ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

MilkUser

MilkUser

8971 27/04/2009
Citação: castor velvetPutz, que subida da ECOD1 - 66% em um dia! Não estava acompanhando, foi fantástico.

Se ela voltar a 0,27 como já esteve em Maio/09 vai ser um paraíso. Basta que a ECOD3 volte para 0,98 aí já vale a pena pagar 0,27 pela ECOD1.

Quem dá mais?!



Com a subida de ECOD3, a tendencia é ECOD1 acompanhar.

Coloquei OV em ECOD1 nos R$0,09

ECOD3 vou esperar até o final do mês para vender acima de R$0,80.

Ainda essa semana deve furar os R$0,77
MilkUser

MilkUser

8971 27/04/2009
julho 14, 2009
(0) Comentários


Biodiesel de girassol e de mamona chegam à fase de produção no INT
admin
biodiesel
* * Envie este texto por Email **


O projeto de implantação de biodiesel em municípios das regiões Sul e Metropolitana do Rio de Janeiro, que começou com a plantação de girassol e mamona em Resende, já está na fase de produção no Laboratório de Plantas Piloto do INT. O próximo município fluminense beneficiado pelo projeto será Nova Iguaçu.

O laboratório de Plantas Piloto do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) está produzindo biodiesel a partir de sementes de girassol e de mamona colhidas em Resende (RJ). A produção faz parte do Projeto Implantação de Biodiesel em Municípios das Regiões Sul e Metropolitana do Rio de Janeiro, financiado pelo MCT/INT e pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O trabalho, coordenado pelo tecnologista Eduardo Homem de Siqueira Cavalcanti, da área de Corrosão e Degradação, englobou o plantio das sementes, a colheita e seu esmagamento. A caracterização dos óleos foi realizada pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes e pelo Laboratório de Corrosão e Proteção, ambos do INT.

No momento, ocorre a produção de biodiesel e o próximo passo será a sua caracterização, de acordo com especificação nacional (Portaria ANP 007/2008). Com isto, encerra-se o ciclo de Resende.

Dando continuidade ao projeto, começaram os estudos no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Já foi selecionada a área de plantio e feita a análise química do perfil do solo. Agora, o objetivo é preparar a terra através da calagem que é a correção da acidez da terra com cal. Desta vez, a proposta do trabalho é diferente no aspecto do tamanho da propriedade. Neste instante, a parceria é com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência de Nova Iguaçu e a meta é trabalhar com agricultura familiar.

O Projeto envolve três agricultores que plantarão as oleaginosas consorciadas ao cultivo de subsistência (milho, feijão etc). O girassol, a mamona e o pinhão manso serão plantados nos intervalos das colheitas familiares.
castor velvet

castor velvet

2994 26/12/2008
Uma boa análise para os ECOD de plantão:

22/07/2009

Como li e reli, assisti e reassisti a divulgação dos resultados do 2T2009 arrisco dizer:

A empresa deu um show em sair de prejuízos sucessivos e apresentar um lucro significativo de 21 mi,

A empresa demonstrou competência ao enxugar os gastos internos e remodelar o núcleo de comando, demitindo e substituindo os agentes necessários, tornando a empresa mais leve e mais produtiva,

A questão da verticalização da produção, definindo e declarando as metas graduadas pela empresa é altamente positivo,

A expansão do crescimento está associada tb à nova concentração do biodiesel B4,juntamente com o cumprimento dos contratos com a Petro, regulados pela ANP, cerca de 33% de aumento da demanda,

O capital de giro recebido pela emissão de ações permitirá a compra dos insumos necessários e permitirá o cumprimento da entrega do produto final

A pulverização do capital aberto da empresa permitirá que os acionistas minoritários pressionem as decisões da empresa, de maneira que acionistas do núcleo administrativo atuarão de forma mais transparente, daí, mais produtiva a empresa será.

Observando a recuperação da Economia, fazendo uma correlação com as empresas de logística, como a Loggin (LOGN3) e outras, que já recuperaram os patamares antes da crise, percebe-se que a malha rodoviária terá mais fluxo de caminhões, daí maior consumo de diesel e, consequentemente, de biodiesel.

Só falta uma coisa agora pra dar certo: os grande Players, o capital externo abarcar a causa.

Isso acontecendo, pode ser que antes do fim do ano as ações voltem a patamares mais coerentes: 1,XX.

Otimismo à parte, continuamos observando os fundamentos administrativos-contábeis, conjunturais e da análise técnica, com certo grau de otimismo e confiança de que a empresa está atuante e desejosa de sua reabilitação plena.

Bons negócios a todos.
roberto_rob

roberto_rob

1193 03/04/2008
O balanço veio com lucro por causa de manipulação contábil, venda de ativos etc ..., Mas na verdade a empresa está quebrada! Deram uma maquiada para gerar lucro e pegar + uns desavisados na subscrição, visto que ia ter muita sobra, aumentaram o prazo para conseguir convencer mais algumas sardinhas ingênuas a entrarem no papel.
valbino

valbino

310 18/01/2007
Citação: hetadashiecolixo açao lixo subscriçao lixo lucro lixo



roberto_rob, no fórum do HARAMOTO, citei o texto acima e fui colocado na condição de MODERADO.

Segue o que foi dito....

roberto_rob, esqueceram de te avisar que neste fórum é proibido falar mal da ECODIESEL.

valbino

valbino

310 18/01/2007
Citação: roberto_robO balanço veio com lucro por causa de manipulação contábil, venda de ativos etc ..., Mas na verdade a empresa está quebrada! Deram uma maquiada para gerar lucro e pegar + uns desavisados na subscrição, visto que ia ter muita sobra, aumentaram o prazo para conseguir convencer mais algumas sardinhas ingênuas a entrarem no papel.



Errei na citação... segue novamente...desculpe

roberto_rob, no fórum do HARAMOTO, citei o texto acima e fui colocado na condição de MODERADO.

Segue o que foi dito....

roberto_rob, esqueceram de te avisar que neste fórum é proibido falar mal da ECODIESEL.



roberto_rob

roberto_rob

1193 03/04/2008
Citação: valbino
Citação: hetadashiecolixo açao lixo subscriçao lixo lucro lixo



roberto_rob, no fórum do HARAMOTO, citei o texto acima e fui colocado na condição de MODERADO.

Segue o que foi dito....

roberto_rob, esqueceram de te avisar que neste fórum é proibido falar mal da ECODIESEL.



Sim to notando. O povo se nega a aceitar que a empresa ta falida.
roberto_rob

roberto_rob

1193 03/04/2008
Uma empresa dar lucro ou não no balanço não quer dizer muito, temos que analisá-lo. Para os leigos entenderem como se pode maquiar um balanço veja um exemplo bem simples:
Eu vendo arroz, tenho duas máquinas que me custaram cada uma 20 reais, cada uma colhe 5 quilos por dia, a um custo de 2 reais cada, o mercado está pagando apenas 1 real por quilo, no fim do dia eu tenho um prejuízo de 10 reais. Se eu vender uma máquina por 11 reais, o que não é proibido, minha empresa que vende arroz terá um lucro de 1 real. Numa primeira vista está dando lucro, mas na verdade está é definhado. E isso!
Não me responsabilizo por qualquer decisão, tomada com base nas minhas informações. Eu já vendi essa ação a descoberto a 0.04 e quando estava a 0,01 recomprei já tirei um bom dinheiro com ela, sou solidário aos que perderam, acho que podem perder ainda mais, essa é apenas minha opinião. A única saída para essa empresa seria a Petrobras comprar, eu acredito que como tem uma fábrica perto, e com CPI e tal, isso não ocorrerá.
Boa sorte aos comprados, boa sorte para o senhor hamoroto que me baniu do fórum dele por falar que o balanço foi maquiado.
fcheleno

fcheleno

126 21/07/2008
roberto_rob,

O que ela vendeu para ter este lucro? Sim porque falar qualquer um fala, onde podemos checar a informação? Se oq diz for verdade, as ações vão cair e muito.
emzago

emzago

389 14/11/2008
OBS: VENDO DE IMOBILIZADO NÃO AFETA NO LUCRO(LUCRO É SOBRE MERCADORIA VENDIDA E NÃO SOBRE VENDA DE PATRIMONIO)......SE ESTIVER ERRADO ALGUÉM ME CORRIJA.....

S
hetadashi

hetadashi

336 17/12/2008
ecolixo aãção lixo mercado disparando esse lixo paradão
angelctba

angelctba

3016 29/10/2007
Senhores,
para quem esta chegando agora....o inicio da adesao ao refis iv será um ponto importante para o retorno da gradiente...IGBR3..dia 17...
- a gradiente conforme F.R. notificou sua adesao ao REFIS IV..
- perante a juiza da TRF1 tambem foi a mesma coisa...
ESTAMOS PROXIMOS..
Juliodeluciana

Juliodeluciana

1745 20/06/2008
BOM DIASOCIOS ESTA SEMANA PROMETE,NAO SÓ ELA...
snleandro

snleandro

3620 02/10/2008
Brasil Ecodiesel muda diretor presidente e de relações com investidores

Por: Equipe InfoMoney
18/08/09 - 08h42
InfoMoney

SÃO PAULO - Em nota publicada, a Brasil Ecodiesel (ECOD3) informou que realizou a eleição de dois novos diretores.

Após o processo de reestruturação, guiado e concluído por José Carlos Aguilera, o Conselho de Administração da companhia escolheu Mauro A. Cerchiari para exercer a função de diretor presidente.

Segundo o comunicado, Cerchiari é formado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado pela PUC-SP, Senior Executive School Education em Columbia e PGA (FDC/Instead), na França.

Relações com investidores
Além desta mudança relatada, a Brasil Ecodiesel mudou o seu diretor de Relações com Investidores, elegendo Charles Mann de Toledo para o cargo.

Com experiência de 11 anos na antiga Bovespa Holding, o recém contratado é formado em economia na USP, com MBA em Economia do Setor Financeiro na FIPE-USP e mestrado profissionalizante em modelagem matemática em finanças no IME-USP e na FEA-USP.


----------------

ECOBOSTA RUMO A MERDA, KAKAKAKA, acho que nem se colocassem o Henry Ford e Frederic Taylor essa tranqueira iria pra frente...

Simone10

Simone10

201 14/06/2007
Acho que ela vai voltar pra 0,77 hj. é uma pena pois,pois.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.8%
Austrália -0.8%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) 2.1%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda 0.9%
Inglaterra 0.6%
Itália 0.2%
Portugal 0.8%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: