faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2681 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Caro luiz36, não entendendo muito de opções.
O mercado de opções é perigoso se você não entende o seu funcionamento.
Pelo pouco que eu saiba, opção de compra garante o direito de compra da ação objeto por um preço determinado até a data do vencimento, mediante o pagamento do prêmio.
As ações só passarão a ser suas se você exercer o direito de compra no valor que está determinado e não no valor de mercado. Neste caso as ações custarão o premio já pago mais o valor da ação que consta da opção de compra.
Sugiro consultar o link https://www.investbolsa.com.br/Wiki/mercop.ashx ou o site de Leandro & Stormer.
2682 de 5326
beluno
390 07/02/2007Se Vc tem ações da braskem, vc pode vender opções, (venda coberta, e vc não poderá vender os papéis enquanto não zerar a venda).
Se vc vender as opções, sem os papéis, vc deverá zerar a venda no mesmo dia,(DAY TRADE) ou então comprar a mesma quantidade do papel para lastro, nunca conheci pessoas que se deram bem negociando opções descoberto, em 18 anos de mercado... é arriscado demais.
O código brkm11 é dos direitos, e já não valem mais, pois já houve a subscrição, o código da opção seria BRKMD11.
2683 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Como é possível verificar, o esforço de venda é, como sempre, somente dos principais vendidos, não se observando nenhuma ação de venda dos comprados.
Posições mantidas, é de se imaginar que realmente a tática possa ser kamikaze, uma vez que ninguem está acompanhando os que sempre estão na ponta de venda.
2684 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Continua o esforço de venda. Como sempre, somente os principais vendidos estão vendendo. Não se observa nenhuma ação de venda dos comprados.
Compare os que estão vendendo agora com os que estavam vendendo às 12:15 no post anterior. São sempre os mesmos. Os vendidos estão brigando com eles mesmos.
2685 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Destacado em amarelo, os principais algozes do ativo no dia de hoje. Conforme os posts anteriores, é possível verificar que 83% do saldo vendido de hoje foi de responsabilidade dessas corretoras que atuam como vendidos, nada indicando um efeito de corrida de venda. Não há nenhum comprado entrando firme na venda. Podem estar caminhando para o suicídio. Ainda acredito na explosão para cima e continuo comprado.
2686 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Grato pelos informes.
O simétrico que já estava balançando ( cfe. postado por um colega dias atrás ) rompeu para baixo, mas, se o rompimento para cima é falso nesses níveis creio que rompimento para baixo também é falso....
Hoje encerrou-se as "sobras", certo? Vamos acompanhar como se comportará de agora em diante.
Abs.
2687 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Está tocando a LTA Primária e Média Móvel Exponencial de 120 dias.
2688 de 5326
luiz36
219 11/03/20082689 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Caro luiz36, a subscrição foi um aumento de capital à base de lançamento de novas ações e somente para aqueles que possuiam ações antes de 03/03/2010. Para tal utilizaram a média de 15 pregões, se não me engano, o que deu um valor de R$14,40 por ação. Esse valor é somente para subscrição e não vale para o mercado à vista do BOVESPA. Por isso que praticamente somente os controladores fizeram a subscriçâo, pois para os minoritários, no mercado a vista era mais vantajoso. No mercado a vista vale o que está sendo cotado em cada minuto do pregão. Portanto, caso você tivesse 100 ações na hora do fechamento de hoje, o seu capital seria de R$12,77 (cotação no fechamento) x 100 ações = R$1.277,00. O preço da ação no mercado à vista segue a lei da oferta e da procura. Se vai chegar a R$14,40 ou mais ou mesmo cair abaixo dos atuais R$12,77, somente o mercado dirá. O que se discute aqui são as tendências e prováveis movimentos do valor da ação com base em análise gráfica. Pode acontecer ou não. No caso do gráfico anterior, caso o movimento se repita, o valor da ação pode chegar a R$18,67 em algumas semanas, porém, nem sempre o movimento é linear. Espero ter esclarecido.
2690 de 5326
jgerardo
1476 17/05/20083/3/2010 14:36:00
EBITDA da Braskem alcança R$ 2,5 bilhões em 2009
Lucro líquido no período atingiu R$ 917 milhões
--------------------------
05.04.2010
Braskem conclui a aquisição da Sunoco Chemicals
A Braskem anunciou em 1 de abril que concluiu a aquisição da divisão de Polipropileno (PP) da Sunoco Chemicals, após aprovação da transação, anunciada em 1 de fevereiro, pelo Federal Trade Commission e pela Antitrust Division do Departamento de Justiça norte-americano. Nesta operação a Braskem investiu US$ 350 milhões como parte de sua estratégia de estabelecer uma base industrial nos Estados Unidos, que funcionará como uma importante plataforma para expansão futura de seus negócios internacionais.
2691 de 5326
jgerardo
1476 17/05/20082692 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092693 de 5326
flylaa
4498 17/09/20092694 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009O CANAL DE ALTA PRIMÁRIA que se formou a partir do eixo de simetria em 01/03/2009, está obedecendo rigorosamente, de forma espelhada, o canal de baixa ocorrido entre set/2007 e mar/2009.
É um perfeito Ombro-Cabeça-Ombro invertido.
2695 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Grato pelo informes.
Enquanto espero por ela, estou indo de RDCD3.
BRKM5
Se o simétrico se foi vamos de retângulo... e olha o de baixo, temos boas chances de amanhã começar a subir, ( não tem problema se for pela escada, rsrs! )
Eu reforcei.
Abs.
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
30 minutos
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
2696 de 5326
brunelo
122 18/02/20082697 de 5326
brunelo
122 18/02/20082698 de 5326
webloo
66695 26/06/2007projeta ~11,30 onde há um gap aberto
2699 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Para aqueles que atuam como POSITION nada modificou.
Continuam válidas as previsões dos gráficos dos posts 2687 e 2694.
2700 de 5326
vym99
4475 19/12/2009