ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Também Merece Atenção (BRKM5)

joaquimcesario
  • Dono
  • 4899
  • 30/04/2007

Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.

Comentários

Ricardosa

Ricardosa

236 04/07/2007
Estou comprado nesta danada já há tempos, e graficamente ela está meio enroscada mas mostra mesmo consistência. Este enrosco é somente por causa da papagaiada do subprime americado(ou o raio que o parta)...
Com tudo caindo, e mesmo com petroleo subindo ela mostra força. Sou mais grafista que fundamentalista, mas com certeza existe algo de "fundamental" ocorrendo nos bastidores.
O interessante que, quando temos um cai-cai destes, os tubas procuram vender as que sobem e ela não caiu( ou caiu pouco e se recuperou)... Indício modesto de que temos que desconfiar desta "tal" crise. Quem pois stop, tá stopado, quem não pois, segure a onda.
Nem que a bagaça vá aos 49 mil, depois sobe e sobe bem. Os bancos estão vidrados no investment grade e por isto estão atolados de títulos de m/L prazo, e com o investment grade, eles encherão o loló de grana.
E banco não perde dinheiro, principalmente os mais rentáveis do planeta, os brasileiros.
[]´s
Ricardo.
  • 13 Ago 2007, 19:40
  • 13 Ago 2007, 19:42
  • Tweet
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
joaquimcesario, acabei de compor parte de minha carteira para ML-LP: MGEL4, BRKM5, POMO4.
Devia ter comprado muito tempo atras BRKM5 assim como MGEL4. Fiquei nesta de querer grana rapido com micos. tenho um pouco de BEES3 e assim que ficar no azul saio para comprar talvez ETER3. Será que ainda sobe depois de mais uma noticia ruim?
CPFE3 ja me indicaram. sera que vale a pena? comprei ELET3 estes dias atras mas ja liquidei.
Pois é, temos gostos por algumas aplicações.
Posso te dar uma sugestao de um ativo parecido com ETER3, mas com pouco volume? MGEL4... vai lá e confere o grafico. a ação nao para de subir. preço-alvo de 36,xx. vale a pena dar uma conferida.
Abraços
vieira_douglas

vieira_douglas

403 13/07/2007
ITAU RECOMENDA A COMPRA... VOU APROVEITAR E ENCARTEIRAR MAIS...
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Valeu a dica Apoloft. Realmente o gráfico da MGEL4 é uma coisa linda, quase uma reta ascendente. Tão lindo que me mete um pouco de medo de estar chegando com o bonde já andando a muito tempo. Contudo vou pesquisar um pouco sobre a empresa, sabedor que o setor onde ela atua (automotivo) está de "vento em popa". Quanto a nossa BRKM5 a danaa aguente o tranco mesmo, né? Bolsa puxando muita gente pra baixo e BRKM5 resistindo. O 3T07 vai ser (muito provavelmente) um espetáculo de resultado, principalmente devido a sazonalidade. Se der, vamos aguardar. E até la movimentando o que se pode. Um abraço.
renatazacarias

renatazacarias

1 26/07/2007
Braskem pagará R$ 37,60 por ação ordinária da Copesul em OPA

Por: Equipe InfoMoney
14/08/07 - 13h42
InfoMoney


SÃO PAULO - Nesta terça-feira (14), a Braskem anunciou os termos da oferta pública de aquisição (OPA) das ações ordinárias da Copesul em circulação no mercado (atualmente, 24,74% do capital social da empresa), visando o cancelamento do registro de companhia aberta.

A Braskem está disposta a adquirir todas as 37.164.837 ações da Copesul em circulação, ao preço de R$ 37,60. Cabe destacar que estes papéis encerraram as negociações na última segunda-feira cotados a R$ 36,02, ou seja, o preço de aquisição supera em 4,4% a cotação de fechamento destes papéis no último pregão.

Caso o número de acionistas que aderirem à oferta não represente mais de dois terços do capital em circulação da Copesul, serão adquiridas em leilão até um terço dos papéis negociados em bolsa.

Concordância com cancelamento de registro
A oferta será válida por 30 dias a partir desta terça-feira, ou seja, o prazo termina no dia 13 de setembro, quando será realizado, às 13:00 horas (horário de Brasília), leilão de aquisição destes papéis na Bovespa.

Os acionistas que aceitarem vender suas ações estarão automaticamente concordando com o cancelamento do registro de companhia aberta da Copesul, não havendo nenhum outro procedimento adicional.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Interessante, visto que normalmente a empresa compradora tem uma baixa inicial em seu preço, enquanto que a comprada tende a subir em seu valor. E a BRKM5 ainda resistindo enquanto BOVESPA em queda forte até o momento. Mais um sinal que BRKM5, passado o vendaval, tem tudo pra uma forte subida, quem sabe nos moldes afirmados por Marcio Noronha (Ágora) cuja aceleração se fará (dentro de ótica simetrica) a partir de 20,13 runo 24,60. Se a análise de Noronha tem pertinência, lembremos que o mesmo avisa uma lateralização antes (o que acontece nos dias atuais com a BRKM5).
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
VENHO FALANDO PARA COMPRAR BRKM5 DESDE QUINTA-FEIRA (09/08/07) MAS SEMPRE TEM AQUELE ENGRAÇADINHO DIZENDO QUE O PAPEL É ISSO É AQUILO. VÃO CATÁ COQUINHO BANDO DE MARICAS. BRKM5 É UM DOS ÚNICOS PAPÉIS DO IBOVESPA DANDO COMPRA NESSES ÚLTIMOS DIAS DE QUEDA. E CONTINUO COMPRANDO.
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
VENHO FALANDO PARA COMPRAR BRKM5 DESDE QUINTA-FEIRA (09/08/07) MAS SEMPRE TEM AQUELE ENGRAÇADINHO DIZENDO QUE O PAPEL É ISSO É AQUILO. VÃO CATÁ COQUINHO BANDO DE MARICAS. BRKM5 É UM DOS ÚNICOS PAPÉIS DO IBOVESPA DANDO COMPRA NESSES ÚLTIMOS DIAS DE QUEDA. E CONTINUO COMPRANDO.
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
VENHO FALANDO PARA COMPRAR BRKM5 DESDE QUINTA-FEIRA (09/08/07) MAS SEMPRE TEM AQUELE ENGRAÇADINHO DIZENDO QUE O PAPEL É ISSO É AQUILO. VÃO CATÁ COQUINHO BANDO DE MARICAS. BRKM5 É UM DOS ÚNICOS PAPÉIS DO IBOVESPA DANDO COMPRA NESSES ÚLTIMOS DIAS DE QUEDA. E CONTINUO COMPRANDO.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
E olha a BRKM5: bolsa agora em queda - 1,94% e BRKM5 em alta + 0,94%. E ainda tem quem duvida. A gente pode se "ferrar" por um lado, mas muito bvem ganhar pelo outro. BRKM5 tá deste lado e não é só agora é, no mínimo, até final do ano. Acompanhem...
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
É ISSO AI JOAQUIMCESARIO. ACHO QUE SÓ EU, VOCÊ, MEU AMIGO E OS TUBAS ESTÃO COMPRADOS. O RESTO BORRARAM AS CALÇA.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
FAzer o quê? Azar, né. Entra quem pode, sabe e aproveita. Tô comprado e comprando quando posso sempre um tiquinho.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
joaquimcesario, sim a Braskem vem ha 2 semanas por volta de 18,xx
uma hora tinha de entrar e resolvi entrar hoje. ela tem resistido muito bem.
muito se tem discutido até onde vai a correção. acredito que a correção acaba em torno de 51.000 pontos para depois retomar a onda de alta. quem não estiver comprado vai pagar caro para entrar depois.
Assim a subida vai ser muito rápida e retomar os 58.000 pontos.
Tem gente falando que o fundo do poço vai até 48.000 pontos como o Value Investing.
Alguem tem bola de cristal?
Assim resolvi arriscar hoje porque tem muita ação barata.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
fanasato, tem eu comprado tambem. tava 25% comprado.
Hoje completei minha carteira e agora 100% comprado.
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
MARAVILHA GALERA. AGORA NO FINAL AS SARDINHAS SE DESESPERARAM E VENDERAM QUE NEM UMAS BAITOLAS LOUCAS. NO MOMENTO É MELHOR FICARMOS APENAS OLHANDO ATÉ ONDE VAI ESSA QUEDA E DEPOIS RETOMAR COM AS COMPRAS DIGO ISSO PORQUE AMANHÃ OU DEPOIS AINDA VAI TER SARDINHAS QUERENDO SER DEVORADAS.

ABRAÇO.
apoloft

apoloft

2845 03/06/2007
fanasato, devia ter esperado mais hoje. acabei comprando BRKM5 a 18,37. acabei nao fazendo um bom negocio.
mas vou deixar para ML-LP.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Fanasato , Joaquim Cesario e Cia. , eu tenho encarteirado um lote grande de BRKM5 e fora isso nao vejo papel melhor que esse para tiro curto .Cansei de
entrar em sair do papel desde o fundo do poço em jul/2007 ate agora .
Essa semana foi brincadeira vendo pela manha e compro tudo novamente no final
do pregao.
Compro a 18 saio 18,50 , compro 17,60 vendo 18,30 , e assim por diante.
Da para brincar muito com esse papel.
Mas com certeza , passou a turbulencia esse papel dispara .
Abraço a todos.



2vieira

2vieira

305 06/05/2007
cuidado pessoal,pessimismo é uma desgraça,mas optimismo exagerado tras problemas.já tive oportunidade de trazer a este forum minha bela experiencia na Braskem,bela e bem sucedida,mas pareçe que uma certa turma ainda não entendeu quie a Braskem não é uma ação esquecida,apenas é uma ação de compradores mais conservadores e experientes que por conscviencia não são tão espansivos(são bastante mineiros) os fundamentos da Braskem tambem já aqui os expus e são sobejamente conhecidos,contudo é bom não esquecer que nesta crise ela não escapará ilesa;ela demorouy a cair porque tinha pouca ounemhuma gordura a queimar, as que têem muita gordura derretem primeiro, mas esta crise( como todas) um dia vai terminar, não já mas vai, ai com um mercado mais sereno e realista e os arroubos comedidos ,creio teremos uma bolsa bem mais interessante para todos
  • 14 Ago 2007, 22:41
  • 18 Ago 2007, 19:46
  • Tweet
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
  • Dono
Além do que já se sabe, isto é, que o preço da BRKM5 já estava aquém do preço justo (não se está falando preço alvo, mas sim preço justo), alguma novidade? Ou BRKM5 está somente, mais uma vez, mostrando sua força e rumando à resistência 20,13?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.29 -7.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.8%
Austrália 0.4%
Brasil -0.5%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) -1.7%
França -1.1%
Grécia 0.0%
Holanda -1.4%
Inglaterra -1.2%
Itália -1.6%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.13 1,836.4%
BOV:AZEV3 2.58 1,742.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:BHIA3 1.19 7.2%
BOV:HAGA3 2.67 5.5%
BOV:FICT3 0.25 4.2%
BOV:TOKY3 0.29 3.6%
BOV:BIOM3 6.25 2.8%
BOV:HAGA4 1.59 2.6%
BOV:MBRF3 17.06 2.5%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock