joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
61 de 236
2vieira
305 06/05/200762 de 236
fanasato
1048 25/02/200763 de 236
2vieira
305 06/05/200764 de 236
2vieira
305 06/05/200765 de 236
caduerj
167 13/07/200766 de 236
brunovedder
1222 01/02/2007Petroquímica Braskem e Grupo Televisa ganham prêmios promovidos pela Latibex
Madri, 22 nov (EFE).- A petroquímica brasileira Braskem e o Grupo Televisa do México foram agraciados com os prêmios de "Boa Governança Corporativa na América Latina" concedidos pela Affinitas, uma aliança ibero-americana de advogados.
Segundo informou esta organização em comunicado, a decisão do júri foi divulgada hoje no marco do 9º Fórum Latibex, que reúne em Madri representantes de mais de 70 empresas ibero-americanas.
O Latibex é o Mercado de Valores Latino-Americano e seu índice de mesmo nome reúne as ações de empresas da América Latina negociadas em euros na Bolsa de Valores de Madri O objetivo destes prêmios é reconhecer o esforço das empresas da América Latina na implantação de políticas de boa administração e transparência nas empresas.
A Braskem venceu na categoria de "Prêmio à empresa participante do Latibex com as melhores práticas de Governança Corporativa" e o Grupo Televisa ganhou o "Prêmio à empresa aberta, latino-americana, com ações em bolsa não participante do Latibex com sede na América Latina que apresente as melhores práticas de Governança Corporativa".
Os prêmios foram entregues pelo presidente da Bolsas e Mercados Espanhóis (BME), Antonio Zoido, e o presidente do escritório de advogados Garrigues, Antonio Garrigues, que destacou que "a boa governança corporativa se transformou em um fenômeno mundial".
A Braskem é uma das maiores empresas petroquímicas da América Latina e está entre as cinco maiores indústrias brasileiras de capital privado, segundo destacou a Affinitas em seu comunicado.
FONTE: http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2007/11/22/ult1767u108313.jhtm
68 de 236
kochanchu1994
151 17/08/201269 de 236
peidoge
94 17/11/201270 de 236
konageski
5514 08/08/2011Operação vendida em BRKM5 iniciado dia 18/02/2014 as 16:36 fechou com lucro de 8,33%
Começou operação comprada hoje as 12:20.
Acesse as ordens em http://www.konageski.com.br/bolsa/ordem/BRKM5.html
Temos um canal no Twitter http://twitter.com/KonageskiComBr
Boa semana e bons trades!
71 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201672 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201673 de 236
ldfv
4464 07/07/2008Respondeu bem a turbulência, 5,6% com fechamento em R$48,48!!!!!!!!!!!!!
74 de 236
brunoforex
15946 17/06/200875 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201676 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201677 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201678 de 236
proffernando
698 20/03/2008Será que teremos outra alta hoje?
79 de 236
SandroMosque
7212 16/12/201680 de 236
fernando noronha
38977 06/12/2010