Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
196361 de 200491
Marcos_Moraes
586 16/02/2009Muito obrigado Kurt pelos posts que posta aqui, sempre tem alguem que lê.
Não ligue para os ignorantes não.
196362 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.
(*) TPM é copyright do 01mago
196363 de 200491
Marcos_Moraes
586 16/02/2009Ok.
Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
E que Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa?
Pra mim Papai Noel parecia um cara sério enquanto Silvio Santos é um bobo.
Não sei não, hein?
196364 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Brilhante a conclusão do Marcos: realmente a informação não é irrestrita.....
Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
a informação também depende do receptor......
196365 de 200491
01mago
1070 15/08/2007Tô dentro......
196366 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Na psicanálise, o cliente só tem a possibilidade de ser curado da neurose, se no momento que o analista pontuar na transferência, ele (cliente) tiver um insight (conhecimento súbido). Se o cliente for burro ou estiver emperrado, nunca haverá insight ou vai demorar uns 14 anos como foi no caso da Zélia Cardosos de Melo. Ela só queria casar e cuidar de criança, e eles colocaram ela para congelar poupança de pobre e fazer cambalacho na Fazenda.
Mas a Barra de Pressão.
É sabido que informações muito importantes estão sendo vazadas na Petrobras. Foi assim no balanço de 2008, e se repetiu agora na divulgação dos div/jcp.
Caso venham a punir quem vazou balanço será tarde para quem já tiver operado no prejuizo por causa disso. Como se diz, ordem executada não pode ser cancelada ou poeticamente "Inês é morta".
Pois é, fiz as contas sobre o 0,33/ação de div (não tem retenção de IR) com record date dia 8/abr e pagto em até uns 60 dias, e achei que havia "margem de segurança" para operar naquele dia.
Cheguei cedo (9h45) dia 8, liguei o turbo e preparei. Abriu a toda, BARRA DE PRESSÃO a "pressão de venda", pensei é hoje. Vou esperar eles depenarem os amadores e entrar. PETR4 pulou para 30,10 e continuou pressionando por uns 15 minutos. Depois parou.
Esquisito, dia de "record date" para div e "pressão compradora". E foi assim até quase o fim do pregão. Inverteu só entre 16h45 e 16h53 para alguns profissionais fecharem posições.
Lógico que eu não operei. A Barra de Pressão passou o dia gritanto para mim que havia players do mercado que sabiam de coisas importantes que eu não sabia. ELES JÁ SABIAM QUE O PAGAMENTO DO DIV/JCP SERIA FEITO ESCALONADO EM 4 MESES E COM TX SELIC EM QUEDA. Só fiquei sabendo disso às 19h do dia 8/abr.
A barra de pressão me salvou.
Barra de pressão é um espaço horizontal (no meu caso em tons de vermelho, pois tem um cara aí com barra de preessão rosa e azul!!!), que do lado esquerdo está escrito COMPRA e do lado direito VENDA. Entre as duas extremidades tem uma barra vertical em espaço graduado que se desloca na velocidade das operações do mercado (on line real time fast) indicando se as operações estão sendo feitas em cima das ofertas de COMPRA (barra horizontal se aproxima da extremidade de VENDA, indicando pressão de compra) ou das ofertas de VENDA (barra horizontal se aproxima da extremidade de COMPRA, indicando pressão de venda).
Como sabemos as ofertas de compra têm sempre valores menores do que as ofertas de venda. Se predominam operações realizadas sobre ofertas de compra o ativo cai, caso contrário sobe. Se a barra horizontal mantem-se próxima do centro, o ativo congestiona, ou não sai do lugar.
Dai em dias normais de "record date" a BARRA DE PRESSÃO costuma ficar mais próxima da extremidade de compra, indicando pressão de venda, ou seja as operações estão sendo realizadas sobre as ofertas de venda.
196367 de 200491
murimano
1678 20/04/2007196368 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Exemplo:junior-bundão-TPM (*) estava repassando informação errada para outro cego sobre arbitragem de VALE3/VALE5. Recebeu informação límpida e de graça, mas não soube interpretar.
(*) TPM é copyright do 01mago
Ok.
Mas como você sabe dessas coisas?
Que Junior e 01Mago são a mesma pessoa?
E que Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa?
Pra mim Papai Noel parecia um cara sério enquanto Silvio Santos é um bobo.
Não sei não, hein?
junior-atm NÃO É 01mago. O copyright foi apenas para resguardar (respeitar) a criatividade do 01mago. Foi ele quem criou o sufixo TPM (tensão pré-menstrual para o bundão do junior.
Papai Noel e Silvio Santos são a mesma pessoa, infelizmente.
196369 de 200491
01mago
1070 15/08/2007O mercado está igual siri na toca, assustado, sai devagarinho, aos poucos,......mas sai...
196370 de 200491
agarrett
4859 31/05/2007196371 de 200491
01mago
1070 15/08/2007VAI
196372 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008eu não sei, mas os gringos estão negociando opções de VALE3 com volatilidade de 53,77% para 5 dias. Isso quer dizer que eles acreditam que VALE3 pode subir/cair uns 10,75% nesse período.
Se VALE3 pode ir até 39,87 e VALE3/VALE5=1,1737 então VALE5=33,96
Não quer dizer que vá, pode ir. De qualquer maneira é bom colocar as barbas de molho os lançadores de opções. Nesta semana tem div/jcp de VALE que diminui strike.
http://www.ivolatility.com/calc/
196373 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Por enquanto mercado acredita 1ª hipótese, fêz um rally na Nyse (de 6,8 a 8 mil pts) e parou para respirar.
Obama está soprando forte, veja esta:
13/04 13:58 LEIA (CMA) Nr. 1311300161
(INT)
EUA: Lei de estímulo econômico já surte efeitos, diz Obama
São Paulo, 13 de abril de 2009 - O presidente dos Estados Unidos, Barack
Obama, declarou hoje que acredita que a lei de estímulo econômico (Recovery and
Reinvestment Act) está começando a surtir efeitos, uma vez que mais de 2 mil
projetos de infraestrutura já foram aprovados. "Estamos vendo departamentos de
polícia cancelando demissões planejadas e planos estão em andamento para
modernizar nossos aeroportos e redes ferroviárias de alta velocidade", disse
Obama em discurso no Departamento de Transportes dos Estados Unidos. Entre os
projetos em andamento está a construção de um viaduto em Michigan, que terá
início no próximo verão, o qual pode gerar 900 empregos. O projeto deve se
estender até 2011.
Obama também afirmou que espera ver propostas de licitações competitivas,
que podem reduzir o custo dos projetos de infraestrutura significativamente,
para níveis bem inferiores ao que o governo havia projetado inicialmente.
"Sabemos que as pessoas estão sofrendo agora", disse Obama. "O caminho para a
recuperação é longo, vamos enfrentar algumas dificuldades ao longo do
caminho", disse.
O presidente sancionou, em 17 de fevereiro, a lei que prevê US$ 787 bilhões
de recursos públicos para estimular a economia do país, em recessão desde
dezembro de 2007. A lei - Recovery and Reinvestment Act - foi assinada durante
um evento no Colorado, sob a promessa do governo federal de impulsionar a
geração de empregos.
JSa / Agência Leia
196374 de 200491
Ieocrj
34 19/03/2009AZUL É A COR DO MUNDO.
AO ALTO E AVANTE!
196375 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008no meu caso apostei que pode dar cara e corôa, e que a moeda não vai cair de pé. Como? ora comprado no ativo VALE5 (blue chip) e vendido em opç cp otm VD32.
PM=25,56.
196376 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Dai não é bom ficar com rédea curta em venda de opç. Vencida a série D é bom soltar a linha para a Série E. Aliás a Série E do 2008 foi a série da máxima, lembra-se VALE5=59,20.
196377 de 200491
agarrett
4859 31/05/2007196378 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/2008Se o dólar cai, se faz a redução efetiva do preço do minério de ferro e pelotas, pois são cotados nessa moeda, tornando desnecessário uma redução formal via negociação, que afeta mais as expectativas do mercado.
Fica vivo.
196379 de 200491
piroca
185 12/04/2009Será um martelo ou uma piroca?
196380 de 200491
Kurt Godel
2597 06/03/200813/04 16:45 LEIA (CMA) Nr. 1311300197
(MEC)
CÂMBIO: Instável, dólar comercial fecha em alta de 0,09%, a R$ 2,173
São Paulo, 13 de abril de 2009 - Em um dia de seguidas oscilações, o dólar
comercial fechou em leve alta, de 0,09%, cotado a R$ 2,171 para compra e a R$
2,173 para venda. Durante o dia, a moeda norte-americana oscilou entre a mínima
de R$ 2,165 e a máxima de R$ 2,178, para venda.
VN / Agência Leia