ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
carloslimajr-(post 176/04 jan) Prezado Sr. ou V.Sa. Não vou a ficar a debater
assuntos extremamente técnicos e estratégicos, sem saber com quem estou a falar.
A começar, que looooonga data,já venho me manifestando, e o preço da ação...só a cair. Explicações para tudo existem...Isto me lembra um pouco, e tudo deve estar devidamente registrado nos arquivos pelo menos da Adv, pois nos meus já deletei há muuuuito tempo,quando em inícios ano passado, Cosan...virou moda,
porque tinha atingido preços por demais interessantes, então, era só continuar com a subida....Posso provar, que inúmeros posts encaminhei, ou mails para
Amigos, que vendessem tudo.Não tinha um aspecto simples-¨lógica ¨.Conhecendo um
-pouco- do assunto, V.Sa. vai me retorquir dizendo que são coisas distintas...
Eu por ex. já acompanhei aquela fase em que o -Homem- pisou na Lua , e pouco tempo depois, surgiram emprêsas vendendo loteamentos por lá...Excelente sem
dúvidas investimento, afinal o Planeta Terra está ficando cada vez menor para
abrigar o aumento da população... Além do mais, ficção científica, sempre acaba
por se transformar em realidade. Por demais estudos já foram publicados,apenas
para mostrar que modêlo adotado, não tem nada de embasado.Se és -Investidor-,
penso que deverias começar a te questionar os -Porquês- de um empreendimento de
tamanha envergadura, ter sede num paraíso fiscal...e dono(?) ser desconhecido.
Penso que se fosse para ser algo realmente sério,Petrobrás, mesmo contra vontade
de muitos, deveria bancar a empreitada.Aliás, não podemos nos esquecer do tal de
-Sêlo de Combustível Social- uma maneira hábil, de repassar subvenções/subsídios
incentivos. E aí..quem é que paga a conta???Este -Selo- é grátis?? Quanto ao termo talvez incorreto utilizado,é algo claro para alguém de mercado. Não mudo,
no momento minha opinião, como não mudei ao longo de todo ano que passou.E daí,
quem acertou? Vamos entrar em discussões de momentos de mercado? Mercado é algo
por demais dinâmico, que se sobrepõe a vontade idealística das pessoas.Se fosse
por vontades, desejos do mercado,no caso pessoas, até a Varig estava recuperada.
SDS. - e não mudo minhas colocações-.
Sidonesio

Sidonesio

771 03/01/2007
Engraçado, eu já participei de vários foruns de papel em queda livre, e este é o único que eu vejo que a galera está realmente otimista.

Sobre o papel, ainda há muitas incertezas sobre a viabilidade e lucratividade do biodiesel. Ainda mais com a soja nas alturas.

Sem dúvida, formou uma divergência de alta linda no histograma e IFR. Só que os EUA também não estão ajudando, de modo que um repique corretivo poderia ser facilmente abortado.

Eu recomendaria aguardar um pouco mais ainda, antes de se posicionar no papel.
Hamiltonbr

Hamiltonbr

894 19/09/2006
eu já vendi
sai fora
mesmo no preju
num sei nao
talvez este papel va buscar a casa dos 6 antes de deslanchar
vi uma reportagem, na globo, que a adição do biodiesel é bom para a natureza, mas o custo de produção ainda supera em muito o valor de venda do produto para as distribuidoras e que se fosse para equalizar - o Governo teria que aumentar o Diesel em pelo menos 15% para repassar aos Produtores do Biodiesel.
entâo
a empresa deve estar no preju ou p~róximo a ele
fui
marolifer

marolifer

18 03/01/2008
acho que a hora de subir ta chegando, ha rumores que subira 200%, mas nao vou me exitar antes do tempo. expectativa sera para fevereiro e marco, quase impossivel prever
joaoricci

joaoricci

1103 01/04/2007
algum acionista se preocupou em olhar o preço da soja neste último mÊs??
subiu 12% e atingiu o maior preço dos últimos 35 anos...
acho q cai mais ainda...
talvez até 5 ou 4 reais...
nacifboan

nacifboan

30 04/01/2007
Será que a Ecod3 vai virar mico? Será que há possibilidade de reversão de baixa? Com a queda hoje, até agora, de 7,20%, onde vai parar? Quem é a sustentação de compra e vendas da ação?! Fizeram propaganda enganosa sobre a ação. Estou pensando realizar o prejuizo de 50% e sair para outra, Cesp/CPFE, quem sabe é melhor.
leopine

leopine

133 18/04/2007
Meus colegas, eu acho que tem muita novidade para acontecer pode demorar um pouco a mais do que nossas expectativas, mas que o biodiesel e realidade isso nao tenho duvida alguma. ESTADOS UNIDOS (U.S.A); aqui o diesel ta sendo o grande vilao do aumento da inflacao dos alimentos, so para lembrar que o galao de oleo diesel atingiu a marca de US$ 4,00(1 gal= 3,75 litros)esta semana, isso na regiao onde o combustivel tem valores menores, da para imaginar o que esta passando no congresso daqui da america!? Este mes o congresso ja esta estudando uma forma de adicionar biodiesel no combustivel. Isto representaria uma economia no combustivel em torno de 2 a 5%, mesmo a soja estando a este valor, sem falar na contribuicao ao meio ambiente. O que acontece e que, U.S.A economicamente ditou o que deve ser produzido de milho no pais, e financia outros paises do mundo para suprir sua necessidade e restando ao BRASIL, um campo vasto para producao de soja. Acredito que ambos irao ganhar e o mundo tambem. Tambem ECODIESEL que devera fechar num futuro proximo um contrato milhonario, melhor bil$$$ com os AMERICANOS. O preco da soja mantera num preco relativamente elevado sim, porem nada mais que o velho UNCLE SAN, se precisa paga! Mesmo em baixa, o dolar sera a moeda da vez! Bons ventos irao soprar a favor da ECODIESEL. BONS NEGOCIOS A TODOS!



vieira_douglas

vieira_douglas

403 13/07/2007
é nem com o comercial da TV, naun agradou os investidores (tuba).... despencando.... e eu que tô com ela e comprei a 14,20... o q faço... vendo no preju ou espero.... uns 10anos......
Daninvest

Daninvest

186 21/12/2007
A Ecodiesel estava cara, seu valor de mercado era mais de 3x seu faturamento anual. Ainda não está uma pechincha, mas o seu valor de mercado está bem mais atraente. No entanto, enquanto a empresa não diminuir os custos e apresentar um lucro líquido convincente, dificilmente vai atrair comprador. A empresa ainda é nova e pode surpreender positivamente no longo prazo. Se o governo antecipar a adição de 5% do biodiesel para 2010 e não 2013 como é o projeto inicial, o papel vai reagir muito bem.
Adrianotuba

Adrianotuba

94 29/10/2007
Comprei e vou segurar. Biodiesel já é realidade e não precisa achar nem perfurar fundo do mar. A empresa já se posicionou no mercado agora é só vencer a pressão que os Tubas fazem para desistirmos da ação...
alexkw

alexkw

4146 08/02/2007
Nem com o governo aumentando o percentual de biodiesel a empresa anda. O que tem se lido nos jornais é que o custo de fabricação está menor do que os valores pagos pelas distribuidoras.
prata49

prata49

77 07/03/2007
Agora com o carro a ar comprimido, da TaTa indiana, quero ver como ficam os combustíveis alternativos. O bicho roda 200 Km com um custo de mais ou menos
R$ 5,00 . Depois vem o ônibus e o caminhão a ar comprimido...
raim55

raim55

1310 15/12/2007
prata49,
Realmente a solução para não poluir mais o meio ambiente.
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
GERAL- Vocês conhecem aquela mais que antiga piada, do camioneiro que chega na sua cidade, caminhão novo,todo enfeitado,com uma frase escrita nos parachoques?
Depois de receber diversas ameaças de morte, sai em viagem. Ao retornar, faz
fanfarras para mostrar a todos que chegou. No parachoque apenas escrito simples-
-=-=Não mudei de opinião -=- SDS.
rpereir2

rpereir2

1416 27/12/2007
enfim qual será o momento de comprar alguem tem alguma informação de animem todos nos
mtronqui

mtronqui

69 01/08/2007
é bom, é víavel, mas so a longo prazo, esse papel so sobre se o governo ou a petrobras anunciar alguma coisa, ai sobe a curto prazo, principalmente se o governo anunciar subsidios para a soja, ou a petro comprar com valor maior de mercado, se não acontecer alguma coisa assim vai cair....

ou quem sabe exportar.............
ramade

ramade

13 13/12/2007
Os combustíveis alternativos são interessantes, entretanto a convergência ainda é cara e vai demorar a ocorrer, principalmente no Brasil onde 90% dos transportes de cargas são feitos por vias terrestres (é caminhão paca).

O alcool dos EUA de milho é caro e tem o rendimento mais baixo que o nosso alcool de cana. (A Vale já utiliza em sua frota uma mistura de 40% de biodíesel).

Acredito que no médio/longo prazo a ecod3 deva decolar, pois o governo quer a qualquer custo que esse treco emplaque... Querem antecipar metas do B5 e ainda por cima gera renda para o pequeno/médio produtor de mamona, embora a mamona não seja o insumo principal.

Ainda por cima quem investiu nas usinas de biodiesel deve ter feito um plano de negócios decente e previu todas estas intempéries... O motivo desta queda foi somente especulação quando o Citibank reduziu a indicação de o compra deste papel...

Com certeza vem coisa por aí...
rpereir2

rpereir2

1416 27/12/2007
qual a posibilidade desse papel ser como a vale do rio doce um sucesso total.para quando será esse sucesso.

tenho 30000 estou esperando para comprar.
  • 08 Jan 2008, 16:10
  • 08 Jan 2008, 16:10
  • Tweet
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
Sr.Edmundojr, prefiro ser um acionista idiota do que sem educação. Vossa Senhoria vem colocando suas opniões sempre de forma inteligente , e muito me decepiciona este novo modo de colóquio. Gostaria de observar que até hoje não vi um comentário do Senhor , em relação a uma boa ação . Só críticas , respeito sua pré-historia política , mas quem vive de passado é museu e mesmo assim tem que se atualizar(MASP).
Gostei de ver sua emoção com as palavras , os papeis da ECOD3 estão lhe incomodando?
Aproveito para colocar para os colegas que estão confiantes neste papel alguns tópicos.
1 - Observem o que aconteceu nos últimos seis meses com o preço do milho ,visto a entrada dos EUA no mercado de metanol(diga de passagem mais caro do que o etanol).E O QUANTO ESTA IMPULSSIONANDO O PLANTIO DO PRODUTO POR AQUI, ESTAMOS NUM MERCADO GLOBALIZADO (O MUNDO MUDOU SR. EDMUD0JR). O que acontece é que o TIO SAM viu o que movimenta a economia o mercado de biocombustiveis e que independencia energética para o pais isto tráz.
2 - O mercado de biodiesel esta se formando e atualmente a matéria prima mais usada é a soja , devido a sua disponibilidade , porem a partir do surgimento de sementes com maior concentração de óleo estas irão tomar esta fatia , baixando os custos de produção e aumentando a competição com o óleo mineral.
Um ponto positivo em relação a ECOD3 , pois amesma vem adquirindo áreas de plantio e plantando , mamona , pinhão manso. Logo terá domínio nos custo de sua maior matéria prima (acredito que em cerca de um ano).
3 - O papel esta cada dia ganhando volume , e sendo manipulado por grandes investidores que aumentão sua carteira a cada queda. quedas de 6% a 9% e subidas de até 10%. Visão de longo prazo.
Gostaria que os que acreditem neste papel e tambem os que não acreditam colocassem seus motivos , não apenas frases sem motivos , só emoção . Pois quando se trabalha com dinheiro não há emoção, só razão , percpção, e risco.
Boa sorte a todos

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 1.4%
Austrália -0.8%
Brasil 1.5%
Canadá 0.5%
EUA (Dow Jones) 1.4%
EUA (NASDAQ) 0.3%
França 0.7%
Grécia 0.0%
Holanda 0.5%
Inglaterra 1.0%
Itália 0.2%
Portugal 1.5%
Maiores Altas (%)
BOV:AZTE11 0.08 33.3%
BOV:AZUL97 9.00 20.2%
BOV:FICT3 0.26 18.2%
BOV:WEST3 3.86 13.2%
BOV:AZEV4 0.10 11.1%
BOV:AZUL99 8.00 8.1%
BOV:LIGT3 3.23 7.7%
BOV:ONCO3 1.47 7.3%
BOV:NORD3 2.24 6.2%
BOV:AMAR3 0.64 4.9%

Dado por: