ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Romex

Romex

58 27/03/2009
PETROQUIMICA: Braskem e Pequiven serão parceiras em fábrica na Venezuela
Fonte: Ag. Leia 15:05

Brasília, 28 de abril de 2010 - Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula
da Silva, e da Venezuela, Hugo Chávez, assinaram há pouco acordos para
fornecimento de nafta. Os negócio está sendo feito entre a Braskem e estatal
Petroquimica de Venezuela (Pequiven), ligada à petrolífera PDVSA. Como o acordo
envolve empresas privadas o teor não foi informado pelo governo.

Ontem, porém, na Venezuela, o presidente Chávez havia anunciado a assinatura
de um acordo para construir uma planta de produção de polipropileno, a
península de Paraguaná, no noroeste venezuelano, com a participação da Braskem.

Segundo o presidente venezuelano, seria ratificado um termo de compromisso
para que a Venezuela venda à Braskem 750 mil barris de nafta por mês. O
investimento previsto para a construção da planta é de US$ 2 bilhões.

Diogo Alcântara / Agência Leia
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

Encerrado o leilão de hoje (28/4/2010) novamente tivemos o de sempre:

Principais vendedores:

-244.100...GOLDMAN SACHS......vendido em mais de 1.100.000 em abril
-224.900...MERRIL LYNCH...........vendido em mais de 1.000.000 em abril
-87.500.....SOCOPA....................vendido em mais de 230.000 em abril
-46.700.....CREDIT SUISSE..........vendido em mais de 1.000.000 em abril

Como caso inusitado, todos os principais traders comprados fizeram compras hoje, destacando-se:

+150.200..SLW
+64.200....FINABANK

Volume total de hoje próximo a 1.600.000.
Número de ações que realmente mudaram de mão ficou próximo a 660.000 ações.
  • 28 Abr 2010, 17:38
  • 29 Abr 2010, 20:33
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
As ADR´s (BKA) da braskem no DJ subiram quase 1%.
Por aqui essa queda de 0,73%.
Estão brincando muito com as ações.
Se continuar assim não haverá compradores nem com um excelente balanço.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
ADR´s da Braskem no DJ às 11:00 horas
BAK $ 14.14 +0.32 (+2.32%)

Enquanto lá fora há valorização, por aqui tentam matar a ação.
Se continuar desse jetio não haverão compradores nem com excelente balanço.
  • 29 Abr 2010, 11:08
  • 29 Abr 2010, 20:28
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
ADR´s da Braskem no DJ às 12:00 horas
BAK $ 14.24 +0.42 ======> +3.04%

Enquanto lá fora há valorização, por aqui esse lenga-lenga.
Se continuar desse jeito não haverão compradores nem com excelente balanço.
  • 29 Abr 2010, 12:18
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Lá fora as ADR´s estão bombando ====> no momento mais de 3,5%.
Por aqui os comprados estão segurando a cotação descaradamente.
Se continuar desse jeito não haverão compradores nem com excelente balanço
  • 29 Abr 2010, 12:33
  • Tweet
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Pode até estar bombando lá fora, mas vc percebe facilmente que não estão fazendo muito esforço para manter o papel no preço em que está, pois não há força compradora. Infelizmente já estou perdendo a paciência, ainda mais comprado a 13,53....
Mofaria

Mofaria

1443 05/07/2009
Comprado PM 13,28.louco para vender e nunca mais voltar para esse maldito papel supermanipulado por tubas centaveiros e ordinários.Papel desgraçado que não respeita rompimentos nem suportes.VAs fu.desculpem o desabafo.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofabPode até estar bombando lá fora, mas vc percebe facilmente que não estão fazendo muito esforço para manter o papel no preço em que está, pois não há força compradora. Infelizmente já estou perdendo a paciência, ainda mais comprado a 13,53....

Caro paulofab, o meu prejuízo também está grande, porém, não vou sair até recuperá-lo. Relamente é irritante esse jogo de gato e rato. Mandei um e-mail ao RI para saber se a braskem tem formadores de mercado dentre outros questionamentos. Até agora nada.
Diferentemente dos outros dias, quem está colaborando em segurar o papel são os comprados, principalmente Finabank junto com Schain e Ativa. Dos vendidos temos Goldman Sachs e Credit Suisse. Merril Lynch ainda não apareceu por hoje.
Desconfio que não querem que ela suba antes do resultado do 1T10. Pode ser que estejam tentanto esvaziar toda a força vendedora.... não sei.....
Com mais de 6.500.000 de ações alugadas e vendidas, não é possível que não haja uma corrida se ela começar a subir.
Tem muita gente esperando o deslanche da ação e que estão de fora, devido ao comportamento dela a partir do dia 09/04, quando os estrangeiros correram do IBOV. Acredito que a força compradora só se efetivará quando ultrapassar os 13,50 e para isso, como ficou claro no dia 22/04, basta apenas um pequeno empurrão.
Se alguma análise ainda é possível, a tendência de alta indicada pelo engolfo daquele dia permace valendo, estando dentro do que preconiza o padrão " rising three methods".
Quanto a hoje, se a minha "intuição" não falhar, no final do pregão deve subir.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: MofariaComprado PM 13,28.louco para vender e nunca mais voltar para esse maldito papel supermanipulado por tubas centaveiros e ordinários.Papel desgraçado que não respeita rompimentos nem suportes.VAs fu.desculpem o desabafo.

Caro Mofaria, assim como você, o paulofab e eu também estamos comprados e fulos da vida.
Por experiência própria, acredito que têm muita gente comprada e acompanhando o fórum que, porém, não se manifesta por pura frustação com o comportamento negativo da ação. É assim em quase todos os fóruns: a manifestação é nula ou baixa quando há queda do ativo.
Na realidade é um jogo de nervos, que só vence os que têm paciência, às vêzes paciência de meses. Mais recentemente tivemos a USIMINAS que trabalhava lateralmente desde agosto do ano passado e, no final de fevereiro deslanchou, numa subida mínima de 20% para quem entrou na máxima e de até 45% para quem entrou na mínima dessa laterização.
A decisão de entrar ou sair de um ativo é de cada um, porém têm que ser tomada com a cabeça bem fria.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

Maiores saldos vendedores de hoje, até 15:30 horas:

-80.800 GOLDMAN SACHS. Vendido em mais de 1.100.000 ações só em abril.
-59.700 CREDIT SUISSE. Vendido em mais de 1.000.000 ações só em abril.

-44.600 FINABANK. Comprado em mais de 500.000 ações só em abril.
-37.700 ATIVA. Comprado em mais de 500.000 ações só em abril.

Com saldo do dia baixo devido a DT temos:
UBS PACTUAL. Vendido em mais de 340.000 ações só em abril. DT de mais de 120.000 compras e vendas.
SOCOPA. Vendido em mais de 230.000 ações só em abril. DT de mais de 25.000 compras e vendas.
J.P. MORGAN. Comprado em mais de 320.000 ações só em abril. DT de mais de 290.000 compras e vendas.
  • 29 Abr 2010, 15:36
  • 29 Abr 2010, 16:01
  • Tweet
txai

txai

12 02/05/2009
Citação: flylaa
Citação: MofariaComprado PM 13,28.louco para vender e nunca mais voltar para esse maldito papel supermanipulado por tubas centaveiros e ordinários.Papel desgraçado que não respeita rompimentos nem suportes.VAs fu.desculpem o desabafo.

Caro Mofaria, assim como você, o paulofab e eu também estamos comprados e fulos da vida.
Por experiência própria, acredito que têm muita gente comprada e acompanhando o fórum que, porém, não se manifesta por pura frustação com o comportamento negativo da ação. É assim em quase todos os fóruns: a manifestação é nula ou baixa quando há queda do ativo.
Na realidade é um jogo de nervos, que só vence os que têm paciência, às vêzes paciência de meses. Mais recentemente tivemos a USIMINAS que trabalhava lateralmente desde agosto do ano passado e, no final de fevereiro deslanchou, numa subida mínima de 20% para quem entrou na máxima e de até 45% para quem entrou na mínima dessa laterização.
A decisão de entrar ou sair de um ativo é de cada um, porém têm que ser tomada com a cabeça bem fria.

É isso aí, Flylaa. Também estou comprado, aguardando o momento de sair. Tenho acompanhado suas observações neste fórum. Parabenizo-o pela persistência e otimismo.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
SALDO DOS PRINCIPAIS TRADERS DESDE 11-02-2010 ATÉ HOJE, INCLUSIVE:

VENDIDOS
-3.429.800 PROSPER
-2.584.700 GOLDMAN SACHS
-1.529.900 UBS PACTUAL
-1.039.100 MERRIL LYNCH
-969.600 INTRA
-846.900 GERACAO FUTURO
-789.500 SOCOPA
-212.700 CREDIT SUISSE
-137.500 ITAU
-121.600 HEDGING-GRIFFO

COMPRADOS
161.500 XP
329.400 AGORA
382.500 SCHAHIN
482.400 J.P. MORGAN
632.000 FINABANK
678.300 GRADUAL
705.200 LINK
833.900 ATIVA
837.400 BRADESCO
913.900 BANESPA
1.274.300 ICAP
1.500.400 FATOR
2.451.700 SLW
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Encerrado o leilão de hoje (29/4/2010) novamente tivemos o de sempre:

Principais SALDOS vendedores de hoje:

-201.100...GOLDMAN SACHS......vendido em mais de 1.100.000 só em abril
Nada.........MERRIL LYNCH...........vendido em mais de 1.000.000 só em abril
-108.400...SOCOPA....................vendido em mais de 230.000 só em abril
-100400....CREDIT SUISSE..........vendido em mais de 1.000.000 só em abril
-42.800.....FINABANK.....................comprado em mais de 460.000 só em abril
-42.400.....ATIVA..............................comprado em mais de 390.000 só em abril

Principais SALDOS compradores de hoje:

+175.800 SLW................comprado em mais de 1.150.000 só em abril
+135.100 J.P. MORGAN...............comprado em mais de 460.000 só em abril
+67.400 GRADUAL

Volume total de hoje maior que 3.000.000.

BRKM5 no IBOV: VALORIZAÇÃO DE APENAS 0,57%

ADR's da Braskem no DJ : VALORIZAÇÃO DE 2,7% TENDO CHEGADO AO MÁXIMO DE 4,05%
Mofaria

Mofaria

1443 05/07/2009

Caro flylaa , desculpe meu destempero mas é que estou comprado no papel desde janeiro , não coloquei stop porque conheçia um pouco a manipulação existente , mas agora acredito que esses caras já passaram dos limites ( pelo menos estou por aqui com eles).Quando despencou não pude fazer PM pois estava já sem dinheiro...Enfim rezo para que suba um pouco para que eu possa sair no 0x0 e prometo por tudo quanto é mais sagrado tirá-lo para sempre de meu Profitchart.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Necessito que esse papel suba em 18 meses, pelo menos 35% do preço de hoje, será possivel ??? se isso ocorrer, tudo bem !!!
Mofaria

Mofaria

1443 05/07/2009
Flylaa , mudando um pouco de assunto (rss) voce notou o intenso zé com zé da Prosper no leilão ? pelo que pude ver no HB cerca de 800Ks...Alguma idéia do que possa vir por esses dias ?ABÇ a todos.
brkm5.jpg
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Mofaria

Caro flylaa , desculpe meu destempero mas é que estou comprado no papel desde janeiro , não coloquei stop porque conheçia um pouco a manipulação existente , mas agora acredito que esses caras já passaram dos limites ( pelo menos estou por aqui com eles).Quando despencou não pude fazer PM pois estava já sem dinheiro...Enfim rezo para que suba um pouco para que eu possa sair no 0x0 e prometo por tudo quanto é mais sagrado tirá-lo para sempre de meu Profitchart.

Caro Mofaria, também estou p. da vida, mas tudo bem, ainda acredito na subida.
Para aliviar, nada como colocar alguns desabafos por aqui, porém, se possível, elegantemente.
Veja o gráfico que colocarei em um post a seguir e me diga se não e possível.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Mario EduardoNecessito que esse papel suba em 18 meses, pelo menos 35% do preço de hoje, será possivel ??? se isso ocorrer, tudo bem !!!

Caro Mario Eduardo, em um prazo tão longo (18 meses) tudo é possível, inclusive descer e subir várias vezes, nunca chegar no seu preço alvo ou ainda atingir o seu alvo e até ultrapassá-lo. Só o mercado irá dizer. O mercado é soberano, porém, sempre existe algumas pistas do que poderá ocorrer com um ativo. Vamos lá:
1) A sociedade com a Petrobras e as aquisições pela Braskem da Quattor (Brasil) e Sunoco (EUA): como resultado tornou-se a 8ª maior empresa de petroquímica do mundo;
2) A subscrição foi praticamente só feita pelos controladores (Braskem e Petrobrás). Houve um aumento de capital de cerca de 3,8 bilhões a serem aplicados na empresa;
3) A braskem, no último dia 23/04, subiu 688 posições em uma lista das 2.000 maiores empresas do mundo (publicado pelo Forbes), passando de 1607º lugar em 2009 para 919º lugar em 2010 baseado em diversos indicadores, entre eles: crescimento de vendas e lucro no curto e no longo prazo, retorno sobre capital, dívida sobre capital, retorno total em cinco anos, ações negociadas nos EUA (veja o post 2730);
4) Segundo notícias recentes, não confirmadas ainda, no 1T10 houve um aumento de 15% a 20% no preço do polipropileno (52% do mercado interno é da braskem);
5) Olhe o que disse o presidente da Braskem, no começo de abril: "Com demanda alta, Braskem opera perto do limite em 2010 .......A previsão do presidente da companhia, Bernardo Gradin, é de que a capacidade utilizada fique acima de 97% neste ano. A estimativa destacou Gradin, não considera a incorporação dos ativos da Quattor e eventuais paradas de produção, assim como surpresas no fluxo do mercado. A direção da Braskem trabalha com a previsão de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresça aproximadamente 6% neste ano, levando consigo a demanda por resinas para uma alta de 8% a 9% sobre o ano passado"
Os fatos apontados são positivos para a Braskem, porém, tudo vai depender do balanço a ser publicado em cada trimestre. Junte-se a isso, o comportamento que deve ter o IBOV. Você viu uma mostra nesta última terça-feira.
No meu entender, a longo prazo, a tendência é de valorização da Braskem com base nos novos fundamentos da empresa e seu objetivo de expansão. Agora, quando isso irá ocorrer é muito difícil de prever. As ações da Braskem até hoje comportaram-se de modo explosivo, tanto para cima como para baixo. Um fato novo pode levá-las às alturas como pode jogá-las no chão.
Em post a seguir, repito um gráfico que já postei várias vezes, indicando o possível objetivo para braskem para os próximos meses, baseado em uma imagem espelhada da queda que ele sofreu de set/2007 até mar/2009. Trata-se de um possível comportamento baseado em ação/reação. Se o valor da ação vai comportar conforme o esperado somente o tempo dirá. É uma previsão baseada em uma esperada reação a uma ação ocorrida
Se você têm compromisso para daqui 18 meses, o seu target de 35% levaria o papel a 16,71. É possível chegar lá daqui alguns dias, semanas ou meses. Também é possível nunca chegar lá e até cair abaixo do preço atual. Sugiro estudar bem os fundamentos da empresa, inclusive cobrando informações do RI, e depois tire as suas próprias conclusões.
De qualquer forma a entrada e saída de qualquer ativo é uma decisão pessoal e deve ser tomada após analisar todas as circunstâncias. Informação é muito coisa no caso de ações.
Espero ter dado alguma luz aos seus anseios.
Se necessitar de informações, post suas dúvidas no fórum que é bem provável que alguém lhe responda.
Boa Sorte e bons traders. Um grande abraço.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: MofariaFlylaa , mudando um pouco de assunto (rss) voce notou o intenso zé com zé da Prosper no leilão ? pelo que pude ver no HB cerca de 800Ks...Alguma idéia do que possa vir por esses dias ?ABÇ a todos.....

Ficou muito nítido a "papagaiada". Não é a primeira vez que ela faz isso. Acho que foi um blefe. Prosper, pelo meu acompanhamento desde 11/02/2010, está vendida em mais de 3.400.000 ações. Se são alugadas e vendidas, não dá para saber. Mas que o volume subiu, subiu. Talvez esteja querendo chamar a atenção de mais traders para o ativo. Talvez esteja necessitando fazer as compras para fechar os contratos em aberto (ações alugadas e vendidas). Sei lá. Tudo é possível. Agora, se for uma sinalização de desespero, meu caro, não quero estar na pele dela. O impressionante mesmo é o desempenho nesta semana de Goldman Sachs (-702.900), Merril Linch (-525.100) e Credite Suisse (-241.400) na ponta vendida. Eu me pergunto até aonde vai o fôlego dessas corretoras estrangeiras. De qualquer forma os comprados compareceram e impediram uma queda maior do valor ação. Espero que as instituições financeiras tenham dindin para comprar e fazer frente a esse ataque estrangeiro. Isto está bem claro.

• 29 Abr 2010, 20:27
  • 29 Abr 2010, 20:30
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.44 -0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália 0.0%
Brasil 1.2%
Canadá 0.5%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.7%