ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Vale Do Rio Doce Nota 10!!!

Comentários

Marcos_Moraes

Marcos_Moraes

586 16/02/2009
Esse tópico vale a pena só porque ainda temos aqui o Kurt.
Muito obrigado Kurt pelos posts que posta aqui, sempre tem alguem que lê.
Não ligue para os ignorantes não.
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
descobri que a informação não é irresrita, ou seja, ela pode circular e o sujeito ler mas não conseguir captar o sentido, quanto mais operar sobre ela.

Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.

(*) TPM é copyright do 01mago
Marcos_Moraes

Marcos_Moraes

586 16/02/2009
Citação: Kurt Godeldescobri que a informação não é irresrita, ou seja, ela pode circular e o sujeito ler mas não conseguir captar o sentido, quanto mais operar sobre ela.

Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.

(*) TPM é copyright do 01mago



Ok.

Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
E que Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa?

Pra mim Papai Noel parecia um cara sério enquanto Silvio Santos é um bobo.
Não sei não, hein?
01mago

01mago

1070 15/08/2007
Citação: Marcos_Moraes
Citação: Kurt Godeldescobri que a informação não é irresrita, ou seja, ela pode circular e o sujeito ler mas não conseguir captar o sentido, quanto mais operar sobre ela.

Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.

(*) TPM é copyright do 01mago



Ok.

Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
E que Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa?

Pra mim Papai Noel parecia um cara sério enquanto Silvio Santos é um bobo.
Não sei não, hein?









Brilhante a conclusão do Marcos: realmente a informação não é irrestrita.....

Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?


a informação também depende do receptor......
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
Barra de Pressão.

Na psicanálise, o cliente só tem a possibilidade de ser curado da neurose, se no momento que o analista pontuar na transferência, ele (cliente) tiver um insight (conhecimento súbido). Se o cliente for burro ou estiver emperrado, nunca haverá insight ou vai demorar uns 14 anos como foi no caso da Zélia Cardosos de Melo. Ela só queria casar e cuidar de criança, e eles colocaram ela para congelar poupança de pobre e fazer cambalacho na Fazenda.

Mas a Barra de Pressão.

É sabido que informações muito importantes estão sendo vazadas na Petrobras. Foi assim no balanço de 2008, e se repetiu agora na divulgação dos div/jcp.

Caso venham a punir quem vazou balanço será tarde para quem já tiver operado no prejuizo por causa disso. Como se diz, ordem executada não pode ser cancelada ou poeticamente "Inês é morta".

Pois é, fiz as contas sobre o 0,33/ação de div (não tem retenção de IR) com record date dia 8/abr e pagto em até uns 60 dias, e achei que havia "margem de segurança" para operar naquele dia.

Cheguei cedo (9h45) dia 8, liguei o turbo e preparei. Abriu a toda, BARRA DE PRESSÃO a "pressão de venda", pensei é hoje. Vou esperar eles depenarem os amadores e entrar. PETR4 pulou para 30,10 e continuou pressionando por uns 15 minutos. Depois parou.

Esquisito, dia de "record date" para div e "pressão compradora". E foi assim até quase o fim do pregão. Inverteu só entre 16h45 e 16h53 para alguns profissionais fecharem posições.

Lógico que eu não operei. A Barra de Pressão passou o dia gritanto para mim que havia players do mercado que sabiam de coisas importantes que eu não sabia. ELES JÁ SABIAM QUE O PAGAMENTO DO DIV/JCP SERIA FEITO ESCALONADO EM 4 MESES E COM TX SELIC EM QUEDA. Só fiquei sabendo disso às 19h do dia 8/abr.

A barra de pressão me salvou.

Barra de pressão é um espaço horizontal (no meu caso em tons de vermelho, pois tem um cara aí com barra de preessão rosa e azul!!!), que do lado esquerdo está escrito COMPRA e do lado direito VENDA. Entre as duas extremidades tem uma barra vertical em espaço graduado que se desloca na velocidade das operações do mercado (on line real time fast) indicando se as operações estão sendo feitas em cima das ofertas de COMPRA (barra horizontal se aproxima da extremidade de VENDA, indicando pressão de compra) ou das ofertas de VENDA (barra horizontal se aproxima da extremidade de COMPRA, indicando pressão de venda).

Como sabemos as ofertas de compra têm sempre valores menores do que as ofertas de venda. Se predominam operações realizadas sobre ofertas de compra o ativo cai, caso contrário sobe. Se a barra horizontal mantem-se próxima do centro, o ativo congestiona, ou não sai do lugar.

Dai em dias normais de "record date" a BARRA DE PRESSÃO costuma ficar mais próxima da extremidade de compra, indicando pressão de venda, ou seja as operações estão sendo realizadas sobre as ofertas de venda.
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
Citação: Marcos_Moraes
Citação: Kurt Godeldescobri que a informação não é irresrita, ou seja, ela pode circular e o sujeito ler mas não conseguir captar o sentido, quanto mais operar sobre ela.

Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.

(*) TPM é copyright do 01mago



Ok.

Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
E que Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa?

Pra mim Papai Noel parecia um cara sério enquanto Silvio Santos é um bobo.
Não sei não, hein?



junior-atm NÃO É 01mago. O copyright foi apenas para resguardar (respeitar) a criatividade do 01mago. Foi ele quem criou o sufixo TPM (tensão pré-menstrual para o bundão do junior.

Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa, infelizmente.

01mago

01mago

1070 15/08/2007
Citação: murimanoSERA QUE VAI PASSAR DOS 32,00 E SUBIR... OU VAI CONTINUAR NA MESMA..




O mercado está igual siri na toca, assustado, sai devagarinho, aos poucos,......mas sai...
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
Citação: murimanoSERA QUE VAI PASSAR DOS 32,00 E SUBIR... OU VAI CONTINUAR NA MESMA..



eu não sei, mas os gringos estão negociando opções de VALE3 com volatilidade de 53,77% para 5 dias. Isso quer dizer que eles acreditam que VALE3 pode subir/cair uns 10,75% nesse período.

Se VALE3 pode ir até 39,87 e VALE3/VALE5=1,1737 então VALE5=33,96

Não quer dizer que vá, pode ir. De qualquer maneira é bom colocar as barbas de molho os lançadores de opções. Nesta semana tem div/jcp de VALE que diminui strike.
http://www.ivolatility.com/calc/
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
Tem duas correntes: recessão de 18 meses, início dez/2007 - fim jun/2009; recessão/depressão formato L (roubini) mercado vai desabar.

Por enquanto mercado acredita 1ª hipótese, fêz um rally na Nyse (de 6,8 a 8 mil pts) e parou para respirar.

Obama está soprando forte, veja esta:

13/04 13:58 LEIA (CMA) Nr. 1311300161
(INT)
EUA: Lei de estímulo econômico já surte efeitos, diz Obama

São Paulo, 13 de abril de 2009 - O presidente dos Estados Unidos, Barack
Obama, declarou hoje que acredita que a lei de estímulo econômico (Recovery and
Reinvestment Act) está começando a surtir efeitos, uma vez que mais de 2 mil
projetos de infraestrutura já foram aprovados. "Estamos vendo departamentos de
polícia cancelando demissões planejadas e planos estão em andamento para
modernizar nossos aeroportos e redes ferroviárias de alta velocidade", disse
Obama em discurso no Departamento de Transportes dos Estados Unidos. Entre os
projetos em andamento está a construção de um viaduto em Michigan, que terá
início no próximo verão, o qual pode gerar 900 empregos. O projeto deve se
estender até 2011.

Obama também afirmou que espera ver propostas de licitações competitivas,
que podem reduzir o custo dos projetos de infraestrutura significativamente,
para níveis bem inferiores ao que o governo havia projetado inicialmente.
"Sabemos que as pessoas estão sofrendo agora", disse Obama. "O caminho para a
recuperação é longo, vamos enfrentar algumas dificuldades ao longo do
caminho", disse.

O presidente sancionou, em 17 de fevereiro, a lei que prevê US$ 787 bilhões
de recursos públicos para estimular a economia do país, em recessão desde
dezembro de 2007. A lei - Recovery and Reinvestment Act - foi assinada durante
um evento no Colorado, sob a promessa do governo federal de impulsionar a
geração de empregos.


JSa / Agência Leia

Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
com essa incerteza geral, como ganhar dinheiro no CP?

no meu caso apostei que pode dar cara e corôa, e que a moeda não vai cair de pé. Como? ora comprado no ativo VALE5 (blue chip) e vendido em opç cp otm VD32.

PM=25,56.

Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
uma coisa é certa, se a redução do preço do minério de ferro for pequena (uns 10/20%) ou não acontecer, VALE5 salta para uns 35/36.

Dai não é bom ficar com rédea curta em venda de opç. Vencida a série D é bom soltar a linha para a Série E. Aliás a Série E do 2008 foi a série da máxima, lembra-se VALE5=59,20.
agarrett

agarrett

4859 31/05/2007
será um martelo ??? é um martelo, eu vi um martelo, será DJ ???
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
dólar desvalorizado ajuda por um lado e atrapalha pelo outro. Ajuda, pois investidor foge para commodities comprando, por exemplo, ações de mineradoras, e prejudica pois a maior parte da receita da VALE é em dólar.

Se o dólar cai, se faz a redução efetiva do preço do minério de ferro e pelotas, pois são cotados nessa moeda, tornando desnecessário uma redução formal via negociação, que afeta mais as expectativas do mercado.

Fica vivo.
piroca

piroca

185 12/04/2009
Citação: agarrettserá um martelo ??? é um martelo, eu vi um martelo, será DJ ???



Será um martelo ou uma piroca?
Kurt Godel

Kurt Godel

2597 06/03/2008
dólar desvalorizou de 2,30 para 2,17 (-6%)

13/04 16:45 LEIA (CMA) Nr. 1311300197
(MEC)
CÂMBIO: Instável, dólar comercial fecha em alta de 0,09%, a R$ 2,173


São Paulo, 13 de abril de 2009 - Em um dia de seguidas oscilações, o dólar
comercial fechou em leve alta, de 0,09%, cotado a R$ 2,171 para compra e a R$
2,173 para venda. Durante o dia, a moeda norte-americana oscilou entre a mínima
de R$ 2,165 e a máxima de R$ 2,178, para venda.


VN / Agência Leia

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: