ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006



Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!




Comentários

luiz36

luiz36

219 11/03/2008
flyaa sabe me dizer quando sai o resultado do 1trimestre da brkm5 grato
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: luiz36flyaa sabe me dizer quando sai o resultado do 1trimestre da brkm5 grato


12/05/2010
mfesp

mfesp

9 06/12/2007
Flylaa, meu stop foi acionado ontem em 12,39 após o rompimento do suporte em 12,40. Papel em viés baixista:
1)MACD (26,12) no semanal indicando tendência de baixa;
2)No diário perda do retângulo (figura de padrão de continuação);
3)Médias móveis de 5,9,21 e 50 no diário descendentes e alinhadas pesando contra os preços;
4)OBV em qualquer periodicidade em divergência baixista;
5)Acionamento de um pivot de baixa fora da congestão e abaixo da MM21;
6)Alargamento das bandas de Bolinger para baixo;
7)Hilo de 3 e 6 indicando venda.

Fica a dica de uma provável correção deste papel após um rali de alta de mais de 253% ano passado. Até agora só corrigiu 20% indicando ainda um potencial de queda para no mínimo 38,5% do fibo da perna de alta (aprox. 11,18).

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Caro mfesp:

Não sei se te dou os parabéns por sair desse pesadelo que é a Braskem....rsrsrs. Depende do tamanho de um eventual prejuízo.

Concordo plenamente com o que você diz, porém, não se deve perder também de vista o abaixo, o que pode levá-la ao patamar de 11.xx indicado, como mantê-la nos patamares atuais. Diante do ocorrido nas duas últimas semanas, não tenho certeza de uma subida explosiva antes de 12/5/2010. Vamos lá:

1) No gráfico semanal a seguir está desenhado o canal de alta e que prevê a queda até 11.xx. O desenvolvimento do mesmo está quase perfeito, refletindo um comportamento idêntico ao da queda;

2) As baixas recentes estão muito controladas e com um ar muito esquisito. Só como exemplo, em 14/04 e 15/04 o MS comprou 557.800 ações sendo diretamente responsável pelo aumento de 12,58 e 12,84 nos fechamentos. Ontem, inesperadamente, vendeu 193.000 ações, sendo diretamente responsável pela queda, ocorrida durante o pregão, abaixo de 12,40. Desde o dia 16/4, ML que sempre só vendia acima de 80.000 ações e sem nenhuma compra, passou a fazer DT. Prosper, claramente um dos traders vendido, desde o dia 08/04 também entrou na onda do DT. Esses DT são sempre envolvendo um total de mais de 100.000 ações durante o pregão.

3) No gráfico diário, ocorreu um doji(***) quase perfeito (abriu a 12,44 e fechou a 12,45) nesta terça-feira, indicando, no mínimo, dúvida quanto à continuação baixista. Junte-se a isso a pequena queda de -170.700 ações no número de registros de empréstimos (ações alugadas e não vendidas) e a recompra de apenas -3.253 ações alugadas. Faltam recomprar mais de 1.500.000 ações que foram vendidas somente desde 01/04 de um universo de mais de 5.800.000 de ações alugadas e vendidas (contratos em aberto).

4) Os dois últimos doji de reversão de baixa ocorridos permitem projetar uma "reversão" ou mesmo um ST de até 12,74 (doji do dia 26/3) ou mesmo 13,46 (doji do dia 09/3). Talvez este último seja mais forte pois o IFR estava abaixo de 30 como no doji de ontem. De qualquer forma pode estar indicando o início do esgotamento de força vendedora, ainda mais levando em consideração o informado no ítem 2;

5) Existe um "gap" de alta ocorrido entre o final de nov/09 e o início de dez/09, ainda não fechado, no valor entre 12,24 e 12,38, até agora não mencionado, e que foi testado nos dois pregões dessa semana. Gaps não fechados são fortes pontos de suporte, talvez mais forte que o suporte de 12,40 até agora apontado, inclusive por mim;

6) Daqui a duas semanas (12/5) teremos a apresentação do balanço do 1T2010. Esse balanço em especial, por si só, pode vir a influenciar em muito o movimento do papel;

7) Além dos pontos mencionados, temos que levar em consideração o comportamento negativo do IBOV, que está refletindo diretamente sobre o ativo e o assim o fará até a divulgação do balanço;

8) No dia de hoje (21/4) as ADR da Braskem estavam tomando uma surra de quase 2,6% e que diminuiu no final para 1,6%. Pode não haver reflexo amanhã essa queda de hoje das ADR uma vez que por aqui, desde a subida do último dia 15, o ativo caiu 5,36%, enquanto por lá somente hoje atingiu essa queda. Alie-se a isso uma completa divergência no livro de ofertas, mostrando uma variação muito alta entre ofertas de compra (-9%) e de venda (+14%) em relação ao preço de fechamento; e

9) Concluindo, Braskem é um papel como se diz por aí patife e traiçoeiro, que dá raiva de operar. Apesar de que não devemos nos deixar levar pelos sentimentos, neste caso em particular, tenho a impressão que o balanço virá bom, forçando a reversão e a complementação dos alvos previstos no gráfico abaixo. Estou pagando e caro para ver. Vamos ver no que dá.

Abraços e bons traders.

(***) "Os Doji são "candlesticks" muito importantes que fornecem informação isoladamente e como parte de um conjunto de outras formações. Os Doji formam-se quando os preços de abertura e de encerramento de determinado ativo são praticamente idênticos. O comprimento das sombras superior e inferior podem variar e daí resultam "cruzes" ("cross"), "cruzes invertidas" ("inverted crosses") e sinais de soma ("plus sign"). Para ser um doji perfeito, o preço de abertura e de fechamento da sessão devem ser idênticos. Quanto mais próximos um do outro forem, maior é a robustez do Doji.....Apesar de um doji com uma abertura e fecho iguais ser considerado mais robusto, é mais importante capturar a essência da "candlestick". Os Doji evidenciam indecisão e luta entre compradores e vendedores. Quando os doji se desenham significa que nem os "bulls" nem os "bears" conseguiram tomar controle da sessão e que um ponto de inversão pode estar a desenvolver-se."


document2.jpg
EULER36

EULER36

1198 12/04/2007
olá pessoal, o blog voltou

http://heavymetaltrade.blogspot.com/
maciel4

maciel4

19 03/03/2007
Parece que fechou quase na máxima. Tomara que agora comece a subida que traduza o seu verdadeiro potencial.Um abraço a todos os "braskenianos" de coração!
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
AVALIAÇÃO DO PREGÃO DO DIA 22/04/2010

Ontem tivemos um começo ruim, com gap de baixa e com o IBOV muito volátil, porém no fechamento tivemos a confirmação do pregão altista esperado e, ainda, com bons sinais conforme abaixo:

1) Fechamento com um candle na forma de um perfeito engolfo de alta que se seguiu a um quase perfeito doji. Confirmou, pelo menos por ora, a reversão altista prevista pelo doji de terça-feira. O doji, como já informado, por si só indica uma tendência de reversão;

2) No gráfico diário o candle furou a MME de 9 dias que apontou para cima, reforçando uma possível reversão;

3) As ADRS no DJ fecharam com valorização de 3,7% e ainda com uma grande discrepância no livro de negócios. Oferta de compra em -4% e oferta de venda maior que 10% em relação ao preço de fechamento do pregão;

4) O engolfo de alta de ontem fechou o gap que estava aberto desde o final de nov/2009 e início de dez/2009 e espera confirmação da tendência altista furando a MME de 20 dias. Esse gap serviu de forte suporte e não tinha sido percebido, inclusive por mim, até a data de ontem;

5) O volume de ontem foi bom e na casa dos 1.600.000 ações trabalhadas. O número de papéis que mudaram de mão ficou no mesmo patamar dos outros dias e na ordem de 550.000 ações;

6) Houve um aumento no número de empréstimos registrados (ações alugadas e não vendidas) no valor de 342.153 ações com correspondente aumento no número de contratos em aberto (ações alugadas e vendidas) no valor de 299.443 ações, podendo significar uma derrota da estratégia assumida. A continuação do movimento altista poderá confirmar a ineficácia da posição vendida de ontem. Some-se a isso que alguns vendidos, principalmente GS, assumiram posição compradora, apesar da insistência de ML em continuar vendendo. Após várias semanas a força compradora predominou e se mantida hoje confirmará os bons sinais;

7) Hoje, se o IBOV ajudar e a força compradora predominar, poderá haver uma abertura em gap de alta da ordem de 1%, já que há essa diferença entre o valor de fechamento das ADRS no DJ e o valor de fechamento da BRKM5 no IBOV. Um bom volume e um candle de alta poderá confirmar a possível reversão que se mostra, com o ativo possivelmente atingindo 14,77 no curto prazo (projeção de fibonacci a partir do gap do ítem 4);

8) De qualquer forma esse papel da Braskem é traiçoeiro e patife, podendo esperar-se por tudo. Não se deve esquecer o mesmo movimento ocorrido quinta-feira passada (15/4), que não foi confirmada na sexta-feira. Neste caso em particular não estava ocorrendo os fatos acima mencionados, que juntos, podem confirmar a posição compradora e altista para o mercado da braskem; e

9) Concluindo e novamente dizendo que não deveríamos nos deixar levar por sentimentos, continuo acreditando que ela poderá seguir o canal de alta desenhado no gráfico do post 2725 e que poderá ser tremendamente suportado por um balanço do 1T10 além do esperado e que deverá ser apresentado em 12/05 próximo.

Abraços e bons traders.

A avaliação aqui apresentada é uma visão particular, não significando uma recomendação de compra ou venda do ativo.


  • 23 Abr 2010, 09:05
  • 23 Abr 2010, 09:23
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
BRASKEM:A NOVA FORÇA DO BRASIL?

23/04/2010 - BRASKEM MUITO BEM POSICIONADA EM 919º LUGAR SOBE 688 POSIÇÕES EM UMA LISTA DAS 2000 MAIORES EMPRESAS DO MUNDO (REVISTA FORBES).
Em 2010 a posição da Braskem na lista da Forbes é 919º lugar contra a posição 1607º lugar em 2009.

Sobre a metodologia: A Forbes classifica as maiores empresas do mundo a partir de um cálculo que reúne diversos indicadores, entre eles: crescimento de vendas e lucro no curto e no longo prazo, retorno sobre capital, dívida sobre capital, retorno total em cinco anos, ações negociadas nos EUA.
Por esse motivo, a lista da Forbes não bate com a da revista Fortune, que colocou o Walmart como maior empresa dos EUA. A Fortune usa como critério de classificação apenas o faturamento das companhias.

Veja a lista das brasileiras que estão no ranking da Forbes publicada em 23-04-2010.
Entre parênteses, a posição no ranking mundial de 2010 e no de 2009.

1. Petrobrás (18 / 25)
2. Banco Bradesco (51 / 25 )
3. Banco do Brasil (106 / 74)
4. Vale (80 / 74)
5. Itaúsa (inclui Itaú e Duratex) (82 / 163)
6. Eletrobrás (235 / 312)
7. CSN (478 / 535)
8. Usiminas (620 / 686)
9. Tele Norte Leste (658 / 553)
10. JBS (698 / 1367)
11. Pão de Açúcar (701 / 1493)
12. Metalurgica Gerdau (732 / 498)
13. Cemig (782 / 709)
14. CPFL Energia (864 / 1064)
15. Braskem (919 / 1607)
16. BM&F Bovespa (930 / 1242)
17. Redecard (942 / 1209)
18. BRF-Brasil Foods (953 / – )
19. Fibria Celulose (980 / – )
20. Cielo (1102 / – )
21. Ultrapar Participações (1190 / 1444)
22. Sabesp-Saneamento Basico (1316 / 1327)
23. Bradespar (1335 / 1456)
24. CCR (1380 / 1597)
25. Natura Cosméticos (1399 / 1956)
26. Banrisul (1432 / – )
27. OGX (1461 / 1746)
28. Copel (1472 / 1519)
29. Embraer (1486 / 1353)
30. WEG (1648 / – )

Veja a lista das 5 maiores empresas do mundo

Ranking Empresa País
1º JPMorgan Chase EUA
2º General Electric EUA
3º Bank of America EUA
4º ExxonMobil EUA
5º ICBC
  • 24 Abr 2010, 11:42
  • 26 Abr 2010, 08:54
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Novo aumento nos aluguéis da BRKM5.
Na semana de 19 a 23/04 houve um aumento de cerca 490.000 no número de ações emprestadas e vendidas, conforme mostra o gráfico abaixo.
O que o gráfico não mostra é que no mesmo período houve um aumento de 560.000 no número de registro de empréstimos (ações alugadas e ainda não vendidas).
Portanto, na semana passada, quase não houve mudanças, pois as ações emprestadas praticamente foram todas vendidas.

BRKM5.png
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Pelos gráficos acima, desde 08/04 temos uma saída dos estrangeiros e uma igual entrada de pessoas físicas e instituições financeiras.

No caso da braskem, os maiores saldos vendedores e compradores desde 08/04/2009 dos principais traders são os seguintes (data inicial 08/04 - data final 26/04):

MAIORES VENDEDORES
-763.700 CREDIT SUISSE
-607.900 MERRIL LYNCH
-298.300 GOLDMAN SACHS
-255.400 INTRA

Ou seja, quase 2.000.000 de ações foram vendidas por somente essas quatro corretoras estrangeiras até a data de ontem. Esse valor corresponde a aproximadamente ao mesmo número de ações alugadas e vendidas no mesmo período.

MAIORES COMPRADORES
444.800 BRADESCO
481.600 ATIVA
347.500 SLW
239.900 AGORA
214.800 J.P. MORGAN
195.600 FINABANK
163.100 ITAU

Hoje, Merril Lynch é responsável por quase 50% de todas as ações que mudaram de mão. Ela é a principal responsável pela queda observada já que já tem mais de 190.000 ações vendidas até as 13:00 horas.
  • 27 Abr 2010, 13:02
  • 27 Abr 2010, 13:03
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

Uma visão da BRKM5 no dia 27/04/2010:

O mercado movimentou 1.429.900 ações, muito próximo do de ontem que foi de quase 1.300.000 ações. Desse movimento, 765.500 ações realmente mudaram de mão, praticamente o mesmo volume de ontem.

Os principais vendedores de hoje responderam por 54% do total de vendas de ações que mudaram de mão e foram:

- 231.300 Goldman Sachs - vendido em quase 900.000 em abril
- 206.300 Merril Lynch - vendido em 800.000 em abril

Os principais compradores de hoje responderam por 60% do total das compras que mudaram de mão e foram:

+ 274.000 Itau - um claro vendido que voltou a comprar.
+ 184.600 Banespa - um tradicional comprado que nos últimos dias estava vendendo.

Novamente dá para notar que nada foi modificado: Os principais algozes, GS e ML, ainda estão em ação e só aumentam sua posição vendida, desvalorizando o preço da ação .

Fique de olho bem aberto. Veja quem vende e quem compra. Com essas informações dá ter uma visão geral do mercado do seu ativo.


Se você tiver a curiosidade de observar o book de ofertas da advfn, verá milhares de ofertas de venda de brkm5 acima de 13,50 e quase todas colocadas no dia de hoje. Ou todos esses acreditam no papel e esperam uma explosão de alta para o ativo e querem se garantir para vender primeiro ou todos eles querem caracterizar uma situação de venda muito maior do que o real, tentando justificar o valor do ativo no momento, porém, com um detalhe: nunca irão vender pelo preço atual. No que você acredita?
  • 27 Abr 2010, 17:59
  • 27 Abr 2010, 18:27
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

ATÉ 14:00 HORAS DE HOJE OS MAIORES VENDEDORES SÃO OS DE SEMPRE :

-147.400 MERRIL LYNCH
-53.800 GOLDMAN SACHS

Principais Vendidos e Comprados desde 11/02/2010 até 27/04/2010

Vendidos
-3.459.200...PROSPER
-2.139.500...GOLDMAN SACHS
-1.578.200...UBS PACTUAL
-954.100......INTRA
-814.200......MERRIL LYNCH
-846.900......GERACAO FUTURO
-593.600......SOCOPA
-356.200......ITAU
-125.300......HEDGING-GRIFFO
-65.600........CREDIT SUISSE

Comprados
155.900.......XP
333.100......AGORA
343.100......J.P. MORGAN
385.500......SCHAHIN
606.400......GRADUAL
610.600......FINABANK
706.800......LINK
816.100......BRADESCO
899.100......BANESPA
1.256.100...ICAP
1.498.300...FATOR
2.125.700 ...SLW

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
O ataque das duas mais constantes corretoras estrangeiras que atuam na ponta vendida continua hoje.

Enquanto as ADR´s da braskem se valorizam no DJ até o momento em mais de 1%, por aqui essas duas corretoras insistem na ponta vendida.

Vamos acompanhar até quando elas aguentarão.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Com certeza a alegria dos comprados será o prejuízo que essas duas corretoras estrangeiras devem sofrer a curto prazo, com o balanço a ser divulgado em 12/05 próximo.

Bovespa subindo mais de 0,5% até o momento e essas duas corretoras estrangeiras continuam entregando ações a preço de banana, impedindo claramente a subida do ativo. É impressionante a atividade minuto a minuto de venda e compra do ativo desde as 13:42 horas. Eles colocam para vender e prontamente são comprados.

Parece que ML e GS estão em uma guerra inglória.
  • 28 Abr 2010, 14:19
  • 28 Abr 2010, 14:48
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Posição dos maiores vendedores às 14:50 horas:

-224.900 MERRIL LYNCH
-171.000 GOLDMAN SACHS

Em cerca de 50 minutos ML vendeu 77.500 ações e GS vendeu 117.200 ações tentanto segurar o preço abaixo de 12,30.

Será que terão folego até o final do dia?
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Executivo financeiro vai cuidar da Braskem nos EUA

Executivo financeiro vai cuidar da Braskem nos EUA
Carlos Fadigas responderá por comando das atividades da petroquímica brasileira em solo americano
André Vieira, iG São Paulo | 27/04/2010 05:51

O executivo Carlos José Fadigas de Souza Filho foi escalado para cuidar das operações da Braskem nos EUA, segundo apurou o iG. Fadigas, como é conhecido, ocupa desde o fim de 2006 o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores da petroquímica Braskem.

Aos 40 anos, ele ficará responsável pelo comando da Braskem Americas Inc, a empresa controlada pelo grupo Odebrecht, que adquiriu em fevereiro os negócios de petroquímica da Sunoco Chemicals por US$ 350 milhões. O acordo de compra foi finalizado no início de abril.

A compra das fábricas de polipropileno da empresa americana foi o primeiro passo da entrada da companhia nos EUA.

Caberá a Fadigas a procura de novos ativos no mercado americano, uma vez que a Braskem já deixou claro que pretende ampliar sua participação. A sede da Sunoco Chemicals será transferida para Filadélfia, no estado americano da Pensilvânia.

Talento em ascensão

Fadigas, formado em administração de empresas pela Universidade de Salvador (Unifacs) com MBA no Institute for Management Development na Suíça, foi entre 2002 e 2006 o principal executivo financeiro da CNO, a Construtora Norberto Odebrecht, empresa que deu origem ao hoje império Odebrecht - com faturamento estimado de R$ 40 bilhões e negócios que inclui ainda as atividades de óleo e gás, construções imobiliárias, engenharia industrial, saneamento, açúcar e álcool, infraestrutura e energia.

Fadigas já havia tido várias funções entre 1993 e 2002 nas operações petroquímicas do grupo. Começou sua carreira no Citibank.

O executivo, que está em viagem fora do Brasil faaendo as apresentações aos investidores sobre o bônus de US$ 750 milhões que a companhia está emitindo, afirmou que o assunto não foi definido internamente, mas lembrou que a trata-se de uma importante frente de crescimento para a Braskem. Procurada, a empresa disse que não poderia confirmar a informação.
  • 28 Abr 2010, 15:03
  • 28 Abr 2010, 15:08
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Braskem visa ganhar mercado com aditivo ecológico

Braskem visa ganhar mercado com aditivo ecológico
Domingos Zaparolli (dzaparolli@brasileconomico.com.br)
26/04/10 16:35

Equipamento adquirido da Dedini, por R$ 24,5 milhões, permitirá economia anual maior que R$ 7 milhões. A ferramenta faz a desidratação de álcool hidratado e o transforma em anidro (sem água).

Bioaditivo para gasolina não é um negócio tradicionalmente associado à Braskem. Mas a empresa tem uma produção de 330 mil toneladas anuais, totalmente voltada para exportações, principalmente para o mercado europeu, destino de 90% da produção, e para o asiático.

O aditivo é o ETBE (Ethyl Tertiary-Butyl Ether), produzido nas unidades da empresa em Triunfo (RS) e Camaçari (BA) utilizando isobuteno, um derivado da nafta, e etanol.

A novidade é que a Braskem investe R$ 24,5 milhões em um equipamento que entra em operação em setembro e vai gerar um grande ganho de competitividade no processo produtivo.

Ver reportagem completa no link:
http://www.brasileconomico.com.br/noticias/braskem-visa-ganhar-mercado-com-aditivo-ecologico_81363.html

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.44 -0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália 0.0%
Brasil 1.2%
Canadá 0.5%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.7%
França -0.3%
Grécia 0.0%
Holanda 0.4%
Inglaterra 0.7%
Itália -0.1%
Portugal 0.7%
Maiores Altas (%)
BOV:ESTR4 3.99 21.6%
BOV:RCSL4 0.55 17.0%
BOV:AZZA3 19.53 11.2%
BOV:FICT3 0.25 8.7%
BOV:RCSL3 0.39 8.3%
BOV:AZEV3 0.15 7.1%
BOV:NUTR3 2.35 6.8%
BOV:MWET3 17.00 6.3%
BOV:PINE13 16.99 6.2%
BOV:QUAL3 1.87 5.6%

Dado por: