ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo


este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado




  • 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

PeixeBoi

PeixeBoi

14167 05/12/2007
Daniel eu me basiei pelo quanto este papel se desvalorizou pegue o gráfico de um ano e veja! Entrei nos 3.05!
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: MatiascoDaniel Ribeiro:

Esteja atento e não se deixe imfluenciar por comentários que tem o único propósito de supervalorizar a ação, tais como "vai bombar; papel excelente; tá muito barato, tem apenas um gap a 7,4".
Faça a sua análise fria e basei-se por decisões técnicas. Este papel estava subindo há dias e já era tempo para uma realização de lucros.



Deixa de ser bobo cara!!! utilizo esse forum ha um bom tempo e posso dizer que nao conheco ninguem aqui afim de estimular alguem a comprar para forcar uma valorizacao, ate porque isso é impossivel, jamais um papel subira porque o pessoal do forum quer forcar uma valorizacao.

Nos nao temos forca para fazer isso!!! Estou comprando esse papel ha um mes e decidi recomprar mais ainda com essa queda de hoje!!!

Eu e outros amigos do forum queremos o bem pra todos aqui, inclusive voce!!!

Eu disse para o Daniel que ele entrou em um momento arriscado, mas o preco que ele pagou vai ser barato em poucas semanas!!!

talvez essa é a primeira vez que voce vem aqui e sem conhecer o pessoal bem, voce ja julgou a galera de uma forma indelicada!! Nao é bem assim
pioneto

pioneto

22587 22/01/2008
Quero bifinho a 2,60 ( aumentei a cotação ) estou no aguardo , acabou o oba - oba.
Matiasco

Matiasco

1133 21/08/2007
Quem entrou a 3,05 realmente se deu bem. Agora pelo gráfico de um ano qualquer ação está barata. Até as blue chips.
tonho37

tonho37

2339 16/02/2009
vamos acreditar neste pal gente....................


19/05/2009 - 07:01
Agronegócio
Minerva aumenta vendas ao Ori
tonho37

tonho37

2339 16/02/2009
vamos acreditar neste papel gente.............................


19/05/2009 - 07:01
Agronegócio
Minerva aumenta vendas ao Oriente Médio

O frigorífico exportou mais para a região no primeiro trimestre. O Oriente Médio comprou 23,3% do que a empresa vendeu no exterior. Também houve bom desempenho nas exportações para a África.
Da redação
São Paulo – O frigorífico Minerva, um dos líderes do Brasil na produção de carne bovina, enviou 23,3% das suas exportações ao Oriente Médio no primeiro trimestre deste ano e tem perspectivas de vender ainda mais para a região. “É uma região de prospecto positivo, uma vez que reúne economias emergentes e que tendem a apresentar um aumento no consumo de proteína bovina, além de terem preferência pela carne brasileira”, diz a empresa, no relatório dos resultados do primeiro trimestre deste ano.

Apesar de ter havido uma queda, em percentual, nas vendas para o Oriente Médio, que estava em 23,6% do total no ano passado, elas aumentaram efetivamente, já que as vendas externas em geral cresceram. O Minerva exportou cerca de US$ 98,8 milhões à região no começo deste ano contra US$ 76,7 milhões no mesmo período de 2008, segundo cálculos sobre os dados apresentados. O frigorífico aumentou em 30,5% as suas exportações gerais, em receita bruta, nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2008.

A empresa destaca, em seu relatório, a atuação no Oriente Médio, onde estão países árabes, e também ao Norte da África, onde ficam outras nações árabes, para explicar o desempenho das exportações. As vendas para a África, em geral, representaram 5,2% das exportações da companhia entre janeiro e março deste ano, contra 5,1% no primeiro trimestre de 2008. Segundo cálculos sobre os dados informados, o Minerva faturou cerca de US$ 22 milhões com vendas à África no começo deste ano sobre US$ 16 milhões até março do ano passado.

O frigorífico comemorou a retomada das exportações. No total, o Minerva faturou US$ 424,4 milhões no primeiro trimestre deste ano com o mercado externo, contra US$ 325,2 milhões nos mesmos meses de 2008. “Em janeiro e fevereiro, o mercado internacional sentiu o forte impacto da crise econômica. Mas a partir de março pudemos todos assistir a um mercado mais promissor tanto em termos de cenário econômico como em relação as exportações de carne bovina”, afirmou a empresa em comunicado.

A companhia acredita num bom cenário para os próximos meses já que o setor de alimentos, segundo o Minerva, continuará sendo um dos menos afetados pela crise internacional. “Os sinais de retomada das exportações são bem fortes”, diz a empresa no seu relatório. Depois de Oriente Médio, a região que mais comprou carne do Minerva no primeiro trimestre foi Américas, com 21,3%, seguida de Eurásia, com 19,9%, de Europa, com 16,5%, de Ásia, com 11,1%, e então da África.
  • 20 Mai 2009, 20:31
  • 20 Mai 2009, 20:33
  • Tweet
tonho37

tonho37

2339 16/02/2009
vai melhorar gente...............vamos acreditar

02/12/08

Frigoríficos do país acumulam perdas no mercado de ações,

– Com a crise nas bolsas, têm ações de algumas empresas que chegaram a valer 3 vezes o que estão valendo hoje, mas isso é uma exigência do mercado. Porque as empresas estão vendendo carne, e carne é uma commodity, e a gente sabe que o mundo está entrando numa recessão. Conseqüentemente, os lucros dessas empresas devem cair. Elas estão no jogo internacional, não estão oscilando independentemente – diz o pesquisador.

O certo é que os frigoríficos entraram na bolsa num momento de euforia e alta generalizada. Em seguida, veio a desvalorização.

Em março de 2007, a ação do JBS Friboi valia R$ 7. Em maio de 2008, com o aquecimento da demanda mundial por alimentos, atingiu o pico de alta de R$ 10,30. Em outubro, a ação chegou a cotação mínima de R$ 2,82, enquanto que na última semana de novembro disparou, e encerrou em R$ 4,95, com desvalorização de mais de 29% desde o lançamento.

As ações do Marfrig em junho de 2007 eram cotadas a R$ 19,50. Atingiram o pico de alta em maio deste ano, valorizadas em R$ 24,30. No início de novembro, atingiram a mínima de R$ 7,68, e encerraram o mês valendo R$ 8,43, com queda de quase 57% desde que a empresa se lançou na bolsa de valores.

O frigorífico Minerva foi o que apresentou a maior desvalorização na bolsa, com perdas de quase de 89%. A mínima foi registrada em outubro de 2008, a R$ 1,87. As ações da empresa não tiveram pico de alta e despencaram desde a abertura de capital, passando de R$ 18,50 em junho de 2007, para R$ 2,04 neste mês.

De acordo com o analista da Intrader Edson Hydalgo Junior, a crise financeira mundial é a principal responsável pela queda das ações dos frigoríficos, mas não é a única. Segundo ele, uma série de equívocos das companhias, que saíram fazendo aquisições sem comunicar aos acionistas, ajudou a derrubar a cotação dos papéis.
tonho37

tonho37

2339 16/02/2009
vamos gente não deixe a peteca cair, vamos acreditar olha ai alguns clientes:
McDonald's, Subway e Pizza Hut.

Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
UE HABILITA FRIGORÍFICO DO MINERVA A EXPORTAR CARNE COZIDA
UE HABILITA FRIGORÍFICO DO MINERVA A EXPORTAR CARNE COZIDA

São Paulo, 14 - A Minerva Dawn Farms (MDF) anunciou que a União Europeia (UE)habilitou hoje sua planta de alimentos processados, destinados ao consumo final, a exportar carne cozida para o bloco. Fruto de uma joint venture entre o frigorífico Minerva e a irlandesa Dawn Farms, a fábrica foi inaugurada em março, depois de receber investimentos de R$ 80 milhões.

"Esta certificação é um importante passo para a MDF, já que o mercado da Europa significa cerca de 90% do mercado de exportação de carne cozida bovina brasileira, bem como cerca de 70% da carne cozida de frango. Se totalizarmos, podemos dizer que a Europa representa 80% do mercado de proteínas cozidas, daí a importância desta conquista para a empresa", disse em nota Roberto Denuzzo, CEO da empresa.

Toda a produção da fábrica, que pode processar e produzir alimentos à base de carnes bovina, suína e de aves, será destinada a grandes clientes do setor de alimentação, como as redes McDonald's, Subway e Pizza Hut, bem como hospitais e companhias aéreas. Com capacidade para produzir de 10 a 15 toneladas de carne processadas por hora a empresa já atende os mercados do Oriente Médio, África, e Ásia e deve gerar um faturamento de US$ 100 milhões por ano.
vencedor2

vencedor2

1975 22/03/2007
ola, boa noite a todos..

DANIEL

colega, não sei se vc é novato na bolsa, ja tem tem tempo que opera ou se operava só com blue...

mas para vc começar a investir em ações smallcaps, novo mercado, é bom ir pegar experiência aplicando em blue..são bem menas arriscadas...e da pra vc ir pegando experiência...antes de entrar em small..novo mercado etc...é preciso ter um pouco de experiencia, operar com stops, saber um pouco de fundamentos porque se não, vc entra num ativo e começa a cair e vc vai na onda...mas quando vc estuda o ativo, entende o que pode ter havido, se foi uma realizaçao, se foi especulação....

olha eu estou so te dando um toque...eu tb não sei nada de mercado mas ...
posso te dizer que ja apanhei muito em small, novo mercado ..micos..pô..se arrependimento matasse,,,nunca tinha entrado em bolsa de valores, mas fui logo entrando de cara em micos, especulações e sem experiencia de nada,,,me dei muito mal..o que eu quero dizer com isso pra vc..

tenha paciência, opere com stops, antes de entrar num ativo vc tem que ter ideia de quanto vc aguenta, ou pode perder....

porque colega é mais facil vc perder dinheiro nesses papeis do que ganhar, mas operando a MP e LP em small com fundamentos é preciso mais do que tudo paciencia, saber um pouco de fundamentos, e operar com stop, porque vc nunca sabe quando vai ou pode ter uma realização...

é isso ai..
e vamo que vamo...

benedito fernandes

benedito fernandes

460 12/06/2008
amigos

alguem pode me indicar um bom curso presencial de analise grafica

abracos
Betoparana

Betoparana

9931 28/12/2007
marfrig vai comprar o bertin...BNDES vai liberar 4 bi de reais ...xiiiiiiii...falei demais...

olhem os gringos atuando no papel


Aguardem o anuncio...hora de se posicionar ...mrfg3
danielribeiro2001

danielribeiro2001

95 05/05/2009
Citação: vencedor2ola, boa noite a todos..

DANIEL

colega, não sei se vc é novato na bolsa, ja tem tem tempo que opera ou se operava só com blue...

mas para vc começar a investir em ações smallcaps, novo mercado, é bom ir pegar experiência aplicando em blue..são bem menas arriscadas...e da pra vc ir pegando experiência...antes de entrar em small..novo mercado etc...é preciso ter um pouco de experiencia, operar com stops, saber um pouco de fundamentos porque se não, vc entra num ativo e começa a cair e vc vai na onda...mas quando vc estuda o ativo, entende o que pode ter havido, se foi uma realizaçao, se foi especulação....

olha eu estou so te dando um toque...eu tb não sei nada de mercado mas ...
posso te dizer que ja apanhei muito em small, novo mercado ..micos..pô..se arrependimento matasse,,,nunca tinha entrado em bolsa de valores, mas fui logo entrando de cara em micos, especulações e sem experiencia de nada,,,me dei muito mal..o que eu quero dizer com isso pra vc..

tenha paciência, opere com stops, antes de entrar num ativo vc tem que ter ideia de quanto vc aguenta, ou pode perder....

porque colega é mais facil vc perder dinheiro nesses papeis do que ganhar, mas operando a MP e LP em small com fundamentos é preciso mais do que tudo paciencia, saber um pouco de fundamentos, e operar com stop, porque vc nunca sabe quando vai ou pode ter uma realização...

é isso ai..
e vamo que vamo...



Oi vencedor2, obrigado pela dica. Na realidade eu realmente não tenho ainda muita experiencia em operar na bolsa. Comecei esse mês, e só operava nas blue. Como andei notando que algumas small caps mostram um rendimento muuuito superior ao encontrado nas blue, resolvi entrar também. Mas foi o que vc disse mesmo, entrei de cabeça sem nenhum estudo ou fundamento.
O que o 63186 disse tem razão, entrei num momento ruim de euforia no qual poderia de esperado e analisado melhor para pegar uma boa entrada no papel.

Bom, mas agora é ter paciência e esperar q o papel me dê de volta aquilo q me tirou e ainda mais. É o que espero.

Valew a todos pelas dicas postadas. Estou aprendendo bastante.
  • 21 Mai 2009, 07:47
  • 21 Mai 2009, 07:47
  • Tweet
franciscojnj

franciscojnj

111 17/10/2008
Caros amigos,
para quem leu meu comentario nº 466 pode ter certeza que estou aguardando nova entrada neste papel.
Conforme comentei, sou um dos que acredita na correção do IBOV e dos diversos papeis.

Amigo PEIXEBOI,
se basear pelo quanto um papel se desvalorizou é muito arriscado. Você pode pegar uma empresa que está indo à falencia...
Você tem que procurar por papeis sub-valorizados e que tem perspectiva de crescimento, tanto no curto quanto no longo prazo, como é (era) o caso do BEEF. Eles tem caixa, divida de longo prazo e o valor do ativo tá abaixo do VPA... também não quer dizer que vai subir tudo do dia para noite!

Amigo danielribeiro2001,
chego a ter calafrios com o que você comentou.
Tens que usar STOP! São a sua sobrevivência na bolsa (é a dica que dou pra todos).
Se você perde 10%, o papel precisa se valorizar 11,11% para zerar;
Se você perde 15%, o papel precisa se valorizar 17,64% para zerar;
se você perde 50%, o papel precisa se valorizar 100%.

Não precisa ser stop curto, no qual você é jogado para fora do mercado toda hora, mas USE! (igual aquele videozinho do protetor solar, hehehe)

Um abraço e bons trades

fabioagf

fabioagf

24 12/12/2007
E ai pessoal o que vocês acham que vai acontecer hoje? Futuros abriu em baixa, acredito que a bovespa também feche em baixa. E a nossa Minerva? Será que realiza mais ou volta a subir hoje? Abraços
dedezaum

dedezaum

111 22/11/2007
Citação: Betoparanamarfrig vai comprar o bertin...BNDES vai liberar 4 bi de reais ...xiiiiiiii...falei demais...

olhem os gringos atuando no papel

Aguardem o anuncio...hora de se posicionar ...mrfg3



Betparaná você por aqui ? desistiu de Vavg4 ?
PeixeBoi

PeixeBoi

14167 05/12/2007
E pelo gráfico e porque este papel tb não vai a falência é que entrei!
dedezaum

dedezaum

111 22/11/2007
Bom dia senhores, aproveitando que estou aqui em ribeirão vou enviar noticias frescas do campo.

Tive ontem na minerva em Barretos e o que posso destacar de lá, é que a empresa está bastante animada com o programa de recompra de ações. As vendas de abril foram um pouco mais fracas do que o esperado porém as despesas de vendas e a manutenção dos preços garantiu o objetivo de lucro previsto para o mês. A expectativa para os ultimos 10 dias de maio é bastante boa.
O que importa realmente agora, não é nem o volume de vendas mais sim a rentabilidade delas, os frigorificos como um todo estão recompondo as suas margens de carne de 2. isso cria um impacto bastante forte em margem.

Falando sobre o ativo.

Iremos enfrentar uma volatilidade maior daqui pra frente. O balanço sem prejuizo está precificado na faixa de R$ 3. Como disse na outra semana, a noticia principal é a da liberação de venda de carne para a china. isso geraria contratos para a minerva downfarms que esgotariam a capacidade instalada da nova unidade e dispararia o gatilho para a expanção desta que inclusive já está orçada.

Continuarei comentando o ativo nos próximos dias pois teremos algumas noticias importantes no setor.

Grande abraço a todos
xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
não sei se vcs viram,mas ontem quando o papel estava subindo na faixa de 3,95 o gradual soltou um relatório falando q a ação ja tinha subido demais,começou a realização se nção hj ja estaria a 4 reais,mas eles fazem isso só para comprar mais barato ,esses mesmos fdp ano passado tinham preço alvo de 22 reais.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.58 1.7%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock