ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006



Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!




Comentários

Luciano 28

Luciano 28

34 17/12/2008
Braskem 31/12/2009

Valores em R$ mil

Patrimonio Liquido 4.741.924
Receita Liquida 15.248.336
Resultado Bruto 2.583.520
Receita Financeira Liquida 571.821
Resultado da Equivalencia Patrimonial (12.086)
Resultado Operacional 1.847.264
Lucro Liquido 917.228
Numero de Acoes, Ex-Tesouraria ( Mil ) 519.422

Valor Patrimonial da Acao = VPA = 9,12923

Lucro por Acao = LPA = 1,76586 = *** 19,34% ***

Hoje a cotação (por volta de 12,90) está apenas 40% acima do VPA. Pelo que esta empresa representa no cenário internacional, tem potencial para que este % se iguale ao da Petrobrás, que hoje é de 100%.

Meu humilde palpite para médio e longo prazo = É pra comprar e deixar o dinheiro trabalhar por você. É só ter paciência que os frutos certamente virão.
Senhor X

Senhor X

27 23/06/2009
Deixa disso luciano,
Sabemos que são os humildes ganham mais dinheiro aqui no mercado do que qualquer um, simplesmente por que eles fazem uma boa gestão do risco e sabem aceitar quando erram assumindo uma perda mínima (geralmente com uso do stop).
E só é palpite o que você tentar prever no curto prazo, para o médio/longo prazo passa a ser um prognóstico estimado em estudos, uma conjetura sobre o desenvolvimento de um negócio. E o seu prognóstico está bom.

Segue abaixo um release retirado do site da Braskem corroborando isso:


3/3/2010 14:36:00
EBITDA da Braskem alcança R$ 2,5 bilhões em 2009

Lucro líquido no período atingiu R$ 917 milhões
A Braskem ocupou posição de destaque entre as empresas petroquímicas que, em 2009, se valeram das oportunidades de crescimento proporcionadas pela crise econômica global. Demonstrando ter adequado sua estrutura de custos e de capital para enfrentar o ciclo de baixa do setor, a Braskem foi capaz de aproveitar o cenário de crise para fazer aquisições relevantes. Além da agenda estratégica, o foco na manutenção da eficiência operacional permitiu à Braskem uma evolução significativa em seu desempenho, atingindo um EBITDA de R$ 2,5 bilhões e uma margem EBITDA superior a 16%, uma das mais altas da petroquímica global no período.

Depois de um período inicial marcado por forte retração do consumo doméstico e internacional em razão da crise econômica, que levou a Braskem a operar suas fábricas com 55% de sua capacidade nominal até o final de janeiro, o mercado brasileiro de resinas termoplásticas fechou 2009 com um crescimento de demanda de 1% em relação ao ano anterior. A recuperação foi intensificada durante o segundo semestre, com um crescimento de 18% na comparação com o primeiro semestre. As importações continuaram a ter uma participação relevante no mercado brasileiro, 22%, devido à volatilidade de preços no mercado internacional e à menor demanda dos países desenvolvidos, além da apreciação do real ao longo do ano.

Diante desse cenário, as vendas domésticas de PP da Braskem cresceram 9% em relação ao ano anterior, impulsionadas pela recuperação de alguns setores da economia, como o automobilístico, linha branca, descartáveis, brinquedos, etc. Já as vendas domésticas de PE e PVC apresentaram redução de 2 e 8%, respectivamente. No agregado das resinas termoplásticas, o volume vendido no mercado doméstico ficou praticamente em linha com 2008, atingindo 2,2 milhões de toneladas. Considerando também o mercado de exportação, o volume total de resinas vendidas aumentou 10%.

"A recuperação do mercado brasileiro em 2009 e as perspectivas de forte crescimento da economia doméstica para 2010 traçam um cenário favorável para o desenvolvimento dos negócios da Braskem neste ano. Mantida a normalidade econômica, a expectativa para a indústria petroquímica nos primeiros meses de 2010 é positiva, mas vale ainda lembrar que o anúncio de entrada de novas capacidades, principalmente no Oriente Médio e Ásia, é bem superior ao crescimento da demanda mundial, o que deverá pressionar novamente a rentabilidade do setor", diz Bernardo Gradin, presidente da Braskem.

A receita bruta consolidada da Braskem foi de R$ 19,5 bilhões em 2009, comparada a R$ 23,8 bilhões em 2008, com queda de 18%. Da mesma forma, a receita líquida consolidada da Braskem foi de R$ 15,2 bilhões em 2009, 18% abaixo da receita de R$ 18,5 bilhões registrada no ano anterior. Essa redução é explicada principalmente pelo patamar de preços de resinas e de petroquímicos básicos significativamente inferiores ao apresentado no ano anterior, quando a escalada dos preços de matéria-prima impulsionou os preços internacionais desses produtos.

Em 2009 a receita líquida com exportações foi de US$ 2,1 bilhões (27% da receita líquida total), registrando uma queda de 7% em relação ao ano anterior. Mais uma vez, a queda dos preços internacionais influenciou tal desempenho, visto que os volumes exportados de resinas e petroquímicos básicos aumentaram, respectivamente, 67% e 29% entre os períodos.

O lucro líquido da Braskem em 2009 alcançou R$ 917 milhões, um aumento de 3,4 bilhões com relação ao prejuízo de R$ 2,5 bilhões de 2008. Ainda que a adesão ao Refis tenha impactado negativamente o lucro líquido em cerca de R$ 638 milhões no 4T09, o bom desempenho operacional e a apreciação do real perante o dólar proporcionaram a recuperação dos resultados da Companhia.

A Braskem, mantendo seu compromisso com a disciplina de capital e com a realização de investimentos com retorno acima de seu custo de capital, realizou investimentos operacionais que totalizaram R$ 894 milhões em 2009. Desse montante, R$ 183 milhões foram destinados ao projeto de PE Verde, na implantação da unidade de eteno a partir de etanol (matéria-prima renovável), que permitirá a produção em escala industrial de 200 kt/a de Polímero Verde. As obras estão avançadas em relação ao cronograma e a planta está programada para entrar em operação no 3T10.

Outro destaque é o investimento realizado na conversão da Unidade de MTBE para ETBE da Unidade de Petroquímicos Básicos da Bahia, na ordem de R$ 43 milhões, que têm sua importância ampliada face à utilização de matéria-prima renovável (etanol). Esta planta entrou em operação em junho de 2009.

No plano estratégico, a incorporação da Petroquímica Triunfo no primeiro semestre e as aquisições da Quattor e da norte-americana Sunoco Chemicals no início de 2010 ampliaram a competitividade e o porte da Braskem. A compra da Quattor fortaleceu a petroquímica brasileira e elevou a Companhia à oitava posição entre as maiores empresas globais do setor, enquanto a aquisição da Sunoco a posicionou como a terceira maior produtora mundial de polipropileno.

Dentro do programa de internacionalização da Braskem, cabe ressaltar ainda a decisão de desenvolver no México, em associação com o Grupo Idesa, uma das principais empresas petroquímicas daquele país, um novo projeto integrado para produção de 1 milhão de toneladas/ano de eteno e polietileno. Com investimentos previstos de US$ 2,5 bilhões, o projeto deverá iniciar operações em 2015.


Com relação aos investimentos em estudo na Venezuela, Braskem e Pequiven decidiram avaliar uma nova modelagem para os projetos petroquímicos das joint ventures Propilsur e Polimerica, devido à nova realidade do mercado internacional de crédito e alternativas melhores para o fornecimento de matérias-primas. No caso do projeto de polipropileno, da empresa mista Propilsur, a estatal petrolífera da Venezuela, PDVSA, apresentou alternativa de fornecimento de matéria-prima, propeno, a partir do Complexo de Refino de Paraguaná, no Estado Falcón. Diante desta proposta, Pequiven e Braskem estão avaliando a viabilidade de mudança na concepção e no local do projeto. Da mesma forma, concordaram em adiar por um ano os desenvolvimentos relacionados ao projeto de polietilenos, da empresa mista Polimérica, com o objetivo de avaliar alternativas ainda mais competitivas para o projeto.

"A Braskem tem dado passos importantes para realizar sua visão estratégica de estar entre as 5 principais petroquímicas globais, sempre comprometida com o desenvolvimento sustentável, impulsionando uma dinâmica que traz oportunidades de valorização para toda cadeia produtiva do setor e favorece os investimentos necessários para acompanhar o crescimento da economia brasileira previsto para os próximos anos", conclui Gradin.


A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 29 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.
camachosp

camachosp

4733 13/02/2008
continuo comprado e aguardando, chegando no meu target eu vendo, pode demorar um pouco maa chega lá.

luiz36

luiz36

219 11/03/2008
camachosp qual e o valor do seu target para abrkm5
fredmarinho

fredmarinho

445 08/06/2009
a brakem e complicada....to comprado a 12,72 esperando chegar a 15 mas ta demoraaaaaaaaaaaaaaando...
beluno

beluno

390 07/02/2007
Citação: cafgracianocomo faço a subscrição?
minha corretora é o Banco do Brasil (SOCOPA).
se alguém puder informar, desde já agradeço.



A corretora envia o formulário para vc. É só assinalar a opção : se vai vender os direito ou subscrever o total ou parcial. (atenção p/ o prazo)
Boa sorte
camachosp

camachosp

4733 13/02/2008
Então hoje a credit tá comprando e a actual vendendo, e respondendo meu amigo, meu target é 13,98 se chegar ai coloco um stop movel e deixo a coisa rolar.

abraços
fredmarinho

fredmarinho

445 08/06/2009
camachosp

porque 13,98?
Tem algun objetivo tecnico...eu marquei um fibo( ñ sei se ta certo) por enguento faço só simulação porque ainda to aprendendo e estudando e deu 13,90 na linha de 50%...o que vc acha?

MDSG

MDSG

2805 04/06/2008
A Paz do SENHOR JESUS CRISTO a todos e seus Familiares com muita saúde,bons trades e um excelente dia.


Salmos

112.1 Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos.
acarlos321

acarlos321

1338 05/03/2010
Pessoal, olho vivo na FERTILIZANTES HERINGER (FHER3).
Empresa com ótimos números fundamentalistas, em processo de recuperação de um prejuizo grande na crise.(turnaround)
Semana que vem divulgará dados de 2009 em que colocará a empresa com dados P/Vpa= 1,6 e P/L= 6.
Sua cotação já foi de R$ 30 e hoje está sendo negociada a R$ 11.
Semana que vem com os dados do 4trim buscará os 15 !!!!!
Abraços.
micoboy

micoboy

1428 14/12/2009
e ai pessoal....entrem no meu blog :D e comentem la ta bom...pq so entrar nao tem graça hehe
http://www.ibovespaemacao.blogspot.com
hugopontocom

hugopontocom

124 22/09/2009
Alguem sabe dizer o que são essas brkm1 e brkm11 que apareceram na minha carteira?
camachosp

camachosp

4733 13/02/2008
subscrição das ações eles vão ter que jogar esta ação lá pra cima para subscrever quem vai querer subscrever a 14,40 se ela está a 12,68 não dá para entender.

abraços
camachosp

camachosp

4733 13/02/2008
até o dia 05/04/2010 esta ações teram que estar valendo mais que 14,40 para valer a pena.

Quem quiser ver mesmo é so clicar aqui http://www.braskem-ri.com.br/braskem/web/arquivos/Aviso%20aos%20Acionistas_03032010.pdf
beluno

beluno

390 07/02/2007
Citação: hugopontocomAlguem sabe dizer o que são essas brkm1 e brkm11 que apareceram na minha carteira?



Direitos de Subscrição
BRKM1 = subsc. de ON
BRKM11 = subsc. de PNA
Vc pode autorizar a subscrição, ou a venda dos direitos.
  • 10 Mar 2010, 15:53
  • 10 Mar 2010, 15:56
  • Tweet
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Vale a pena fazer essa subscrição a 14,40?? Acho que não, né?
Quem tem BRKM5 tem direito às duas (BRKM1 e BRKM11) na proproção de:
41.198226% - BRKM1 - Direito de Subscrever BRKM3
19.033649% - BRKM11 - Direito de Subscrever BRKM5
O valor de mercado dos direitos será o preço da subscrição(14,4)menos o preço de mercado.
Se eu estiver errado me corrijam.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.85 -10.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.2%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -1.2%
França -0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.8%
Inglaterra -0.7%
Itália -1.1%
Portugal -0.1%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por: