joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
141 de 236
Desperus
1020 15/02/2012A produção de PVC no Brasil inteiro representa uma receita de R$ 750 milhões e um ebitda de 55 milhões...
... em uma Empresa com uma receita de 15,5 BILHÕES de reais e um ebitda de 2 BILHÕES de reais:
Ou seja, mesmo que ela pare de produzir PVC no país inteiro, isso representa uma queda de 0,85% na Receita e de 2,5% no lucro.
E a Capacidade instalada está em 75%. Pare da produção perdida em Maceió pode ser absorvida pelas demais unidades no Brasil, EUA e México.
PVC e Soda Caustica são o "core business" da Unipar, mas representa apenas uma das linhas de atuação da Braskem.
Já a ação, essa caiu mais de 30%...
142 de 236
Desperus
1020 15/02/2012É uma boa pergunta. Vou mandar um e-mail para o RI.
143 de 236
bussinesslatino
30892 14/12/2012Já sob a inspiração de Nelson Tanure, a Gafisa contratou duas consultorias para uma acurada radiografia da empresa e para saber que caminhos tomar. São Elas, a Falconi e a Bain & Company
144 de 236
bussinesslatino
30892 14/12/2012Já sob a inspiração de Nelson Tanure, a Gafisa contratou duas consultorias para uma acurada radiografia da empresa e para saber que caminhos tomar. São Elas, a Falconi e a Bain & Company
145 de 236
Desperus
1020 15/02/2012Sabe qual a coisa mais engraçada? Vendi com um ganho de 2% e vi a ação disparar até os 40...
146 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016147 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016148 de 236
zapparugby
3694 29/09/2009149 de 236
JULIBA
731 09/07/2009150 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Tudo bem por aqui????
normal, mais um dia de queda.
rumo aos 35,00, ai entrarei de novo
Queda mais paralisação...Será que em maceio está tudo bem....
Mais sorte aos que acredita..
Será que os gringos visitaram maceio......
151 de 236
fvmtrade1
2893 25/01/2018152 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016153 de 236
cemecor
69611 12/06/2008154 de 236
Pac Man da Bolsa
6380 08/12/2010155 de 236
cristinadias
24014 13/12/2013156 de 236
Desperus
1020 15/02/2012Reentrada a R$ 34,00. 5% da Carteira.
157 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016158 de 236
niltonpalhano
535 26/02/2007Comprei brkmf350, vamos ver ate sexta=feira.
159 de 236
Marquinho20
6353 04/10/2010160 de 236
cemecor
69611 12/06/2008