alexkw
- Dono
- 4146
- 08/02/2007
| Gráfico Intraday: BOV:MILK11 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:MILK11 |
![]()

FORUM LIVRE PARA DISCUSSÃO DO ATIVO MILK11
o Ativo MILK11 é uma BDR de uma companhia estrangeira, com sede em Bermudas, negociada na bolsa brasileira.
"A LAEP Investments Ltd. ("LAEP" ou "Companhia") atua na produção, beneficiamento, comercialização e distribuição de leite e seus derivados e, para maximizar sua estrutura, produz e distribui, biscoitos, bolos, sucos e chás. A LAEP acredita ser a única empresa do setor lácteo com efetiva presença em todo o território nacional, com fábricas localizadas próximas às principais bacias leiteiras e centros consumidores do País."
A empresa sofreu uma das maiores desvalorizações da Bolsa brasileira em 2008, saindo de 7 reais para 0,50 centavos em 1 ano (cerca de 93% de desvalorização).
Do IPO (4t/2007) até hoje (2t 2009) o PL foi de R$ 468 M para -69MM.
No processo de reestruturação, em andamento, a empresa se desfez de alguns ativos, como fábricas e algumas marcas. Dentro do processo de reestruturação há a possibilidade de entrada de um novo sócio, através de um fundo (GLG Emerging Markets Special Situations) que poderá adquirir até 50.893.994 ações classe A, através da conversão de R$ 85 milhões em debêntures (troca de debêntures por ação).
A renegociação das dívidas e a possibilidade de um turn around trazem uma boa possibilidade de retorno com o ativo. No entanto, os últimos balanços demonstram que os esforços de gestão não têm sido suficientes.
O ambiente é livre para discussão: podem falar bem ou mal da empresa e de seus gestores. O objetivo e unir informações que possam auxiliar os participantes nos seus processos de tomada de decisão relativos ao ativo.
Os únicos comportamentos sujeitos a banimento são:
1) Ofensa aos usuários;
2) Repetido uso de palavras de baixo calão;
3) Envio de pornografia ou links fora do objeto da discussão;
4) Comportamentos julgado anti-éticos pelos moderadores e demais usuários.
Não é preciso ter fé cega na empresa ou paixão pelo Marco Elias para participar do forum.
LINKS
Milk11 na Bovespa
Cepea
Milknet
Estudo De Ondas De Elliott E Análise Técnica
'>
Recursos principais








Comentários
681 de 732
andregusta
411 17/01/2008682 de 732
MINELART
3349 08/08/2008só para entender melhor,
A não ser que a LAEP (milk11) esteja empurrando um "abacaxi"
para quem comprar (Friboi, Brasil Foods ou Marfrig) não importa,
o que teria a ganhar com a venda da Parmalat ?
Abç.
683 de 732
serginhobrasil
143 23/02/2008Amigão, primeiramente a PARMALAT não é um "abacaxi" é uma ótima empresa TOPOFMIND no ramo leiteiro. É uma ótima empresa que devido problemas administrativos na Italia veio a quebrar, deixando uma dívida enorme com produtores. MILK11 ou seja a LAEP comprou os direitos da marca e a empresa em si, adquirindo a dívida passada. Reestruturou,pagou, e está saindo da recuperação judicial. Por isso, tantas empresas importantes querem adquirir a parmalat. Para vocÊ que mal estudou o papel é fácil chamar de "abacaxi"; no meu ver isso é ignorância e desdenho...Agora para empresas que faturam no dia o que o senhor não ganhará na sua vida inteira a PARMALAT não é abacaxi... Sua venda aportará alto capital para laep que irá cada vez mais se fortalecer; logo seus papéis ficaram cada vez mais valorizado.
abs
684 de 732
MINELART
3349 08/08/2008O amigo, por favor.
Não basta saber ler, é preciso saber interpretar o que está escrito.
Ninguem está dizendo que PARMALAT é um abacaxi.
A questão principal é a seguinte:
O QUE TERIA A LAEP (MILK11) A GANHAR COM A VENDA DA
GALINHA DOS OVOS DE OURO?
Um negócio tão bom não se entrega assim:
E depois, vai viver de brisa ?
ESTÁ ENTENDIDO OU QUER QUE DESENHE ?
um abraço.
685 de 732
serginhobrasil
143 23/02/2008A não ser que a LAEP (milk11) esteja empurrando um "abacaxi"
para quem comprar (Friboi, Brasil Foods ou Marfrig) não importa,
o que teria a ganhar com a venda da Parmalat ?
Abç.
Amigão, primeiramente a PARMALAT não é um "abacaxi" é uma ótima empresa TOPOFMIND no ramo leiteiro. É uma ótima empresa que devido problemas administrativos na Italia veio a quebrar, deixando uma dívida enorme com produtores. MILK11 ou seja a LAEP comprou os direitos da marca e a empresa em si, adquirindo a dívida passada. Reestruturou,pagou, e está saindo da recuperação judicial. Por isso, tantas empresas importantes querem adquirir a parmalat. Para vocÊ que mal estudou o papel é fácil chamar de "abacaxi"; no meu ver isso é ignorância e desdenho...Agora para empresas que faturam no dia o que o senhor não ganhará na sua vida inteira a PARMALAT não é abacaxi... Sua venda aportará alto capital para laep que irá cada vez mais se fortalecer; logo seus papéis ficaram cada vez mais valorizado.
abs
O amigo, por favor.
Não basta saber ler, é preciso saber interpretar o que está escrito.
Ninguem está dizendo que PARMALAT é um abacaxi.
A questão principal é a seguinte:
O QUE TERIA A LAEP (MILK11) A GANHAR COM A VENDA DA
GALINHA DOS OVOS DE OURO?
Um negócio tão bom não se entrega assim:
E depois, vai viver de brisa ?
ESTÁ ENTENDIDO OU QUER QUE DESENHE ?
um abraço.
Amigo, primeiro devemos saber o que é a LAEP. Bom, ela é uma empresa fundada com o objetivo de reestruturar empresas falidas e depois vendê-las. O dono Marcos já teve vários exitos como arroz Camil, sardinhas em lata Gomes da Costa (http://www.terra.com.br/istoedinheiro/455/negocios/parmalat.htm). A empresa faz isso: compra quebrada e vende reestruturada, ou seja a empresa não tem ramo escolhido. Aí pergunta: " o porquê de vender a galinha dos ovos de ouro" . Bom, o trabalho da LAEP já foi feito: ela não é uma empresa do ramo leiteiro, apenas reestrutura e vende - e é isso que os acionistas querem. Aí depois de vendida a parmalat, com dinheiro em caixa (aproximadamente 1,5bilhao pela venda) novos negócios aparecerão. Isso sem contar o juros sob capital próprio. Até desenharia pra você um fluxograma com letras coloridas...mas escrever em caixa alta é no mínimo démodé para não dizer ridículo e atrasado....
abs
686 de 732
MINELART
3349 08/08/2008REF. COMENTARIO 685.
não sei os demais foristas
eu pelo menos estou aqui aproveitando
um pouco do meu tempo para tentar absorver
um pouco mais de conhecimento sobre ativos
e sobre o mercado em geral.
não estou nem um pouco interessado em
criticar comportamentos de colegas que
por ventura não se enquadram em um
padrão aceitavel de relacionamento.
Mesmo assim o mínimo que qualquer um
pode desejar é ficar livre de agressões
verbais, principalmente por interpretação
errônea das postagens.
UM ABRAÇO E FIQUE EM PAZ.
687 de 732
serginhobrasil
143 23/02/2008não sei os demais foristas
eu pelo menos estou aqui aproveitando
um pouco do meu tempo para tentar absorver
um pouco mais de conhecimento sobre ativos
e sobre o mercado em geral.
não estou nem um pouco interessado em
criticar comportamentos de colegas que
por ventura não se enquadram em um
padrão aceitavel de relacionamento.
Mesmo assim o mínimo que qualquer um
pode desejar é ficar livre de agressões
verbais, principalmente por interpretação
errônea das postagens.
UM ABRAÇO E FIQUE EM PAZ.
Relaxa amigão, estamos todos no mesmo barco. Talvez haja um choque cultural na interpretação das palavras devido a imensidão do Brasil. O nosso objetivo é o mesmo. Peço desculpas se lhe ofendi.
Fique em paz também..
688 de 732
MINELART
3349 08/08/2008TKS E VQV.
689 de 732
felipefs
720 17/07/2009não sei os demais foristas
eu pelo menos estou aqui aproveitando
um pouco do meu tempo para tentar absorver
um pouco mais de conhecimento sobre ativos
e sobre o mercado em geral.
não estou nem um pouco interessado em
criticar comportamentos de colegas que
por ventura não se enquadram em um
padrão aceitavel de relacionamento.
Mesmo assim o mínimo que qualquer um
pode desejar é ficar livre de agressões
verbais, principalmente por interpretação
errônea das postagens.
UM ABRAÇO E FIQUE EM PAZ.
Relaxa amigão, estamos todos no mesmo barco. Talvez haja um choque cultural na interpretação das palavras devido a imensidão do Brasil. O nosso objetivo é o mesmo. Peço desculpas se lhe ofendi.
Fique em paz também..
vou abracar os 2. q bonito! uhauhauhauha VQV
691 de 732
MINELART
3349 08/08/2008ref. coment. 690.
Amigo Sardinha.
Se quer utilizar postagens alheias para
ilustrar suas ideias fique à vontade.
(pelo menos de minha parte)
Mas, por favor pegue o desfecho das
discussões para evitar distroção do
assunto bem como da integridade e
da seriedade de propósito de seus
autores.
abç.
693 de 732
MINELART
3349 08/08/2008eu não disse que é mas tambem não disse que não é.
por favor acompanhe a discussão total e verá o motivo
da contenda (afinal esclarecida)
um abraço.
694 de 732
demolidor10
2841 02/12/2009695 de 732
chicola
123 07/01/2010Especial Ibovespa: JBS tem boas perspectivas dentro de setor aquecido
Por: Equipe InfoMoney
11/02/10 - 16h48
InfoMoney
SÃO PAULO - As boas perspectivas para os frigoríficos este ano foram reforçadas após janeiro: com queda na cotação das commodities agrícolas, os custos ficaram ainda menores. As exportações - importantes sobretudo para a JBS (JBSS3), maior produtora de carne do mundo - confirmaram as estimativas e subiram no mês, devendo continuar a trajetória de alta.
Verificar últimas linhas.
Soma-se a isso o cenário de internacionalização e expansão da empresa, com rumores sobre a compra da Parmalat, além da associação com a Bertin, aquisição da Pilgrim's Pride, perspectiva de IPO (Initial Public Offering) na unidade dos EUA. Com tantos temas, os analistas se mostram otimistas, no aguardo do resultado do último trimestre de 2009.
Frigoríficos começaram bem o ano
Queda no preço das commodities, boa performance de vendas no mercado doméstico e melhora nas exportações. Os três fatores vistos em janeiro combinados confirmam previsões muito favoráveis para o setor de frigoríficos do País, que teve um ano de 2009 marcado por forte consolidação e resultados em queda, após quedas dos preços e desaceleração da economia.
A analista Mariana Peringer, do Banco do Brasil, destaca a liderança do País nas exportações de carne bovina e de frango. "A estimativa oficial é de crescimento de 20% das exportações do Brasil de carne bovina, 8,5% da carne suína e 6% de frango", cita a analista.
Segundo os últimos dados da Secex (Secretaria do Comércio Exterior), as exportações da JBS a partir do Brasil subiram 24,5% em dezembro ante o mesmo mês de 2008, chegando a US$ 81,1 milhões. Já a Bertin, incorporado pela empresa, registrou US$ 100,8 milhões no mês, alta de 5,3% na mesma base comparativa.
"Nossas expectativas também são positivas para o mercado interno'” afirma Mariana Peringer, citando a recuperação da renda e do consumo no Brasil. "As projeções mostram crescimento de 2,9% no consumo de carne suína e 3,4% no consumo de carne de frango", diz Mariana, afirmando que este cenário deve favorecer as empresas no País.
Outro fator que contribuiu para o bom início do ano dos frigoríficos – não só nas vendas, mas também no mercado acionário – foi a queda no preço das commodities agrícolas, que representam o principal componente dos custos dos frigoríficos.
Em janeiro, o preço médio da soja apresentou retração de 9,4% na comparação com dezembro, enquanto os preços do milho recuaram 12,8% na mesma comparação. Outra vantagem é que, por contar com oferta interna de grãos, as empresas brasileiras acabam tendo custos de frete menores, sobressaindo-se neste aspecto diante dos competidores internacionais.
"Enquanto para o agronegócio o cenário de supersafras e margens mais apertadas é negativo, para os frigoríficos a notícia é boa, pois diminui os custos com insumos", afirma Mariana, que lembra que tanto para suíno e frango, cuja ração é composta de milho e soja, como para o bovino, que é criado no pasto mas alimentado com ração na fase final, haverá redução dos custos.
Outro aspecto importante para o setor, mas que o afetou negativamente, é a valorização do real, que impõe uma “pressão nos preços em virtude da paridade com os preços de exportação”.
Internacionalização
No início de fevereiro, a empresa informou a inauguração de um novo complexo industrial nos arredores de Moscou, que “inclui uma plataforma de distribuição de produtos alimentícios e uma moderna fábrica de produção de hamburguer”. O complexo é de propriedade da Inalca JBS, pertencente à JBS e ao Grupo Cremonini.
Para o analista da Link Investimentos, Rafael Cintra, isso faz parte da estratégia de internacionalização da companhia, que já é a maior produtora de carnes do mundo. A Rússia é o principal mercado final das exportações de carne brasileira, mas o país tem investido em diminuir a dependência de importados, de modo que a abertura da fábrica e ampliação da presença no país é muito positiva.
“Primeiro, a estratégia da JBS foi criar uma plataforma global de produção. Agora, com acesso a todos os mercados consumidores, a empresa está buscano criar uma plataforma de processamento e se aproximar dos consumidores finais”, explica Cintra, que considerou o evento positivo, ressaltando a ampla diversificação geográfica da companhia como vantagem competitiva.
Além disso, a empresa continua a analisar o prospecto de fazer o IPO da JBS USA. Segundo a companhia, no entanto, a operação foi adiada para aguardar a divulgação de seus resultados trimestrais e para uma melhor avaliação das condições de mercado.
No ano passado, o frigorífico ainda unificou suas operações com a Bertin, e adquiriu a norte-americana Pilgrim's Pride. E vale lembrar que, desde o final do ano passado, seguem os rumores de que o grupo iria comprar a Parmalat.
697 de 732
sns88
32919 28/10/2008Em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei 6.404/76 (“LSA”), e na Instrução CVM n. 358/02, conforme alteradas, a LAEP Investments Ltd. (“LAEP” ou “Companhia”) (MILK11), informa aos investidores e demais participantes de mercado que, tendo em vista a implementação das recentes iniciativas, comunicadas através de fatos relevantes ao mercado, quais sejam: (i) a capitalização em curso de R$120 milhões de Reais, (ii) a liquidação de certas dívidas com importantes credores estratégicos através da conversão em capital., e (iii) a conclusão com sucesso de OPA e o efetivo fechamento de Capital de Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos (“Parmalat”), inicia a negociação da liquidação antecipada da Recuperação Judicial de Parmalat junto aos credores remanescentes da Recuperação., A LAEP alerta que as negociações com os credores da Recuperação ainda não se concluíram e que dependem, dentre outros fatores, da adesão aos termos e condições propostos para a liquidação antecipada.
Por fim, a Companhia informa que continua com o processo de reestruturação de suas operações e que considera o conjunto dessas iniciativas determinante para o seu fortalecimento no presente contexto conjuntural e ratifica, especialmente, que manterá inalterada sua decisão de buscar soluções definitivas para o futuro estratégico de suas operações.
São Paulo, 18 de fevereiro de 2010.
Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha
Diretor de Relações com Investidores
698 de 732
sns88
32919 28/10/2008Em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei 6.404/76 (“LSA”), e na Instrução CVM n. 358/02, conforme alteradas, a LAEP Investments Ltd. (“LAEP” ou “Companhia”) (MILK11), informa aos investidores e demais participantes de mercado que, tendo em vista a implementação das recentes iniciativas, comunicadas através de fatos relevantes ao mercado, quais sejam: (i) a capitalização em curso de R$120 milhões de Reais, (ii) a liquidação de certas dívidas com importantes credores estratégicos através da conversão em capital., e (iii) a conclusão com sucesso de OPA e o efetivo fechamento de Capital de Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos (“Parmalat”), inicia a negociação da liquidação antecipada da Recuperação Judicial de Parmalat junto aos credores remanescentes da Recuperação., A LAEP alerta que as negociações com os credores da Recuperação ainda não se concluíram e que dependem, dentre outros fatores, da adesão aos termos e condições propostos para a liquidação antecipada.
Por fim, a Companhia informa que continua com o processo de reestruturação de suas operações e que considera o conjunto dessas iniciativas determinante para o seu fortalecimento no presente contexto conjuntural e ratifica, especialmente, que manterá inalterada sua decisão de buscar soluções definitivas para o futuro estratégico de suas operações.
São Paulo, 18 de fevereiro de 2010.
Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha
Diretor de Relações com Investidores
699 de 732
sns88
32919 28/10/2008Em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei 6.404/76 (“LSA”), e na Instrução CVM n. 358/02, conforme alteradas, a LAEP Investments Ltd. (“LAEP” ou “Companhia”) (MILK11), informa aos investidores e demais participantes de mercado que, tendo em vista a implementação das recentes iniciativas, comunicadas através de fatos relevantes ao mercado, quais sejam: (i) a capitalização em curso de R$120 milhões de Reais, (ii) a liquidação de certas dívidas com importantes credores estratégicos através da conversão em capital., e (iii) a conclusão com sucesso de OPA e o efetivo fechamento de Capital de Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos (“Parmalat”), inicia a negociação da liquidação antecipada da Recuperação Judicial de Parmalat junto aos credores remanescentes da Recuperação., A LAEP alerta que as negociações com os credores da Recuperação ainda não se concluíram e que dependem, dentre outros fatores, da adesão aos termos e condições propostos para a liquidação antecipada.
Por fim, a Companhia informa que continua com o processo de reestruturação de suas operações e que considera o conjunto dessas iniciativas determinante para o seu fortalecimento no presente contexto conjuntural e ratifica, especialmente, que manterá inalterada sua decisão de buscar soluções definitivas para o futuro estratégico de suas operações.
São Paulo, 18 de fevereiro de 2010.
Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha
Diretor de Relações com Investidores
700 de 732
sns88
32919 28/10/2008Estão acredittando na alta do papel!!!!!!!!!!!!
Termo continua subindo, estão acreditando na alta do papel!!!!!!!!!!!
Vai subir povooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Hora de voltar rápido!!!!!!!!!
Simborá Milkota!!!!!!!!!
Fuiiiiiiii
Vai sair da RJ...pra já!!!!!