angelicamuniz
- Dono
- 18
- 09/10/2008
| Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3 |
![]()
este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado
Minerva (BEEF3)angelicamuniz
|
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
241 de 11381
LSGA2
392 24/04/2008Acho que vc faz muito bem em continuar comprado.
Quanto a sua preocupação sobre a relação divida/valor de mercado, creio ser indevida, pois, se dobrar o valor de mercado, esta relação cai de 4 para 2, ou seja na medida que a ação tem seu preço valorizado, a relação cai.
Em outra palavras, quanto menor a cotação (mais barata) maior será a relação.
Sobre a dívida da Minerva, o grosso do vencimento é em 2017.
Pelo mencionado acima, concluimos que BEEF está muito barata em comparação com JBS.
Abç.
242 de 11381
Ducha
72 05/12/2007Nº Ações ATUAL 75,0 M
Ativo Total 2.018,2 M
Lucro por Ação (LPA) * -0,637298
Valor Patr. Ação (VPA) 6,589200
Último Fechamento - 06/05 3,00
Alguém pode confirmar esses dados..??
Sei também que temos que considerar a dívida mas se ela é na maioria de longo prazo não vai refletir tanto neste cálculo.
Para mim isso explica o motivo da recompra de ações pela empresa. Estão comprando um ativo que vale muito mais. Essa foi uma prática aplicada por diversas empresas e acionistas que se capitalizaram no IPO das empresas e depois da crise compraram novamente as ações da empresa a preços de bananas...
Ou seja, ganharam dinheiro no IPO e agora vão faturar novamente com a valorização da empresa. Ex... Tecnisa... e outras ... Agora a Beef tá fazendo a mesma coisa.
243 de 11381
Ducha
72 05/12/2007Gostaria que os amigos comentassem sobre, se tem alguma opinião.
Abraço e bons negócios!
244 de 11381
dren
154 04/10/2007Entrem no tópico
245 de 11381
pioneto
22587 22/01/2008246 de 11381
LSGA2
392 24/04/2008Acredito que vc pegou a informação sobre o VPA de um momento diferente de 30/12/2008.
Naquela data o valor do Patrimônio Líquido da empresa era de R$314.050.000,00 e a quantidade de ações era de 75.000.000, logo o VPA era de R$4,19 (314050000/75000000).
Consequentemente ao preço de fechamento de ontem, a relação P/VPA é de 0,716.
Abc.
247 de 11381
ze_pequeno
1422 23/01/2008Exato. Mais uma ressalva:
O problema da Minerva chama-se MTM (marcacão a mercado) como ela fez divida para hedgiar exportações e o USD subiu de uma vez a divida deu uma paulada enquanto as exportaçòes não tiverma o mesmo impacto (queda de volume nas vendas externas)
O dolar no final do ano estava 2.30 ...veja as cotações do USD e imagine o q vai acontecer com a divida...como tava marcado la em cima o MTM vai bombar o próximo balanço.
248 de 11381
linck182
1568 17/12/2008Poderia explicar melhor isso por favor? Obrigado.
249 de 11381
pisetta
2616 20/01/2007Boa parte da divida da empresa sao em dolares(se nao em engano 180 Milhoes de dolares). Quando o dolar sobe ou desce a divida tambem sobe ou desce..esse valor positivo ou negativo impacta a DRE(o lucro liquido). Logo se vc verificar os ultimos prejuizos da empresa sao devidos a variaçoa cambial. No 4t08 a empresa contabilizou a sua divida em dolares ao preço de 2,30. Porem como o dolar esta a 2,10 isso gerara um lucro liquido de 180M*0,20 = 36 milhoes
250 de 11381
ze_pequeno
1422 23/01/2008Imagine que contraiu uma divida em USD e lançou no seu balanco
divida por ex de 2 bilhões de USD a ptax 1,80 que equivale a uma dívida de R$ 3,6 bilhões
Em dezembro a minerva teve que lançar no balaço essa divida a mercado ou seja
2 bilhões de USD ptax 2,30 ...divida de R$ 4.6 bilhões
diferença entre R$ 3.6 bilhoes e R$ 4.6 bilhoes equivalente R$ 1 milhão entra no balanço como despesa financeira...
agora imagine a receita financeira no proximo balanço USD de 2,30 para 2,15!
251 de 11381
LSGA2
392 24/04/2008O que Zé Pequeno quiz dizer é que a variação cambial dos emprestimos do em moeda estrangeira no ultimo trimestre de 2008 teve um peso muito grande na formação do prejuizo da Minerva pois, ela é lançada no Lucros & Perdas como despesa financeira.
No caso atual, com a cotação do dolar tendendo para R$2,00 o efeito será o oposto, ou seja, entrará no Lucros & Perdas como receita financeira.
OK.
252 de 11381
linck182
1568 17/12/2008Não conhecia o termo "Marcação à Mercado", mas sabia que o prejuízo foi contábil.
Pelo o que vi no balanço, em 2015 e 2016 ela não tem parcelas a pagar, ou seja, fôlego!!!
253 de 11381
vmf
9468 14/08/2008ALGUÉM TEM IDÉIA SE TEREMOS + UMA PAULADA AMANHA ??/
254 de 11381
fabioagf
24 12/12/2007255 de 11381
odairitj
83 21/02/2008Sorte a todos!!!
256 de 11381
xingling
4355 29/11/2007257 de 11381
rsmv
114 07/01/2008Obrigado
258 de 11381
todentro
4311 01/03/2009259 de 11381
LSGA2
392 24/04/2008Pode explicar?
260 de 11381
edalpoz
19 11/03/2009Inicio de recompra da Minerva na semana que vem
A minerva já demonstrou que o saldo foi bem positivo de Fev e MAr/2009
O volume de capital na bolsa de valores aumentou consideravelmente
A minerva já está em zona de destaque que sai de 1,5 par 3,20, todos estão de olho
Quem vendeu as ações esqueçam a ação não cai tão facil agora, quem quiser continuar ganhando entre até segunda-feira, até sexta-feira já tera uma valorização consideravel, pondendo chegar de 4,00 até 5,00
Abraços,avaliem melhor suas analises.