ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Também Merece Atenção (BRKM5)

joaquimcesario
  • Dono
  • 4899
  • 30/04/2007

Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.

Comentários

netowork

netowork

1534 22/09/2008
FATO RELEVANTE São Paulo, 10 de setembro de 2020 - A Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, após a conclusão do processo de comissionamento seguindo os padrões de segurança aplicáveis, iniciou a produção comercial de polipropileno (PP) de sua nova planta nos Estados Unidos. Localizada em La Porte, no estado do Texas, e com capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano, a nova planta de PP nos Estados Unidos está em linha com a estratégia da Companhia de diversificação de sua matriz de matéria-prima e de expansão geográfica nas Américas, reforçando a sua posição de liderança na produção de PP nos Estados Unidos.
antoniodtr

antoniodtr

618 17/04/2008
Recuperação A demanda da Braskem está se recuperando mais rápido do que inicialmente esperado. Durante uma conversa com o BTG Pactual (BPAC11), a equipe de Relações com Investidores da companhia mostrou confiança sobre os números do terceiro trimestre, visto que as vendas de julho ficaram 10% acima dos níveis pré-covid e os números de agosto atingiram níveis recordes. A performance em setembro também deve apresentar melhorias
Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Comprado nos 20,00. Boa sorte aos comprados galera, VQV.
lpalhari

lpalhari

71694 22/11/2007
Pra quem é das antiga do advfn e gosta de mico, montamos um grupo telegran so pra mico, quem quiser participar segue o link, la so vai estar a nata, abs

https://t.me/Small_Caps_Ibov
AW100DINDIN

AW100DINDIN

7086 30/04/2016

BRKM5601475c04cab8.PNG

http://www.braskem-ri.com.br/detalhe-comunicados-e-fatos-relevantes/braskem-convida-para-teleconferencia-sobre-o-case-maceio

AW100DINDIN

AW100DINDIN

7086 30/04/2016

BRKM5

+ 3,63% no momento


BRKM5260181b7b62ba8.PNG

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/02/01/eletrobras-braskem-vale-xp-csn-alpargatas-e-mais-veja-destaques-de-empresas.ghtml

AW100DINDIN

AW100DINDIN

7086 30/04/2016

Suzano (SUZB3) e Braskem (BRKM5) devem ter maior ganho cambial no balanço do 4° trimestre

Por Felipe Moreira

Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.

INVESTIMENTOS

A Suzano (SUZB3) e Braskem (BRKM5) devem registrar os maiores ganhos cambiais na safra de resultados do quarto trimestre de 2020, conforme dados Economática divulgados pela Advin.

A Economática elaborou um ranking sobre algumas empresas que possuem dívida em moeda estrangeira como é o caso do dólar.

No trimestre do ano passado, o Dólar Ptax venda (que nada mais é do que uma referência para as companhias financeiras que utilizam o câmbio) registrou perda de 7,87%. Assim, companhia com dívidas em dólar podem ver seus lucros aumentarem no trimestre, como reflexo desse reajuste cambial.

Isso é o que demonstra um estudo feito pela Economatica, baseado nos demonstrativos financeiros das companhias brasileiras.

Com base nesse cenário, a Suzano deve ter um ganho financeiro de R$ 4,8 bilhões. Já a Braskem deve obter ganho de R$ 3,445 bilhões em seu balanço.

Mas, nem todas as empresas listadas na B3 (B3SA3) entraram no ranking. Pois, algumas não têm dívidas em moeda estrangeira. Ao todo, 65 delas também não revelam essa informação, como é o caso de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), CSN (CSNA3), Klabin (KLBN11) e Gerdau (GGBR4).

No entanto, outras Blue Chips figuram na tabela e vale ficar de olho em mais detalhes da pesquisa, que foi fechada com um total de 89 companhias, que atenderam aos critérios mencionados anteriormente.

A soma da dívida em dólar dessas companhias totalizava R$ 287,21 bilhões em 30 de setembro de 2020. Considerando a desvalorização cambial, o nova dívida fica em R$ 264,6 bilhões, um ganho financeiro de R$ 22,60 bilhões que vai ser creditado no quarto trimestre.

“Na análise, devemos considerar que a empresa não realizou nenhum tipo de cobertura cambial por algum instrumento, por exemplo hedge cambial, como também não é considerado o hedge natural da empresa”, mostra o relatório da Economática.

Veja as empresas que possuem o maior ganho financeiro nessa relação dívida/câmbio

Fonte: Economática

https://www.euqueroinvestir.com/suzano-suzb3-brkm5-maior-ganho-cambial-4tri20/

renatorobert

renatorobert

153 30/03/2021

AGORA A BOLHA JBS VAI ESTOURAR !

REUTERS | 08/04/2021 - 15 MINUTOS ATRÁS

MPF quer que JBS e mais 14 acusados de fraude envolvendo o BNDES devolvam R$ 21 bi ao banco.

Em ação de improbidade administrativa, órgão pede ainda a condenação dos irmãos Batista.

Zeca Pimenteira

Zeca Pimenteira

1488 09/07/2011

E não é que tem um dedinho do Lula nessa negociação!!!!!!!

Qual será a comissão?

E dessa vez vai sair negócio; Basta os compradores aumentarem um pouquinho a proposta.


Screenshot_20230505141035_Chrome645539f2

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.50 -4.7%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá 0.4%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -0.7%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.1%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.31 2,000.0%
BOV:AZEV3 2.60 1,757.1%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:ESPA3 7.28 13.6%
BOV:ARML3 3.13 7.9%
BOV:CEBR5 25.15 7.0%
BOV:RSUL4 57.82 6.1%
BOV:MRSA3B 41.60 6.0%
BOV:AZTE3 0.18 5.9%
BOV:BEEF11 0.54 5.9%

Dado por: