joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
181 de 14218
edmundojr
8160 10/11/2006assuntos extremamente técnicos e estratégicos, sem saber com quem estou a falar.
A começar, que looooonga data,já venho me manifestando, e o preço da ação...só a cair. Explicações para tudo existem...Isto me lembra um pouco, e tudo deve estar devidamente registrado nos arquivos pelo menos da Adv, pois nos meus já deletei há muuuuito tempo,quando em inícios ano passado, Cosan...virou moda,
porque tinha atingido preços por demais interessantes, então, era só continuar com a subida....Posso provar, que inúmeros posts encaminhei, ou mails para
Amigos, que vendessem tudo.Não tinha um aspecto simples-¨lógica ¨.Conhecendo um
-pouco- do assunto, V.Sa. vai me retorquir dizendo que são coisas distintas...
Eu por ex. já acompanhei aquela fase em que o -Homem- pisou na Lua , e pouco tempo depois, surgiram emprêsas vendendo loteamentos por lá...Excelente sem
dúvidas investimento, afinal o Planeta Terra está ficando cada vez menor para
abrigar o aumento da população... Além do mais, ficção científica, sempre acaba
por se transformar em realidade. Por demais estudos já foram publicados,apenas
para mostrar que modêlo adotado, não tem nada de embasado.Se és -Investidor-,
penso que deverias começar a te questionar os -Porquês- de um empreendimento de
tamanha envergadura, ter sede num paraíso fiscal...e dono(?) ser desconhecido.
Penso que se fosse para ser algo realmente sério,Petrobrás, mesmo contra vontade
de muitos, deveria bancar a empreitada.Aliás, não podemos nos esquecer do tal de
-Sêlo de Combustível Social- uma maneira hábil, de repassar subvenções/subsídios
incentivos. E aí..quem é que paga a conta???Este -Selo- é grátis?? Quanto ao termo talvez incorreto utilizado,é algo claro para alguém de mercado. Não mudo,
no momento minha opinião, como não mudei ao longo de todo ano que passou.E daí,
quem acertou? Vamos entrar em discussões de momentos de mercado? Mercado é algo
por demais dinâmico, que se sobrepõe a vontade idealística das pessoas.Se fosse
por vontades, desejos do mercado,no caso pessoas, até a Varig estava recuperada.
SDS. - e não mudo minhas colocações-.
182 de 14218
Sidonesio
771 03/01/2007Sobre o papel, ainda há muitas incertezas sobre a viabilidade e lucratividade do biodiesel. Ainda mais com a soja nas alturas.
Sem dúvida, formou uma divergência de alta linda no histograma e IFR. Só que os EUA também não estão ajudando, de modo que um repique corretivo poderia ser facilmente abortado.
Eu recomendaria aguardar um pouco mais ainda, antes de se posicionar no papel.
183 de 14218
Hamiltonbr
894 19/09/2006sai fora
mesmo no preju
num sei nao
talvez este papel va buscar a casa dos 6 antes de deslanchar
vi uma reportagem, na globo, que a adição do biodiesel é bom para a natureza, mas o custo de produção ainda supera em muito o valor de venda do produto para as distribuidoras e que se fosse para equalizar - o Governo teria que aumentar o Diesel em pelo menos 15% para repassar aos Produtores do Biodiesel.
entâo
a empresa deve estar no preju ou p~róximo a ele
fui
184 de 14218
marolifer
18 03/01/2008185 de 14218
joaoricci
1103 01/04/2007subiu 12% e atingiu o maior preço dos últimos 35 anos...
acho q cai mais ainda...
talvez até 5 ou 4 reais...
186 de 14218
nacifboan
30 04/01/2007187 de 14218
raim55
1310 15/12/2007188 de 14218
leopine
133 18/04/2007189 de 14218
vieira_douglas
403 13/07/2007190 de 14218
Daninvest
186 21/12/2007191 de 14218
Adrianotuba
94 29/10/2007192 de 14218
alexkw
4146 08/02/2007193 de 14218
prata49
77 07/03/2007R$ 5,00 . Depois vem o ônibus e o caminhão a ar comprimido...
194 de 14218
raim55
1310 15/12/2007Realmente a solução para não poluir mais o meio ambiente.
195 de 14218
edmundojr
8160 10/11/2006Depois de receber diversas ameaças de morte, sai em viagem. Ao retornar, faz
fanfarras para mostrar a todos que chegou. No parachoque apenas escrito simples-
-=-=Não mudei de opinião -=- SDS.
196 de 14218
rpereir2
1416 27/12/2007197 de 14218
mtronqui
69 01/08/2007ou quem sabe exportar.............
198 de 14218
ramade
13 13/12/2007O alcool dos EUA de milho é caro e tem o rendimento mais baixo que o nosso alcool de cana. (A Vale já utiliza em sua frota uma mistura de 40% de biodíesel).
Acredito que no médio/longo prazo a ecod3 deva decolar, pois o governo quer a qualquer custo que esse treco emplaque... Querem antecipar metas do B5 e ainda por cima gera renda para o pequeno/médio produtor de mamona, embora a mamona não seja o insumo principal.
Ainda por cima quem investiu nas usinas de biodiesel deve ter feito um plano de negócios decente e previu todas estas intempéries... O motivo desta queda foi somente especulação quando o Citibank reduziu a indicação de o compra deste papel...
Com certeza vem coisa por aí...
199 de 14218
rpereir2
1416 27/12/2007tenho 30000 estou esperando para comprar.
200 de 14218
lexmarch
299 27/11/2006Gostei de ver sua emoção com as palavras , os papeis da ECOD3 estão lhe incomodando?
Aproveito para colocar para os colegas que estão confiantes neste papel alguns tópicos.
1 - Observem o que aconteceu nos últimos seis meses com o preço do milho ,visto a entrada dos EUA no mercado de metanol(diga de passagem mais caro do que o etanol).E O QUANTO ESTA IMPULSSIONANDO O PLANTIO DO PRODUTO POR AQUI, ESTAMOS NUM MERCADO GLOBALIZADO (O MUNDO MUDOU SR. EDMUD0JR). O que acontece é que o TIO SAM viu o que movimenta a economia o mercado de biocombustiveis e que independencia energética para o pais isto tráz.
2 - O mercado de biodiesel esta se formando e atualmente a matéria prima mais usada é a soja , devido a sua disponibilidade , porem a partir do surgimento de sementes com maior concentração de óleo estas irão tomar esta fatia , baixando os custos de produção e aumentando a competição com o óleo mineral.
Um ponto positivo em relação a ECOD3 , pois amesma vem adquirindo áreas de plantio e plantando , mamona , pinhão manso. Logo terá domínio nos custo de sua maior matéria prima (acredito que em cerca de um ano).
3 - O papel esta cada dia ganhando volume , e sendo manipulado por grandes investidores que aumentão sua carteira a cada queda. quedas de 6% a 9% e subidas de até 10%. Visão de longo prazo.
Gostaria que os que acreditem neste papel e tambem os que não acreditam colocassem seus motivos , não apenas frases sem motivos , só emoção . Pois quando se trabalha com dinheiro não há emoção, só razão , percpção, e risco.
Boa sorte a todos