ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

63186

63186

5481 22/08/2008
Quero que todos gravem o que eu vou dizer!!!!

Essa acao vai estar valendo de 6 a 7 reais em aproximadamente 3 meses, talvez antes disso!!! Quando a bolsa estava nos patamares de hoje essa acao valia 7,00.

Me cobrem este post!!!
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Exportações de carne bovina retorna a patamares normais

Em abril, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) o Brasil exportou 110,63 mil toneladas equivalente carcaça (tec) de carne bovina in natura, um aumento de 3,6% em relação às 106,78 mil tec de março.
O resultado ficou um pouco abaixo das expectativas, mas manteve os embarques brasileiros em trajetória de alta. Não chegou a superar as 116,37 mil toneladas de abril de 2008, mas chegou quase lá, assim como já havia acontecido no mês anterior.

Vale destacar que em março último, considerando carne in natura e industrializada, o Brasil exportou 170,96 mil toneladas equivalente carcaça, um aumento de 0,9% em relação a março do ano passado. Em volumes totais, portanto, o País já retornou aos patamares de 2008, informa a Scot Consultoria. As estatísticas de carne industrializada de abril de 2009 ainda não estão disponíveis, mas as expectativas são boas.

Outro fato importante é que o preço médio também voltou a subir. Em abril a carne in natura brasileira foi negociada, em média, a US$2.238,99/tec, um aumento de 2,3% em relação aos US$2.187,89/tec de março, destacam os analistas.

O valor, porém, ficou 15,3% abaixo dos US$2.644,98/tec de abril de 2008. De toda forma, graças à desvalorização da moeda nacional no período, o preço em reais está mais alto.

O preço médio da carne in natura passou de R$4.466,37/tec para R$4.936,20/tec entre abril de 2008 e abril de 2009, um aumento de 10,5%. O boi gordo, no mesmo período (tomando São Paulo como referência), passou de R$77,67/@ para R$80,93/@, um reajuste de 4,2%.

Parece que o ambiente de negócios está melhorando para os frigoríficos. A ociosidade diminuiu um pouco (já que a oferta melhorou e a concorrência diminuiu), o governo tem atuado na liberação de crédito e as exportações estão retomando o ritmo, acreditam os analistas.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=29589

Aumentei ainda mais as minhas posições na Minerva, essa empresa promete.
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Crise na pecuária mundial beneficia Brasil

O Brasil pode ser beneficiado pela crise na pecuária que afeta alguns dos principais países produtores, como Austrália, Argentina e Uruguai.

O ­País - que já é o ­maior ex­por­ta­dor mun­dial de car­ne bo­vi­na em vo­lu­me - po­de ga­nhar ­mais mer­ca­do e, con­se­quen­te­men­te, ­mais re­cei­ta. Co­mo as cria­ções bo­vi­nas têm ci­clo lon­go, as pro­je­ções in­di­cam que­da no for­ne­ci­men­to mun­dial de car­ne em ­dois ­anos. Os prin­ci­pais con­cor­ren­tes do Bra­sil têm en­fren­ta­do es­tia­gens pro­lon­ga­das, o que já re­fle­tiu no ta­ma­nho do re­ba­nho e na que­da de pro­du­ti­vi­da­de.
Demanda - ‘‘Não vai fal­tar car­ne. Se hou­ver pres­são de de­man­da o pre­ço so­be e se hou­ver pres­são de ofer­ta o pre­ço cai. O mer­ca­do de com­mo­di­ties é re­gi­do pe­la lei da ofer­ta e da ­demanda'', sa­lien­ta Jo­sé Vi­cen­te Fer­raz, di­re­tor téc­ni­co da ­AgraFNP (ins­ti­tu­to pri­va­do de aná­li­ses do agro­ne­gó­cio). En­tre os prin­ci­pais con­cor­ren­tes do Bra­sil no mer­ca­do de car­ne bo­vi­na, a Ar­gen­ti­na en­fren­ta uma das pio­res si­tua­ções. Os bo­vi­no­cul­to­res têm si­do pre­ju­di­ca­dos pe­la es­tia­gem - que du­ra ­mais de um ano - e pe­la po­lí­ti­ca go­ver­na­men­tal, que pri­vi­le­gia o con­su­mo em de­tri­men­to à pro­du­ção.
Rebanho argentino - No ano pas­sa­do o re­ba­nho ar­gen­ti­no foi re­du­zi­do de 57 mi­lhões de ca­be­ças pa­ra 54 mi­lhões. Os nú­me­ros, se­gun­do a So­cie­da­de Ru­ral Ar­gen­ti­na, são do re­gis­tro da úl­ti­ma cam­pa­nha de va­ci­na­ção na­cio­nal con­tra a fe­bre af­to­sa. A se­ca te­ria pro­vo­ca­do a mor­te de cer­ca de 2 mi­lhões de ca­be­ças, en­quan­to o res­tan­te - 1 mi­lhão - se­ria con­se­quên­cia das ­ações go­ver­na­men­tais, do aba­te de ma­tri­zes e de ­bois ma­gros, que ain­da não es­ta­vam em pon­to de aba­te. De acor­do com Fe­de­ri­co Land­graf, coor­de­na­dor de ­Ação Po­lí­ti­ca da So­cie­da­de Ru­ral Ar­gen­ti­na, es­ta es­tia­gem tem ca­rac­te­rís­ti­ca di­fe­ren­cia­da das an­te­rio­res por­que afe­tou o ­País to­do e não ape­nas re­giões lo­ca­li­za­das.

Pior fase - Ele, que con­ver­sou nesta terça-feira (5/05) com a re­por­ta­gem da FO­LHA, dis­se que a ­pior fa­se ocor­reu en­tre de­zem­bro e ja­nei­ro, mas que a se­ca du­ra até ho­je. Land­graf acres­cen­tou que o go­ver­no não fa­la di­re­ta­men­te em res­tri­ções às ex­por­ta­ções, mas que is­to tem ocor­ri­do na prá­ti­ca. Na Ar­gen­ti­na, é obri­ga­tó­ria a au­to­ri­za­ção go­ver­na­men­tal pa­ra ex­por­tar e que, por is­so, não há mui­tas li­be­ra­ções. ‘‘Es­ta­mos en­fren­tan­do uma si­tua­ção mui­to di­fí­cil. O go­ver­no tra­ta o ‘te­ma ­carne' de ma­nei­ra po­lí­ti­ca e elei­to­rei­ra; o go­ver­no pri­vi­le­gia o au­men­to do con­su­mo e for­ça a que­da de pre­ços e ­quem pa­ga es­te pre­ço é o ­produtor'', sa­lien­tou.

Leve recuperação - Se­gun­do o ar­ro­ba ti­ve­ram uma coor­de­na­dor da So­cie­da­de Ru­ral, os pre­ços da le­ve re­cu­pe­ra­ção nas úl­ti­mas ­três se­ma­nas. No en­tan­to, ele acres­cen­tou que não ocor­rem al­te­ra­ções sig­ni­fi­ca­ti­vas há pra­ti­ca­men­te ­três ­anos. Até os ex­por­ta­do­res es­tão com mar­gens pe­que­nas de lu­cro. A Ar­gen­ti­na é o ­maior con­su­mi­dor de car­ne bo­vi­na do mun­do - cer­ca de 70 qui­los per ca­pi­ta por ano - e as pro­je­ções ­mais pes­si­mis­tas in­di­cam que o ­País po­de­rá se tor­nar im­por­ta­dor nos pró­xi­mos ­dois ­anos. En­tre­tan­to, pes­qui­sa pu­bli­ca­da no jor­nal ‘‘La ­Nación'' in­di­cou que já hou­ve re­tra­ção no con­su­mo, que ­caiu de 16 qui­los pa­ra 14 qui­los por mês.

Custo aos consumidores - Ao con­trá­rio dos aos pro­du­to­res, o le­van­ta­men­to mos­trou que o cus­to aos pre­ços pa­gos con­su­mi­do­res su­biu cer­ca de 12% nos úl­ti­mos me­ses. De acor­do com Jo­sé Vi­cen­te Fer­raz, da ­AgraFNP, des­de o iní­cio do go­ver­no Kirch­ner a ren­ta­bi­li­da­de dos cria­do­res es­tá sen­do afe­ta­da ne­ga­ti­va­met­ne. ‘‘Mui­tos já co­me­çam a de­sis­tir da ati­vi­da­de (pe­cuá­ria) por­que os ­grãos têm ren­di­do ­mais. Es­tá ha­ven­do a con­ver­são em la­vou­ra de ­áreas ­mais no­bres, al­ta­men­te pro­du­ti­vas, pa­ra re­giões com me­nor po­ten­cial, o que ele­va o cus­to de ­produção'', ex­pli­cou.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=29552
linck182

linck182

1568 17/12/2008
EUROPA AMPLIA EM CINCO VEZES MERCADO DE CARNE - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=882
CARNE BOVINA BRASILEIRA NO CHILE - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=881
EXPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA MANTÉM RITMO DE CRESCIMENTO EM ABRIL - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=879

Desculpa se estou exagerando no número de notícias, comuniquem-me caso esteja prejudicando o tópico, ok?
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: linck182EUROPA AMPLIA EM CINCO VEZES MERCADO DE CARNE - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=882
CARNE BOVINA BRASILEIRA NO CHILE - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=881
EXPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA MANTÉM RITMO DE CRESCIMENTO EM ABRIL - http://www.abiec.com.br/imprensa.asp?id_news=879

Desculpa se estou exagerando no número de notícias, comuniquem-me caso esteja prejudicando o tópico, ok?

E muito bom que tenhamos noticias vindas de fonte idonea!!! As vezes desanimo do forum por causa de uns bobo que vem aqui so para encher o saco, mas logo me animo por saber que existem colegas dispostos a trazer coisas boas para todos terem acesso!! Muito interessante as noticias, valeu amigo!!!
63186

63186

5481 22/08/2008
Galera é impressionante o tanto que esse papel ta barato né!!! Quanto mais eu corro atras de informacoes sobre a estado da empresa mais eu me animo e olha que tenho um olho critico!!! Papel para vender por 7,00 ate o fim do ano!!!
ze_pequeno

ze_pequeno

1422 23/01/2008
Beef3 eh realmente um papel mto barato. Não acredito em falta de carne no mercado mundial no médio prazo mas se ocorrer pode ser negativo para Minerva que eh influenciada negativamente pela alta do boi gordo ...

De qq forma o papel tem um potencial nmagnífico e um deconto maior ainda...Se observarem o gráfico diario ele acabou de formar um triangulo que, se rompido, pode dar folego para o preço passar de R$ 4 no curto prazo.
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: ze_pequenoBeef3 eh realmente um papel mto barato. Não acredito em falta de carne no mercado mundial no médio prazo mas se ocorrer pode ser negativo para Minerva que eh influenciada negativamente pela alta do boi gordo ...

De qq forma o papel tem um potencial nmagnífico e um deconto maior ainda...Se observarem o gráfico diario ele acabou de formar um triangulo que, se rompido, pode dar folego para o preço passar de R$ 4 no curto prazo.

Como os altos precos de boi gordo podem afetar a Minerva? Menores margens? Pois a alta do preco do boi parece muito provavel de acontecer, devido a baixa oferta mundial
PeixeBoi

PeixeBoi

14167 05/12/2007
Saiu notícia de possível associação ou consolidação com outros frigoríficos! Notícia muito boa na Bloomberg!
ze_pequeno

ze_pequeno

1422 23/01/2008
Srs,

Só não E X P L O D I U beef3 ainda pq Griffo esta segurando...se preparem para qdo acabar o lote....
ze_pequeno

ze_pequeno

1422 23/01/2008
Citação: 63186
Citação: ze_pequenoBeef3 eh realmente um papel mto barato. Não acredito em falta de carne no mercado mundial no médio prazo mas se ocorrer pode ser negativo para Minerva que eh influenciada negativamente pela alta do boi gordo ...

Como os altos precos de boi gordo podem afetar a Minerva? Menores margens? Pois a alta do preco do boi parece muito provavel de acontecer, devido a baixa oferta mundial

Menores margens (vide ocorrido em 2008) .
Capa_Preta

Capa_Preta

3062 14/12/2008
Citação: PeixeBoiSaiu notícia de possível associação ou consolidação com outros frigoríficos! Notícia muito boa na Bloomberg!

Pode postar o link?
lcinvest

lcinvest

158 06/02/2009
No forum do schawbb ele comentou que ela está em vias de ser comprada,ou fusão com outro frigorifico.

Essa ação antes do inicio da crise chegou a valer R$20,32
pisetta

pisetta

2616 20/01/2007
Citação: Capa_Preta
Citação: PeixeBoiSaiu notícia de possível associação ou consolidação com outros frigoríficos! Notícia muito boa na Bloomberg!

Pode postar o link?

passou q a Minerva pode ser comprada ou se fundir ou q frigorifcos em geral estao nesse processo?
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Não sei de nada do que estão falando aí sócios, eu venho comprando pelos fundamentos da empresa desde Janeiro. Na sexta aumentei em 25% o número de lotes que possuia até então. Se ela for comprada, rapaz... me aposento antes dos 30!!!
lcinvest

lcinvest

158 06/02/2009
Bom hoje o credit suisse entrou pesado foi o que mais comprou e isso não acontecia há varios dias.
brunovedder

brunovedder

1222 01/02/2007
Dólar, dow jones, tenda, ibovespa, confab http://www.canaldotrader.com
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: lcinvestBom hoje o credit suisse entrou pesado foi o que mais comprou e isso não acontecia há varios dias.

O credit suisse foi um grande vendedor hoje, nao se esqueca de que a heding griffo pertence a credit suisse! Mas o fato de ter a credit suisse (45) na ponta compradora é muito bom!!! Melhor ainda é ver a xp comprando, pois onde eles entram coisa boa tem! Estou muito otimista com esse papel.
63186

63186

5481 22/08/2008
Acabei de ver que os frigorificos Minerva, Marfrig e Jbs tiveram valorizacao expressiva devido a possibilidade de consolidacao no setor!!! Sera que vem coisa boa por ai? O leilao bombou 3,11!! Amanha ta com cara de gap forte

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.51 -1.7%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 1.1%
Austrália 0.0%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 0.9%