alexkw
- Dono
- 4146
- 08/02/2007
| Gráfico Intraday: BOV:MILK11 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:MILK11 |
![]()

FORUM LIVRE PARA DISCUSSÃO DO ATIVO MILK11
o Ativo MILK11 é uma BDR de uma companhia estrangeira, com sede em Bermudas, negociada na bolsa brasileira.
"A LAEP Investments Ltd. ("LAEP" ou "Companhia") atua na produção, beneficiamento, comercialização e distribuição de leite e seus derivados e, para maximizar sua estrutura, produz e distribui, biscoitos, bolos, sucos e chás. A LAEP acredita ser a única empresa do setor lácteo com efetiva presença em todo o território nacional, com fábricas localizadas próximas às principais bacias leiteiras e centros consumidores do País."
A empresa sofreu uma das maiores desvalorizações da Bolsa brasileira em 2008, saindo de 7 reais para 0,50 centavos em 1 ano (cerca de 93% de desvalorização).
Do IPO (4t/2007) até hoje (2t 2009) o PL foi de R$ 468 M para -69MM.
No processo de reestruturação, em andamento, a empresa se desfez de alguns ativos, como fábricas e algumas marcas. Dentro do processo de reestruturação há a possibilidade de entrada de um novo sócio, através de um fundo (GLG Emerging Markets Special Situations) que poderá adquirir até 50.893.994 ações classe A, através da conversão de R$ 85 milhões em debêntures (troca de debêntures por ação).
A renegociação das dívidas e a possibilidade de um turn around trazem uma boa possibilidade de retorno com o ativo. No entanto, os últimos balanços demonstram que os esforços de gestão não têm sido suficientes.
O ambiente é livre para discussão: podem falar bem ou mal da empresa e de seus gestores. O objetivo e unir informações que possam auxiliar os participantes nos seus processos de tomada de decisão relativos ao ativo.
Os únicos comportamentos sujeitos a banimento são:
1) Ofensa aos usuários;
2) Repetido uso de palavras de baixo calão;
3) Envio de pornografia ou links fora do objeto da discussão;
4) Comportamentos julgado anti-éticos pelos moderadores e demais usuários.
Não é preciso ter fé cega na empresa ou paixão pelo Marco Elias para participar do forum.
LINKS
Milk11 na Bovespa
Cepea
Milknet
Estudo De Ondas De Elliott E Análise Técnica
'>
Recursos principais








Comentários
601 de 732
alexkw
4146 08/02/2007O prejuízo é um detalhe
Ações em queda de 75% e perdas que se acumulam — Marcus Elias, controlador da Parmalat, tenta convencer os investidores de que conhece a saída para a crise
602 de 732
arnaldomarx
14446 06/04/2008603 de 732
FabianoOttoni
17150 16/10/2008604 de 732
Mizael Rocha
3139 04/01/2009CARA MARCUS ELIAS NÃO PASSA DE UM FANTOCHE UM ZÉ NINGUÉM QUE VIVE NAS MÃOS DE UM GRUPO DE ESTRANGEIROS E TENTA CONVENCER O MERCADO DAQUILO QUE ELE NÃO É.................................................................................
605 de 732
Mizael Rocha
3139 04/01/2009606 de 732
alexkw
4146 08/02/2007607 de 732
kinhowagner
2561 13/12/2008Pra mim falaram até final de novembro , no forum dos Alices , falaram que era até hoje
Realmente nao da para ser feliz com essa m....
Vou torcer para policia federal ou o Fsco cair em cima da empresa
Vou até ligar para um amigo meu da policia federal falando para dar uma olhada , pois acho que do jeito que sao pilantras devem estar adulterando o leite de novo
608 de 732
FabianoOttoni
17150 16/10/2008Um FR positivo e essa ação vai pra 1 real direto....sem resistência e sem parada....e se o FR sair antes de iniciar o pregão vai com GAP monstro.
609 de 732
alexkw
4146 08/02/2007610 de 732
alexkw
4146 08/02/2007611 de 732
alexkw
4146 08/02/2007612 de 732
alexkw
4146 08/02/2007613 de 732
kinhowagner
2561 13/12/2008Fale de coisas possiveis, por favor
Abraço
614 de 732
alexkw
4146 08/02/2007615 de 732
FabianoOttoni
17150 16/10/2008Um balanço com prejuízo mínimo.....
Algum interessado na LAEP (esse é quase impossível.rs)
Cuidado com o Mizael que ele ganha muito mais dinheiro na milk11 do que muitos aqui.....o cara aparece quando já realizou....e depois vai comprando e metendo o pau no papel....depois ele some o a ação voa novamente.....cuidado com ele.
Segunda ou terça rompe o triangulo.
616 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Vamos romper o famoso triângulo!
Agora falta esperar o balanço surpresa.
Abs
617 de 732
ALEXPETRO
8646 16/01/20086,3
volta para 4,8
618 de 732
Mizael Rocha
3139 04/01/2009NA VERDADE VC QUIZ POSTAR
0,63
volta para 0,48 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
619 de 732
alexkw
4146 08/02/2007620 de 732
alexkw
4146 08/02/2007O preço do leite longa vida, que em maio chegou a R$ 2,20 o litro, está em média R$ 1,30, queda de 40,9%. A redução aconteceu de forma gradativa e o consumidor começa a sentir no bolso, especialmente quando ocorrem promoções e o litro pode ser encontrado por até R$ 0,99. Para o produtor, a diferença no preço no mesmo período teve redução de 33,3%, passando de R$ 0,90 o litro para R$ 0,60. Entretanto, a expectativa a partir da segunda quinzena de dezembro é de recuperação dos preços.
A advogada Rosane Viola afirma, para quem vê o produto como item básico, gostou do valor do leite. "Há alguns meses cheguei a pagar mais de R$ 2,00 no litro. O valor de R$ 1,19 está mais em conta", disse.
A professora Janaina Ferreira Silva consome pelo menos um litro por semana e não notou tanta diferença. Ainda assim, pagou R$ 1,39 em outro supermercado.
Segundo Sueli Batista Correa Braz, do setor de compras de um supermercado da cidade de Uberlândia, em dezembro do ano passado o litro de leite longa vida era vendido a R$ 1,55.
A antecipação das chuvas, que por um lado favoreceu as pastagens e aumentou a produção e a oferta, agora pode contribuir também para a recuperação da queda de mais de 40% no preço do leite a partir da segunda quinzena. Segundo o presidente da Calu e coordenador da Câmara Setorial do Leite de Minas Gerais, Eduardo Dessimoni, o pico de produção aconteceu antes da hora e em um momento em que o capim cresce com menor valor nutritivo, o que a partir de agora deve provocar redução da produção.
Somam-se a esse fator a venda de matrizes e a retirada de muitos produtores da atividade devido à crise. "Haverá escassez do produto e a tendência é os preços subirem novamente. O cenário para 2010 é promissor", afirmou Eduardo. De acordo com o coordenador, já existe uma movimentação das empresas e redes de supermercado para formação de estoques vislumbrando a falta do produto.
Produtores estão preocupados
O preço do leite ao produtor, que chegou este ano a R$ 0,90 no período de entressafra, está em torno de R$ 0,60 este mês. A queda foi consequência do aumento da produção e da oferta. Porém, a concorrência com grandes empresas e o aumento das importações de lácteos por preços baixos derrubaram as cotações em todo o mercado interno, desestimulando os produtores, que reclamam não conseguir equilibrar receita e despesas.
É o caso do produtor André Luiz, que produz cerca de 700 litros por dia com o rebanho de 50 vacas. Segundo ele, o custo para a produção de leite não é menor que R$ 0,65. Com o que está sendo pago não é possível pagar a alimentação do gado, que consome cerca de 40% do valor recebido.
Para driblar a situação, o produtor teve que optar por não plantar o pasto e está cortando investimentos no alimento, adquirindo um de valor nutricional mais baixo, o que vai diminuir a produção. "Se o leite não estiver em torno de R$ 0,80 não compensa plantar", afirmou André.
As informações são do jornal Correio de Uberlândia, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.