angelicamuniz
- Dono
- 18
- 09/10/2008
| Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3 |
![]()
este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado
Minerva (BEEF3)angelicamuniz
|
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
261 de 11381
63186
5481 22/08/2008Essa acao vai estar valendo de 6 a 7 reais em aproximadamente 3 meses, talvez antes disso!!! Quando a bolsa estava nos patamares de hoje essa acao valia 7,00.
Me cobrem este post!!!
262 de 11381
linck182
1568 17/12/2008Em abril, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) o Brasil exportou 110,63 mil toneladas equivalente carcaça (tec) de carne bovina in natura, um aumento de 3,6% em relação às 106,78 mil tec de março.
O resultado ficou um pouco abaixo das expectativas, mas manteve os embarques brasileiros em trajetória de alta. Não chegou a superar as 116,37 mil toneladas de abril de 2008, mas chegou quase lá, assim como já havia acontecido no mês anterior.
Vale destacar que em março último, considerando carne in natura e industrializada, o Brasil exportou 170,96 mil toneladas equivalente carcaça, um aumento de 0,9% em relação a março do ano passado. Em volumes totais, portanto, o País já retornou aos patamares de 2008, informa a Scot Consultoria. As estatísticas de carne industrializada de abril de 2009 ainda não estão disponíveis, mas as expectativas são boas.
Outro fato importante é que o preço médio também voltou a subir. Em abril a carne in natura brasileira foi negociada, em média, a US$2.238,99/tec, um aumento de 2,3% em relação aos US$2.187,89/tec de março, destacam os analistas.
O valor, porém, ficou 15,3% abaixo dos US$2.644,98/tec de abril de 2008. De toda forma, graças à desvalorização da moeda nacional no período, o preço em reais está mais alto.
O preço médio da carne in natura passou de R$4.466,37/tec para R$4.936,20/tec entre abril de 2008 e abril de 2009, um aumento de 10,5%. O boi gordo, no mesmo período (tomando São Paulo como referência), passou de R$77,67/@ para R$80,93/@, um reajuste de 4,2%.
Parece que o ambiente de negócios está melhorando para os frigoríficos. A ociosidade diminuiu um pouco (já que a oferta melhorou e a concorrência diminuiu), o governo tem atuado na liberação de crédito e as exportações estão retomando o ritmo, acreditam os analistas.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=29589
Aumentei ainda mais as minhas posições na Minerva, essa empresa promete.
263 de 11381
linck182
1568 17/12/2008O Brasil pode ser beneficiado pela crise na pecuária que afeta alguns dos principais países produtores, como Austrália, Argentina e Uruguai.
O País - que já é o maior exportador mundial de carne bovina em volume - pode ganhar mais mercado e, consequentemente, mais receita. Como as criações bovinas têm ciclo longo, as projeções indicam queda no fornecimento mundial de carne em dois anos. Os principais concorrentes do Brasil têm enfrentado estiagens prolongadas, o que já refletiu no tamanho do rebanho e na queda de produtividade.
Demanda - ‘‘Não vai faltar carne. Se houver pressão de demanda o preço sobe e se houver pressão de oferta o preço cai. O mercado de commodities é regido pela lei da oferta e da demanda'', salienta José Vicente Ferraz, diretor técnico da AgraFNP (instituto privado de análises do agronegócio). Entre os principais concorrentes do Brasil no mercado de carne bovina, a Argentina enfrenta uma das piores situações. Os bovinocultores têm sido prejudicados pela estiagem - que dura mais de um ano - e pela política governamental, que privilegia o consumo em detrimento à produção.
Rebanho argentino - No ano passado o rebanho argentino foi reduzido de 57 milhões de cabeças para 54 milhões. Os números, segundo a Sociedade Rural Argentina, são do registro da última campanha de vacinação nacional contra a febre aftosa. A seca teria provocado a morte de cerca de 2 milhões de cabeças, enquanto o restante - 1 milhão - seria consequência das ações governamentais, do abate de matrizes e de bois magros, que ainda não estavam em ponto de abate. De acordo com Federico Landgraf, coordenador de Ação Política da Sociedade Rural Argentina, esta estiagem tem característica diferenciada das anteriores porque afetou o País todo e não apenas regiões localizadas.
Pior fase - Ele, que conversou nesta terça-feira (5/05) com a reportagem da FOLHA, disse que a pior fase ocorreu entre dezembro e janeiro, mas que a seca dura até hoje. Landgraf acrescentou que o governo não fala diretamente em restrições às exportações, mas que isto tem ocorrido na prática. Na Argentina, é obrigatória a autorização governamental para exportar e que, por isso, não há muitas liberações. ‘‘Estamos enfrentando uma situação muito difícil. O governo trata o ‘tema carne' de maneira política e eleitoreira; o governo privilegia o aumento do consumo e força a queda de preços e quem paga este preço é o produtor'', salientou.
Leve recuperação - Segundo o arroba tiveram uma coordenador da Sociedade Rural, os preços da leve recuperação nas últimas três semanas. No entanto, ele acrescentou que não ocorrem alterações significativas há praticamente três anos. Até os exportadores estão com margens pequenas de lucro. A Argentina é o maior consumidor de carne bovina do mundo - cerca de 70 quilos per capita por ano - e as projeções mais pessimistas indicam que o País poderá se tornar importador nos próximos dois anos. Entretanto, pesquisa publicada no jornal ‘‘La Nación'' indicou que já houve retração no consumo, que caiu de 16 quilos para 14 quilos por mês.
Custo aos consumidores - Ao contrário dos aos produtores, o levantamento mostrou que o custo aos preços pagos consumidores subiu cerca de 12% nos últimos meses. De acordo com José Vicente Ferraz, da AgraFNP, desde o início do governo Kirchner a rentabilidade dos criadores está sendo afetada negativametne. ‘‘Muitos já começam a desistir da atividade (pecuária) porque os grãos têm rendido mais. Está havendo a conversão em lavoura de áreas mais nobres, altamente produtivas, para regiões com menor potencial, o que eleva o custo de produção'', explicou.
Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=29552
264 de 11381
linck182
1568 17/12/2008CARNE BOVINA BRASILEIRA NO CHILE - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=881
EXPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA MANTÉM RITMO DE CRESCIMENTO EM ABRIL - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=879
Desculpa se estou exagerando no número de notícias, comuniquem-me caso esteja prejudicando o tópico, ok?
265 de 11381
63186
5481 22/08/2008E muito bom que tenhamos noticias vindas de fonte idonea!!! As vezes desanimo do forum por causa de uns bobo que vem aqui so para encher o saco, mas logo me animo por saber que existem colegas dispostos a trazer coisas boas para todos terem acesso!! Muito interessante as noticias, valeu amigo!!!
266 de 11381
63186
5481 22/08/2008267 de 11381
ze_pequeno
1422 23/01/2008De qq forma o papel tem um potencial nmagnífico e um deconto maior ainda...Se observarem o gráfico diario ele acabou de formar um triangulo que, se rompido, pode dar folego para o preço passar de R$ 4 no curto prazo.
268 de 11381
63186
5481 22/08/2008Como os altos precos de boi gordo podem afetar a Minerva? Menores margens? Pois a alta do preco do boi parece muito provavel de acontecer, devido a baixa oferta mundial
269 de 11381
PeixeBoi
14167 05/12/2007270 de 11381
ze_pequeno
1422 23/01/2008Só não E X P L O D I U beef3 ainda pq Griffo esta segurando...se preparem para qdo acabar o lote....
271 de 11381
ze_pequeno
1422 23/01/2008Menores margens (vide ocorrido em 2008) .
272 de 11381
Capa_Preta
3062 14/12/2008Pode postar o link?
273 de 11381
PeixeBoi
14167 05/12/2007274 de 11381
lcinvest
158 06/02/2009Essa ação antes do inicio da crise chegou a valer R$20,32
275 de 11381
pisetta
2616 20/01/2007Pode postar o link?
passou q a Minerva pode ser comprada ou se fundir ou q frigorifcos em geral estao nesse processo?
276 de 11381
linck182
1568 17/12/2008277 de 11381
lcinvest
158 06/02/2009278 de 11381
brunovedder
1222 01/02/2007279 de 11381
63186
5481 22/08/2008O credit suisse foi um grande vendedor hoje, nao se esqueca de que a heding griffo pertence a credit suisse! Mas o fato de ter a credit suisse (45) na ponta compradora é muito bom!!! Melhor ainda é ver a xp comprando, pois onde eles entram coisa boa tem! Estou muito otimista com esse papel.
280 de 11381
63186
5481 22/08/2008