joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
181 de 236
ricardoneto
6490 16/12/2010182 de 236
brunoforex
15946 17/06/2008Suportes e Resistências = Diário / Semanal / Histórico = BRKM5
183 de 236
colino19
1342 15/05/2013FDP....vai caçar petista. PElo menos se a ação cair tá valendo !
184 de 236
Vieira33
18239 21/06/2015186 de 236
tiagohv
492 19/02/2009187 de 236
Fenix987
495 22/04/2020188 de 236
antoniodtr
618 17/04/2008Braskem aguenta até o pior cenário, diz UBS
Pandemia de coronavírus, recessão… dois temas que tiram o sono da maioria dos brasileiros não deve preocupar a Braskem (BRKM5). A avaliação é do UBS, em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (27) e obtido pelo Money Times.
https://www.moneytimes.com.br/braskem-aguenta-ate-o-pior-cenario-diz-ubs/
189 de 236
antoniodtr
618 17/04/2008190 de 236
Murilo Mach
1874 26/08/2013191 de 236
Murilo Mach
1874 26/08/2013192 de 236
compex2
4846 14/04/2008193 de 236
compex2
4846 14/04/2008194 de 236
antoniodtr
618 17/04/2008195 de 236
netowork
1534 22/09/2008196 de 236
revite
294 29/09/2009197 de 236
Camposneumar32
240 29/06/2020198 de 236
netowork
1534 22/09/2008199 de 236
antoniodtr
618 17/04/2008200 de 236
netowork
1534 22/09/2008