angelicamuniz
- Dono
- 18
- 09/10/2008
| Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3 |
![]()
este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado
Minerva (BEEF3)angelicamuniz
|
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
501 de 11381
PeixeBoi
14167 05/12/2007502 de 11381
PeixeBoi
14167 05/12/2007503 de 11381
63186
5481 22/08/2008Deixa de ser bobo cara!!! utilizo esse forum ha um bom tempo e posso dizer que nao conheco ninguem aqui afim de estimular alguem a comprar para forcar uma valorizacao, ate porque isso é impossivel, jamais um papel subira porque o pessoal do forum quer forcar uma valorizacao.
Nos nao temos forca para fazer isso!!! Estou comprando esse papel ha um mes e decidi recomprar mais ainda com essa queda de hoje!!!
Eu e outros amigos do forum queremos o bem pra todos aqui, inclusive voce!!!
Eu disse para o Daniel que ele entrou em um momento arriscado, mas o preco que ele pagou vai ser barato em poucas semanas!!!
talvez essa é a primeira vez que voce vem aqui e sem conhecer o pessoal bem, voce ja julgou a galera de uma forma indelicada!! Nao é bem assim
504 de 11381
pioneto
22587 22/01/2008505 de 11381
Matiasco
1133 21/08/2007506 de 11381
tonho37
2339 16/02/200919/05/2009 - 07:01
Agronegócio
Minerva aumenta vendas ao Ori
507 de 11381
tonho37
2339 16/02/200919/05/2009 - 07:01
Agronegócio
Minerva aumenta vendas ao Oriente Médio
O frigorífico exportou mais para a região no primeiro trimestre. O Oriente Médio comprou 23,3% do que a empresa vendeu no exterior. Também houve bom desempenho nas exportações para a África.
Da redação
São Paulo – O frigorífico Minerva, um dos líderes do Brasil na produção de carne bovina, enviou 23,3% das suas exportações ao Oriente Médio no primeiro trimestre deste ano e tem perspectivas de vender ainda mais para a região. “É uma região de prospecto positivo, uma vez que reúne economias emergentes e que tendem a apresentar um aumento no consumo de proteína bovina, além de terem preferência pela carne brasileira”, diz a empresa, no relatório dos resultados do primeiro trimestre deste ano.
Apesar de ter havido uma queda, em percentual, nas vendas para o Oriente Médio, que estava em 23,6% do total no ano passado, elas aumentaram efetivamente, já que as vendas externas em geral cresceram. O Minerva exportou cerca de US$ 98,8 milhões à região no começo deste ano contra US$ 76,7 milhões no mesmo período de 2008, segundo cálculos sobre os dados apresentados. O frigorífico aumentou em 30,5% as suas exportações gerais, em receita bruta, nos primeiros três meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2008.
A empresa destaca, em seu relatório, a atuação no Oriente Médio, onde estão países árabes, e também ao Norte da África, onde ficam outras nações árabes, para explicar o desempenho das exportações. As vendas para a África, em geral, representaram 5,2% das exportações da companhia entre janeiro e março deste ano, contra 5,1% no primeiro trimestre de 2008. Segundo cálculos sobre os dados informados, o Minerva faturou cerca de US$ 22 milhões com vendas à África no começo deste ano sobre US$ 16 milhões até março do ano passado.
O frigorífico comemorou a retomada das exportações. No total, o Minerva faturou US$ 424,4 milhões no primeiro trimestre deste ano com o mercado externo, contra US$ 325,2 milhões nos mesmos meses de 2008. “Em janeiro e fevereiro, o mercado internacional sentiu o forte impacto da crise econômica. Mas a partir de março pudemos todos assistir a um mercado mais promissor tanto em termos de cenário econômico como em relação as exportações de carne bovina”, afirmou a empresa em comunicado.
A companhia acredita num bom cenário para os próximos meses já que o setor de alimentos, segundo o Minerva, continuará sendo um dos menos afetados pela crise internacional. “Os sinais de retomada das exportações são bem fortes”, diz a empresa no seu relatório. Depois de Oriente Médio, a região que mais comprou carne do Minerva no primeiro trimestre foi Américas, com 21,3%, seguida de Eurásia, com 19,9%, de Europa, com 16,5%, de Ásia, com 11,1%, e então da África.
508 de 11381
tonho37
2339 16/02/200902/12/08
Frigoríficos do país acumulam perdas no mercado de ações,
– Com a crise nas bolsas, têm ações de algumas empresas que chegaram a valer 3 vezes o que estão valendo hoje, mas isso é uma exigência do mercado. Porque as empresas estão vendendo carne, e carne é uma commodity, e a gente sabe que o mundo está entrando numa recessão. Conseqüentemente, os lucros dessas empresas devem cair. Elas estão no jogo internacional, não estão oscilando independentemente – diz o pesquisador.
O certo é que os frigoríficos entraram na bolsa num momento de euforia e alta generalizada. Em seguida, veio a desvalorização.
Em março de 2007, a ação do JBS Friboi valia R$ 7. Em maio de 2008, com o aquecimento da demanda mundial por alimentos, atingiu o pico de alta de R$ 10,30. Em outubro, a ação chegou a cotação mínima de R$ 2,82, enquanto que na última semana de novembro disparou, e encerrou em R$ 4,95, com desvalorização de mais de 29% desde o lançamento.
As ações do Marfrig em junho de 2007 eram cotadas a R$ 19,50. Atingiram o pico de alta em maio deste ano, valorizadas em R$ 24,30. No início de novembro, atingiram a mínima de R$ 7,68, e encerraram o mês valendo R$ 8,43, com queda de quase 57% desde que a empresa se lançou na bolsa de valores.
O frigorífico Minerva foi o que apresentou a maior desvalorização na bolsa, com perdas de quase de 89%. A mínima foi registrada em outubro de 2008, a R$ 1,87. As ações da empresa não tiveram pico de alta e despencaram desde a abertura de capital, passando de R$ 18,50 em junho de 2007, para R$ 2,04 neste mês.
De acordo com o analista da Intrader Edson Hydalgo Junior, a crise financeira mundial é a principal responsável pela queda das ações dos frigoríficos, mas não é a única. Segundo ele, uma série de equívocos das companhias, que saíram fazendo aquisições sem comunicar aos acionistas, ajudou a derrubar a cotação dos papéis.
509 de 11381
tonho37
2339 16/02/2009McDonald's, Subway e Pizza Hut.
Quinta-feira, 14 de Maio de 2009
UE HABILITA FRIGORÍFICO DO MINERVA A EXPORTAR CARNE COZIDA
UE HABILITA FRIGORÍFICO DO MINERVA A EXPORTAR CARNE COZIDA
São Paulo, 14 - A Minerva Dawn Farms (MDF) anunciou que a União Europeia (UE)habilitou hoje sua planta de alimentos processados, destinados ao consumo final, a exportar carne cozida para o bloco. Fruto de uma joint venture entre o frigorífico Minerva e a irlandesa Dawn Farms, a fábrica foi inaugurada em março, depois de receber investimentos de R$ 80 milhões.
"Esta certificação é um importante passo para a MDF, já que o mercado da Europa significa cerca de 90% do mercado de exportação de carne cozida bovina brasileira, bem como cerca de 70% da carne cozida de frango. Se totalizarmos, podemos dizer que a Europa representa 80% do mercado de proteínas cozidas, daí a importância desta conquista para a empresa", disse em nota Roberto Denuzzo, CEO da empresa.
Toda a produção da fábrica, que pode processar e produzir alimentos à base de carnes bovina, suína e de aves, será destinada a grandes clientes do setor de alimentação, como as redes McDonald's, Subway e Pizza Hut, bem como hospitais e companhias aéreas. Com capacidade para produzir de 10 a 15 toneladas de carne processadas por hora a empresa já atende os mercados do Oriente Médio, África, e Ásia e deve gerar um faturamento de US$ 100 milhões por ano.
511 de 11381
vencedor2
1975 22/03/2007DANIEL
colega, não sei se vc é novato na bolsa, ja tem tem tempo que opera ou se operava só com blue...
mas para vc começar a investir em ações smallcaps, novo mercado, é bom ir pegar experiência aplicando em blue..são bem menas arriscadas...e da pra vc ir pegando experiência...antes de entrar em small..novo mercado etc...é preciso ter um pouco de experiencia, operar com stops, saber um pouco de fundamentos porque se não, vc entra num ativo e começa a cair e vc vai na onda...mas quando vc estuda o ativo, entende o que pode ter havido, se foi uma realizaçao, se foi especulação....
olha eu estou so te dando um toque...eu tb não sei nada de mercado mas ...
posso te dizer que ja apanhei muito em small, novo mercado ..micos..pô..se arrependimento matasse,,,nunca tinha entrado em bolsa de valores, mas fui logo entrando de cara em micos, especulações e sem experiencia de nada,,,me dei muito mal..o que eu quero dizer com isso pra vc..
tenha paciência, opere com stops, antes de entrar num ativo vc tem que ter ideia de quanto vc aguenta, ou pode perder....
porque colega é mais facil vc perder dinheiro nesses papeis do que ganhar, mas operando a MP e LP em small com fundamentos é preciso mais do que tudo paciencia, saber um pouco de fundamentos, e operar com stop, porque vc nunca sabe quando vai ou pode ter uma realização...
é isso ai..
e vamo que vamo...
512 de 11381
benedito fernandes
460 12/06/2008alguem pode me indicar um bom curso presencial de analise grafica
abracos
513 de 11381
Betoparana
9931 28/12/2007olhem os gringos atuando no papel
Aguardem o anuncio...hora de se posicionar ...mrfg3
514 de 11381
danielribeiro2001
95 05/05/2009Oi vencedor2, obrigado pela dica. Na realidade eu realmente não tenho ainda muita experiencia em operar na bolsa. Comecei esse mês, e só operava nas blue. Como andei notando que algumas small caps mostram um rendimento muuuito superior ao encontrado nas blue, resolvi entrar também. Mas foi o que vc disse mesmo, entrei de cabeça sem nenhum estudo ou fundamento.
O que o 63186 disse tem razão, entrei num momento ruim de euforia no qual poderia de esperado e analisado melhor para pegar uma boa entrada no papel.
Bom, mas agora é ter paciência e esperar q o papel me dê de volta aquilo q me tirou e ainda mais. É o que espero.
Valew a todos pelas dicas postadas. Estou aprendendo bastante.
515 de 11381
franciscojnj
111 17/10/2008para quem leu meu comentario nº 466 pode ter certeza que estou aguardando nova entrada neste papel.
Conforme comentei, sou um dos que acredita na correção do IBOV e dos diversos papeis.
Amigo PEIXEBOI,
se basear pelo quanto um papel se desvalorizou é muito arriscado. Você pode pegar uma empresa que está indo à falencia...
Você tem que procurar por papeis sub-valorizados e que tem perspectiva de crescimento, tanto no curto quanto no longo prazo, como é (era) o caso do BEEF. Eles tem caixa, divida de longo prazo e o valor do ativo tá abaixo do VPA... também não quer dizer que vai subir tudo do dia para noite!
Amigo danielribeiro2001,
chego a ter calafrios com o que você comentou.
Tens que usar STOP! São a sua sobrevivência na bolsa (é a dica que dou pra todos).
Se você perde 10%, o papel precisa se valorizar 11,11% para zerar;
Se você perde 15%, o papel precisa se valorizar 17,64% para zerar;
se você perde 50%, o papel precisa se valorizar 100%.
Não precisa ser stop curto, no qual você é jogado para fora do mercado toda hora, mas USE! (igual aquele videozinho do protetor solar, hehehe)
Um abraço e bons trades
516 de 11381
fabioagf
24 12/12/2007517 de 11381
dedezaum
111 22/11/2007Betparaná você por aqui ? desistiu de Vavg4 ?
518 de 11381
PeixeBoi
14167 05/12/2007519 de 11381
dedezaum
111 22/11/2007Tive ontem na minerva em Barretos e o que posso destacar de lá, é que a empresa está bastante animada com o programa de recompra de ações. As vendas de abril foram um pouco mais fracas do que o esperado porém as despesas de vendas e a manutenção dos preços garantiu o objetivo de lucro previsto para o mês. A expectativa para os ultimos 10 dias de maio é bastante boa.
O que importa realmente agora, não é nem o volume de vendas mais sim a rentabilidade delas, os frigorificos como um todo estão recompondo as suas margens de carne de 2. isso cria um impacto bastante forte em margem.
Falando sobre o ativo.
Iremos enfrentar uma volatilidade maior daqui pra frente. O balanço sem prejuizo está precificado na faixa de R$ 3. Como disse na outra semana, a noticia principal é a da liberação de venda de carne para a china. isso geraria contratos para a minerva downfarms que esgotariam a capacidade instalada da nova unidade e dispararia o gatilho para a expanção desta que inclusive já está orçada.
Continuarei comentando o ativo nos próximos dias pois teremos algumas noticias importantes no setor.
Grande abraço a todos
520 de 11381
xumpa
15635 09/11/2008