maspimentel
- Dono
- 9832
- 05/06/2007
LEIAM ESTA NOTÍCIA QUE COPIEI DA COLEGA MUSA4, EXCELENTE!!!
HÁ TEMPOS ESTOU NA MIRA COM VALE5 OU BRAP4, SENDO QUE BRAP4 PAGA DIVIDENDOS MELHORES QUE VALE5. AGORA, COM BONIFICAÇÃO DE 1 AÇÃO PARA 1 POSSUÍDA SERÁ GUAL A UM "SPLIT".
ESTA É UMA DAS MELHORES NOTÍCIAS AQUI DO FORUM NOS ÚLTIMOS 2 MESES PARA MIM. LEIAM A NOTÍCIA:
B r a d e s p a r Companhia Aberta
CNPJ no 03.847.461/0001-92
Fato Relevante
Aumento do Capital Social com Bonificação de 100% em Ações
O Conselho de Administração da Bradespar S.A., em reunião hoje realizada, deliberou convocar Assembléia Geral Extraordinária dos acionistas da Sociedade, a realizar-se no próximo dia 15 de outubro de 2007, às 16h30, na sede social, Avenida Paulista, 1.450, 9o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, na qual o Conselho de Administração apresentará proposta para deliberação dos acionistas, destacando:
− Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade, gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação possuída na data da Assembléia (15.10.2007).
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri – Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um) GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de 1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
A operação visa a ajustar o valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, proporcionando melhor liquidez às ações.
As atuais ações de emissão da Sociedade continuarão a ser negociadas com direito à bonificação até 15.10.2007, inclusive, ficando as novas ações bonificadas livres para negociação a partir de 19.10.2007.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir da aprovação da referida Proposta na Assembléia Geral Extraordinária de 15.10.2007. Farão jus também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da citada data.
São Paulo, SP, 25 de setembro de 2007
B r a d e s p a r S.A
Recursos principais








Comentários
101 de 243
didi12
2470 04/07/2007102 de 243
cadusilva
298 23/02/2007103 de 243
movm
79 08/10/2007Saiu o resultado da reunião. Pelo q estou entendendo, houve mesmo a bonificação de 1 ação p/ cada uma possuida. Porém, só poderão ser negociadas à partir do dia 19/10. É isto? Alguém pode comentar...
Obrigado.
São Paulo, SP, 15 de outubro de 2007
À
Bolsa de Valores de São Paulo - BVSP e
CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Prezados senhores,
A Bradespar S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em
geral que na Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta data foram aprovadas as Propostas
do Conselho de Administração para:
1. Aumentar o Capital Social no valor de R$500.000.000,00, elevando-o de
R$2.500.000.000,00 para R$3.000.000.000,00, mediante a capitalização de parte do saldo da
conta “Reserva de Lucros – Reserva Estatutária”, atribuindo aos acionistas da Sociedade,
gratuitamente, a título de bonificação, 1 (uma) ação nova, da mesma espécie, para cada ação
possuída nesta data.
Serão emitidas 174.844.700 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo
61.332.252 ordinárias e 113.512.448 preferenciais.
Simultaneamente à operação no Mercado Brasileiro, e na mesma proporção, serão
bonificados os GDRs – Global Depositary Receipts no Mercado Europeu (Latibex – Madri –
Espanha e London Stock Exchange - Inglaterra), sendo que os investidores receberão 1 (um)
GDR novo para cada GDR possuído, os quais continuarão a ser negociados na proporção de
1 (uma) ação para 1 (um) GDR, no respectivo mercado.
As novas ações bonificadas ficarão livres para negociação a partir de 19.10.2007.
É de R$2,859680619 o custo unitário atribuído às ações bonificadas, de conformidade com o
disposto no Parágrafo Primeiro do Artigo 25 da Instrução Normativa da Secretaria da
Receita Federal no 25, de 6.3.2001, que constará do “Comprovante de Ações Escriturais para
Declaração de Rendimentos do Exercício de 2008, relativo ao Ano-Calendário 2007”, que
será enviado aos acionistas oportunamente.
Direito das Ações Bonificadas - As ações terão direito a Dividendos e/ou Juros sobre o
Capital Próprio que vierem a ser declarados a partir desta data (15.10.2007). Farão jus
também, de forma integral, a eventuais vantagens atribuídas às demais ações a partir da
citada data.
2. elevar de R$3.000.000.000,00 para R$5.000.000.000,00, o limite do Capital Social
Autorizado;
3. alterar o Estatuto Social no “caput” e Parágrafo Terceiro do Artigo 6o, relativos ao capital
social, em decorrência da bonificação e elevação do limite do capital autorizado; na letra “f”
do Artigo 10, aperfeiçoando a sua redação, destacando que as operações de aquisição,
alienação e oneração de bens integrantes do Ativo Permanente, realizadas entre empresas
controladas pela Bradespar, não requerem autorização do Conselho de Administração; e no
Artigo 14, especificando as situações em que a Sociedade poderá ser representada
isoladamente por Membro da Diretoria ou Procurador.
Atenciosamente,
Bradespar S.A.
Renato da Cruz Gomes
Diretor e
Diretor de Relações com Investidores
104 de 243
eserrano
424 09/06/2007Movm, este documento é idêntico ao apresentado como proposta antes da realização da reunião, mesmo texto.
Hoje BRAP4 fechou em R$ 104,00 (+0,97%) e chegou a buscar R$ 107,00.
VALE5 fechou em +3,68%
CPFE3 fechou em -2,33%
105 de 243
dmoraes
9611 29/03/2007106 de 243
bennibov
61 25/04/2007Dúvida! Por exemplo: Quem tem 100 ações hoje, vai ganhar de bonificação 1 para 1, ou seja, mais 100.
Então: Ficaremos com 200, certo?
Aí entra o desdobramento. Pergunta, esse desdobramento é antes ou depois da bonificação?
Se após a bonificação, desdobrar, eu vou passar a ter 400 ações ?
Ou vou passar a ter 250 ? 100 / 2 = 200 + 100 de bonificações = 300.
Em Janeiro de 2007 ocorreu a mesma coisa que está acontecendo hoje, desdobramento + Bonificações.
JTC, já que vc disse que tem a BRAP4 na certeira desde 01/2006, deve saber como aconteceu em janeiro de 2007.
Abçs
107 de 243
cadusilva
298 23/02/2007pelo que sei, haverá bonificação e só.
não vai ter desdobramento não, pq com a bonificação o preço tende a cair pela metade naturalmente.
abs!
108 de 243
movm
79 08/10/2007valeu...
109 de 243
dmoraes
9611 29/03/2007110 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Vejam na discussão VALE ETC....... a resposta que recebi da BOVESPA.
Boa Noite!!!
111 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Vejam na discussão VALE ETC....... a resposta que recebi da BOVESPA.
Boa Noite!!!
112 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Em janeiro de 2007 o Bradespar fez a mesma coisa de agora. Anunciou um bônus com o devido aumento do capital.
No dia 08/01/2007 a ação fechou em 98,20, porém no dia 09 a ação abriu em 48,90.
Houve na verdade um desmembramento.(split)
A propria Bradespar, como agora escreveu assim em seu edital:
"com o conseqüente ajuste do valor de cotação no mercado a um patamar mais atrativo para negociação, visando a proporcionar melhor liquidez às ações."
Enganaram a todos daquela vez, e vão enganar agora também.
113 de 243
vilarinho
4632 14/12/2006Se em janeiro de 2007 ela valia 98.XX, caiu para 48.XX e agora ela está valendo 103.XX, isso representa ± 114,6% de valorização em apenas 10 meses, então eu pergunto, quem enganou quem?
114 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Acho que você não entendeu. Tudo bem que é uma ótima ação e valorizou muito, tanto que a tenho em minha carteira. Mas isso não justifica eles dizerem que estão dando um bônus devido ao aumento do capital, quando na verdade é um simples desmembramento.
Você acha isso justo para com os pequenos acionistas?
Lembre-se bonificação não é igual a desmembramento.
O bônus poderia ser em dinheiro, e daí, modificaria o preço das ações?
115 de 243
MUSA4
701 03/04/2007Além do que já respondeu o JTC2007, que vc está misturando "alhos" com "bugalhos", diria mais que vc não liga quando é roubado, expropriado, enganado. Parece aceitar tudo numa boa. Esta atitude somente beneficia os ladrões, os enrolões, aqueles que fazem maracutais. Aconselho-o a lutar pelos seus direitos, mesmo que seja uma luta tipo DAVID X GOLIAS. Não ganhar a luta contra os poderosos não é deshonroso. A finalidade principal é mostrar que nos fazem de trouxas mas que não somos idiotas.
Veja a resposta do Ombudsman da BOVESPA na discussão Notícias da VALE.
Eu recebí o e-mail e não pude acreditar no que lia. São os Fiscais que deviam nos defender. Assim fica difícil ganhar qualquer ação contra as Empresas.
Por isso devemos desistir? Eu não desisto, mesmo se perder todas.
Boa Noite e Bons Negócios
116 de 243
vilarinho
4632 14/12/2006Antes de "lutarem por seus direitos", aconselho a lerem e entenderem o que está escrito, caso contrário só gastarão dinheiro com advogados.
117 de 243
JTC2007
595 25/06/2007118 de 243
JTC2007
595 25/06/2007119 de 243
JTC2007
595 25/06/2007Já que nós não entendemos o que está escrito, por favor, explique-nos qual é a diferença entre bonificação e desmembramento.
Somos todos ouvidos.
120 de 243
vilarinho
4632 14/12/2006Já que você se acha com a razão, não vou me dar ao trabalho, qualquer site meia boca te explicará a diferença.
Se você gosta de dar murro em ponta de faca, boa sorte e vá em frente.