ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bradespar Urgente: Bonificação De 1 P/ 1 Ação Até 15/10/07!!! (BRAP4)

maspimentel
  • Dono
  • 9832
  • 05/06/2007
AMIGOS,

LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!

HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".

ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:

B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92

Fato Relevante

Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações

O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:

− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.

São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A


  • 30 Set 2007, 17:32
  • 30 Set 2007, 19:27
  • Tweet

Comentários

didi12

didi12

2470 04/07/2007
PESSOAL BRADESPAR CORRAM ,OTIMO BOOK SE FORMANDO,A LIQUIDES PROMETE DOBRAR O MOVIMENTO,HORA DE COMPRAR
movm

movm

79 08/10/2007
Pessoal!
Saiu o resultado da reunião. Pelo q estou entendendo, houve mesmo a bonificação de 1 ação p/ cada uma possuida. Porém, só poderão ser negociadas à partir do dia 19/10. É isto? Alguém pode comentar...
Obrigado.
São Paulo, SP, 15 de outubro de 2007
À
Bolsa de Valores de São Paulo - BVSP e
CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Prezados senhores,
A Bradespar S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em
geral que na Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta data foram aprovadas as Propostas
do Conselho de Administração para:
1. Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de
R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da
conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade,
gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação
possuída nesta data.
Serão emitidas 174.844.700 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo
61.332.252 ordinárias e 113.512.448 preferenciais.
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão
bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri –
Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um)
GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de
1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
As novas ações bonificadas ficarão livres para negociação a partir de 19.10.2007.
É de R$2,859680619 o custo unitário atribuído às ações bonificadas, de conformidade com o
disposto no Parágrafo Primeiro do Artigo 25 da Instrução Normativa da Secretaria da
Receita Federal no 25, de 6.3.2001, que constará do “Comprovante de Ações Escriturais para
Declaração de Rendimentos do Exercício de 2008, relativo ao Ano-Calendário 2007”, que
será enviado aos acionistas oportunamente.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o
Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir desta data (15.10.2007). Farão jus
também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da
citada data.
2. elevar de R$3.000.000.000,00 para R$5.000.000.000,00, o limite do Capital Social
Autorizado;
3. alterar o Estatuto Social no “caput” e Parágrafo Terceiro do Artigo 6o, relativos ao capital
social, em decorrência da bonificação e elevação do limite do capital autorizado; na letra “f”
do Artigo 10, aperfeiçoando a sua redação, destacando que as operações de aquisição,
alienação e oneração de bens integrantes do Ativo Permanente, realizadas entre empresas
controladas pela Bradespar, não requerem autorização do Conselho de Administração; e no
Artigo 14, especificando as situações em que a Sociedade poderá ser representada
isoladamente por Membro da Diretoria ou Procurador.
Atenciosamente,
Bradespar S.A.
Renato da Cruz Gomes
Diretor e
Diretor de Relações com Investidores
eserrano

eserrano

424 09/06/2007

Movm, este documento é idêntico ao apresentado como proposta antes da realização da reunião, mesmo texto.

Hoje BRAP4 fechou em R$ 104,00 (+0,97%) e chegou a buscar R$ 107,00.

VALE5 fechou em +3,68%
CPFE3 fechou em -2,33%

dmoraes

dmoraes

9611 29/03/2007
a partir do dia 19 o valor vai ser dado pelo mercado ou vai dividir por dois no fechamento de hoje???
bennibov

bennibov

61 25/04/2007
Dmoraes: O valor atual no dia 19 vai ser dividido por 2. Ou seja, se vc hoje tem 100 acções em 104,00, vai passar a ter 200 em R$ 52,00 ( Isso se a ação não oscilar).

Dúvida! Por exemplo: Quem tem 100 ações hoje, vai ganhar de bonificação 1 para 1, ou seja, mais 100.

Então: Ficaremos com 200, certo?

Aí entra o desdobramento. Pergunta, esse desdobramento é antes ou depois da bonificação?

Se após a bonificação, desdobrar, eu vou passar a ter 400 ações ?

Ou vou passar a ter 250 ? 100 / 2 = 200 + 100 de bonificações = 300.

Em Janeiro de 2007 ocorreu a mesma coisa que está acontecendo hoje, desdobramento + Bonificações.

JTC, já que vc disse que tem a BRAP4 na certeira desde 01/2006, deve saber como aconteceu em janeiro de 2007.

Abçs
cadusilva

cadusilva

298 23/02/2007
bennibov,

pelo que sei, haverá bonificação e só.
não vai ter desdobramento não, pq com a bonificação o preço tende a cair pela metade naturalmente.

abs!
movm

movm

79 08/10/2007
esserano, obrigado pela atenção. desculpe meu agradecimento tão atrasado. mas, só agora pude voltar aqui.
valeu...
dmoraes

dmoraes

9611 29/03/2007
grato bennibov.. vc acredita que este movimento mais a bonificação serão positivos para o papel?
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô Turma BRAP4
Vejam na discussão VALE ETC....... a resposta que recebi da BOVESPA.
Boa Noite!!!
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Alô Turma BRAP4
Vejam na discussão VALE ETC....... a resposta que recebi da BOVESPA.
Boa Noite!!!
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
bennibov

Em janeiro de 2007 o Bradespar fez a mesma coisa de agora. Anunciou um bônus com o devido aumento do capital.
No dia 08/01/2007 a ação fechou em 98,20, porém no dia 09 a ação abriu em 48,90.
Houve na verdade um desmembramento.(split)

A propria Bradespar, como agora escreveu assim em seu edital:

"com o conseqüente ajuste do valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, visando a proporcionar melhor liquidez às ações."

Enganaram a todos daquela vez, e vão enganar agora também.
vilarinho

vilarinho

4632 14/12/2006
JTC2007,

Se em janeiro de 2007 ela valia 98.XX, caiu para 48.XX e agora ela está valendo 103.XX, isso representa ± 114,6% de valorização em apenas 10 meses, então eu pergunto, quem enganou quem?
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Vilarinho

Acho que você não entendeu. Tudo bem que é uma ótima ação e valorizou muito, tanto que a tenho em minha carteira. Mas isso não justifica eles dizerem que estão dando um bônus devido ao aumento do capital, quando na verdade é um simples desmembramento.
Você acha isso justo para com os pequenos acionistas?
Lembre-se bonificação não é igual a desmembramento.
O bônus poderia ser em dinheiro, e daí, modificaria o preço das ações?

  • 15 Out 2007, 21:54
  • 15 Out 2007, 21:57
  • Tweet
MUSA4

MUSA4

701 03/04/2007
Vilarinho
Além do que já respondeu o JTC2007, que vc está misturando "alhos" com "bugalhos", diria mais que vc não liga quando é roubado, expropriado, enganado. Parece aceitar tudo numa boa. Esta atitude somente beneficia os ladrões, os enrolões, aqueles que fazem maracutais. Aconselho-o a lutar pelos seus direitos, mesmo que seja uma luta tipo DAVID X GOLIAS. Não ganhar a luta contra os poderosos não é deshonroso. A finalidade principal é mostrar que nos fazem de trouxas mas que não somos idiotas.
Veja a resposta do Ombudsman da BOVESPA na discussão Notícias da VALE.
Eu recebí o e-mail e não pude acreditar no que lia. São os Fiscais que deviam nos defender. Assim fica difícil ganhar qualquer ação contra as Empresas.
Por isso devemos desistir? Eu não desisto, mesmo se perder todas.
Boa Noite e Bons Negócios
vilarinho

vilarinho

4632 14/12/2006
Srs,

Antes de "lutarem por seus direitos", aconselho a lerem e entenderem o que está escrito, caso contrário só gastarão dinheiro com advogados.
JTC2007

JTC2007

595 25/06/2007
Vilarinho

Já que nós não entendemos o que está escrito, por favor, explique-nos qual é a diferença entre bonificação e desmembramento.
Somos todos ouvidos.
vilarinho

vilarinho

4632 14/12/2006
JTC2007

Já que você se acha com a razão, não vou me dar ao trabalho, qualquer site meia boca te explicará a diferença.
Se você gosta de dar murro em ponta de faca, boa sorte e vá em frente.
  • 16 Out 2007, 10:59
  • 16 Out 2007, 11:02
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRAP4 22.59 -0.7%
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Bradespar Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália 0.2%
Brasil 0.4%
Canadá -0.4%
EUA (Dow Jones) -0.0%
EUA (NASDAQ) -2.6%
França -0.4%
Grécia 0.0%
Holanda -1.3%
Inglaterra 0.2%
Itália -1.3%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:CTAX3 0.50 8.7%
BOV:NORD3 2.29 8.0%
BOV:EQPA3 6.24 8.0%
BOV:HAGA4 1.64 5.8%
BOV:MLAS3 1.72 5.5%
BOV:ISAE3 33.80 4.6%
BOV:MBRF3 15.95 4.3%
BOV:ASAI3 8.03 4.3%
BOV:BALM4 18.19 4.2%

Dado por: