ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Gafisa: Gfsa3: Potencial De Val: 61,7% Top5 Itau (GFSA3)

RENA_FERA
  • Dono
  • 126
  • 24/05/2007

Considerando os preços médios do último dia de cada mês.
GAFISA (GFSA3), Cotação: R$ 29,99, Preço Alvo: R$ 45,90
· A empresa: A Gafisa surgiu em 2006 através de uma associação entre a GP Investimentos e a incorporadora Gomes de
Almeida Fernandes, que possuía 30 anos de experiência no mercado imobiliário. A companhia atua na incorporação de
projetos imobiliários - imóveis residenciais verticais e horizontais - destinados às classes populares (FIT Residencial), média e
de alta renda. Em outubro de 2006 a Gafisa adquiriu 60% de participação no capital da Alphaville Urbanismo S A, a maior
empresa incorporadora de projetos de desenvolvimento urbano no Brasil. O banco de terrenos das duas empresas atingia na
época o equivalente a R$ 4,1 bilhões de vendas futuras e atualmente está em R$ 5,7 bilhões.

RelatorioTop5Mensal.pdf

Comentários

marcoibovespa

marcoibovespa

232 05/01/2010
a empresa terá mais lucro do que em 2008, uma dos maiores da história, tão segurando pra explodir pra cima isso sim. tomara... heheheh
eduardo12

eduardo12

3288 27/11/2006
Olhem o volume que a caixa financiou para a aquisição de casas, com certeza a Gafisa terá um excelente lucro, mais que o dobro segundo previsões da BB investimentos

Terça, 19 de janeiro de 2010, 18h40
Fonte: Agência Brasil

Economia nacional
Concessão de crédito da Caixa sobe 56% em 2009

Atualizada às 20h14

A carteira de crédito da Caixa Econômica Federal atingiu R$ 120 bilhões no final do ano passado, valor 56% superior ao obtido no final de 2008, afirmou nesta terça-feira a presidente do banco, Maria Fernanda Coelho, citando dados preliminares do balanço.

"Nossa meta é crescer em torno de 30% em 2010", afirmou Maria Fernanda ao deixar o Ministério da Fazenda, onde reuniu-se com Guido Mantega.

Ela reconheceu que o crescimento resultou em grande parte do fato de a Caixa ter ganho espaço dos bancos privados, que se retraíram do mercado em meio à crise externa.

O financiamento da Caixa para a habitação cresceu cerca de 100% no ano passado, para R$ 46,9 bilhões, segundo ela.

"(O programa) Minha Casa Minha Vida tem um impacto grande", afirmou Maria Fernanda, em referência ao programa do governo federal para o financiamento de habitação para a baixa renda. "Mas tem também todas as demais operações da Caixa, com recursos da poupança, que cresceram muito, recursos do Fundo de Garantia, enfim."

Ela afirmou que apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira números sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

eduardo12

eduardo12

3288 27/11/2006
Estão queimando dinheiro atoa

veja a prévia da rodobens

Vendas contratadas de imóveis da Rodobens sobem 30% no quarto trimestre

Por: Equipe InfoMoney
20/01/10 - 10h54
InfoMoney

SÃO PAULO – A Rodobens Negócios Imobiliários (RDNI3) divulgou a prévia de seus resultados operacionais do quarto trimestre. Segundo a companhia, foi registrado crescimento recorde de vendas contratas no período.

Conforme a empresa explica em nota, as vendas contratadas subiram 30% entre o terceiro e o quarto trimestres de 2009, atingindo um montante de R$ 197 milhões no VGV (Valor Geral de Vendas) somente da empresa.

Entre os meses de outubro e dezembro, a empresa vendeu um total de 3.274 unidades líquidas, o que deu suporte para um VGV total de R$ 280 milhões, sendo que 67% do montante se enquadra no programa "Minha Casa, Minha Vida" do governo federal.

Já em termos anuais, o VGV da Rodobens somou R$ 580 milhões – crescimento de 8% em relação a 2008, com um VGV total de R$ 828 milhões. Comparando o último trimestre de 2008 e 2009, o crescimento de vendas da parte Rodobens foi de 121%.

Lançamentos
Os lançamentos do quarto trimestre alcançaram R$ 187 milhões em VGV Rodobens, com 3.229 unidades e crescimento de 48% em relação ao mesmo período de 2008. Seu VGV Total de lançamentos atingiu R$ 256 milhões, dos quais 75% pertencem ao programa federal.

No ano, o VGV total foi de R$ 822 milhões, com a parte da Rodobens alcançando R$ 635 milhões. A empresa também comentou a assinatura de nove contratos com o Banco Santander, com valor de R$ 130 milhões.
Adorni

Adorni

436 21/02/2007
Vendam!!! Vendam TUDO!!! A GAFISA/TENDA vai quebrar! pois a caixa federal vai
deixar de financiar 400mil imóveis de alto padrão e 2milhoes de médio/baixo padrões. VENDAM!!!

brincadeirinha.....
marcoibovespa

marcoibovespa

232 05/01/2010
comprei ontem, e não vendo com prejuízo, já tive preju 2 vezes só esse ano, começei com o pé esquerdo, td que toco vira pó... hehehehe, gafisa vai anunciar um lucro alto gente, tá na cara, uma hora vira.
xxx Phantom xxx

xxx Phantom xxx

2756 15/06/2009
Está indo testar os 25,50. Se passar, busca 25,00 . Tudo dentro do esperado na AT por enquanto. Morgan continua castigando...
xxx Phantom xxx

xxx Phantom xxx

2756 15/06/2009
Olha como a Deutche tenta segurar acima do 25,50 hoje. Não fosse ela já teria sido perdido no intra. Vamos ver quem ganha a briga. O lado vendedor leva uma vantagem porque graficamente o papel me parece pedir a busca dos 25,00. Vamos ver.
APCRS

APCRS

9024 24/11/2007
Ja buscou os 25,00, sera que agora começa a reverter??
bozon

bozon

403 18/07/2007
Ô ADVFN !!! Droga : Trabalhei um gráfico prá mostrar e a porcaria do sistema não gravou. Tá danado. Vamos tentar nos comunicar por telepatia :
Imaginem o gráfico de hoje às 15:00 hrs ; Pode ser que o fundo já tenha chegado. Tá com cara (vejam os fundos de Set/09 para cá coincidindo numa mesma linha. Dá prá traçar uma reta). Estamos em um triângulo de baixa (Traçem outra linha nos topos descendentes de Out/09 para cá e verão a reta inclinada cuja amplitude está estreitando). Os 3 últimos candles (menos o de hoje) montaram uma "piercing line" que é um padrão de reversão. Se fecharmos o candle de hoje nos moldes do que está aí, uma "Umbrella", as possibilidades de que tenha sído o "fundo dos fundos" aumentam considerávelmente. Detalhe : Para reverter tem que melhorar o volume.
Abraços e sangue frio.
xxx Phantom xxx

xxx Phantom xxx

2756 15/06/2009
A mardita da Gostosona foi até 25,01. O ideal a meu ver era que cumprisse os 25,00 acumulando um pouquinho ali (iria acumular bem!), mas é preciso considerar que os 25,00 é um suportão, então pode ser que agora fique orbitando na resistencia mais proxima (25,50) e acumule na faixa entre 25 e 25,50.
Pode parecer estranho, mas acho melhor ela acumular agora entre 25 e 25,50 do que tentar alta sem força.
Mas vamos ver, a CS comprou bastante hoje, mas Morgan insiste na venda. Se acumulasse em 25,00, aposto que acabaria com a bala da Morgan de vez.
Lembrando que há algo no papel que está puxando para baixo, tem coisa no ar nos negócios da Gafisa, mas 25 é suportão e acumularia bonito com certeza (bom, assim eu acho), preparando-se bem para uma reversão consistente, e saindo de vez do chove não molha.

Citação: APCRSJa buscou os 25,00, sera que agora começa a reverter??

• 20 Jan 2010, 15:49
  • 20 Jan 2010, 15:54
  • Tweet
Marcos Rocha

Marcos Rocha

1465 17/06/2008
Somente a caixa federal financiou mais de 600 mil imóveis. O balanço deve vir bom. Projeção de 120/150% de crescimento no lucro. Vamos aguardar, o mês de fevereiro.

Para 2010, Abecip estima crédito imobiliário próximo a R$ 50 bilhões
Em unidades, montante corresponde ao financiamento, pelo SBPE, de 450 mil imóveis; em 2009, o Sistema originou empréstimos da ordem de R$ 34 bilhões.

22/01/2010, São Paulo, SP – A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) estima que em 2010 o volume de financiamentos para o mercado habitacional pode chegar a R$ 50 bilhões, dos quais R$ 30 bilhões para o comprador final, e o restante para a produção de unidades. De acordo com o presidente da entidade, Luiz Antonio França, a concretização da estimativa representará entre 400 mil e 450 mil imóveis financiados.

O executivo entende que somando as operações do Sistema Brasileiro de Crédito e Poupança (SBCP) e do Fundo de Garantia do Tempo de serviço (FGTS), “é possível que se aproxime da casa do milhão o número de novos financiamentos”.

A estimativa da Abecip tem entre seus componentes o crescimento da renda e a confiança do tomador no crédito imobiliário. Para ilustrar a evolução do poder aquisitivo, França citou caso relatado por construtora cliente do Itaú (onde é diretor de crédito imobiliário), que lançou produto com três opções de acomodações e, no decorrer da obra, compradores de imóvel de um dormitório solicitaram migrar para a unidade de dois dormitórios.

Com relação à confiança do tomador, França comentou que um dos grandes motivadores é a clareza relacionada ao comportamento do valor das parcelas, ao longo da amortização do financiamento.

Sobre as estimativas para 2010, a Abecip assim resume: “Com relação aos financiamentos com recursos da poupança, a manutenção das condições de renda e crédito, conjugada à retomada dos lançamentos por parte do mercado construtor deverá contribuir para que as operações mantenham o ritmo crescente, sendo esperado aumento de aproximadamente 50%, comparado a 2009”.

Balanço de 2009 - Conforme dados da Abecip, que reúne as instituições financeiras do SBPE, em 2009 o volume nominal de empréstimos à habitação (produção e aquisição) aumentou em 13,3%. O volume real (resultado deflacionado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA) apresentou crescimento de 8,6%.

Os créditos habitacionais concedidos pelos agentes do SBPE somaram R$ 34 bilhões (R$ 20,16 bilhões para o comprador final; R$ 13,85 bilhões para a produção). Em relação a 2008, o crescimento é de 13,3%.

Os resultados do ótimo desempenho do crédito imobiliário originado no SBPE foram garantidos pelo financiamento de imóveis usados e de estoques liberados pelas construtoras, que retraíram lançamentos por conta das incertezas da crise econômica global.

A importância do mercado de imóveis usados para a economia se mostra considerável. “Temos informações que a venda de uma unidade usada movimenta a comercialização de outros quatro imóveis”, comentou Luiz Antonio França, durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (21, janeiro), na sede da Abecip.

Marcos Rocha

Marcos Rocha

1465 17/06/2008
Mercado imobiliário crescerá 10% em 2010
O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) estima um crescimento de 10% a 15% do mercado imobiliário brasileiro em 2010.

O Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) estima um crescimento de 10% a 15% do mercado imobiliário brasileiro em 2010, considerando lançamentos e vendas. Recentemente, o Secovi-SP se reuniu com representantes de outras entidades de todo o País, que apontaram que a percepção em relação a 2009 é melhor que a verificada em 2008. "As vendas foram iguais ou maiores que no ano passado", disse o economista-chefe da entidade, Celso Petrucci. Já os lançamentos foram reduzidos.

O crescimento esperado, no entanto, gera apreensão no setor. "Estamos preocupados com a provável falta de mão de obra especializada em 2010. Vão faltar engenheiros e técnicos de nível universitário", disse Petrucci. Existe também preocupação com os prazos de entrega, em decorrência da possibilidade de falta de equipamentos ou aumento do custo de mão de obra. Possíveis aumentos dos custos de construção são outra preocupação. "Há setores oligopolizados, como cimento, fios e cabos e vidros", afirmou o representante do Secovi-SP.

Entre os desafios para o setor, Petrucci citou a redução da burocracia na aprovação de projetos. Ele defendeu que as obras do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" tenham qualidade e que o setor imobiliário brasileiro não repita erros ocorridos em países como Espanha e Estados Unidos.
eduardo12

eduardo12

3288 27/11/2006
Olha que boa materia falando do investidor Sam Zell. Quem é burro de vender a preço de banana.

A receita de Sam Zell
Matéria publicada na revista Exame de 04/02/2010
Pergunte ao americano Sam Zell o que ele faria se tivesse uma quantia ilimitada de dinheiro para investir, e a resposta é imediata: "Eu compraria o Brasil", diz ele.

Ele comprava apartamentos abandonados, reformava e alugava para outros estudantes. Apartamento vai, apartamento vem, tomou-se dono de 200 000 imóveis residenciais nos Estados Unidos. Seu negócio mais célebre foi
a venda de sua empresa de imóveis comerciais, a Equíty Office Properties, para o fundo americano de private equity Blackstone, por 39 bilhões de dólares - o maior negócio já feito no setor.

Ele tem cerca de 1 bilhão de dólares investidos em empresas brasileiras, como a Gafisa.

Como ele, milhares de investidores estão apostando no potencial do mercado imobiliário brasileiro. EXAME procurou Sam Zell para conhecer os pilares de seu método - e entender como os pequenos investidores podem aprender com ele. Veja suas principais lições.

A partir de 2005, Zell investiu na incorporadora Gafisa, , na construtora voltada para a baixa renda Tenda, no grupo de investimentos Bracor e na financeira Brazilian Finance. "Muitos magnatas do setor imobiliário não prestam a devida atenção na demanda, se deixam levar por premissas complexas e fazem investimentos desastrados", diz o escritor Ben Johnson, biógrafo de Zell. "Ele investe com base em ideias simples, e o Brasil é uma ideia muito simples."
eduardo12

eduardo12

3288 27/11/2006
Day Trade: análise técnica avalia o mercado e traça trade para o curto prazo

Por: Rafael de Souza Ribeiro
11/02/10 - 10h26
InfoMoney

Bola da Vez: Gafisa

As ações ordinárias da Gafisa (GFSA3) deu início a um movimento de recuperação ao romper a média móvel em torno de R$ 25,30 e deverá seguir em direção a R$ 28,21 no curtíssimo prazo e R$ 30,05 no curto prazo, afirma Cavina. Um fechamento superior a este último patamar eleva a probabilidade da ação reverter sua tendência de baixa atual para alta no curto prazo.

Neste caso, o papel deverá caminhar para a resistência no topo em R$ 32,31 ou para o objetivo em R$ 33,31, para quem visa o médio prazo. Do lado oposto, caso perca R$ 24,09, o movimento de recuperação passa a ficar prejudicado, avalia o analista, e ficará comprometido com um fechamento inferior a R$ 22,80, onde se localiza o stop loss da operação.

Resistência: R$ 27,06; R$ 28,21; R$ 32,31.
Suporte: R$ 25,30; R$ 24,09; R$ 22,80.
octaviopinton

octaviopinton

11 08/06/2009
O que aconteceu com a Grafisa??????? Ela tava em 25 e agora está 13!!!
Fiquei fora um tempo, alguém pode me explicar???
BALFER

BALFER

67 06/08/2009
Citação: octaviopintonO que aconteceu com a Grafisa??????? Ela tava em 25 e agora está 13!!!
Fiquei fora um tempo, alguém pode me explicar???

teve desdobramento....mas nao sei o porque...
octaviopinton

octaviopinton

11 08/06/2009
Desdobramento? isso quer dizer q quem tava na grafisa perdeu metade da grana?
Sem mais nem menos? Ha algum expectativa de retomada?
Pq ninguem comenta nada no forum?
fyb

fyb

1 30/12/2008
Calma, calma, ninguém perdeu nada. Desdobramento significa que houve uma divisão do papel (split). Se o split foi de 2 para 1, então quem tinha 100 papeis passou a ter 200. O valor foi dividido pela metade e o financeiro ficou inalterado. Esse negócio de confiscar dinheiro (acho) que ficou no passado, no tempo da Zélia e do Collor.
octaviopinton

octaviopinton

11 08/06/2009
Teoricamente sim, mas vi minha carteira hoje e apenas o valor das ações se modificaram, a quantidade de ações continua inalterada. Ou seja, o total financeiro caiu pela metade. O que devo fazer? Utilizo o BB.
Eu entendi o que deveria ter acontecido. Mas não foi o que aconteceu no meu caso. Alguém pode me instruir em como proceder?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:GFSA3 1.07 3.9%
Gafisa SA
Gafisa SA
Gafisa SA
Índices Mundiais
Alemanha 2.4%
Austrália 0.3%
Brasil 1.3%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 0.2%