COM ESSE ECOLIXO DE PAPEL QUE SÓ SERVE
PRA LIMPA A BUNDA, SEU TROUXA, IDIOTA, BURRO!!!
EKEKEKEKKEKE
Ei como é se sentir sozinho, abandonado e insignificante???
do sol nascente, conhecido por ser um povo guerreiro, honesto e civilizado. Frustrante e vergonhoso vê-lo agindo desta maneira. Caso nao tenha percebido eu nao sou o unico moderador e fiquei muito triste quando vi que voce foi banido do mesmo, mas o forum possui regras proprias. As pessoas querem um espaço tranquilo, organizado, para estudar o ativo. Veja voce, caso nao tenha percebido, que se o pessoal abandonou este forum e debandou para o outro é sinal que reprova atitudes como a sua. O movimento foi natural para o novo forum, nao foi uma coisa premeditada.
Unica coisa que posso dizer é que fico feliz por voce ajudar a divulgar o novo forum da Ecodiesel, que diga-se de passagem, o pessoal esta muito contente e satisfeito.
Do fundo do coracao, peço que reveja os seus conceitos, caso nao tenha entendido a razao da criacao do novo forum e desejo sucesso e que feliz nos seus trades.
O ultimo que sair do forum, que apague as luzes
14107 de 14218
wilsonkacz
407 09/10/200814108 de 14218
coitado
4028 14/08/200714109 de 14218
Aprendiz 2009
332 26/01/2009Programa de Produção e Uso de Biodiesel é discutido em Brasília
Nesta terça e quarta-feira, 28 e 29 de abril, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e das empresas produtoras de biodiesel que possuem o Selo Combustível Social estarão reunidos, em Brasília (DF), para tratar, entre outros temas, da conjuntura do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel. A atividade será realizada no Hotel Manhatan, a partir das 9 horas.
Durante esses dois dias, os participantes da reunião também deverão discutir sobre o monitoramento e a avaliação do Programa; o zoneamento agrícola de risco climático; e a apresentação da nova instrução normativa, publicada em março.
Atualmente, 30 empresas possuem o selo concedido pelo MDA aos produtores de biodiesel que promovem inclusão social e desenvolvimento regional. Para obter o certificado, as empresas devem atuar gerando emprego e renda para os agricultores familiares enquadrados nos critérios do Pronaf.
Benefícios do Selo
Por meio do Selo Combustível Social, o produtor de biodiesel tem acesso a alíquotas de PIS/PASEP e COFINS com coeficientes de redução diferenciados, além de poder usufruir de melhores condições de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e suas Instituições Financeiras Credenciadas, ao Banco da Amazônia S/A (BASA), ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), ao Banco do Brasil S/A ou outras instituições financeiras que possuam condições especiais de financiamento para projetos com Selo Combustível Social.
Os leilões públicos para comercialização de biodiesel reservam 80% dos lotes para oferta exclusiva daqueles produtores que possuam o Selo – uma oportunidade fundamental para conferir segurança na comercialização da produção.
Empresas com Selo
3. Produtores de Biodiesel com Selo Combustível Social: Clique: http://www.mda.gov.br/saf/arquivos/0838820756.xls
---------------------------
http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=2
14110 de 14218
coitado
4028 14/08/200714111 de 14218
patrom
466 08/01/2009PENSO DE VC, SE GOSTOU OU NÃO, FODA-SE COM ESSE ECOLIXO DE PAPEL QUE SÓ SERVE
PRA LIMPA A BUNDA, SEU TROUXA, IDIOTA, BURRO!!!
EKEKEKEKKEKE
what a looser
nao acreditou tomou um preju ..agora ta com inveja...
ECOGOLD
NAO E PARA TODOS
SO PARA OS VERDADEIROS TRADERS
do sol nascente, conhecido por ser um povo guerreiro, honesto e civilizado. Frustrante e vergonhoso vê-lo agindo desta maneira. Caso nao tenha percebido eu nao sou o unico moderador e fiquei muito triste quando vi que voce foi banido do mesmo, mas o forum possui regras proprias. As pessoas querem um espaço tranquilo, organizado, para estudar o ativo. Veja voce, caso nao tenha percebido, que se o pessoal abandonou este forum e debandou para o outro é sinal que reprova atitudes como a sua. O movimento foi natural para o novo forum, nao foi uma coisa premeditada.
Unica coisa que posso dizer é que fico feliz por voce ajudar a divulgar o novo forum da Ecodiesel, que diga-se de passagem, o pessoal esta muito contente e satisfeito.
Do fundo do coracao, peço que reveja os seus conceitos, caso nao tenha entendido a razao da criacao do novo forum e desejo sucesso e que feliz nos seus trades.
O ultimo que sair do forum, que apague as luzes
14112 de 14218
albuquerquedanilo
7 25/11/200814113 de 14218
gefim
1852 01/06/2007O etanol (CH3 CH2OH), também chamado álcool etílico e, na linguagem popular, simplesmente álcool, é uma substância obtida da fermentação de açúcares.
A Brasil Ecodiesel acredita que o setor brasileiro de biodiesel.
Gente a reportagem sobre abaixo e ETANOL pessoal....
Nova regulamentação de combustíveis na Califórnia favorece etanol do Brasil
Por: Giulia Santos Camillo
24/04/09 - 14h37
InfoMoney
ácido graxo (oleo de sementes) + alcool primario (etanol ou metanol) = ester de ácido graxo (biodiesel)
14114 de 14218
bigworks
5505 29/03/2007Vem coisa por aí!!
14115 de 14218
matrix08new
1699 01/11/200814116 de 14218
paulonortes
8782 01/02/200710 reais? é coitado, coitado...
14117 de 14218
paulonortes
8782 01/02/2007Informação, fundamento ou especuleta de que???
Aí depois os idiotas se entopem do micão nas alturas e ficam meses a fio ou anos chorando as pitangas vendo seu dinheirinho minguar..
14118 de 14218
trader725
1392 05/04/200814119 de 14218
ITUANO
129 16/01/200814120 de 14218
Edmaia
1522 17/10/2008Por: Equipe InfoMoney
18/05/09 - 11h15
InfoMoney
SÃO PAULO - Na última quinta-feira (15), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, havia anunciado o aumento da adição de biodiesel ao diesel de 3% para 4%. A medida já está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18).
De acordo com a Resolução nº 2, a partir do dia 1º de julho a adição mínima do biodiesel ao diesel será de 4%. Segundo o documento, o aumento da produção e do uso de biodiesel é importante para o desenvolvimento dessa fonte de energia, "alinhado com os princípios e objetivos da Política Energética Nacional".
Emprego, renda e desenvolvimento industrial
Para o ministério, o incremento do volume do biodiesel ao diesel contribuirá para a ampliação do emprego e da renda, uma vez que será necessário aumentar a produção do combustível. Com isso, o ministério espera impulsionar a agricultura familiar e o desenvolvimento da indústria nacional de bens e serviços.
A adição também contribuiria para a redução da importação de diesel de petróleo. De acordo com a resolução publicada no DOU, "a capacidade de produção de biodiesel instalada no país é suficiente para atender à elevação do percentual de adição para 4%, sendo que essa adição não exigirá alteração dos motores e da frota veicular em circulação".
Redução de impostos para não pesar no bolso
Segundo o ministro, para não haver alterações no preço do diesel por conta do aumento da adição de biodiesel, o Governo estuda a possibilidade de isentar o combustível de impostos.
Lobão afirmou que, para isso, um projeto de lei já foi encaminhado ao Congresso a fim de alterar a Lei 10.925, que trata da redução das alíquotas para pessoas jurídicas que produzem mercadorias de origem animal e vegetal.
Se aprovada a proposta, o diesel poderá ficar isento de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social).