ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Também Merece Atenção (BRKM5)

joaquimcesario
  • Dono
  • 4899
  • 30/04/2007

Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.

Comentários

joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Sim, ia esquecendo: olha o GAP de alta de abriu 3 dias atrás em torno de 17.30/17,50.
dmoraes

dmoraes

9611 29/03/2007
Muito boa sua iniciativa... tanto a braskem tanto a Suzano petroquimica tem tudo pra estourar em 2008-09 - investimento de medio prazo que o investidor brasileiro ainda nao as descobriu... -
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Que bom, dmoraes. Uma alma viva (viva em ambos sentidos) no cenário ansiogênico do lucro fácil/rápido. Talvez vc teja certo, BRKM5 é pra investidor e não pra especulador amador de plantão (é até possível uma especulaçãozinha com ela sim de vez em quando). Sagacidade, visão sistêmica e agudicidade reflexiva não é, de fato, pra todo mundo, assim todo mundo só ganhava, embora acredite que é possível desenvolver algumas caraterísticas maturando-as com a experiência, contenção impulsiva e muita, muita criticidade.
  • 28 Jul 2007, 11:15
  • 28 Jul 2007, 11:15
  • Tweet
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
continuo e continuarei com minha cruzada, não sei se heróica, com a BRKM5.
faivel

faivel

281 28/11/2006

olá joaquim cesário,bom dia


acho excelente o seu tópico,só gostaria de avisar que há mais ou menos 15
dias abri um tópico "Brasquem - postem somente aqui",vários colegas opina-
ram e acredito que devido a turbulência vivida pela bolsa,outros tópicos -
tornaram-se prioritários.
Vamos aos fatos: sou investidora da Brasquem dd.1994,ocasião em que houve
oferta pública,mas antes mesmo já tinha investido na empresa.Pois bem, não
somos nós que esquecemos da empresa,é que suas ações,mesmo após tanta ex-
pansão,aquisições,plastico verde,etc. etc. não conseque nem atingir o pre
çoda época- 90 reais,depois houve split p/4 e ela não consegue decolar.Na
ocasião,troquei ideia com vários colegas e estou realmente preocupada com
o grande investimento que fiz,acreditando na empresa,e mesmo considerando
o LP,já foi tentada a realizar o prejuízo,pois estou cansada de ouvir boas
notícias,não perco entrevista do pres. na Bloomberg,mas crescer que é bom,
já estou descrente.Pior do que ela,só mesmo a Embraer!

colegas,por favor,postem s/posições e vamos trocar idéias para que todos
nós,já investidores e todos que pretendem sê-lo,possam refletir e tomar -
decisões.

sucesso para todos e ótimo fim de semana!



joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Até agora BRKM5 assim como ETER3 - ação que gosto mais - vem funcionado para mim p/entrar MP, saindo quando CP me dá um folga 5/10% e retornado quando ela cai - pois setor petroquímico é propenso a um movimento oscilatório devido ao dólar e a alta do petróleo. Gosto do setor, viso-o de maneira longeva porém dinamicamente movimentando-me dentro dele. Minha aposta - é uma aposta sim - é que BRKM5 e SZPQ4 (ambas defazadas) terão boa subida (nunca tão elevada assim) até final do ano, mais precisamente BRKM5 pelo motivo inicialmente postados. Se entendi o que vc acima escreveu, vejo que seu preju é mais devido a "imobilização" do capital, mormente no sentido que quando do split pra cá o valor caiu pouco, porém o valor assim caindo não foi consequentemente reajustado. Não sei o quanto anda seu "colchão de liquidez" pra "aguentar" um pouco mais a BRKM5. Por mim diria: suporte até final do ano. Se vc a comprou em torno de 90,00 (antes do split) não vai dá pra ganhar muito não, mas dá pra empatar e até ganhar algo nisso.
Vou transitar tb pelo tópico citado.
Abraços
faivel

faivel

281 28/11/2006


olá pessoal


corrigindo: sou investidora desde 2.004,erro e digitação.Perdoem-me!


um abraço a todos!

cropier

cropier

2334 06/06/2007
  • Banido
Comentário Moderado
  • 28 Jul 2007, 23:47
  • 29 Jul 2007, 08:22
  • Tweet
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Tu aqui tb Cropier? Me seguindo é? Toquei, parece, na tua ferida antes, mas foi sem querer. Que tu é meio assim, fazer o que? Assim, pois, como no tópico FAMILIA ETERNIT, a gente se encontra por aí. By
2vieira

