joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
201 de 236
netowork
1534 22/09/2008202 de 236
antoniodtr
618 17/04/2008203 de 236
Marquinho20
6353 04/10/2010204 de 236
pihaba
35696 07/10/2014205 de 236
pihaba
35696 07/10/2014206 de 236
pihaba
35696 07/10/2014207 de 236
lpalhari
71694 22/11/2007https://t.me/Small_Caps_Ibov
208 de 236
pihaba
35696 07/10/2014209 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016http://www.braskem-ri.com.br/detalhe-comunicados-e-fatos-relevantes/braskem-convida-para-teleconferencia-sobre-o-case-maceio
210 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016BRKM5
+ 3,63% no momento
https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/02/01/eletrobras-braskem-vale-xp-csn-alpargatas-e-mais-veja-destaques-de-empresas.ghtml
211 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016Suzano (SUZB3) e Braskem (BRKM5) devem ter maior ganho cambial no balanço do 4° trimestre
Por Felipe Moreira 14:00 de 31/01/21
INVESTIMENTOS
A Suzano (SUZB3) e Braskem (BRKM5) devem registrar os maiores ganhos cambiais na safra de resultados do quarto trimestre de 2020, conforme dados Economática divulgados pela Advin.
A Economática elaborou um ranking sobre algumas empresas que possuem dívida em moeda estrangeira como é o caso do dólar.
No trimestre do ano passado, o Dólar Ptax venda (que nada mais é do que uma referência para as companhias financeiras que utilizam o câmbio) registrou perda de 7,87%. Assim, companhia com dívidas em dólar podem ver seus lucros aumentarem no trimestre, como reflexo desse reajuste cambial.
Isso é o que demonstra um estudo feito pela Economatica, baseado nos demonstrativos financeiros das companhias brasileiras.
Com base nesse cenário, a Suzano deve ter um ganho financeiro de R$ 4,8 bilhões. Já a Braskem deve obter ganho de R$ 3,445 bilhões em seu balanço.
Mas, nem todas as empresas listadas na B3 (B3SA3) entraram no ranking. Pois, algumas não têm dívidas em moeda estrangeira. Ao todo, 65 delas também não revelam essa informação, como é o caso de Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), CSN (CSNA3), Klabin (KLBN11) e Gerdau (GGBR4).
No entanto, outras Blue Chips figuram na tabela e vale ficar de olho em mais detalhes da pesquisa, que foi fechada com um total de 89 companhias, que atenderam aos critérios mencionados anteriormente.
A soma da dívida em dólar dessas companhias totalizava R$ 287,21 bilhões em 30 de setembro de 2020. Considerando a desvalorização cambial, o nova dívida fica em R$ 264,6 bilhões, um ganho financeiro de R$ 22,60 bilhões que vai ser creditado no quarto trimestre.
“Na análise, devemos considerar que a empresa não realizou nenhum tipo de cobertura cambial por algum instrumento, por exemplo hedge cambial, como também não é considerado o hedge natural da empresa”, mostra o relatório da Economática.
Veja as empresas que possuem o maior ganho financeiro nessa relação dívida/câmbio
Fonte: Economática
https://www.euqueroinvestir.com/suzano-suzb3-brkm5-maior-ganho-cambial-4tri20/
212 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016BRKM5
213 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011214 de 236
renatorobert
153 30/03/2021AGORA A BOLHA JBS VAI ESTOURAR !
REUTERS | 08/04/2021 - 15 MINUTOS ATRÁS
MPF quer que JBS e mais 14 acusados de fraude envolvendo o BNDES devolvam R$ 21 bi ao banco.
Em ação de improbidade administrativa, órgão pede ainda a condenação dos irmãos Batista.
215 de 236
Calapilo
7 27/02/2013vamo braskem
216 de 236
Calapilo
7 27/02/2013vamo
217 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011Valor, 06.01.22
218 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011E não é que tem um dedinho do Lula nessa negociação!!!!!!!
Qual será a comissão?
E dessa vez vai sair negócio; Basta os compradores aumentarem um pouquinho a proposta.
219 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011220 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011