Maltarollo
- Dono
- 1043
- 28/03/2007
Vale Do Rio Doce Nota 10!!!Maltarollo
|
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
196961 de 200491
01mago
1070 15/08/2007País vira um dos destinos preferidos dos investidores e o real é a moeda com a terceira maior valorização ante o dólar
Leandro ModéTamanho do texto? A A A A
A melhora de humor nos mercados internacionais nas últimas semanas trouxe o investidor estrangeiro de volta ao Brasil e colocou os principais ativos do País em destaque no mundo. Do início do ano para cá, a bolsa brasileira é a que tem os maiores ganhos do planeta e o real é a moeda com a terceira maior valorização ante o dólar. Se a máxima segundo a qual o mercado financeiro antecipa o que ocorrerá meses depois na economia real for mesmo verdadeira, os brasileiros podem ter razão para algum alívio, em meio a tantas notícias negativas.
Até a quarta-feira, o índice MSCI Brasil avançava 27,41%, ante 25,7% do MSCI Rússia, segundo colocado no levantamento feito pelo Estado. Essa série de termômetros do mercado acionário global foi criada pela MSCI Inc., divisão do banco americano Morgan Stanley. É a medida mais usada pelos investidores para comparar as bolsas porque adota referências semelhantes e elimina a influência das moedas locais.
No mercado cambial, também até quarta-feira, o ganho do real em relação ao dólar era de 6,32%, ante 6,74% do rand sul-africano e 10,66% do peso chileno. Sexta-feira, a moeda americana valia R$ 2,191. Segundo o vice-presidente da mesa de operações do Banco WestLB, Alexandre Ferreira, o avanço do real só não é mais expressivo porque o Banco Central (BC) já fez operações que, na prática, tiveram o mesmo valor de uma compra de dólares.
No fim de março, a autoridade monetária deixou de rolar vários contratos de um instrumento financeiro chamado swap, num total de US$ 3,5 bilhões. Se o BC tivesse mantido a estratégia anterior, provavelmente o real estaria no topo do ranking mundial hoje, como a Bovespa.
A valorização dos dois ativos está interligada e deve-se principalmente à volta do apetite pelo risco entre os investidores estrangeiros. Isso ocorreu por causa do relativo otimismo que se seguiu ao anúncio do plano do governo Barack Obama para salvar bancos nos EUA e ao resultado da reunião do G-20, na qual se definiu, entre outras coisas, que banco relevante não vai mais quebrar e os planos de estímulo podem chegar a US$ 5 trilhões em todo o mundo.
É como se a tempestade tivesse amainado e os investidores mais arrojados já estivessem saindo da toca para olhar as opções com bom potencial de retorno. Nesse contexto, o Brasil se destaca por várias razões.
A primeira delas é resumida pela palavra fundamentos. "O Brasil tem estabilidade política, uma relação dívida/PIB (Produto Interno Bruto) controlada, adota câmbio flutuante e tem amplo espaço para reduzir a taxa básica de juros, diferentemente da maioria dos países", afirma o presidente da Corretora do Citibank no Brasil, Roberto Serwaczak.
Essa combinação fez com que o investidor estrangeiro voltasse a comprar ações de empresas brasileiras nas últimas semanas - o que, por tabela, ajuda a valorizar o real. Até 14 de abril, o saldo de operações de estrangeiros na Bovespa estava positivo em R$ 2,7 bilhões. No ano, o superávit é de pouco mais de R$ 4 bilhões. Para se ter uma ideia, em 2008, as saídas superaram as entradas em R$ 24,6 bilhões.
Outra razão é algo que pode soar estranho em um momento de crise: excesso de liquidez. "É claro que há fatores para justificar um certo otimismo, mas o que realmente explica o movimento recente é a sobra de dinheiro no mundo", diz João Saldanha, da Bradesco Corretora.
"Os bancos centrais e os tesouros estão injetando liquidez imensa, que encontra cada vez menos possibilidades de boa remuneração", completa, referindo-se às taxas de juros em níveis historicamente baixos nos países desenvolvidos.
O superintendente de Renda Variável do Itaú-Unibanco, Walter Mendes, acrescenta mais um fator que explica o otimismo do investidor externo com o Brasil: a solidez do sistema financeiro. Nenhum banco quebrou no País em decorrência da crise e as instituições nacionais não estavam expostas ao mercado imobiliário dos EUA, onde a crise começou.
Mendes observa, ainda, que a bolsa brasileira foi uma das que mais se desvalorizaram após a quebra do banco de investimentos americano Lehman Brothers, em 15 de setembro. Portanto, parte da expressiva alta de 2009 se explica pela extensão da queda anterior. No ano inteiro de 2008, o Ibovespa recuou mais de 40%.
Apesar dos números favoráveis, os analistas dizem que a onda de otimismo pode não ser duradoura, já que ainda se espera muita instabilidade no mundo nos próximos meses, talvez anos. "Minha impressão é de que estamos em um veranico", diz o presidente do Banco HSBC para América Latina, Emilson Alonso. "Acho que, daqui até o meio do ano, veremos volatilidade ainda. Não acredito que esse veranico será um verão."
196962 de 200491
lanhoso
859 16/04/2007196963 de 200491
Ricardo Teixeira Batista
138 26/07/2008O sujeito é americano e se chama Marc Faber.
Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008,
quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia
americana, ele encerrava seu boletim mensal com um comentário
bem-humorado, não fosse trágico...
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de
U$ 600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart,
esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para
os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e
Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse
dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse
dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja,
considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.
Estou fazendo a minha parte..."
Comentário de um brasileiro igualmente bem humorado:
Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Depois da
compra da Budweiser pela AmBev (meio belga, meio brasileira),
restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas)
repassarem parte da verba para seus filhos, a maior parte dessa
grana irá para Brasília.
196964 de 200491
agarrett
4859 31/05/2007será que ainda é recomendável ???
Bom fim de semana e início de semana, ou
Bom início de semana e fim de semana !!!
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
' BORDER='0'>
196965 de 200491
TiaBelmira
15 24/03/2009196966 de 200491
TiaBelmira
15 24/03/2009Amigo Barão do Morro Alegre, vale esta se preparando para um grande investimento.
196967 de 200491
agarrett
4859 31/05/2007Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
196968 de 200491
agarrett
4859 31/05/2007Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
196969 de 200491
ozzitj
82 14/03/2009Fake!
196970 de 200491
ozzitj
82 14/03/2009Pode ser, mas vc é fake!!! Ta se preparando prum grande investimento?
196971 de 200491
pscneto
264 11/02/2009Dow -1.62%
S&P 500 -1.80%
NASDAQ 100 -1.94%
196972 de 200491
01mago
1070 15/08/2007SANGRIA GERAL....COM FORÇA
196973 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008Deve te sido após a dica da Tia Belmira....rsrs
196965 de 19697219/Abr/2009 18:26 0 TiaBelmiraComentários: 12 - Desde: Mar 2009
Estamos acreditando que a vale vai decolar.Estive viajando e no exterior somente se fala da vale quando se refere ao Brasil.Portanto comprem tudo que puderem.
196974 de 200491
Luic4
471 04/04/2008cada mina de níquel que a VALE desativa eleva mil dólares/ton na cotação do metal. Esse metal é não ferroso, é bom que se diga.
Não operei hoje, não tive "margem de segurança" para saltar do trapézio.
Vou hibernar, ficar feliz com o "lucro", pois D32 já está no pó, receber meus div/jcp das blue chips e esperar.
Não é bom facilitar. A palavras agora está com o mercado. Vou deixá-lo definir o que ele quer da vida.
O mercado está numa encruzilhada, não sabe se a recessão em formato V acaba mesmo agora em junho, ou se é agora, depois das distribuições de div/jcp, que o bicho da recessão/depressão em formato L vai pegar. Eles estão batendo forte nessa última tecla, não passa uma oportunidade para que um sujeito "branco de olhos azuis"(*), via mídia, fazer uma análise pessimista da realidade econômica.
Mas em todo caso, 45,7 mil pts de ibovespa pede cautela.
(*) vê-se que Obama não está nessa.
Kurt, teria dado um belíssimo overnight de 0,50, conforme você cogitou em fazer. A 29,80 não era mesmo seguro, dado que os fins de semana são sempre uma incógnita.
196975 de 200491
01mago
1070 15/08/2007TIA BELMIRA, KKKKKK, É CADA FIGURA QUE APARECE.....
196976 de 200491
custela
5409 18/10/2006196977 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008Quando tia Belmira recomenda compra...é porque é hora de vender tudo....rsrs
196978 de 200491
01mago
1070 15/08/2007TO ACHANDO QUE, QUANTO À LIQUIDEZ, A SITUAÇÃO ATUAL DO MERCADO É A SEGUINTE
NÃO ADIANTA TRANSFUSÃO DE SANGUE PRA QUEM TEM TRAUMATISMO CRANIANO....
OBAMA RETORNANDO PARA CASA, SEM RESULTADOS CONCRETOS,TANTO NA EUROPA QUANTO NA AMÉRICA
ACABOU A FESTA
196979 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008NÃO ADIANTA TRANSFUSÃO DE SANGUE PRA QUEM TEM TRAUMATISMO CRANIANO....
OBAMA RETORNANDO PARA CASA, SEM RESULTADOS CONCRETOS,TANTO NA EUROPA QUANTO NA AMÉRICA
ACABOU A FESTA
a verdade, essa não é bem uma opnião comum....aposto que ele discorda
196980 de 200491
jpsfilho2002
21046 16/01/2008Encontram-se a disposicao no site da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br), Mercados Bovespa, menu Empresas/Para Investidores/Empresas Listadas, em Informacoes Relevantes, a ata da RCA de 26/03/2009 e a proposta da administracao. A partir de 28/04/2009, acoes escriturais ex-dividendo complementar.
Esses são apenas os dividendos complementares de 2008....o de 2009 deve vir muito bom tambem....