joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
41 de 236
Ricardosa
236 04/07/2007Com tudo caindo, e mesmo com petroleo subindo ela mostra força. Sou mais grafista que fundamentalista, mas com certeza existe algo de "fundamental" ocorrendo nos bastidores.
O interessante que, quando temos um cai-cai destes, os tubas procuram vender as que sobem e ela não caiu( ou caiu pouco e se recuperou)... Indício modesto de que temos que desconfiar desta "tal" crise. Quem pois stop, tá stopado, quem não pois, segure a onda.
Nem que a bagaça vá aos 49 mil, depois sobe e sobe bem. Os bancos estão vidrados no investment grade e por isto estão atolados de títulos de m/L prazo, e com o investment grade, eles encherão o loló de grana.
E banco não perde dinheiro, principalmente os mais rentáveis do planeta, os brasileiros.
[]´s
Ricardo.
42 de 236
apoloft
2845 03/06/2007Devia ter comprado muito tempo atras BRKM5 assim como MGEL4. Fiquei nesta de querer grana rapido com micos. tenho um pouco de BEES3 e assim que ficar no azul saio para comprar talvez ETER3. Será que ainda sobe depois de mais uma noticia ruim?
CPFE3 ja me indicaram. sera que vale a pena? comprei ELET3 estes dias atras mas ja liquidei.
Pois é, temos gostos por algumas aplicações.
Posso te dar uma sugestao de um ativo parecido com ETER3, mas com pouco volume? MGEL4... vai lá e confere o grafico. a ação nao para de subir. preço-alvo de 36,xx. vale a pena dar uma conferida.
Abraços
43 de 236
vieira_douglas
403 13/07/200744 de 236
joaquimcesario
4899 30/04/200745 de 236
renatazacarias
1 26/07/2007Por: Equipe InfoMoney
14/08/07 - 13h42
InfoMoney
SÃO PAULO - Nesta terça-feira (14), a Braskem anunciou os termos da oferta pública de aquisição (OPA) das ações ordinárias da Copesul em circulação no mercado (atualmente, 24,74% do capital social da empresa), visando o cancelamento do registro de companhia aberta.
A Braskem está disposta a adquirir todas as 37.164.837 ações da Copesul em circulação, ao preço de R$ 37,60. Cabe destacar que estes papéis encerraram as negociações na última segunda-feira cotados a R$ 36,02, ou seja, o preço de aquisição supera em 4,4% a cotação de fechamento destes papéis no último pregão.
Caso o número de acionistas que aderirem à oferta não represente mais de dois terços do capital em circulação da Copesul, serão adquiridas em leilão até um terço dos papéis negociados em bolsa.
Concordância com cancelamento de registro
A oferta será válida por 30 dias a partir desta terça-feira, ou seja, o prazo termina no dia 13 de setembro, quando será realizado, às 13:00 horas (horário de Brasília), leilão de aquisição destes papéis na Bovespa.
Os acionistas que aceitarem vender suas ações estarão automaticamente concordando com o cancelamento do registro de companhia aberta da Copesul, não havendo nenhum outro procedimento adicional.
46 de 236
joaquimcesario
4899 30/04/200747 de 236
fanasato
1048 25/02/200748 de 236
fanasato
1048 25/02/200749 de 236
fanasato
1048 25/02/200750 de 236
joaquimcesario
4899 30/04/200751 de 236
fanasato
1048 25/02/200752 de 236
joaquimcesario
4899 30/04/200753 de 236
apoloft
2845 03/06/2007uma hora tinha de entrar e resolvi entrar hoje. ela tem resistido muito bem.
muito se tem discutido até onde vai a correção. acredito que a correção acaba em torno de 51.000 pontos para depois retomar a onda de alta. quem não estiver comprado vai pagar caro para entrar depois.
Assim a subida vai ser muito rápida e retomar os 58.000 pontos.
Tem gente falando que o fundo do poço vai até 48.000 pontos como o Value Investing.
Alguem tem bola de cristal?
Assim resolvi arriscar hoje porque tem muita ação barata.
54 de 236
apoloft
2845 03/06/2007Hoje completei minha carteira e agora 100% comprado.
55 de 236
fanasato
1048 25/02/2007ABRAÇO.
56 de 236
apoloft
2845 03/06/2007mas vou deixar para ML-LP.
57 de 236
JR1960
829 26/04/2007entrar em sair do papel desde o fundo do poço em jul/2007 ate agora .
Essa semana foi brincadeira vendo pela manha e compro tudo novamente no final
do pregao.
Compro a 18 saio 18,50 , compro 17,60 vendo 18,30 , e assim por diante.
Da para brincar muito com esse papel.
Mas com certeza , passou a turbulencia esse papel dispara .
Abraço a todos.
58 de 236
2vieira
305 06/05/200759 de 236
guitadeu
637 21/04/200760 de 236
joaquimcesario
4899 30/04/2007