faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais








Comentários
2701 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Desde o dia 06/04 houve um aumento de 292.627 no número de ações emprestadas e vendidas, conforme mostra o gráfico abaixo.
O que o gráfico não mostra é que no mesmo período houve um aumento de 1.616.856 no número de registro de empréstimos (ações alugadas e ainda não vendidas). Isto resulta em uma sobra de 1.324.229 ações para serem jogadas no mercado, visando uma compra por preço muito mais barato (tática de posição vendida).
A baixa ocorrida desde então, mais acentuada nos dias 12 e 13, na minha análise, foi uma antecipação dos comprados que forçaram a baixa. Tiraram o doce da criança. Consequência disso é que essas 1.324.229 ações ainda estão nas mãos dos vendidos ou potenciais vendidos e ainda temos:
1) O preço continua acima de 12,50, testando a LTA e a MME de 120 dias, tornando perigoso venda nesses patamares;
2) Desde janeiro há uma persistência do valor da ação entre 12,40 e 13,74, num claro retângulo de preço (caixote);
3) Não houve, por enquanto, a perda da mínima de 12,40;
4) Tudo isso ocorreu com a subscrição particular de R$3,75 bilhões feita somente pelos principais controladores, e mesmo assim, até agora, a ação continua dentro do canal de alta primário.
Hoje novo embate já está sendo travado. Por enquanto um vendedor de sempre se destaca (CS). Vamos aguardar e digerir os dados para ver se confirma a tese acima.
Abraços a todos os comprados. Cautela e sangue frio. Acompanhem quem está vendendo e quem está comprando. Tome suas decisões com base nos fatos que estão ocorrendo e não em supostas correrias.
2702 de 5326
zenalim
1573 11/03/20082703 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Acho difícil algûém comprar essas opções. Vencimento em 19/4 ao preço de 13,96. BVMF em franco canal de baixa no CP. Atualmente acontece algo estranho com essa ação, pois há um aumento brutal no número de registro de empréstimos desde o dia 26/3: passou de 7 milhões para mais de 100 milhões em poucos dias e, após, o número de ações alugadas caiu de quase 90 milhões para cerca de 10 milhões.
2704 de 5326
luiz36
219 11/03/20082705 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009O período de subscrição acabou em 31/03/2010. O direito de venda da subscrição acabou antes, dia 26/3/2010, porém acho que ninguém conseguiu vender devido ao preço da subscrição estar muito acima do valor no mercado à vista. Se você não informou a sua corretora que queria subscrever as ações, perdeu a data. Não há mais nada a fazer.
Confira o cronograma da subscrição:
-> Período de subscrição: 31/03/2010
-> Negociação dos direitos: 26 /03/2010
-> Preço: R$ 14,40 por cada ação ordinária ou preferencial;
-> Proporção: Ordinárias: terão direito a subscrever 0,602318753 nova ação ordinária para cada ação ordinária que possuíam no encerramento do pregão de 03/03/2010; Preferenciais classe “A”: terão direito a subscrever 0,190336491 nova ação preferencial classe “A” e 0,411982261 nova ação ordinária para cada ação preferencial classe “A” que possuíam no encerramento do pregão de 03/03/2010.
2706 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009número de ações alugadas e vendidas (contratos em aberto) .... aumento da ordem de 200K.
número ações alugadas e ainda não vendidas (empréstimos registrados) ... aumento de cerca de 440K.
movimento total durante o pregão normal .... 1.235.300 ações
número de ações que realmente mudaram de mão..... 558.100 ações
2707 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Maiores vendedores e compradores do dia 14/03
Vendedores
LINK ... -46.000.
GOLDMAN SACHS .... -83.500.
CREDIT SUISSE ...-158.400.
Compradores
BRADESCO .... 13.700.
UMUARAMA .... 41.000.
MORGAN STANLEY .... 297.500. Comprador novo
2708 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Matéria-prima sobe e já pressiona os custos
09 de Abril de 2010 | Por: Agencia Estado - AE
A retomada da economia mundial, puxada especialmente pela China, elevou os preços de commodities como algodão, cobre, minério de ferro e resinas plásticas no mercado internacional e já provoca alta de custos em várias cadeias produtivas da indústria nacional. Apesar disso, esses aumentos ainda não se traduziram em pressões inflacionárias. Na Bolsa de Nova York, o preço do algodão, por exemplo, subiu cerca de 40% em dólar nos últimos 12 meses, por causa da redução da oferta do produto e alta da demanda chinesa. Com isso, o fio de algodão encareceu entre 5% e 6% em reais este ano.
Em matérias-primas como aço, resinas plásticas (polipropileno) e fios de cobre, usadas na produção de fogões, geladeiras, eletroportáteis e veículos, o quadro é semelhante. A Usiminas, por exemplo, aumentou entre 11% e 15% o preço do aço este mês, em resposta à alta de 90% da cotação do minério de ferro. A Mabe, que produz eletrodomésticos da linha branca, teve reajuste médio de 12% no preço do aço. A empresa informa que deve elevar os preços dos eletrodomésticos a partir de maio, mas pondera que negocia adiar os aumentos.
O preço do polipropileno, resina plástica derivada do petróleo e usada na produção do gabinete de eletrodomésticos, aumentou neste início de ano entre 15% e 20%. Com a recuperação dos EUA, os preços das resinas subiram. O maior obstáculo apontado pela indústria de bens de consumo para repassar os aumentos de preços são os grandes conglomerados varejistas formados nos últimos meses. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
2709 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Paulínia - Notícias
Escrito por (Portal de Paulínia)
O aumento da demanda interna por produtos petroquímicos, com destaque para as resinas termoplásticas permitirá à Braskem operar em 2010 com taxa máxima de utilização em suas centrais petroquímicas....
A previsão do presidente da companhia, Bernardo Gradin, é de que a capacidade utilizada fique acima de 97% neste ano.
Matéria completa no link abaixo:
http://portaldepaulinia.com.br/201004035466/Paulinia/Noticias/com-demanda-alta-braskem-opera-perto-do-limite-em-2010.html
2710 de 5326
vym99
4475 19/12/2009Grato pelos informes! ( aliás, como sempre!)
Antes de ontem postei um parecido, se o simétrico falhou, vamos de "pingue e pongue" rsrs! ( ou retângulo ).
Boa sorte!
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
2711 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Realmente vym99, parece um dos primeiros jogos eletronicos dos anos 70 ou 80, se não me engano, chamado paredão. A bolinha ficava pulando e cada um dos lados tinha que mexer o botão para fazer uma barra mover e rebater a bolinha. rsrsrsrs!!!!!
Parece que quem furar em rebater, permitirá a explosão do ativo. rsrsrsrs!!!!
2712 de 5326
RafaelFantini
70 28/01/20092713 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009número de ações alugadas e vendidas (contratos em aberto) .... aumento da ordem de 136K.
número ações alugadas e ainda não vendidas (empréstimos registrados) ... aumento de cerca de 348K.
movimento total durante o pregão normal .... 1.441.900 ações
número de ações que realmente mudaram de mão..... 599.200 ações
2714 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Vendedores
HSBC ... -72.200.
GOLDMAN SACHS .... -88.600.
CREDIT SUISSE ...-101.700.
Compradores
AGORA.... 76.900.
LINK .... 74.300.
MORGAN STANLEY .... 260.300. Comprador novo. Segundo dia de forte compra.
2715 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009RESPEITO AO MEIO AMBIENTE É MUITO BEM VISTO NOS DIAS DE HOJE. TRATA-SE DE PRÁTICA POLITICAMENTE CORRETA. TAL PRÉMIO SÓ VEM AGREGAR VALOR AOS PRODUTOS DA BRASKEM E GARANTIR RESPEITO DA COMUNIDADE MUNDIAL.
Braskem recebe prêmio Top Ambiental.
Data: 08/04/2010 09:10
Por: Redação TN
A Braskem recebeu o prêmio Top Ambiental, oferecido pela ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de São Paulo), como uma das dez empresas com melhores práticas ligadas ao meio ambiente e sustentabilidade em 2009.....
Veja a reportagem completa no link abaixo:
http://www.tnsustentavel.com.br/noticia/2960/braskem-recebe-premio-top-ambiental
2716 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Adary Oliveira é presidente do Imic e doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona
Veja a opinião completa no link abaixo:
http://www.usuport.org.br/opiniao.php?id=57
2717 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Pode ser que esteja se confirmando a tese defendida durante a semana de que trata-se de estratégia de comprados de antecipar a queda perante ao aumento no número de registro de empréstimos de ações realizados. Isso pode colocar os vendidos em posição de xeque, uma vez que a entrada de novas vendas pode não vir a resultar em novas quedas, podendo, pelo contrário, resultar em novas subidas bruscas e explosivas como a que ocorreu na quinta-feira.
O teste da LTA de longo prazo e a MME de 120 dias sem rompe-las foi o fato positivo da semana, podendo estar demonstrando o controle dos comprados. Vamos esperar o comportamento do IBOV nesta semana e que poderá influenciar no comportamento do ativo.
2718 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Na semana de 09 a 16/04 houve um aumento de 725.988 no número de ações emprestadas e vendidas, conforme mostra o gráfico abaixo.
O que o gráfico não mostra é que no mesmo período houve um aumento de 880.700 no número de registro de empréstimos (ações alugadas e ainda não vendidas).
Portanto, na semana houve uma pequena sobra de 154.712 ações para serem jogadas no mercado, visando uma compra por preço muito mais barato (tática de posição vendida), o que por si só não deve refletir em novas quedas.
2719 de 5326
flylaa
4498 17/09/2009Desde o dia 01/04 temos uma curva crescente na venda de ações alugadas e que já está na casa de 1.690.865 ações, refletindo na queda do ativo conforme estamos observando. Falta saber se quem está vendendo está levando vantagem.
Em algum momento essas ações devem ser recompradas por aqueles que estão apostando na ponta vendida e é nesse movimento que, caso se some um mercado comprador, que as ações poderão subir.
2720 de 5326
flylaa
4498 17/09/20091) Quem liderava a venda, ML, agora está comprando e acima do preço que vendeu;
2) Quem outro dia só comprou, MS, agora está vendendo e abaixo do preço que comprou.
Será que a orquesta está funcionando direitinho?
Será que o ativo está impedido de subir até alguém encarteirar o suficiente?
Fiquem de olhos bem abertos e não entreguem o ouro ao bandido.
Vamos ver se essa orquesta desafina.