ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

plan3

plan3

129 13/12/2007
Olha pessoal, o que dá para perceber, é que toda esta questão da ECOD3 já vem sendo planejada há alguns meses.
Comecei a reparar nas altas (que foram poucas)e nas baixas desta ação e nunca entendia o porque de baixar e baixar sem motivo algum.
Depois fiquei sem entender ainda mais, do porque o volume vinha sempre aumentando, se a ação estava tão depreciada.
Bem, agora eu entendi tudo e ela vem com tudo na quarta feira.
Claro que não será como a telb4, mas que vai dar muito lucro, ahhh, isso vai.
Fabio Marciano

Fabio Marciano

122 10/09/2007
Não entendo muito de AT, mas estocástico dela parece promissor. E tem a questão da obrigatoriedade de acrescentar biodiesel...Alguém opina sobre os fundamentos da empresa?
adri_ana7

adri_ana7

46 19/09/2007
plan 3 ela já fechou com uma forte alta na sexta(7,65%)...será que não vão realizar primeiro antes de subir mais...e a Brasken...porque retroagiu...alguém opina?
dhanur

dhanur

1628 02/06/2007
Ela subiu sexta no leilão de fechamento...ficou com 1% durante todo dia... acredito que é apenas o começo da subida , projeções positivas de consumo até 2015. Fiz análise para entrar antes do fechamento de sexta , mas não consegui comprar...Entro amanhã.
adri_ana7

adri_ana7

46 19/09/2007
obrigada dhanur...sou bem inexperiente, estou começando e já cometi o erro de entrar na ação certa porém na hora errada...por isso a pergunta, notei que quando uma ação sobe muito não consigo deixa a ordem pronta...ela já abre nas alturas...achava que ela sempre abrisse com o valor do dia anterior.
JLM79

JLM79

1 29/12/2007
Consultei a Ecod3 em outra corretora e avisaram que o papel está para classe "C", que se estivesse comprado, que eu saisse para uma classe "A", por que comentario não tem lógica.
Acredito que com a Petrobrás comprando toda produção e comercializando, tudo fica mas fácil. Vou entrar na quarta-feira... é o futuro!!!
dhanur

dhanur

1628 02/06/2007
Assim mesmo adriana, todo mundo começou assim, vc tem a vantagem de querer aprender...ta no caminho certo .
Estude sempre, quando mais estudo vejo que menos sei, e aprendo com os erros tb, faz parte... Quando começo acertar muito fico preocupado rsrsr.
Ecod3 acredito que seja uma ação muito promissora para este ano, acredito em mais de 100% para 2008 facilmente .
Lembre-se stop sempre . Compre e faça stop na mesma hora, não tenha medo de perder 100, 200, 500 ou 1000, bem melhor que perder 1000 , 2000 , 5000 ou 10000.
robsonximenes

robsonximenes

40 16/12/2007
Favor postem novidades! estou com na mesma situacao da adri-ana7
bbraz2

bbraz2

69 19/09/2007
Pessoal, estou procurando novos mercados para investir e pensei no biodiesel, mas não tenho muitas infos.
Porém, acabei de receber esta novidade...vou procurar mais coisas. Abraços e um excelente 2008 para todos!

BIODIESEL: Fundo de investimento dos EUA investirá US$ 14 milhões na Bahia
São Paulo, 2 de janeiro de 2008
O grupo Comanche Clean Energy, produtor de biocombustíves de capital norte-americano, vai ampliar os investimentos no Estado da Bahia. A companhia irá destinar US$ 14 milhões para a expansão de sua planta de biodiesel, localizada no município de Simões Filho, para a aquisição de novas áreas de plantio no interior do Estado e também para incentivar a agricultura familiar, uma das principais fontes de insumos da usina. Cerca de US$ 4 milhões serão utilizados para a implementação de uma nova unidade reacional na usina, que foi adquirida pela Comanche em abril de 2007. A planta terá capacidade de produção de 100 milhões de litros de biodiesel ao ano. O restante dos recursos será investido na aquisição de áreas para o plantio de matéria-prima e para incentivar a agricultura familiar. Os principais insumos utilizados são óleos vegetais de algodão, soja, girassol, sebo bovino e óleo de cozinha usado. A agricultura familiar representa 50% das fontes de insumos utilizadas na produção de biodiesel em Simões Filho. O planejamento é que mais áreas sejam disponibilizadas para a agricultura familiar no Estado. "A agricultura familiar é o nosso principal parceiro. Essas pequenas propriedades oferecem um grande potencial para a produção de oleaginosas, como, por exemplo, a mamona", explica João Pesciotto, vice-presidente de Novos Negócios do grupo Comanche. O investimento na agricultura familiar também proporciona à Comanche o selo social, exigido pela Petrobras para a participação nos leilões de biodiesel. Os investimentos da empresa em Simões Filho priorizam os fornecedores locais comércio de indústria de base. Os primeiros investimentos - US$ 150 milhões - da Comanche, controlada por um fundo de investimentos de capital norte-americano, no Brasil, foram realizados no início de 2007, na aquisição de duas plantas de produção de álcool no interior de São Paulo, nos municípios de Canitar e Tatuí, e de uma planta de produção de biodiesel em Simões Filho, na Bahia.