2vieira

305 06/05/2007
JOAQUIM CESAR,nos pede debates e esclarecimentos sobre a BRASKEM,discursão iniciada,algumas coisas foram ditas com propriedade,outras com ironia,enfim faz parte do meio em que vivemos,ou do que vimos viver é isto que faz a historia de cada um ou de cada coisa,mas em meu entender HISTORIA DE VERDADE,É AQUELA QUE NPÓS MESMOS VIVEMOS, a que ouvimos contar que alguem viveu,nem sempre é verdadeira
Então resolvi contar a minha historia(DE VERDADE) com a BRASKEM, que concordo e reafirmo é uma das maiores empresas so sector no mundo,bem estruturada,supoer bem admistrada,que com certeza passada a turbolencia,ainda vai dar muita satisfação aos investidores;aos especuladores ,como sempre uns conseguem ganhar uns trocadinhos ,outros nem isso.A BRASKEM SUBSTITUIU A ANTIGA COPENE,ESTATAl privatizada,mais ou menos em 2001,herdou a maior parte das antigas empresas do grupo privatizado ou extinto.em 2000 a COPENE ATIMJIU COTAÇÃO DE MAIS DE 800 reais,depois em crise caiu a cerca de 300,isto em 2001.Quando começou em 2002 a BRASKEM ERA COTADA A 220 REAIS, SUBIU VIRTIGINOSAMENTE E EM OUTUBRO DE 2003 JÁ VALIA CERCA DE 800 reais;ANUNCIOU UM grupamentode 20x1, o que foi efectivado em 18/11/2003,ficando sua cotação ao redor de 40 reais.
Nessa altura eu operava na antiga EGIDE,HOJE AGORA,e em 16/11/2003 ,fis um termo da braskem 5 a 799,99,dias depois,já ex ,caiu a 38 reais e fis novos termos até em braskem 3 e braskem 6, que custavam menos da metade fui chamado de maluco,por comprar ações de uma empresa que havia subido muito, mais quew dobrado (*esqueceram que tambem a copene havia caido de 800 para 300 ou menos),dos que haviam ,influenciados feito termos ou comprado comigo, só um prosseguiu,os outros encerraram com pequeno prejuizo,MAS EU QUE TINHA ESTUDADO A EMPRESA EM PROFUNDIDADE NÃO ME ABALEI,PELO CONTRARIO,já em novembro encerrei o primeiro termo (venceu) a 46, mas refis ,em DEZEMBRO ENCERREI A 60,E OS ULTIMOS ,NOS PRIMEIROS MESES DE 2004 A 80 REAIS. AI OS QUE MME HAVIAM CHAMADO DE MALUCO,ME CHAMAVAM DE ILUMINADO, FOI A AÇÃO QUE ATÉ HOJE ME DEU MAIS DIUNHEIRO.
A seguir veio a crise do petroleo que subiu muito e fes disparar A NAFTA,PRINCIPAL MATERIA PRIMA QUE USA A BRASKEM, A ELETRICIDADE TAMBEM DISPAROU tornando impossivel a rentabilidade de todo o sector. BEM ADMISTRADA COMO É A BRASKEM JÁ SE ADAPTOU AOS NOVOS TEMPOS,INVENTOU NOVAS TECNOLOGIAS DO CONHECIMENTO DE TODOS SE INTERNACIONALIZOU E OS RESULTADOS JÁ COMEÇARAM A APARECER NO TRIMESTRE PASSADO E MUITO MAIS VÃO APARECER NOS TRIMESTRES FUTUROS
Continuo na BRASKEM,a´um ano estou sem rentabilidade, mas continuo,algo me diz que logo , logo bem a recompensa.
ESSA É A MINHA HISTORIA , COM CERTEZA VERDADEIRA ,A DOS OUTROS PERTENÇE A ELES A MIM ELA NÃO INTERESSA
Boa sorte a todos
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Bom depoimento 2vieira. É como vc mesmo diz não importa (ao menos para quem investi para LP) se está tendo até então um ano sem rendimentos, ou rendimentos pífios, afinal para que investe (não especula) o que vale é sua meta mais adiante. Vc dá demonstrações do que deve ser um bom trader, isto é, estudar, se inteirar, conhecer e aprofundar, bem como se manter informado tando da empresa que se está aplicando como do seu setor de atuação econômica e cenário geral. Visão ampla, centrada no mediato e não somente no imediato (que tb deve ser acompanhado é claro). Histórias como a tua - e de outras pessoas que certamente existem - reforçam minha crença reflexiva sobre o investimento que tenho feito com a BRKM5.
Abraço
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Vcs estão acompanhando o movimeno recente de BRKM5 e SZpq4, + 3,30 e 2,20 respectivamente? Pois é, mesmo em bolsa baixa. Resultados saindo (Suzano hj). Como é meio "estranho" o silêncio dos comprado... ou será dos vendidos... ou será?....
nancideoli

nancideoli

15476 18/06/2007


to comprada,nao entendendo nada a bolsa caindo e ela subindo alguem sabe o motivo?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.85 -10.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.2%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -1.2%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.6%
Itália -1.1%
Portugal 0.0%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock