ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo


este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado




  • 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
63186:
Acho que vc faz muito bem em continuar comprado.
Quanto a sua preocupação sobre a relação divida/valor de mercado, creio ser indevida, pois, se dobrar o valor de mercado, esta relação cai de 4 para 2, ou seja na medida que a ação tem seu preço valorizado, a relação cai.
Em outra palavras, quanto menor a cotação (mais barata) maior será a relação.
Sobre a dívida da Minerva, o grosso do vencimento é em 2017.
Pelo mencionado acima, concluimos que BEEF está muito barata em comparação com JBS.
Abç.
Ducha

Ducha

72 05/12/2007
Companheiros de Beef... extrai as informações abaixo do site tradergráfico, obervem que o VPA da ação é de R$ 6,59 ou seja o valor da ação no mercado hoje não chega a 50%.

Nº Ações ATUAL 75,0 M
Ativo Total 2.018,2 M
Lucro por Ação (LPA) * -0,637298
Valor Patr. Ação (VPA) 6,589200
Último Fechamento - 06/05 3,00


Alguém pode confirmar esses dados..??
Sei também que temos que considerar a dívida mas se ela é na maioria de longo prazo não vai refletir tanto neste cálculo.
Para mim isso explica o motivo da recompra de ações pela empresa. Estão comprando um ativo que vale muito mais. Essa foi uma prática aplicada por diversas empresas e acionistas que se capitalizaram no IPO das empresas e depois da crise compraram novamente as ações da empresa a preços de bananas...
Ou seja, ganharam dinheiro no IPO e agora vão faturar novamente com a valorização da empresa. Ex... Tecnisa... e outras ... Agora a Beef tá fazendo a mesma coisa.


Ducha

Ducha

72 05/12/2007
Nos últimos dias tennho observado que a BEEF tem abrido em alta geralmente acima do fechamento do dia anterior... depois durante o decorrer do pregão ela vem fazendo topos menores e vai caindo (exceto segunda que tivemos um dia átipico com alta da bolsa) fechando sempre abaixo da abertura. .
Gostaria que os amigos comentassem sobre, se tem alguma opinião.
Abraço e bons negócios!
dren

dren

154 04/10/2007
Inepar é a bola da vez. P/L de 1,5, patrimonio liquido de R$183.916milhões lucrou em 2008 77.873, seu valor de mercado 116.995 tem lucros crescentes e trabalha no ramo de plataformas de petróleo, ramo em alta com as descobertas da petrobras, no ramo elétrico e de metrô (este último também em alta) e indicada por um dos grandes gurus do mercado o small caps. Alias este já indicou Beef e Fher que estão com 80% e 100% de alta. Fiquei de entrar em Fher mas não tive paciência, agora vou pegar o movimento do comecinho, assim como todas as ações indicadas por small caps esta vai subir também, está com um P/L de apenas 1,5!!!!!!!!para un P/l de 4,5 são 200%. Então peço a ajuda de todos para pegar este movimento no comecinho e fazer esta ação furar os vinte. Inepar é a bola da vez preço alvo em 60 reais
Entrem no tópico
pioneto

pioneto

22587 22/01/2008
Quero pegar ela em 2,40 , estou no aguardo.
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Ducha:
Acredito que vc pegou a informação sobre o VPA de um momento diferente de 30/12/2008.
Naquela data o valor do Patrimônio Líquido da empresa era de R$314.050.000,00 e a quantidade de ações era de 75.000.000, logo o VPA era de R$4,19 (314050000/75000000).
Consequentemente ao preço de fechamento de ontem, a relação P/VPA é de 0,716.
Abc.
ze_pequeno

ze_pequeno

1422 23/01/2008
Citação: LSGA263186:
Acho que vc faz muito bem em continuar comprado.
Quanto a sua preocupação sobre a relação divida/valor de mercado, creio ser indevida, pois, se dobrar o valor de mercado, esta relação cai de 4 para 2, ou seja na medida que a ação tem seu preço valorizado, a relação cai.
Em outra palavras, quanto menor a cotação (mais barata) maior será a relação.
Sobre a dívida da Minerva, o grosso do vencimento é em 2017.
Pelo mencionado acima, concluimos que BEEF está muito barata em comparação com JBS.
Abç.



Exato. Mais uma ressalva:

O problema da Minerva chama-se MTM (marcacão a mercado) como ela fez divida para hedgiar exportações e o USD subiu de uma vez a divida deu uma paulada enquanto as exportaçòes não tiverma o mesmo impacto (queda de volume nas vendas externas)

O dolar no final do ano estava 2.30 ...veja as cotações do USD e imagine o q vai acontecer com a divida...como tava marcado la em cima o MTM vai bombar o próximo balanço.
linck182

linck182

1568 17/12/2008
"O dolar no final do ano estava 2.30 ...veja as cotações do USD e imagine o q vai acontecer com a divida...como tava marcado la em cima o MTM vai bombar o próximo balanço."
Poderia explicar melhor isso por favor? Obrigado.
pisetta

pisetta

2616 20/01/2007
Citação: linck182"O dolar no final do ano estava 2.30 ...veja as cotações do USD e imagine o q vai acontecer com a divida...como tava marcado la em cima o MTM vai bombar o próximo balanço."
Poderia explicar melhor isso por favor? Obrigado.



Boa parte da divida da empresa sao em dolares(se nao em engano 180 Milhoes de dolares). Quando o dolar sobe ou desce a divida tambem sobe ou desce..esse valor positivo ou negativo impacta a DRE(o lucro liquido). Logo se vc verificar os ultimos prejuizos da empresa sao devidos a variaçoa cambial. No 4t08 a empresa contabilizou a sua divida em dolares ao preço de 2,30. Porem como o dolar esta a 2,10 isso gerara um lucro liquido de 180M*0,20 = 36 milhoes
ze_pequeno

ze_pequeno

1422 23/01/2008
Citação: linck182"O dolar no final do ano estava 2.30 ...veja as cotações do USD e imagine o q vai acontecer com a divida...como tava marcado la em cima o MTM vai bombar o próximo balanço."
Poderia explicar melhor isso por favor? Obrigado.



Imagine que contraiu uma divida em USD e lançou no seu balanco

divida por ex de 2 bilhões de USD a ptax 1,80 que equivale a uma dívida de R$ 3,6 bilhões

Em dezembro a minerva teve que lançar no balaço essa divida a mercado ou seja

2 bilhões de USD ptax 2,30 ...divida de R$ 4.6 bilhões

diferença entre R$ 3.6 bilhoes e R$ 4.6 bilhoes equivalente R$ 1 milhão entra no balanço como despesa financeira...

agora imagine a receita financeira no proximo balanço USD de 2,30 para 2,15!

LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
linck182:
O que Zé Pequeno quiz dizer é que a variação cambial dos emprestimos do em moeda estrangeira no ultimo trimestre de 2008 teve um peso muito grande na formação do prejuizo da Minerva pois, ela é lançada no Lucros & Perdas como despesa financeira.
No caso atual, com a cotação do dolar tendendo para R$2,00 o efeito será o oposto, ou seja, entrará no Lucros & Perdas como receita financeira.
OK.
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Ok pessoal, respostas compreendidas e positivadas!!! Obrigado.
Não conhecia o termo "Marcação à Mercado", mas sabia que o prejuízo foi contábil.
Pelo o que vi no balanço, em 2015 e 2016 ela não tem parcelas a pagar, ou seja, fôlego!!!
vmf

vmf

9468 14/08/2008

ALGUÉM TEM IDÉIA SE TEREMOS + UMA PAULADA AMANHA ??/
fabioagf

fabioagf

24 12/12/2007
Acredito que já apanhou bastante, amanhã deve começar a recuperação.
odairitj

odairitj

83 21/02/2008
Será que amanhã vamos ter novidades boas para nosso bifinho?
Sorte a todos!!!
xingling

xingling

4355 29/11/2007
Dia 15 tem dividendos pra quem ja tava comprado em Abril.
  • 08 Mai 2009, 00:51
  • 08 Mai 2009, 01:20
  • Tweet
rsmv

rsmv

114 07/01/2008
Bom dia! Alguem sabe que dia vai sair o balanço do trimestre?
Obrigado
LSGA2

LSGA2

392 24/04/2008
  • Premium
Citação: xinglingDia 15 tem dividendos pra quem ja tava comprado em Abril.



Pode explicar?
edalpoz

edalpoz

19 11/03/2009
Esse filezinho não chega a 2,50, segue os pontos a considerar,

Inicio de recompra da Minerva na semana que vem
A minerva já demonstrou que o saldo foi bem positivo de Fev e MAr/2009
O volume de capital na bolsa de valores aumentou consideravelmente
A minerva já está em zona de destaque que sai de 1,5 par 3,20, todos estão de olho

Quem vendeu as ações esqueçam a ação não cai tão facil agora, quem quiser continuar ganhando entre até segunda-feira, até sexta-feira já tera uma valorização consideravel, pondendo chegar de 4,00 até 5,00

Abraços,avaliem melhor suas analises.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.57 0.0%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.9%
Austrália -0.8%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) 2.1%
França 0.6%
Grécia 0.0%
Holanda 0.9%
Inglaterra 0.8%
Itália 0.3%
Portugal 1.0%
Maiores Altas (%)
BOV:2ANC7L 0.00 0.0%
BOV:4GRO4L 0.00 0.0%
BOV:4GTU4L 1.00 0.0%
BOV:A5SJ6L 0.00 0.0%
BOV:A8AR4L 0.00 0.0%
BOV:A8BG6L 0.00 0.0%
BOV:A8CP7L 0.00 0.0%
BOV:A8CP8L 0.00 0.0%
BOV:A8GN8L 0.00 0.0%
BOV:A8IC5L 1,000 0.0%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock