ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Também Merece Atenção (BRKM5)

joaquimcesario
  • Dono
  • 4899
  • 30/04/2007

Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.

Comentários

Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

A produção de PVC no Brasil inteiro representa uma receita de R$ 750 milhões e um ebitda de 55 milhões...


PVCBrasil5cdbfba55e19b.JPG


... em uma Empresa com uma receita de 15,5 BILHÕES de reais e um ebitda de 2 BILHÕES de reais:

Braskem5cdbfc507b7be.JPG

Ou seja, mesmo que ela pare de produzir PVC no país inteiro, isso representa uma queda de 0,85% na Receita e de 2,5% no lucro.

E a Capacidade instalada está em 75%. Pare da produção perdida em Maceió pode ser absorvida pelas demais unidades no Brasil, EUA e México.

PVC e Soda Caustica são o "core business" da Unipar, mas representa apenas uma das linhas de atuação da Braskem.


Já a ação, essa caiu mais de 30%...

Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

Citação: fdadias - Post #140 - 15/Mai/2019 11:22

Citação: desperus - Post #139 - 14/Mai/2019 21:11

Citação: fdadias - Post #138 - 14/Mai/2019 20:12

Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?


O melhor momento para se comprar é quando uma boa empresa passa por dificuldades. E não sou eu quem digo isso.

A operação de Maceió é uma gota para a Braskem. O que machucou foi o risco judicial e o possível fim das tratativas com a Lyondell.

Isso tudo está mais do que compensado pela desvalorização de 30%.


Vc saberia informar quanto a fabrica de maceio representa na produção de Soda e Cloro da Braskem?



É uma boa pergunta. Vou mandar um e-mail para o RI.

bussinesslatino

bussinesslatino

30892 14/12/2012

DivulgaçãoDivulgação | Divulgação

Já sob a inspiração de Nelson Tanure, a Gafisa contratou duas consultorias para uma acurada radiografia da empresa e para saber que caminhos tomar. São Elas, a Falconi e a Bain & Company

bussinesslatino

bussinesslatino

30892 14/12/2012

DivulgaçãoDivulgação | Divulgação

Já sob a inspiração de Nelson Tanure, a Gafisa contratou duas consultorias para uma acurada radiografia da empresa e para saber que caminhos tomar. São Elas, a Falconi e a Bain & Company

Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

Sabe qual a coisa mais engraçada? Vendi com um ganho de 2% e vi a ação disparar até os 40...

SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Odebrecht: Acordo entre a Odebrecht e a LyondellBasell para venda da Braskem esfriou após bloqueio judicial relativo a mina em Alagoas e suspensão de negociações da petroquímica em Nova York.
SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Braskem: A Braskem informou ter concluído tratativas com a CGU e a AGU para assinatura de acordo de leniência, o que foi aprovado pelo conselho da petroquímica, resultando em um desembolso adicional de R$ 410 milhões.
JULIBA

JULIBA

731 09/07/2009
Até parece que os tubas não sabiam q o negócio ia faia....vide gráfico dos últimos 3 meses.... Jogo de cartas marcadas amigos!
fdadias

fdadias

4389 23/08/2007

Citação: fdadias - Post #132 - 09/Mai/2019 20:35

Citação: bande - Post #131 - 09/Mai/2019 18:26

Citação: fdadias - Post #130 - 09/Mai/2019 17:19

Tudo bem por aqui????


normal, mais um dia de queda.

rumo aos 35,00, ai entrarei de novo


Queda mais paralisação...Será que em maceio está tudo bem....

Mais sorte aos que acredita..



Será que os gringos visitaram maceio......

SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
LyondellBasell: A LyondellBasell abandonou as conversas para comprar a Braskem, segundo fontes. A desistência tem a ver com insegurança jurídica.
Pac Man da Bolsa

Pac Man da Bolsa

6380 08/12/2010
Pode até cair mais um pouco, mas é uma oportunidade. Entro nela nos 30,00 até lá vou acompanhando o papiro de perto.
Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

Reentrada a R$ 34,00. 5% da Carteira.

SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Braskem (BRKM5): O grupo holandês LyondellBassel desistiu de comprar a petroquímica Braskem. O fim das negociações ocorre por diversos fatores, mas o principal deles seria a insegurança jurídica por conta da situação financeira do grupo Odebrecht, que poderia entrar em recuperação judicial.
niltonpalhano

niltonpalhano

535 26/02/2007

Comprei brkmf350, vamos ver ate sexta=feira.

Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Tomou uma fubecada de 16% hoje. Nunca parei pra analisar uma compra nela, porque ação a R$ 42,00 não é pra sardinha brincar. Nos 30,00 fica mais acessível (pelo menos nos 32,00).
cemecor

cemecor

69611 12/06/2008
trade de 1 real finalizado... tranquilo

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.50 -4.7%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá 0.7%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -0.9%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.29 1,981.8%
BOV:AZEV3 2.61 1,764.3%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:ESPA3 7.30 13.9%
BOV:ARML3 3.12 7.6%
BOV:CEBR5 25.01 6.4%
BOV:MRSA3B 41.60 6.0%
BOV:AZTE3 0.18 5.9%
BOV:BEEF11 0.54 5.9%
BOV:HAGA3 2.67 5.5%

Dado por: