joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
161 de 236
Desperus
1020 15/02/2012Saída a 35,95. Boa sorte aos que ficam.
162 de 236
cristinadias
24014 13/12/2013braskem 5 ut 60
ut diario
semanal
163 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016164 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016165 de 236
cristinadias
24014 13/12/2013e Braskem 5 ut 60'
166 de 236
Showrasquinho
41 26/10/2016167 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016168 de 236
nickleiria
41 04/09/2017Quero que continue caindo, já to com 400 lotes com pm de 33,05 ....TRANQUILÃO!!!!!!
169 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016170 de 236
cristinadias
24014 13/12/2013braskem 5 ut 60
(enter N 60' acima dos 33.85, agora NAO ! )
diario obj 2 f diario 30. 15
(mme9 36.80 ; enter N diario acima dos 40 95 )
171 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016172 de 236
Marquinho20
6353 04/10/2010173 de 236
Carvalho100
1323 11/03/2009STJ libera dividendos de R$ 2,6 bi da Braskem; Petrobras recebe oferta superior a US$ 1 bi por campos e mais destaques - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/8393727/stj-libera-dividendos-de-r-26-bi-da-braskem-petrobras-recebe-oferta-superior-a-us-bi-por-campos-e-mais-destaques
174 de 236
Netovt
563 15/01/2008Bom dia! Quando foi a data ex dividendos Braskem?
175 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016176 de 236
colino19
1342 15/05/2013Seria em abril, mas nao teve, porque a AGO de distribuicao de dividendos foi suspensa por liminar e a empresa foi impedida de distribuir dividendos, mas julgamento recente do STJ, decidiu agora, que se a BRASKM der garantias reais, podera distribuir os seus diividendos.
https://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/...
177 de 236
cristinadias
24014 13/12/2013178 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016179 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016180 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016