Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
121281 de 200491
abrantes_RJ
7459 31/08/2007http://www.economist.com/world/la/displaystory.cfm?story_id=10880587&CFID=18099108&CFTOKEN=afe2bb4898ab040e-CEE32914-B27C-BB00-012736333B4A57DD
121283 de 200491
drvitorino
354 30/01/2008Vejam o pregao de ontem, falaram q os comodities cairam, por isso a bolsa caiu. Ora, se fosse soh comodities nao iam cair todas as acoes. O q aconteceu foi o fenomeno feriadao, o pessoal comecou a vender ontem pra viajar hoje a tarde pra praia
121284 de 200491
TUBINHA
1738 14/03/2008A maioria que utiliza a análise técnica tem performances próximas a 50% de acerto e o mesmo de erro. O problema é a má utilização, pois aí vc saí do 0x0 e começar a perder..
O mercado vai pra onde ele quiser. Tentar entendê-lo ou limitá-lo a suportes e resistências é besteira, é ilusão.
Quem comprou VALE5 desde 2001 todo mês a qualquer dia do mês, a qualquer cotação, a qualquer situação (crise ou não), obteve rentabilidade média de 3,46% a.m. E esse exemplo serve pra GGBR4, PETR4, USIM3 e etc.. Sem stress e curtindo a vida..
Agora se sua análise complicadas e cheia de subjetivismos de suportes e resistências foi melhor e mais constante que isso, parabéns vc é foda e venceu o poderoso Mr Market.
Pra mim, nesse mercado a melhor tecnica é a disciplina, sangue-frio e paciência e, sobretudo, a simplicidade das coisas..
121285 de 200491
TUBINHA
1738 14/03/2008121286 de 200491
PauloChacal
4726 26/12/2007121294 de 200491
abrantes_RJ
7459 31/08/2007hehehehe tu eh um cara meio gozado né,..
eu tbm acho que deveria ter pregao 24 horas por dia 7 dias por semana,..ia gerar muito mais empregos,...alem do que é tudo eletronico merrmo sa bagaça
121295 de 200491
soletrandomt
215 24/01/2007A única coisa que justificaria o comportamento dos preços é o temor pela negociação da XTRATA, muitas pessoas tem aversão a risco.
Por falar nisso, Dia 21 de março (hoje) é o último dia pra Vale fechar a compra da XTRATA ?
121296 de 200491
abrantes_RJ
7459 31/08/2007É isso ai eu concordo com vc meu amigo mas substime o efeito manada.
O joãozinho tambem sabe disso tudo ai que vc falou e ele tambem que ficar com a vale na carteira dele ate o fim da vida,..
Mas se ele observa que ela esta caindo o que ele faz? Vende a carteira para recomprar mais barato o problema é que um monte de outros joãozinhos pensam assim tbm,..
121297 de 200491
Amaril
998 04/12/2007Das três uma: ou vc tá vendidão, ou vc realizou o prejuízo e pra justificar se o seu desespero será bem sucedido ou não, fica na torcida contra o fim de semana inteiro, ou a pior, é amador e tem como estratégia comprar na alta e vender na baixa e depois fica torcendo sem saber o que fazer quando tudo começa a subir de novo.
Aproveita filho, compra que tá barato, se cair compre mais um pouco e saiba esperar e vá viver sua vida que ela passa rápido. Todos daqui a uns 60 anos estaremos mortos e VALE5 continuará jovem, evoluída, forte, no entanto, triste dos que no passado não acreditaram nela, se stressaram tanto e envelheceram mais rápido e nem aos 60 chegaram.
Já me stressei com a Bolsa e não só perdi e ganhei mto dindin no método doido e ineficaz do compra e vende, mas tb perdi mtos sábados e domingos. Não deixe que suas lembraças aos 60 - 70 anos seja 80% de frente a uma tela de computador. Não vicie. Não se preocupe. Vá a praia. relaxe, que viverás mais e terá um montante bem maior no futuro.
Fuuuuuuuui, que minha praia, meu peixinho frito, cerva gelada e minha mulê estão me esperando do outro lado da rua..
FAÇA SUAS LEMBRAÇAS VALEREM A PENA!
Quem posta é AMARIL, 8 anos de Bolsa e perto de se aposentar.
Uma boa tarde!
121298 de 200491
ils11
619 16/02/2007Eu já me estressei demais com bolsa de valores tambem.
Hoje compro quando acho conveniente e zero "alguns pequenos pedaços" quando o papel faz topo historico, só pra aproveitar uma viagem ou comprar um presentinho pra patroa.
Compra o papel, vende uma opcao bem alta pra ganhar um milzinho (R$ 1.000,00) e vai deixando rolar.
Eu já dei muita risada com esse forum. Normalmente nao escrevo, fico só lendo. Mas tem vezes que nao resisto e entro só pra atormentar mais ainda esse povo louco. Deve ser porque ja sofri tambem e gosto de tacar óleo na fogueira; vai saber.
De qualquer forma, para quem é pequeno investidor, o importante é nao PRECISAR do dinheiro a curto prazo. Invistam por uns 10 anos para depois comprarem um imovel, depois aluguem esse imovel (renda garantida). Movimentem o dinheiro, diversifiquem o investimento. Voces se ajudam e ajudam a economia.
Eu tenho 3 terrenos fora do Brasil. Foram comprados a preço de banana. Agora, 4 anos depois, estou para fechar negocio de venda destes com mais de 400% de lucro.
Bem... se querem saber de uma coisa, Vale apresentará outro ótimo balanco do 1T08 e os investidores logo voltam as compras aqui na nossa bolsa.
Minha opiniao é de que até semana que vem, Petrobrás volte aos 74,00 e Vale volte aos 47,50.
Seria um movimento normal, já que o Dow Jones saiu de 11.800 para 12.300 em 3- dias e aqui fomos marretados por retirada de dinheiro.
Outro detalhe interessante é a alta do Dolar. Notem que todas as instituiçoes financeiras estrangeiras que zeraram boa parte de seus investimentos aqui, precisam comprar Dolares para repassar o "cash" para seus caixas domésticos.
Para os que querem vender, correr, fugir, pedir penico, chamar pela mamae, eu digo (o que sempre digo): VENDE PRA MIM!
E, por favor, continuem se matando aqui no forum! Nao parem! Estou pra terminar uma novela chamada "Contos de uma Bolsa".
Juro pra vocês, tem cada pérola aqui que não é pra brincadeira.
Então, estou indo pra piscina.
Para quem ficar aqui, aviso, vale abaixo de 12,99 é compra e acima de 99,12 é venda!
Beijos e abraços!
121299 de 200491
Cbahia
1314 16/06/2007Fonte: Redação Terra
Economia nacional
Queda de ações de Vale e Petrobras é passageira, dizem analistas
Gustavo Casadio
Direto de São Paulo
Após alguns dias servindo de porto seguro para investidores, o preço das matérias-primas experimentaram forte queda na última semana. O movimento prejudicou, principalmente, a Bolsa de Valores de São Paulo, que tem como papéis de maior peso os de duas empresas com negócios baseados na venda de matérias-primas: a Petrobras e a Vale do Rio Doce. O resultado no Brasil foi queda de 4,84% do Ibovespa nesta semana. Contudo, analistas dizem que a desvalorização é passageira.
Segundo o economista Álvaro Bandeira, da corretora Ágora, o estopim para a queda das matérias-primas foram as notícias vindas dos Estados Unidos na última quarta-feira que apontam para menor crescimento da economia do país. Bandeira diz que a forte baixa no valor das matérias-primas constitiu na "perfuração" de uma bolha de investimentos.
"Não haverá um estouro (da bolha), porque a demanda sustenta o nível de preços", explicou o economista.
O barril petróleo, por exemplo, que dia 13 de março alcançou o recorde de fechamento mais alto da história a US$ 110,33, encerrou a última sexta-feira cotado a US$ 101,84 em Nova York.
Bandeira acredita que haverá recuperação no preço dos papéis da Vale e da Petrobras, que devem puxar o Ibovespa para cima. "Não houve razão objetiva para pressioná-las. Há boas perspectivas, são empresas sólidas". Para ele, os investidores aproveitaram o baixo preço de ações nos Estados Unidos para comprar estes papéis.
O analista da Win Home Broker Fabio Gouveia afirma que da mesma forma que as empresas que têm negócios baseados na transação de matérias-primas puxaram fortemente o Ibovespa para baixo, um movimento contrário é possível.
"Do mesmo jeito que os papéis destas empresas puxaram o índice para baixo nos últimos dias, eles também foram responsáveis pelo descolamento da Bovespa do mercado externo antes", diz Gouveia, referindo-se ao período em que a bolsa paulista conseguiu seguidas altas, enquanto o mercado americano experimentava quedas.
Gouveia aconselha os investidores que possuem papéis de Vale, Petrobras e outras empresas com negócios baseados em transações de matéria-prima a terem paciência e esperar as ações se valorizarem novamente.
"Haverá volatilidade até o segundo semestre, mas a perspectiva é positiva. Vale lembrar que em agosto do ano passado, o Ibovespa bateu os 45 mil pontos e depois subiu de novo", afirma Gouveia. Na última sexta-feira, o Ibovespa fechou com 58.987 pontos. A estimativa do analista é que o índice feche 2008 aos 75 mil pontos.
Como opção de investimento, o analista da Win recomenda papéis de empresas que tenham seus negócios atrelados ao consumo interno do País, como bancos, elétricas e companhias de varejo.
121300 de 200491
adrianoro
98 22/11/2007boa pascoa a todos