vieira_douglas

vieira_douglas

403 13/07/2007
eu tô dentro e só saio a R$20,00 , ação muito boa ...
mamonas

mamonas

1 02/01/2008
Boa Tarde a Todos;
Somos a APOCOBAM - Associação dos produtores de Oleaginosas de Conceição da Barra de Minas, estamos iniciando nossos trabalhos no plantio da mamona, para geração de biodiesel, trata-se de um projeto social, voltado ao meio ambiente e geraçao de rendas as familias beneficiarias do bolsa familia, uma parceria com a prefeitura que cedeu terras e e adubos, alem de outras parcerias para produção, estamos interessados em novas parcerias para aumento da area cultivada (atualmente 20 hectares).
Quem se interessar, favor entrar em contato.
apocobam@bol.com.br
  • 02 Jan 2008, 14:58
  • 02 Jan 2008, 15:01
  • Tweet
mope

mope

194 13/10/2007
ADX, indicadores de reversão altos.

Volumes altos nos dias de alta, quedas sem volume. Aconteceu em maio e vai acontecer novamente, alta de 80% em 3 dias somados, com pequena correção após. O papel está no suporte, vai empinar a pipa ainda esse mês.

Empresa com fundamentos muito bons. Eu nao seguro até R$ 20,00, estou entrando agora e saio no primeiro alvo fibonacci, de R$ 13,70. Deve dar uma corrigida, mas depois ainda sobe mais.
mope

mope

194 13/10/2007
Mamonas, muito interessante a iniciativa.

Como investidor, devo perguntar-lhe: quais os seus clientes, para onde escoa sua produção?

Como interessado: como funcionaria a parceria, com terras, investimentos?

Obrigado.
mope

mope

194 13/10/2007
Eu aposto junto com o Governo.

Biodiesel neles!!
bittmora

bittmora

8 20/03/2007
COMBUSTÍVEIS - Quinta, 03 Janeiro 2008 12:17
Brasil deve virar 2º maior produtor de biodiesel
SÃO PAULO, 3 de janeiro de 2008 - O diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, acredita que o Brasil poderá assumir a posição de segundo maior produtor mundial de biodiesel ainda este ano. Atualmente na quarta posição do ranking, o Brasil deverá ultrapassar Itália e França e permanecer atrás apenas da Alemanha. ´Os mercados vão abrir e o Brasil poderá se tornar grande exportador de biodiesel. Depende de outras nações implantarem seus programas, quebrarem barreiras e estabelecerem padrões, mas temos grande potencial", afirmou.

De acordo com ele, a decisão do governo de exigir a mistura de recursos renováveis ao diesel elevará o consumo do biodiesel no País, elevando assim o volume produzido nacionalmente. Dornelles projeta que a produção nacional saltará de 450 milhões de litros em 2007 para 850 milhões de litros neste ano.

Segundo o ministério, entre 60% e 70% do biodiesel brasileiro são produzidos atualmente a partir do óleo de soja. Outros 10% são produzidos a partir de sebo animal e mamona, sendo o restante extraído de culturas ainda sem produção intensiva.

Apesar disso, a soja não é a melhor opção de produção do ponto de vista técnico, pois tem menor rendimento em litros de óleo por hectare plantado do que outras fontes, como mamona e girassol. ´Há uma preocupação do governo em fortalecer outras culturas, para que elas tenham uma produtividade cada vez maior´, disse.
GranMestre

GranMestre

32 16/11/2007
Esse pessoal que não sabe esperar! Se tivesse mais recursos eu comprava pois com 2% de biodiesel no combustível não tem como a usina ficar parada e ainda mais as exportações que serão feitas para o mercado europeu. A expectativa é grande e as demosntrações contábeis do 4T/07 devem ser favoráveis com a diminuição dos prejuizos acumulados. Para o 1T/08 já podemos ter a expectativa de ficarmos no azul com um bom fluxo de caixa com as demandas se mostrando mais favoráveis. É uma aplicação para médio prazo
  • 03 Jan 2008, 13:38
  • 03 Jan 2008, 17:37
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália -0.8%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 0.0%
França 0.1%
Grécia 0.0%
Holanda 0.7%
Inglaterra -0.0%
Itália 0.5%
Portugal 0.6%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: